O caminho para casa

O caminho para casa Kristin Hannah

Resenhas - O Caminho Para Casa

Fabi.Filippo 21/07/2019

Forte
Um livro que nos mostra que criamos os filhos para o mundo. Que por mais que nos esforcemos em fazer o que achamos certo, isso não é garantia de que as coisas vão acontecer exatamente como planejamos.
Chorei, sofri, senti raiva , esperança . Uma mistura de sentimentos.
E no final eu rezei, para que mesmo diante de todas as dificuldades e incertezas , Deus me guie pelo caminho certo.
Suka 20/10/2019minha estante
Tb, apesar de eu achar meio excessivo algumas atitudes de Jude, eu particularmente não faria algumas mas concordo totalmente existem mães assim. E sempre fico rezando pra eu ser uma boa mãe mesmo nos meus percalços

Ma Teixeira 03/07/2019

Surpreendente e renovador
Este livro me trouxe um turbilhão de emoções que está descrito em cada histórico da minha leitura, me trouxe conforto, desconfiança, dor, raiva, angústia, perdão, amor, gratidão... Sentimentos que eu não sabia até então que seriam sentidos lendo páginas de um livro. Termino essa leitura consciente de que a frase que a minha mãe sempre me disse "Quando você for mãe você vai entender" , nunca fez tanto sentindo para mim quanto faz agora. Já está nos meus favoritos, uma história pra lá de incrível que aquece o coração no final

Alessandra 04/06/2019

Arrebatador
Estou seriamente começando a ter um caso de amor com esta escritora. sem sombra de duvida um dos livros mais lindo que já em minha vida. Onde clica para dar 10 ESTRELAS ?? Quer um livro para arrebatar seu coração ? Com certeza o nome dele é O Caminho para Casa. Como sempre Kristin nos leva para uma narrativa incrível sobre duas mulheres sensacionais. A história conta sobre a vida de Jude e Lexi. Jude é a mãe totalmente dedicada (entre erros e acertos, me identifiquei muito com ela) que tem dois filhos gêmeos com personalidades totalmente diferentes: Zack, o rei da escola, lindo e com muitos amigos e Mia, a menina tímida, nem tão bonita e sem amigos. A outra personalidade é a Lexi, órfã, colega deles na escola que entra na vida dessa família para mudar todo um destino. Jude recebe Lexi em sua família de forma muito carinhosa e ela se torna a melhor amiga de Mia e namorada de Zach. O livro se passa em dois tempos, um quando as crianças estão entrando no colegial com 14 anos e outro após 6 anos com eles já com 20 anos e toda uma vida marcada por escolhas. Uma história de mães guerreiras, do amor entre um homem e uma mulher, do relacionamento de pais e filhos, avós e netos e acima de tudo do perdão. Uma história sensacional sobre família, seus amores e suas escolhas. Um livro com personagens para guardar no coração ❣

Francine Oliveira 03/06/2019

Kristin sendo Kristin...
Que livro amigos!!!
História triste, mas nem por isso pesada, ao contrário, as páginas desse livro esbanjam delicadeza, daquele jeito único que só a escrita da Kristin trás... Dentre várias reflexões, como a dor a delícia da maternidade, a história traz a acima de tudo o peso e as consequências de nossas decisões. Só apreciem essa linda história e aproveitem cada página, pq vale muito a pena!!!

JuhVogel 07/04/2019

Emocionante
Simplesmente UAU!! Faz tempo que um livro não me emociona dessa forma. Perfeito.

Cady 24/03/2019

Excelente e tocante!
Finalmente, o primeiro livro que me conquistou esse ano! Além de ter sido o primeiro da autora depois de Rouxinol, que realmente gostei. É um livro sobre perdas e principalmente, perdão! E o quanto isso pode mudar nossa perspectiva em relação a vida. O começo é um pouco lento, mas depois somos agraciados pela bela e envolvente escrita da autora. Como essa mulher escreve bem! Achei que as coisas ficaram um pouco corridas, em algumas partes, já perto do final, mas não tira a maravilha que é esse livro. Amei! Lí super rápido.

Andy.Vieira 22/03/2019

Livro delicio de ler e emocionante.

site: https://divagacoesdeleitora.blogspot.com/2018/05/resenha-o-caminho-para-casa-kristin.html

JêQF 31/01/2019

O começo não me agradou muito pois tem uma pegada adolescente, mas do meio para o fim o livro é muito muito bom.

