Um Porto Seguro

Um Porto Seguro Nicholas Sparks

Resenhas - Um Porto Seguro

Eliane.Garbin 04/06/2022

Incrível
Surpreendente fo início ao fim.
Leitura que te prende.
Você usa sua imaginação, com as cenas relaradas no livro.
E o final então, Surpreendente...
Nem passava pela minha cabeça, a tal da amiga Jô.
Incrível.
Amei.

Marcella.Audrea 25/05/2022

Esse final???
Primeiro livro do autor que leio, não sei se ele costuma colocar misticismo nas histórias dele, mas acho que colocar aquele ?plot? no final foi decepcionante. Não havia nenhum indício no decorrer da narrativa de que o autor ia apelar para o que ele escreveu, foi tão sem pé nem cabeça que a descrição da cena se tornou cômica. Ademais, boa parte do livro foi tranquila pra mim, não é uma p*** história, mas agradava. Quando começou a retratar o marido da Kate eu já fui perdendo a paciência, ô cara burro. Sei que era pra ele parecer um fanático religioso e um falso conservador, mas não aconteceu, pra mim ele só pareceu burro mesmo. Como vilão ele não me serve. Acho que quanto mais eu penso no livro mais vontade de tirar uma das estrelas que eu dei aparece. Mas no geral, li o livro bem rápido, na maioria do livro a história flui bem.

timtim 25/05/2022

Nunca é tarde para recomeçar
O livro narra a história de uma mulher misteriosa chamada Katie, que decide ir morar numa cidadezinha chamada Southport. Por conta de seu passado, Katie faz de tudo para não criar laços e evita se relacionar com qualquer pessoa, mas as coisas não saem como o esperado..

É um livro intenso, de leitura fluída, capítulos curtos, e muito envolvente. Gostei muito!!
Tô me rendendo aos romances ?

Keren 17/05/2022

Já li esse livro 500 vezes e as 500 eu chorei. O jeito que a história é construída, todos os nuances, detalhes, o plot twist do final. AF esse livro é perfeito e, como tudo do Nicholas Sparks, me faz querer viver um amor brega
Ray Reis 17/05/2022minha estante
Me deu vontade de reler... É um dos meus favoritos

Priscila 14/05/2022

Vale a pena
Gostei. Não esta na lista dos meus preferidos da vida, tanto é que só li uma vez, mas o tema é a dinâmica dele é sensacional.

Elaine Messias 10/05/2022

Romance e violência doméstica
Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas? e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

Onira.Oliveira 09/05/2022

Romance com suspense
História frenética. Romance com suspense com um leve toque de sobrenatural.
Sim, da raiva por tratar de assuntos delicados e revoltantes, mas que no final você tem um amor imenso e por incrível que pareça gratidão.
Fiquei feliz por um final lindo e amoroso.
Leitura gostosa. Escrita incrível e organizada.

Lailton.Almeida 07/05/2022

Um clicê
Um porto seguro foi realmente que eu eu esperava que seria, desenvolvimento e personagens previsíveis, com mais do mesmo. Uma leitura pra passar o tempo, Nicolas Sparks sabe muito bem escrever romances e é fácil de cativar pela história.
Aqui vemos uma mulher linda, padrão com um passado triste em busca de se reencontrar, se apaixona pelo cara Padrão, viúvo com filhos lindo e cativantes, que será um príncipe encantado qu mesmo com os problemas tudo ficará bem no final.
Mesmo com tendo lido o livro em dois dias, sinto que será uma história que irei esquecer logo, por ser muito rasa, o final conseguiu ser mais clicê do que eu imaginava. Pra quem quer uma leitura rápida e cativante esse livro é um prato cheio.
Ps: O livro contém gatilhos sobre violência doméstica.

Ketlyn 30/04/2022

Eu ainda estou processando o final
Começou como um clichê e terminou numas viagens muito boa.

