O caminho para casa Kristin Hannah

Resenhas - O Caminho Para Casa

Juliana 27/07/2018

Amor e perdão
É o terceiro livro q leio da Kristin Hannah (li O Jardim de inverno, perfeito! Li O Rouxinol, excelente!). Este é bonito também. Tem momentos em que mexe com os sentimentos e as lágrimas são inevitáveis. Mas é mais previsível, por isso achei q ficou muito aquém dos outros dois. Fala de família, amor, superação e perdão. Nos faz pensar em muitos valores. Vale a leitura!

Vivi 10/02/2018

Lindooooooooooooo!!!
Lexi uma criança ainda e já cheia de traumas por estar sempre em adoção e muitas memórias de sua mãe drogada.
Enfim ela é adotada por uma tia maravilhosa que mesmo não tendo condições a cria com muito carinho.
Zach e Mia irmãos gêmeos vão ser os seus melhores amigos. Os três tão diferentes e com destino traçado em meio a alegrias e muita dor.
Uma familia perfeita, uma mãe que se anulava totalmente pelos fillhos - Um casal de gêmeos Mia e Zach. Super protetora.Mesmo os filhos já com 18 anos ela tinha inseguranças. Mas as festas começam, as bebidas como no natural é apresentada aos jovens. E como na vida aquilo que mais tememos acontece com Jude não foi diferente.
Por uma imprudência desses jovens algo terrível acontece. E essa familia tão perfeita passam a viverr na escuridão dos sentimentos de ódio e tristeza.
Jude se torna outra mulher. Perde o gosto pela vida e com o coração cheio de ódio faz Alexi passar pelo inferno por anos. Ela teve que passar por muitas coisas para entender que " o amor não é um ato de fé e sim de vontade". Conseguiu se entender com a própria mãe a entender a distância que ela tinha com a filha e varias outras transformações vieram. Enfim ela soube perdoar, a voltar a amar e a familia voltou a sorrir. Um livro emocionante e pra quem é mãe assim como eu vai se derreter em vários momentos. Amizade verdadeira, redençao, pressão social e o amor são gritantes nessa linda estoria.
Mais uma vez Kristin Hannah me fez chorar e não foi pouco. Ela tem esse dom sobre nós meros leitores 😍
Não tem como não se apaixonar por Alexi, Mia, Zarch , Jude , Miles e claro a fofíssima Grace 😊😍

Patricia Chame 03/10/2017

“– Desculpe-me por demorar tanto para chegar até aqui. Eu… me perdi – disse ela finalmente.”
Começo com um desafio: Leia as primeiras páginas deste livro e tente largar.
Tente não se emocionar.
Tente não se envolver.
Já adianto: será muito, muito difícil.

Mesmo depois de ter lido outros 4 maravilhosos livros da autora (Jardim de Inverno, O rouxinol, As cores da Vida e Quando você voltar) ela ainda consegue tirar meu chão e devastar meu coração.
O que esses 5 livros tem em comum?
Tudo e nada. Histórias completamente diferentes mas ao mesmo tempo TÃO profundas e tocantes, tão envolventes que te fazem pensar em tudo: na vida, no mundo, nas pessoas, além de chorar, claro, impossível não se emocionar em seus romances.

Só a Kristin Hannah consegue escrever personagens com tanta dose de realidade que parecemos conhecer aquela pessoa e estar vivendo aquele sentimento.

O livro é devastador e vai partir seu coração. Você sofrerá com cada personagem, assim como encontrará o perdão com eles.
Você lerá sobre perda, maternidade, amizade, luto, perdão, escolhas, julgamento e recomeços.

O título que sei a resenha resumo muito do livro, mas só depois da leitura vocês entenderão.
por enquanto deixo outros trechos que dão uma previa do que esperar:

'As pessoas pensam que amar é um ato de fé – falou a mãe – Às vezes, é um ato de vontade."