Kelly Brandão 29/01/2019

É difícil explicar o que não tem explicação, o que só entendemos ao sentir.
Esta história me virou do avesso, remexeu meus órgãos, fez com que eu ficasse nauseada, quebrada e ao mesmo tempo me permitiu sentir a beleza da paixão e do amor verdadeiro, amor de amigos, de irmãos, de pais, mas principalmente o amor de mãe. A linha tênue que uma mãe percorre ao longo de sua maior tarefa e as pisadas em falsos, pois ninguém é perfeito, é a temática principal deste livro.
Me vi completamente envolvida com a história nas primeiras páginas. A história começa com Lexi em mais uma tentativa de adaptação em um lar adotivo, uma criança com uma história de vida muito triste e trágica que infelizmente não é nada incomum. Negligênciada pela mãe viciada em drogas, Lexi não teve nunca um momento real de felicidade ao lado de sua mãe. A cada novo lar a mãe retornava pedindo perdão por tudo e acabando com as esperanças de uma vida normal para Lexi, ela já não acreditava mais que seria capaz de encontrar um lugar pra chamar de seu, uma família para chamar de sua.
as este fardo começa a ficar mais leve quando sua assistente social descobre um parente consanguíneo, tia de sua agora falecida mãe, que está mais do que disposta a recebe-la em seu lar. E é aí que Lexi começa de fato a viver.
A tia já é uma senhora, com poucos recursos, vivendo de aluguel em um trailer, mas instantâneamente Lex já se sente parte de algo, pois percebe os esforços de sua tia para deixá-la confortável. Nunca ninguém havia tido gestos tão diretamente relacionados a ela, e a emoção vem à tona: o amor pela tia chega junto ao medo da rejeição.
Ela é tão jovem,14 anos e já leva consigo cicatrizes terríveis. O primeiro de aula dia de aula muda tudo, além de ganhar um presente da tia, coisa que ela nunca tinha ganhado de ninguém, Lexi faz amizade com outra garota. Mia, que assim como Lexi, é tímida e de poucos ou nenhum amigo, e que tem sofrido bastante com os dilemas da puberdade. a identificação das duas é imediata e Mia já a convida para ir a sua casa.
Mia é gêmea de Zach, um belo rapaz ao qual Lexi não consegue esquecer dos belos olhos verdes desde o primeiro momento em que eles a encararam. O primeiro contato dos dois foi estranho, mas eletrizante.
Mia, Zach e Lexi rapidamente se tornam amigos inseparáveis, a atração se faz presente e Zach e Lexi começam a namorar.
Os gêmeos são filhos de Jude e Miles, ela uma dona de casa, ele um médico bem sucedido. Após sofrer três abortos, Jude foi finalmente agraciada com a tão sonhada gravidez. As perdas anteriores a tornaram uma mãe excessivamente zelosa, isso e o fato de ter tido problemas com a mãe em sua infância. Perdeu o pai muito cedo, tinha apenas 7 anos, e a mãe aos poucos também se fez ausente, vivenciando a maneira dela o luto e tentando manter de pé a galeria de artes que abriu junto com o marido. Só não percebia que, enquanto os negócios cresciam sua casa ruía.
Jude sempre controlou tudo em relação aos filhos, e agora com a proximidade da faculdade, suas preocupações eram redobradas. Muitas festas regadas a álcool e cheias de jovem irresponsáveis, a escolha da melhor faculdade e a inevitável mudança dos filhos.
É nesta família que Lexi tem a melhor experiência de sua vida, se sente em casa, acolhida, parte de uma família. Mas uma escolha errada muda tudo. E de quem seria a culpa?
A culpa é um fardo que todos vão carregar por muitos anos.
Esta história fala sobre sentimentos, toca fundo em a lê. É difícil não se apegar, eu como mãe me vi encurralada em diversas situações. A cada situação errada, a cada pisada em falso, meu corpo reagia. Me vi algumas vezes, noutras desejei fazer igual e tentei não julgar até descobrir todos os fatos. Os personagens são muito reais, humanos, falhos e isto deixa a história absurdamente encantadora. A história nos mostra que, por mais que tentemos, jamais teremos o controle de tudo. A vida é para ser vivida, não meticulosamente programada. Todos estamos inevitavelmente fadados a fracassar algumas vezes, não há como evoluir sem antes deixar para trás algo de nós. Esta foi uma das melhores leituras que fiz neste início de ano, trouxe a tona várias sensações, boas e ruins, e eu amei sentir cada uma delas.
Ao ler este livro, esteja preparado para se emocionar com esta incrível história de amor, amizade, perdão e recomeços. Vem chorar comigo.

" O papel da mãe é proteger os filhos, quer eles queiram, quer não."

"O preço de ser franca com os filhos era muitas vezes ficar sabendo de coisas que seria melhor não saber. Acreditava que os pais tinham duas escolhas: exigir sinceridade e lidar com verdades indesejáveis ou enfiar a cabeça na terra e aceitar as mentiras."

