Um Porto Seguro

Um Porto Seguro Nicholas Sparks

Resenhas - Um Porto Seguro

adri 28/01/2022

passando mal de chorar!!! é surreal a forma que esse homem descreve o amor nos seus livros. e mesmo tendo lido há dez anos atrás reler me fez perceber que ainda continuo amando mto esse livro. ?

Diessica 26/01/2022

Foi bom ter lido esse livro!
Já tinha assistido ao filme, mas mesmo assim resolvi ler o livro, e como eu já esperava a história é muito melhor, bem mais aprofundada e bem desenvolvida! Sai um pouco da minha zona de conforto com essa leitura, e não me arrependo!

Rodrigo.Alves 25/01/2022

Todo mundo merece um recomeço
Katie,uma mulher misteriosa,conhece alex,um pai viúvo com 2 crianças
Depois de um tempo de livro, é revelado que kate teve um relaciomento abusivo com seu ex marido, que agora vive perseguindo ela.Ele é um detetive/policial.
Com ajuda de sua vizinha jo,ela vai viver uma grande superação
O final desse livro é muito bom.
Ele livro não é longo e tem um romance gostoso de ler,apesar de ter um início um pouco lento.
Mesmo na vida se você teve um relaciomento ruim,emprego ruim, amizades ruins no passado,você merece uma nova vida no presente.

Ana Chaves 24/01/2022

Nicholas sparks eu te amo?
Sempre pensei que Nicholas sparks fosse romance de gente que sofre, bom tecnicamente é mas esse livro me pegou desprevenida.
Não é apenas um romance, é uma história de superação, de mistério, de confiança e acima de tudo é sobre a construção de um amor.
Gostei mto de mostrarem a protagonista tentando superar seu passado, buscando fugir de coisas que mesmo longe estão sempre presentes em sua memória.
Enfim um livro mto bom de se ler, vale mto a pena

Carol 23/01/2022

Leitura leve e agradável
Gosto muito do Nichokas Spaks!! A historia deste livro é muito bonita, com um final que surpreende.
Li depoia que vi o filme, que também é muito bom!

Mônia 20/01/2022

Não é um clichê, mas está cheio deles
Conheci a história de Erin/Katie pelo filme, que é o meu preferido dentre as adaptações das obras do Nicholas Sparks. Por gostar tanto dos filmes, decidi dar uma chance para os livros e pensei: nada melhor que começar por esse! Ainda assim confesso que não coloquei muitas expectativas, afinal não é um gênero que me agrada tanto quanto outros. O caso é que o tombo não foi tão grande. Acho que as mudanças realizadas para o cinema combinaram melhor com a história do que a trama original e foi mais eficaz até mesmo em gerar empatia e identificação com os personagens.
Os protagonistas de Sparks estão longe de serem planos, não me entenda mal, mas existe uma frieza, quase um cientificismo, na forma de descrevê-los que não é capaz de me cativar... Ou talvez eu esteja além das possibilidades de ser cativada por descrições romantizadas de histórias de abusos contra mulheres. Ao folhear as páginas de Um Porto Seguro, nos deparamos mais uma vez com a história de amor em que a donzela busca um príncipe para matar seus dragões. Perdoem-me o exagero didático, mas em diversos momentos não só se torna previsível um "felizes para sempre", como fica claro que o autor só é capaz de reconhecer a mulher a partir de sua relação com um homem e inclusive enaltece homens que não fazem mais do que sua obrigação (não bater em uma mulher, por exemplo).
Meu incômodo foi ainda maior durante uma cena que supostamente seria romântica e sensual, porém acabou por me provocar náusea. O que acontece é uma atitude muito comum nos homens: uma mulher "diferente de todas as outras" é motivo de elogio. Isso por si só já é cruel, porque tudo aquilo que é feminino já é visto com maus olhos pela sociedade, e se você só é capaz de admirar uma mulher quando ela se mostra menos mulher, então você não é capaz de admirar ou respeitar uma mulher. Se além disso você utiliza o mérito de uma mulher que escapou de um relacionamento abusivo contra as outras que não conseguem escapar, você está isentando o agressor, dizendo que as outras têm alguma parcela de culpa sobre a violência que continuam sofrendo e ainda por cima está simplificando um problema que possui componentes psicológicos, sociais, culturais, históricos, financeiros, estruturais, espirituais...
Claro, trata-se apenas de uma literatura de entretenimento, nada muito pretensioso. É que com alguns assuntos não se pode mais ser conivente.