"O preço de ser franca com os filhos era muitas vezes ficar sabendo de coisas que seria melhor não saber. Acreditava que os pais tinham duas escolhas: exigir sinceridade e lidar com verdades indesejáveis ou enfiar a cabeça na terra e aceitar as mentiras."

"Os sonhos eram coisas efêmeras, como balões que, uma vez soltos, desaparecem no céu."

“Uma sensação curiosa tomou conta de Lexi. Era como o leve bater de asas de um passarinho, uma emoção tão estranha que ela não a reconheceu de imediato. Esperança” (Pág. 15).

"Era isto o que o amor fazia com uma pessoa? A retorcia e esvaziava até restar apenas a necessidade? Se fosse assim, como ela sobreviveria?"

"-Você sempre amou seus filhos excessivamente. Você se preocupa demais em fazê-los felizes.
Conselhos vindos de sua mãe. Perfeito. Jude deu um meio sorriso.
-É impossível amar excessivamente os filhos. Mas eu não espero que você entenda isso."

Claro que recomendo - FAVORITO DA VIDA - 5 ESTRELAS
Jaque Ferreira 03/10/2017minha estante
Também é um dos meus favoritos da vida . Já li 3 dessa autora mas diferente de você esse foi o único que gostei .
E como você disse , é impossível não chorar , não se emocionar , não torcer e não xingar alguns personagens !

Kelly Brandão 27/03/2019minha estante
Essa autora se tornou minha favorita tbem. Tudo que li dela eu favoritei. Ela sempre me toca fundo, me leva as lágrimas e depois me faz sonhar com as possibilidades infinitas que os personagens tem de seguirem com suas vidas. Ela faz com que eu me sinta íntima dos personagens, não uma mera espectadora, e eu AMO isso

Sandra 19/08/2017

Agosto 2017. Otimo
Uma leitura envolvente, muiti bem escrita. Um pouco triste para o meu gosto, mas com final feliz. Recomendo.

cris.leal 06/07/2017

Faz chorar...
O livro conta a história de Jude Farraday, uma mãe que sempre pôs as necessidades dos filhos gêmeos Mia e Zach, em primeiro lugar, e de Lexi, uma menina com um passado repleto de sofrimentos que se torna a melhor amiga de Mia e o grande amor de Zach.

Quando está prestes a terminar o ensino médio, o trio inseparável toma uma decisão ruim ao sair de uma festa e uma grande tragédia mudará o curso de suas vidas. A família Farraday será dilacerada e Lexi perderá tudo.

Nos anos que se seguem cada um deve enfrentar as consequências daquela decisão, conviver com a dor e encontrar coragem para se perdoar e perdoar o próximo.

"O Caminho Para Casa" aborda questões profundas sobre maternidade, amizade, amor e perdão. Comovente, transmite com delicadeza tanto a dor da perda quanto o poder da esperança.

site: http://www.newsdacris.com.br/2014/02/eu-li-o-caminho-para-casa.html

Ruth 26/06/2017

Livro Maravilhoso!
Amei esse livro!! Muito bem escrito, prende você do começo ao fim!!

