O caminho para casa

O caminho para casa Kristin Hannah

Resenhas - O Caminho Para Casa

Nick_bea 10/01/2023

É um livro ótimo mesmo, mas acho que per eu ser "muito nova", e ele estar de ums assuntos mais complexos, acabou ficando meio chato,mas a história é cativante, é boa, mas como eu falei, assuntos mais complexos.

Vitoria293 21/03/2023

Sempre a Kristin!
Sou suspeita pra falar sobre as estórias de Kristin (sim sou íntima), ela nós faz mergulhar, sempre com questões familiares, ela é profunda. Tive raiva, não do livro mas do ciclo, dos traumas que nós persegui, por mais que fugimos dele tentando ser melhor, o processo de rompimento, doloroso e custoso. Ela nos mostra todo o crescimento em cima dos baques da vidas, das escolhas, sempre desenterrando o melhor. Nos trás o lado do luto, perda, perdão e maternidade. A cada livro da Kristin você sai um pouco melhor como humano.

Clara 19/03/2023

Emocionante
Embora um pouco massante ao longo da história, o enredo é sem dúvida emocionante

O tema da maternidade é abordado de forma profunda e intensa, me fez chorar, sentir raiva, e felicidade em algumas poucas vezes

Maria.Rakeli 07/01/2023

o caminho de casa
esse livro é incrível!, eu amava a amizade de lexi e mia, elas eram almas gêmeas, uma amizade de dar inveja.

nessa história toda o culpado foi zach, pela morte de mia, pelo sofrimento de sua mãe, e a prisão de lexi, ele é o culpado por ter bebido e nem ter se importado de como eles iriam voltar, o final é muito emocionante! eu chorei rios............ o final foi feliz mesmo sem mia.

esse livro é extremamente INCRÍVEL e bem antigo, minha tia me indicou e disse que eu ia amarr, e ela tinha razão, eu amei demais!

Rubia 16/05/2023

Dolorosamente belo....
O começo da história já te prende, pois tu fica pensando o que foi que aconteceu em 2004 que mudou a vida dessa familia e que as pessoas da cidade ainda comentavam... eu sabia que seria uma história triste...me avisaram sobre isso... mas.... é muito mais do que triste... é daqueles de dar uma dor dilacerante.... Essa familia Jude, Milles, Mia e Zach, era perfeita, pai, mãe e os dois filhos, tinham tudo para ser aquela familia de capa de revista... tudo ia muito bem até o momento em que os jovens conhecem Lexi, que é uma menina extremamente judiada pela vida.. se forma uma amizade linda... mas com todas as festas e bebidas que vem com o segundo grau, os 3 não ficariam de fora... ai que acontece toda a desgraça... Depois disso tudo... a familia está destruida, eu entendo perfeitamente tudo aquilo, acho que se fosse comigo eu ficaria pior do que eles.... mas o incrivel desse livro é que no meio de toda essa dor, o amor e o perdão falam mais alto... Esse é um livro que vai ficar para sempre na minha memória, todo pai e mãe deveria ler... simplesmente uma história dolorosamente bela... amei ter lido!

Alessandra 04/06/2019

Arrebatador
Estou seriamente começando a ter um caso de amor com esta escritora. sem sombra de duvida um dos livros mais lindo que já em minha vida. Onde clica para dar 10 ESTRELAS ?? Quer um livro para arrebatar seu coração ? Com certeza o nome dele é O Caminho para Casa. Como sempre Kristin nos leva para uma narrativa incrível sobre duas mulheres sensacionais. A história conta sobre a vida de Jude e Lexi. Jude é a mãe totalmente dedicada (entre erros e acertos, me identifiquei muito com ela) que tem dois filhos gêmeos com personalidades totalmente diferentes: Zack, o rei da escola, lindo e com muitos amigos e Mia, a menina tímida, nem tão bonita e sem amigos. A outra personalidade é a Lexi, órfã, colega deles na escola que entra na vida dessa família para mudar todo um destino. Jude recebe Lexi em sua família de forma muito carinhosa e ela se torna a melhor amiga de Mia e namorada de Zach. O livro se passa em dois tempos, um quando as crianças estão entrando no colegial com 14 anos e outro após 6 anos com eles já com 20 anos e toda uma vida marcada por escolhas. Uma história de mães guerreiras, do amor entre um homem e uma mulher, do relacionamento de pais e filhos, avós e netos e acima de tudo do perdão. Uma história sensacional sobre família, seus amores e suas escolhas. Um livro com personagens para guardar no coração ❣

iasmim._ 28/03/2023

Pobre só se f0d3
Lexi é a prova viva de que pobre andando com rico, uma hora ou outra se f0d3. quando acontece o acidente, a lexi é a mais sóbria e a menos culpada, e a jude enfia a culpa nela como se ela fosse a única culpada quando 1) o carro tava na responsabilidade do zach 2) eles não deveriam beber 3) a própria lexi sugeriu de eles ligarem pra jude.

