Um Porto Seguro

Um Porto Seguro Nicholas Sparks

Resenhas - Um Porto Seguro

isa 17/03/2022

Um Porto Seguro - Nicholas Sparks
Uma história de dor, amor e superação. Esse livro narra a história de Katie, uma mulher que precisou abandonar o que chamava de casa, para poder encontrar seu verdadeiro lar. A moça se muda para uma pequena cidade, na Carolina do Norte, chamada Southport, a fim de encontrar uma nova vida. Katie estava fugindo de seu passado, que ainda a seguia feito uma sombra pelo presente. Esse livro traz uma narrativa que retrata cada detalhe que faz com que o leitor sinta cada sentimento junto com os personagens. E o final traz um desfecho
inesperado.
Esse livro me fez chorar, por diversos motivos, mas principalmente por me fazer entender que
pessoas feridas, podem sim, confiar em outro alguém, basta ser a pessoa certa para encontrar seu porto seguro! Nicholas Sparks, sem dúvida é um escritor incrível, sua escrita é leve e te prende, os fatos são
detalhados, faz com que o leitor se sinta dentro da história, os personagens e ambientes são sempre descritos e isso faz a diferença para o leitor poder imaginar cada cena e acontecimento. A capa do livro traz muitas referências importantes para a história. O enredo desse livro sem dúvidas é 5 estrelas mas confesso que senti o escritor enrolar um pouco em certos momentos o que me fez sentir um pouco desmotivada em alguns pontos da leitura, por isso para mim esse livro é 4,5??. Recomendo muito! :)

Nike 14/03/2022

um porto seguro
um porto seguro é simples um livro interessante,lindo, incrível, maravilhoso e todo de bom que há nesse mundo esse livro é realmente intrigante eu diria que esse livro tem muitas emoções gente simplesmente incrível perfect ????

Vivian.Bieberbach 07/03/2022

Que livro emocionante, não conseguia ver a hora de poder continuar com a leitura. Uma história que prende a atenção e você não sabe o que vai acontecer. Não via a hora de saber do final, mas também gostaria de que o livro continuasse um pouco mais. Esse foi o primeiro livro que li desse autor, amei!

Lelê 06/03/2022

Um Porto Seguro?
Eu amei esse livro e com certeza se tornou um dos meus favoritos!!!
Ele é um livro que incrível e eu simplesmente amei e esse com certeza foi um dos livros mais intensos que eu já li.
Pq ele tem de tudo e a cada parte que vc lê vc não tem ideia do que vai acontecer depois.
Ele é um livro que me deixou bem nervosa,ansiosa,feliz,chocada e muitas outras coisas ou seja foi um mix de emoções
Eu recomendo muito nota foi 5 estrelas ??????????+?
Eu gostei muito dele de verdade!!!!

Bruna 03/03/2022

poderia ser melhor
Ele tem praticamente tudo oq Nicholas promete em seus romances, porém, senti que faltou exatamente alguma novidade sksksksk tudo muito previsível (mesmo assim chorei horrores).
O plot em si é muito bom, porém o desenrolar da história poderia ter sido melhor.

Regiane.Oliveira 26/02/2022

Simplesmente lindo
?É assim que a vida funciona. Na maior parte do tempo nada é fácil. Temos simplesmente que tentar fazer o melhor que pudermos "

Pam 26/02/2022

Eu tenho um grande carinho e amor pelas obras do meu querido Nicholas Sparks, sempre me surpreendendo em cada livro e me deixando louca, com as minhas emoções a flor da pele. Não estou brincando, as obras dele é de tirar o folego!!
Katie é uma mulher atraente com seus cabelos curtos e escuros, nova na pequena cidade de Southport que fica Carolina do Norte . Katie mora em uma casinha afastada da cidade e longe das pessoas para não construir laços … exceto por Jo, sua nova vizinha que chega na cidade. Jo também tem seus segredos e não se abre com ninguém, mas elas acabam criando uma bela amizade.

Katie tenta nunca chamar atenção por onde passa, sempre fugindo de algo e vivendo amedrontada com o seu passado e mesmo assim conhece o homem que mudaria totalmente sua vida e suas escolhas.
Alex, um viúvo com um coração grande e gentil, com dois filhos pequenos e dono de uma lojinha de conveniência onde Katie ia eventualmente. O destino fez com que os dois se conhecessem e se apaixonassem.