Polly 31/05/2017

"Em um mar de lamentação, havia ilhas de bençãos, instantes no tempo que nos lembravam do que ainda tínhamos, em vez de tudo o que tínhamos perdido."
O Caminho para Casa é um drama familiar denso, intrincado e particularmente triste.
Jude sempre foi a mãe protetora e cuidadosa, ser o oposto do que sua mãe foi é uma meta que ela cumpre meticulosamente. Jude é metódica a um nível paranoico e o marido Miles, o pai tranquilo.
Jude e Miles tem um casal de gêmeos que são tudo na vida deles.
Mia, a garota tímida e retraída.
Zach, o garoto popular e adorado por todos.
Eles são inseparáveis, um protege o outro, um sente o outro.
Quando Lexi chega a cidade e se torna a novata do colégio, Mia encontra uma amiga e Zach não fica imune, eles se tornam inseparáveis.
O passado de Lexi é traumático, com uma mãe viciada e problemática, ela passou boa parte da vida em lares adotivos, nunca tendo um lar e muito menos uma família.
Lexi vê na família de Jude o que sempre quis ter, ela é acolhida e os melhores anos das vidas de Lexi, Mia e Zach estão só começando.
Porém uma escolha errada feita em uma noite de verão, destrói essa felicidade e a vida de todos eles.
Encarar as consequências de suas escolhas é só a ponta do iceberg.
A culpa será o pior pesadelo de cada um deles e uma amiga constante.
Durante dez anos acompanhamos a vida dessas pessoas, vamos da alegria e amor genuínos, de certezas e possibilidade grandiosas, a tristezas e dores intensas, a meras sombras, resquícios do que já foram um dia.
Culpa, consequências, responsabilidades, julgamentos e mágoas são tão fortes que me sufocaram.
Eu virava as paginas sem acreditar no que meus olhos liam e constatando que há dor, há vida real sim em um livro de ficção, foi-se a época que só contos de fada bastavam.
Personagens passíveis de erros, que se quebram na nossa frente, que se levantam, tentam recomeçar e amadurecem.
Narrativa impecável, aliás, eu não tenho certeza se li, pra mim estive em Pine Island durante esses dez anos e agora que voltei talvez eu não seja a mesma.

site: https://www.instagram.com/estantedapolly/?hl=pt-br

Thais.Fernandini 17/11/2017minha estante
undefined

Meu Vício em Livros 07/05/2017

Simplesmente incrível!!
Não costumo gostar de livros realistas, de dramas, dos que me fazem ficar pensando demais na vida, daqueles onde eu sei que vou ficar devastada com a perda de alguém, mas este entrou na minha lista de favoritos e será um daqueles que eu sempre vou me lembrar quando alguém me pedir indicação de um livro para chorar.
Kristin Hannah foi genial por ter conseguido extrair tantos sentimentos conflitantes dentro de mim com apenas 350 páginas.
LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG:http://www.meuvicioemlivros.com/2017/05/resenha-o-caminho-para-casa-de-kristin.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2017/05/resenha-o-caminho-para-casa-de-kristin.html

Fernando Lafaiete 06/05/2017

Emoção sem fim em um livro escrito de maneira perfeita!

Eu fiquei durante muito tempo pensando se escreveria ou não uma resenha para este livro, simplesmente por ele ter mexido muito comigo ao ponto de eu não conseguir expor de maneira coerente a minha opinião sobre o mesmo.

"O caminho para casa" vai retratar questões familiares, amizades, o processo de perdoar a si mesmo e perdoar os outros entre tantos outros assuntos, que não entrarei em detalhes exatamente para não dar nenhum spoiler. Mas garanto pra vocês que este livro é sensacional e merece muito ser lido.

Mia e Jack são irmão gêmeos e fazem partem de uma família extremamente bem sucedida. Eles são super amados pelos pais e a mãe deles é super-protetora. Na escola eles acabam conhecendo a Lexie, uma garota que vai morar com a tia devido à uma situação familiar bem complicada; e os 3 acabam se tornando melhores amigos. Milhões de coisas acontecem com estes personagens e eu acho praticamente impossível não ficar destruído emocionalmente após terminar a leitura.

A escrita da Kristen Hannah é MUITO emocionante, profunda, muitos vezes leve, mas ao mesmo tempo dolorida. Não é um livro fácil de digerir, mas é uma leitura muito, mas muito necessária. Eu fiquei muito abalado conforme eu ia virando as páginas e preciso dizer que este livro é um dos meus favoritos da vida e um dos melhores que eu li este ano.