manu.camikado 19/01/2022

SERIOOOO
q plot twist mdsss
eu n esperava nada desse finall, talvez eu seja lerda ou imaginação meio ruim...mas NAO esperava.
recomendoo D+++ eu amei cada pagina
chorei junto com a Katie/Erin no final e tenho ctz q vcs chorariam tbm ?

Pietra 18/01/2022

Chocada & impactada
Após ler por muito tempo Nikolas Sparks, quase uma obsessão, e já tem um tempo que dei uma enjoada e fiquei sem ler nenhum livro dele desde 2018 e retomei agora com "Um Porto Seguro?".
E não poderia ter sido melhor.
Começa meio clichê e apesar da história te prender a atenção e ter uma leitura fluída, você meio que adivinha/ imagina todo o motivo do mistério de Katie/ Erin e o desenrolar da drama.
Mas o que te surpreende mesmo é o final??!

Pontos negativos: as cenas românticas de Alex e Katie são tão intensas que chegaram a soarem forçadas, me dando uma leve "preguiça".

Carly Jo, você nem chega a ser uma personagem do livro, mas eu te admiro tanto e foi a que mais me ensinou!

amymorais 13/01/2022

Coragem para Recomeçar
sabe aquela frase ?porque eu não li esse livro antes?? foi exatamente isso que eu pensei assim que terminei esse livro incrível! essa foi a primeira obra do nicholas sparks que eu finalizei, e como imaginava, gostei bastante! a história dos protagonistas é cheia de emoções e super intensa, provando que recomeços são sempre possíveis e que para isso precisa haver muita coragem! estou encantada com a forma que o autor levou a história, ele foi perspicaz demais e você realmente consegue sentir a energia de cada capítulo e de cada personagem.

recomendo demais a leitura, é uma história que entre outras coisas te ensina a ter coragem, esperança, a acreditar no amor e em recomeços!

mal posso esperar pela minha próxima leitura das obras desse autor e com certeza relerei esse livro que já ganhou um cantinho especial no meu coração.

Milena.Daleffe 06/01/2022

Amei
Eu esperava um livro bom, eu tive um livro Bom, tensão em todos os momentos, mistério e medo, além de gatilhos

Isa 31/12/2021

"A vida é assim mesmo. Boa parte do tempo não é nada fácil. Só temos que tentar fazer o melhor possível com o que temos."
Tem como não amar os livros do Nicholas Sparks? A resposta é um simples não! Nicholas Sparks é quem é por uma razão.
Esse é o terceiro livro que leio do autor e por toda a história que é apresentada, já deixo claro que esse se tornou meu favorito.
O livro tem partes bem pesadas, mas mostra que nunca é tarde para recomeçar e que há como amar duas vezes.

Maria 26/12/2021

Dor.
Livro MUITO bom, indico para os amantes de um romance para ler em um dia.
Amo muito todos personagens e como foram criados. O desenvolvimento não foi lá o melhor do mundo mas serviu. Eu amei a experiência que este livro me proporcionou.

Bruh 26/12/2021

Curti o livro
Agora sim, parecia uma leitura do Nicholas Sparks... Livro lindo demais e ao mesmo tempo desconfortável em momentos, mais específicamente nas partes do Kevin, meu estômago revirava so de ler as partes dele ?

Mas o livro em si é muito bom e valeu muito a leitura