Cris.Matthiesen 21/01/2019

Eu simplesmente amei.
O caminho para casa é o terceiro livro que leio da autora e ela já conquistou meu coração nos dois primeiros. Nesse ela conquistou minha alma.
Lexi é a personagem que nós aprendemos a amar logo no início, já que a rejeição está inerente em seu pequeno grande mundo. Quando é recebida por uma parente distante, Lexi quase “morre” de tanta gratidão e ao mesmo tempo jura que a parente não se arrependerá jamais de aceitar ficar com ela.
Entra então a personagem que vai gerar conflitos, Mia que tem um irmão gêmeo e uma família linda e maravilhosa. A família que Lexi é recebida de braços abertos, sem muitos questionamentos sobre seu passado tumultuado.
Já em poucos capítulos a autora nos previne sutilmente que algo de ruim vai acontecer. Soltas pistas e bem, quem lê bastante pesca mais ou menos com quem irá acontecer e, tudo se desmorona. Tanto para Lexi, Mia e Zach, seu irmão gêmeo, já na adolescência.
Temos aqui a temática que nada é certo nessa vida. Temos também a sensação que o controle não vai evitar nada. Enfim, a autora nos passa que qualquer um está sujeito a passar por momentos ruins. Uma linda história de superação, que fala de orfandade e maternidade com o mesmo peso. Que conta uma linda história de amor entre duas pessoas que não deveriam se amar e que a culpa só gera mais culpa e acaba por nos encarcerar em uma gaiola que não nos faz bem em nada. A vida é essa eterna roda gigante girando com seus altos e baixos. Livro emocionante e que me fez chorar e rir. Me conectei totalmente com seus personagens muito bem elaborados e a narrativa cativante e suave de Kristen Hannah.

site: https://crismatthiesen.com/

skuser02844 10/01/2019

Mamãe ama
O Caminho Para Casa aborda questões profundas sobre maternidade, identidade, amor e perdão. Comovente, transmite com perfeição e delicadeza tanto a dor da perda quanto o poder da esperança.

. Esse é o terceiro livro que leio da autora. Conheci a escrita de Kristin Hannah ao ler A Grande Solidão. Gostei tanto que ela está se tornando minha autora preferida, tanto que me fez chorar de novo.
.E não foi um choro fácil!

. Como também não foi fácil ler a história de amor de uma família, cuja mãe dedicada e cuidadosa, projeta seu futuro no futuro dos filhos, Zach e Mia, gêmeos, que são felizes, estruturados e tão unidos que parecem um só.

. A entrada de Lexi, a personagem principal, é linda e a autora nos mostra não só seu interior bondoso e maleável, como também seu amor e cuidado pelo que ela mais presa:
. Seus amigos gêmeos cuja família, a aceita sem questionar seu passado sofrido.

. Lexi, é uma menina com um passado de sofrimento, criada em lares adotivos temporários. Mas rapidamente se torna a melhor amiga de Mia. E, quando Zach se apaixona por ela, os três se tornam companheiros inseparáveis.

. Só esses 1/3 da história desse livro, já daria um nó no coração de muita gente. Mas aí acontece uma virada, uma escolha e tudo muda.

. A trama bem conduzida e muito bem narrada na terceira pessoa por Kristen Hannah nos faz sentir a ansiedade de ser aceita, a necessidade de ser amada, a dor de se sentir culpada, de ser injustiçada, devorada, rejeitada e abandonada... de novo.

. Cada pedacinho nos leva a um desfecho onde me fez lembrar uma frase de Nabokov que diz mais ou menos assim: “um dia seu mestre virará o seu servo.”

. Solta assim, pode parecer sem sentido, mas se lerem, vão entender que muitas vezes o caminho da cura é você acordar aquela pessoa que sempre idolatrou e dizer o motivo de toda essa idolatria no mesmo momento em que é preciso apontar o erro e apertar o dedo na ferida.

. Amei e recomendo muito esse drama honesto e familiar!

Véu do @leituraseaventuras 25/12/2018

Que hino é esse, Brasellll!? Desde Como eu Era Antes de Você não tinha encontrado um livro que mexesse tanto comigo! Sensível, verdadeiro, real!!! Como não se apaixonar por Lexi? Como não compreender Jude? O livro desperta inúmeras emoções e aborda aspectos como amizade, amor, maternidade, bagagens, luto, perdão, esperança... Ele mostra que existe beleza no caos e que às vezes é difícil reencontrar o rumo... Mas o tempo é o senhor de todas as coisas. E é preciso entender que cada um tem seu próprio tempo... Um livro maravilhoso! Vale muito a pena ser lido! Difícil fazer jus com uma resenha. Apenas dê um voto de confiança e leia! Acho que, dificilmente, irá se arrepender!

Raquel 06/11/2018

Maravihoso
Este livro é muito, muito emocionante. Trabalha a dor da perda, do luto, o perdão, a amizade. Chorei da metade em diante compulsivamente. Kristin Hannah é uma autora maravilhosa, que descreve como poucos os sentimentos. Senti muita raiva de Jude, mas como mãe me coloquei no lugar dela. Super recomendo. Vale a pena cada pagina

Juliana 27/07/2018

Amor e perdão
É o terceiro livro q leio da Kristin Hannah (li O Jardim de inverno, perfeito! Li O Rouxinol, excelente!). Este é bonito também. Tem momentos em que mexe com os sentimentos e as lágrimas são inevitáveis. Mas é mais previsível, por isso achei q ficou muito aquém dos outros dois. Fala de família, amor, superação e perdão. Nos faz pensar em muitos valores. Vale a leitura!