O amor que a Jude (a mãe dos protagonistas) sente pelos filhos, é algo muito bem explorado pela autora e é muito lindo de se ler. O amor entre os irmão também é magnífico e a amizade deles com a Lexie é algo muito visceral e extremamente envolvente e mais do que emocionante.

Eu chorei horrores com este livro e fiquei quase um mês pensando sobre ele. É tudo sensacional desde o primeiro parágrafo e ele é muito bem escrito. Os personagens são excepcionais, os temas escolhidos foram muito bem desenvolvidos, a ambientação é incrível e o desenvolvimento e o crescimento dos protagonistas é impecável!

Uma história pesada, muito difícil, MUITO, mas MUITO triste, mas muito linda também. Eu poderia escrever uma resenha imensa, só rasgando seda tanto pro livro quanto para a autora... mas vou terminar dizendo apenas mais uma coisa: "Por favor deem uma chance para esta história e preparem os lencinhos, este livro é pura emoção!"
Esdras 06/05/2017minha estante
Já quero! ^^

Fernando Lafaiete 06/05/2017minha estante
Leia Esdras... Que livro maravilhoso!!

Esdras 06/05/2017minha estante
Sua indicação é uma ordem! Haha.

Uiara.Marcossi 07/04/2017

Comovente, mas atropelado
A primeira parte é perfeita, comovente, triste e realista. A dor dos personagens nos deixa sem ar... O desenrolar da trama, após o "acontecido" porém é trôpego e atropelado, principalmente o final... Parece que a autora tinha o número de páginas determinado para concluir o livro e teve que terminá-lo às pressas.
Outros livros da autora são bem melhores..
Amanda 11/04/2017minha estante
undefined

Carlise Paiva 07/12/2017minha estante
Tinha essa mesma impressão sobre a segunda parte. Infinitamente triste. Mas um livro bom.

Danika 03/04/2017

O caminho para casa
"[...] Isto era ser adulto? Podar o sonhos em nome da praticidade?"

A palavra mais forte e de mais importância desse livro é o perdão. Esse ato que pode parecer tão trivial detém uma força que só quem realmente vive a palavra é capaz de entender a intensidade que ela carrega. Nunca mais um livro tinha me abalado tanto, tinha explorado tanto os sentimentos de forma crua, dura, mas de uma beleza sincera e sem tamanho. Kristin Hannah fala, através de palavras, sobre o bem precioso da vida e a força do Ser humano.

"Ela está de pé na curva fechada da Estrada da Noite"

Uma mãe que deu tudo de si, toda sua atenção e sua vida dedicada a cuidar dos seus filhos, os gêmeos Zach e Mia, sempre se sentiu realizada, sempre soube ser a força deles, e os amava acima de qualquer coisa. Zach, o popular, Mia a quieta e carente. Até que Lexi, uma adolescente que já sofreu tanto na vida, vivendo em lares temporários por quase toda a vida, devido a uma mãe ex-presidiária e viciada, surge e se torna a melhor amiga de Mia, a terceira pessoa a formar esse círculo de amizade na qual eles julgavam ser eternas. E Jude, como a pessoa maravilhosa que era, sempre deu todo apoio a essa amizade. A diferença social é levantada durante o livro, as oportunidades e privilégios que os gêmeos tinham em comparação a Lexi são imensas. Até o amor de mãe, que lhe foi negado, que ela nunca realmente conheceu até ver Jude com os filhos. O amor que surge ao conhecer Zach, a carência constante de Mia e a nova vida que surgia à sua frente, ajudou Lexi a enfrentar suas dores passadas e descobrir que ela ainda podia amar e ser amada.

“Lexi sentiu a insegurança se dissolver. Ou, mais precisamente, se fundir à de Mia e se transformar em outra coisa qualquer. Elas eram parecidas. Era um absurdo, mas ela, que não tinha nada, era como aquela menina que tinha tudo.”