Ela nem percebeu criou raízes e raízes ainda maior com Alex e seus filhos. Algo que ela não esperava que acontecesse, mas aconteceu…ela se apaixonou. O problema é que Katie carregava um segredo consigo, um segredo que ninguém sabia, um segredo obscuro e que a assombrava. Katie esconde muitas coisas, as quais ela não está pronta para contar mesmo sentindo algo forte por Alex. Ele por outro lado é bastante paciente e está disposto a esperar para ter a mulher que ama completa ao seu lado.
A leitura do livro é simples e gostosa de se ler, os personagens foram bem colocados. Nesse livro Nicholas trouxe um tema bem serio e soube colocá-lo muito bem…a violência doméstica. A historia por si, esta cheias de clichês e mesmo assim consegue prender atenção do leitor do começo ao fim.
Nicholas Sparks tem o dom de escrever histórias inesquecíveis, ele sabe dosar a medida certa de romance e drama, deixando seus leitores satisfeitos, é uma leitura apaixonante, mas vai um aviso antes de lerem, preparem os lenços 🙂

MAS VOCÊ que não tem paciência de ler e prefere filme? sim, tem essa opção para você meu querido. Da uma olhadinha no trailer aqui em baixo…achei o filme bem fiel ao livro logico que tem aquelas adaptações mas vale dar uma chance!!

duda 22/02/2022

nunca achei que iria elogiar esse livro. mas aqui estou eu. sério, o assunto abordado é extremamente necessário e precisa ser mais conversado. me deu uma nova visão sobre o assunto fiquei assim ó:?. não vou mentir, os primeiros capítulos são bem chatinhos, mas conforme o livro vai avançando a história vai se desenvolvendo e tal.. quando chega eu final você já tá "nossa livro mto essencial". já tem criado um senso, aberto os olhos pra enxergar melhor o assunto. e quando chega nos 2 últimos capítulos tem um plot INIMAGINÁVEL, que você já fica chocada (mas não tira o foco do primeiro assunto abordado). não achei que iria gostar dele mas agora digo: se puder leia, não irá se arrepender por mais que ache que vá. :)

lanastan 21/02/2022

MEU DEUSSSSS QUE LIVRO PERFEITOOO EU NUNCA VOU SUPERAR!!! EU ACONSELHO VCS LEREM PRIMEIRO PQ É MAIS INTENSO, DEPOIS ASSISTAM O FILME, CHOREI BASTANTE, NICHOLAS SPARKS SEMPRE ARRASANDO?
vivianne 21/02/2022minha estante
É maravilhoso ? muito diferente do filme.

Lidi 20/02/2022

Emocionante a história de superação da Erin/Katie. Sobreviveu ao abuso doméstico, com todas as chances de não conseguir e no caminho ainda encontrou um amor! ??
Amei a relação transcendental que ela teve com a Jô/Carly? emoção a flor da pele essa cena me causou!

Gabimelos 02/02/2022

Comprei por conta do filme
Sim, esse livro tem um filme, que eu achei incrível por sinal. E aí comprei o livro, já que considero os livros melhores que os filmes, acho que passam melhor a emoção. O livro também é muito bom, e o final é ??, mas também é um livro meio sessão da tarde.

Maria 31/01/2022

Perfeito!!!
O livro me prendeu desde do começo e tinha um gostinho de suspense logo no início. Os personagens foram bastantes desenvolvidos e uma leitura que prende qualquer um. Me apaixonei pelo Mike, não vou mentir. O relacionamento era tão fofinhoooooo . Enfim, recomendo muito.

Andrea164 30/01/2022

Um Porto Seguro - Nicholas Sparks
RESENHA:

O 3º tema do Desafio Literário Livreando 2022, é escolher Um livro escrito por autor americano.

Katie /Erin fugiu para poder ser feliz!!!Velho caso de um marido abusivo e violento que até hoje existe em nosso dia-a-dia, Alex, viúvo e com dois filhos tem perfil de herói de cinema, ele faz tudo, protege quem ele ama; Um Porto Seguro é uma história atual com elementos, romance, violência doméstica, com segunda chance para amor, que faz o leitor ficar doido para o final feliz do casal, também temos momentos ficamos com medo que aconteça alguma coisa com a Katie/Erin, caso marido descubra seu paradeiro atual, que veja a transformação de mulher medrosa para mulher com coragem. Essa história faz com que este livro seja maravilhoso, é um exemplo para outras mulheres que gostariam de ter a mesma coragem dela para se livrarem de seus maridos abusivos. Ainda não tive o prazer de assistir o filme, mais irei colocar na minha lista de filmes para assistir.

Recomendo este livro, principalmente para aqueles que são fãs do autor Nicholas Sparks, um livro contagiante.

Até a próxima resenha.