Esse livro tinha de tudo para ser só mais um de relacionamento abusivo, mas o desenvolvimento e o final são, simplesmente, surpreendentes.

Recomendo demais

Gio119 17/04/2022

Leitura fluída e instigante, mas o final.............. me cansou e não me convenceu. Engraçado pq eu já tinha visto o filme e lembro de ter gostado, tenho que rever para saber se é melhor que o livro msm ou se meu senso crítico que desenvolveu. Outra coisa também foi que senti zero química entre o casal, bem meh.

Frans2 14/04/2022

"Nos momentos mais difíceis, o amor é o único refúgio."
Este livro, na minha opinião, é um dos melhores que Nicholas Sparks já escreveu. É uma história extremamente atual e realista, que aborda o tema violência doméstica. O livro te faz entrar em contato com essa realidade, e automaticamente sentimos empatia por Kate, uma jovem que vive amedrontada por seu passado. Ela precisa fazer a escolha de seguir em frente, apesar de seu medo, ou viver fugindo. Além disso, a história nos leva a repensar sobre alguns julgamentos que por vezes fazemos às mulheres vítimas de violência, infelizmente nunca conhecemos o outro completamente, e também não podemos colocar todas as pessoas no mesmo patamar, seja a nível de bondade ou maldade. Contudo, o livro deixa um alerta, e nos ensina que sempre é possível recomeçar, principalmente, porque todos nós merecemos a felicidade, independente do seu passado. Ademais, o livro foi adaptado para filme, acho super válido para quem já leu ou deseja ler. Gostaria de deixar um alerta para as mulheres que são vítimas de violência, o livro pode conter gatilhos emocionais, vistoquenarra episódios de agressão. Finalizo com uma frase de Kate: ''Talvez eu não queira ser definida por aquilo que faço. Talvez eu queira ser definida por quem eu sou.''. Eu amei a leitura e super recomendo.

yas 03/04/2022

vibe sessão da tarde
Comecei a ler esse livro por causa do filme, gostei bastante do desenvolvimento dos personagens e da história, achei muito melhor que o filme!! Achei que ficou mais claro alguns acontecimentos, e foi muito interessante ver de perto como eram os pensamentos do Kevin e poder entender um pouco mais sobre isso. Primeiro livro do Nicholas Sparks que li, e a escrita dele me encantou
bela 13/04/2022minha estante
os livros dele são maravilhosos! recomendo ?o melhor de mim?

cidaa 22/03/2022

O livro tem uma escrita que prende, mas confesso que terminei na força do ódio. O que me causou tanta frustração foi Kevin, sempre que ele narrava era insuportável terminar, sinceramente? não sei como consegui terminar esse livro.

Mas em relação aos demais personagens, são maravilhosos!

A história de Katie, a forma como ela superou tudo e nunca desistiu da sua liberdade, mesmo com medo e com trauma por tudo o que havia sofrido? ela nunca perdeu a esperança de ser feliz novamente.

Alex foi o maior exemplo do que é ser pai, mesmo diante as dificuldades ele sempre se preocupou com seus filhos, esquecendo até mesmo de se cuidar, e a maneira como ele foi cauteloso em relação a Katie? digo com toda certeza que foi um dos personagens que salvou o livro !!

Em relação ao meu ódio por Kevin? é impossível gostar desse homem, tudo o que ele fez e falou? o pior é saber que existem muitos homens assim como ele. Se eu fosse definir Kevin com uma palavra, seria nojo??

Paula1735 17/03/2022

Kate é uma jovem que tem um casamento onde sofre uma relação abusiva, em que seu marido a obriga a ficar em casa para limpar e preparar comida para ele. Até conheceu uma família em que ficou próxima, eles perderam uma filha. E planeja fugir casa mudando de visual e indo morar em Southporth no estado da Carolina do Norte. Ela tem a oportunidade de viver sua vida como desejava, e também conhece Jo uma amiga misteriosa, mas muito amiga de Kate está amiga surge quando Kate mais precisa de uma palavra amiga