Jude era uma mãe coruja e Super protetora, quase neurótica com a vida dos gêmeos. E embora ela fizesse todo o possível para que eles não fizessem nada de errado, algumas situações na vida de qualquer um nos impõe escolhas, e nem sempre tomamos a certa. É quando uma tragédia se abate em cima de todos, algo que muda tudo, que leva a cada um deles a se recolher na própria dor, na própria culpa. E é por ali que o leitor começa a chorar e não para mais. Não é um livro tranquilo, embora seja de fácil leitura, ele é denso porque contém uma carga de sentimento muito pesada, muito crua. A autora consegue explorar a dor em cada um de uma forma muito particular e com sinceridade. Nos vemos entre eles, compartilhamos dos pesares, da trágica decisão, da vida de cada um deles. Os personagens foram muito bem criados, cada qual com sua história, sua bagagem de vida, seus receios e desejos, o que os tornam extremamente reais aos nossos olhos. Poderia ser nosso vizinho, você, eu.

"Jude sabia o que precisava fazer, o que todos estavam esperando que ela fizesse. Preferiria arrancar o próprio coração. Mas não tinha escolha."

Enquanto ela nos aproxima ainda mais dos personagens, a autora tece uma teia de acontecimentos que só nos levam a mais lágrimas. Porém, como eu sou chorona mesmo, talvez seja só eu sendo eu mesma e você não chore tanto assim. Mas ela aborda os sentimentos com uma delicadeza tão grande que não sei como não se comover. É uma história sobre família, sobre amor mas, sobretudo sobre perdão e a cura que se pode ter através dele. A esperança de que dias melhores virão tenta marcar presença mas sempre carregado de mágoas. É uma batalha individual de cada personagem para aceitar que todo mundo erra e que devemos perdoar aqueles que amamos, assim como nós mesmos.

"[...] Era isso que todas aquelas pessoas que pregavam o pensamento positivo não compreendiam: há coisas que nunca podem ser recuperadas."

"O problema é que ela acreditava. Não sabia em certo em que acreditava. Seria em Deus? Na bondade? Em si própria? Ela não tinha uma resposta. Só sabia que acreditava profundamente que, se fizesse a coisa certa, se sempre agisse da melhor maneira, assumisse a responsabilidade pelos próprios erros e tivesse uma vida baseada na moral, acabaria bem. Não seria igual à mãe."

Eu já me perdi em muito do que queria poder dizer desse livro, mas eu o amei demais pra conseguir por tudo de forma simples. É uma obra linda, que fala sobre coisas reais, sobre pessoas reais, aborda temas comuns e situações do nosso dia a dia. Mas trabalha com esmero o sentimento de cada um, abre um leque com nossos mais secretos pensamentos e nos faz enxergar tudo de forma intensa; a força que ganhamos quando decidimos perdoar e seguir em frente, quando a esperança é o que nos motiva a manter de pé, e como alcançamos isso. O livro é dividido em duas partes, a primeira, é mais para conhecimento da história e dos personagens, as decisões e o resultado delas. A parte dois é a lição que fica, as experiências vividas por cada um nesse novo momento em que se encontram. O livro tem um começo tranquilo, e embora as carências e exageros nos cuidado me fizessem fazer careta de 'desnecessário', eles servem pra amplificar as personalidades de cada um.

"Lexi não sabia como aliviar essas emoções sem fazer promessas impossíveis. Alguns finais simplesmente não podiam ser como nos sonhos. Tudo o que podia fazer era criar novas memórias, se despedir e esperar um futuro melhor."