a jude me fez passar muita raiva, as vezes eu tinha impressão q ela sequer gostou da lexi um dia, já que antes do acidente, quando o zach fala q quer ir pra universidade com ela, ela culpa a lexi. (novamente culpando a coitada por uma atitude do filho dela)

isso não é necessariamente algo ruim do livro, mas sim um detalhe da personalidade dessa personagem q me deixou bem puta

gostei bastante de como a autora conseguiu trazer emoção pro livro, e detalhar bem como o luto pode ser egoísta, deprimente, e de difícil aceitação, e nos mostrou como os filhos muitas vezes se tornam o reflexo dos pais; a jude se tornou da mãe dela.

a escrita é boa e ela soube conduzir muito bem esse assunto, q é delicado, sem pressa, gostei bastante do desenvolvimento da jude e da lexi.

ele é bem realista, mas em contrapartida tinha uns detalhes q eu achava meio ?????, q acho q foi uma tentativa de trazer espiritualidade / algo q emocionasse o leitor: aquela amiga imaginaria da grace (Ariel). uma clara referência a mia. achei uma coisa meio idealista e infantil colocar isso no livro. entendo q a grace era uma criança solitária por isso tinha essa amiguinha, mas chega a ser meio ???? o tanto de referência a mia q colocaram aí.

também achei o arco de redenção da mãe da jude mto rápido, a mulher era o capeta e virou uma querida do nada, quem tem pai e mãe daquela forma sabe q não é assim q funciona.

não é um livro extraordinário mas vale a pena ler pra se emocionar um pouquinho

Bell 03/01/2023

Lindo e emocionante
Primeira leitura de 2023 e não poderia ter iniciado melhor.
Muito obrigada @luanasantux por ter me apresentado Kristin, serei eternamente grata ?

que livro incrível!!
Me envolvi desde a primeira página, não conseguia largar o livro, levei até pro chuveiro kkkkkk
A narrativa de Kristin é sensível, fluída e muito envolvente. Os personagens são bem construídos, me conectei com cada um deles, e vivenciei uma montanha russa de sentimento durante a leitura.
Amor, raiva, tristeza, esperança.
Não vou escrever muito pra não dar spoilers!
Enfim, livro lindo do início ao fim, com personagens inesquecíveis e um desfecho emocionante. A pergunta é: pq esse livro não virou um filme ou uma série???

Agora é superar a ressaca e ir pra próxima!

"Em um mar de lamentação, havia ilhas de bênçãos, instantes no tempo que nos lembravam do que ainda tínhamos, em vez de tudo o que tínhamos perdido."

Marcia.Medeiros 28/10/2020

Que livro é esse?Nunca chorei tanto com uma leitura.Que história emocionante vc s envolve com a Judy que é mãe de gêmeos que e através de uma escolha errada mudou sua vida ,se passa em duas partes antes de tal acontecimento e depois...E fácil perdoar?Como recomeçar?

Marina 10/04/2024

Impossível ler sem derrubar uma lágrima, com certeza aquele livro que te deixa com uma ressaca literária .

Será o perdão tão forte e poderoso assim?

"o amor é um ato de vontade."

Paula Motta | @pareinapagina 19/04/2020

Triste
Belíssimo!!
Sensível e reflexivo, como histórias mudam em tão poucos minutos, com uma decisão que parece ser simples,me emocionei de com essa leitura

Klinef 22/04/2020

É impressionante a forma que o livro te prende. No início eu tive algumas dificuldades em ler, primeiro livro que eu leio da autora, história mais madura do que eu costumava ler mas depois o livro encanta, te prende na história, te faz chorar e pensar que tudo vai continuar daquele jeito mas no fim te dá uma surpresa muito bonita.