Eu ainda nunca tinha lido nada da Kristen e me deparo com essa obra maravilhosa. Estou perdidamente apaixonada e só quero ter o privilégio de ler mais dela. Adorei a mudança da capa, embora a antiga tenha uns tons lindos, essa demonstra mais do livro, a questão de fragilidade da vida, do quanto podemos ser sensíveis apesar de toda a proteção da qual nos cercamos. A diagramação simples e uma revisão impecável. Já não vejo a hora de poder ler outras obras dela. Recomendo sim. Recomendo muito!

site: http://www.garotaselivros.com/2017/03/o-caminho-para-casa-kristin-hannah.html

Julia G 31/03/2017

O caminho para casa
Escolher um livro de Kristin Hannah para ler é ter a certeza de que algumas lágrimas serão derramadas, e o mais interessante nisso é que, apesar dessa certeza, também se sabe que não se estará diante de uma história vazia ou de um livro que se resume a um relacionamento entre homem e mulher que não deu certo. Com a autora nunca se trata somente disso, há sempre uma profundidade em todos os aspectos de seus dramas que marcam para além da pura paixão.

O caminho para casa não poderia ser diferente e, por esse motivo, sabe-se desde o início que cada lágrima vale o amor que lhe vem acompanhado. O livro conta a história de Jude, uma mãe que daria a vida por seus filhos, os gêmeos Mia e Zach, e também a de Lexi, uma garota que cresceu sem qualquer referência de família e que finalmente se sentiu parte de uma quando conheceu a de Jude. Após anos de amizade e amor entre eles, um acontecimento abala todas as relações existentes entre esses personagens, e como aprender a lidar com a dor para se reconstruir em meio à tragédia?

Kristin Hannah não tem medo de falar da dor e talvez seja esse um ponto forte de seus livros. Não falo aqui sobre criar cenas emocionantes para arrancar soluços e lágrimas, mas realmente analisar a dor num estado mais profundo, com toda a feiura que ela contém: a raiva, a apatia, o medo e a angústia do arrependimento. A autora não demonstra receio em tratar desses sentimentos e nem os maquia, o que torna suas tramas, apesar de dolorosas, reais e sinceras.

"- Lexi? Você não quer entrar, é isso? Mudou de ideia, não foi?
Lexi sentiu a insegurança se dissolver. Ou, mais precisamente, se fundir à de Mia e se transformar em qualquer outra coisa. Elas eram parecidas. Era um absurdo, mas ela, que não tinha nada, era como aquela menina que tinha tudo."

Essa sinceridade, algumas vezes quase cruel, é um elemento que tende a vincular o leitor à história. Particularmente, eu me vi diversas vezes na amizade de Mia e Lexi, no relacionamento de Jude com os filhos, nos percalços do primeiro amor narrados na história, e é provável que meu envolvimento com a trama só tenha acontecido porque durante essas passagens do livro estava inserido não apenas o que há de bom nessas coisas, mas também aquilo que há de ruim.

Não só a narrativa de Hannah é instigante e carregada de alguma poesia, mas seus personagens também são criados repletos de facetas e complexidades. Isso não é exclusividade dessa obra da autora, mas dessa vez eu percebi com maior nitidez as diversas camadas de todos os personagens, aquilo que queriam mostrar e aquilo que eram de verdade. Gostei em especial de Lexi, gentil mesmo quando tudo a consumia, de Miles, que se tornou a base de toda uma família devastada, e de Grace, a menininha veio a completar e a partir meu coração.

Tenho notado que Kristin Hannah sempre trata de tópicos sérios como ponto central de seus livros, pautas mais comuns do que pensamos, sobre as quais muito se tem a discutir. Esse livro também defende uma causa, relacionada aos atos inconsequentes da juventude e às sequelas que pequenas decisões podem trazer para a vida de tantas pessoas.

O caminho para casa tem uma trama tocante sobre tristeza e felicidade, sobre segundas chances, recomeços e novos aprendizados. Mais do que tudo, a trama trata sobre perdão, aos outros, a nós mesmos, e sobre tirar um peso do ombro para só assim seguir em frente. Podem estar certos de que, após as lágrimas, a história guarda um belo desfecho, que vem com aquele calorzinho típico no coração.

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2017/03/o-caminho-para-casa-kristin-hannah.html