O Beijo das Sombras

O Beijo das Sombras Richelle Mead

Resenhas - O Beijo das Sombras

kaylaninha 12/11/2020

O Beijo das Sombras... Assustador não? Não.
É até engraçado que a gente olha pro livro,e se você já não souber do que se trata vai achar que é algo assustador,e é aí que você se engana,esse é o primeiro livro da saga Academia de Vampiros e ele até virou um filme! (não é 100% fiel mas eu gostei,não posso desmerecer tadinho já que foi por ele que descobri esse mundo doido e tão divertido) E então fui atrás dos livros,e acontecem taaaantas coisas,é uma loucura. Eu amei todos os livros,uns um pouco mais que outros mas ainda assim amei todos. Mas voltando à parte de se enganar,em AV vc vai encontrar praticamente tudo menos a parte assustadora, tem romance, aventura, tem suspense e tem ação,(e o título faz todo o sentido depois que você lê o livro e eu amo quando isso acontece). Eu realmente gostei muito e me apeguei demais aos personagens,com certeza leria dnv!

ð¶C4delinh4Literáriað¶ 06/12/2020

A-M-E-I
O senso de humor da Rose é maravilhoso, deixa o livro todo melhor do que já é. Adoro a Lissa, quis bater nela algumas vezes? Sim, mas ainda sim adoro ela. Demorei um pouco pra pega o ritmo da história foi meio arrastadinho no inicio mas valeu a pena. Eu realmente não consigo viver sem pelo menos um série de fantasia que vai me destruir, é um ciclo viciante to terminando Acampamento Shadow falls e preciso de outra saga pra me fazer sofrer ainda mais...A revelação do final foi legal, gostei dos suspensezinhos durante a historia, amei os casalzinhos, mas eu assisti o filme e agr sinto que peguei um rançozinho do Christian???

Thalita @desabafoliterarioo 06/03/2022

"ÀS VEZES OS MAIORES TESTES DA NOSSA FORÇA SÃO SITUAÇÕES QUE NÃO SÃO OBVIAMENTE PERIGOSAS. ÀS VEZES SOBREVIVER É A COISA MAIS DIFÍCIL"
O Beijo das Sombras é o primeiro livro da série Academia de Vampiros. Nele vamos conhecer um mundo que é dividido entre Moroi (vampiros do bem), Strigoi (vampiros do mal) e Dampiros (meio vampiros e meio humanos). Existe uma escola chamada São Vladimir, onde os Moroi e Dampiros jovens, são enviados para lá, para que possam treinar suas habilidades, já que um manipula algum elemento da natureza e outro possui uma grande força física e sentidos mais aguçados.

Rose Hathaway é uma guardiã em formação, Dampira, que foge da escola junto com sua amiga, Lissa Dragomir, uma Moroi da realeza, pois pressenti que algo de ruim irá acontecer com a Lissa se continuasse em São Vladimir. É um risco grande viver entre os humanos por conta dos Strigoi, mas para manter Lissa a salvo, Rose fará de tudo. Porém dois anos depois, elas foram surpreendidas pelos guardiões da escola, e foram levadas de volta para São Vladimir.

A rotina das duas volta ao normal, mas com algumas restrições. Rose retorna aos seus treinos e Lissa para as suas aulas. Rose possui uma grande ligação com sua amiga, Lissa, é algo difícil de explicar e raro, e isso torna as duas um grande alvo para vários ataques. Enquanto elas estão focadas nas suas atividades, mal percebem que o perigo se aproxima. Algo de ruim está para acontecer, e bem que a professora Karp tentou avisar...

Segredos e mentiras é um ponto chave para o inicio do caos em São Valdimir. E o livro O Beijo das Sombras é só o aquecimento.

A linguagem do livro é simples, tornado a leitura fluida e rápida. É um universo novo bem elaborado que te prende logo de cara. Confesso que no primeiro livro fiquei um pouco perdida na divisão dos vampiros, mas no segundo livro compreendi melhor. Achei que não ira gostar, mas foi totalmente ao contrário, amei.

Nesse livro contém: amigos inseparáveis, paixão proibida, personagens cativantes e injustiçados. Cada um dos personagens ganhou o meu coração (os mocinhos, é claro). A construção do romance do livro foi na medida certa. Algumas coisas ficaram em aberto, acho que no decorrer da série seja explorado, assim espero.
Richelle se tornou umas das minhas autoras favoritas. Outra adaptação do livro vem por aí, espero não me decepcionar. Torço que a série seja mais dark, e que mantenha a essência dos personagens.

nanda 29/03/2022

não julgue o livro por essa capa feia
é a dose de entretenimento de qualidade duvidosa que eu precisava! o livro é bem parecido com o filme mas espero que a série que vão fazer seja ainda mais fiel. a história não é nada de muito revolucionário e tiveram coisas que me incomodaram, mas tem uns elementos únicos que não vi em outras histórias de vampiros, então fugiu um pouquinho do básico. não é uma obra prima da literatura, mas o livro alimentou minha obsessão por essas fantasias que crepúsculo e the vampire diaries criaram, me senti novamente com 14 anos lendo esse tipo de história pela primeira vez. senti um deja vu e tô dando créditos por isso.
tem umas partes meio questionáveis, talvez eu gostaria mais se tivesse lido quando era mais novinha. mas tirando tudo que me incomodou, foi uma leitura agradável que me prendeu (li tudo em menos de 1 dia), e me tirou um pouquinho da realidade, e é isso que eu procuro nos livros atualmente. acho que se tivesse mais páginas seria melhor, ficou meio corrido demais.
quero ler as continuações porque tô realmente presa na história e gostei dos personagens, mesmo não sendo muito bem desenvolvidos. e vem aí academia de vampiros.

Gabi 20/10/2021

Mordida
Eu me prendi a esse livro, incrível, leitura fluída demais, maravilhoso.
Adorei os personagens e confessar que passei raiva com algumas atitudes da Rose, mas ela melhora conforme a trama continua, incrível.

Rackel 17/05/2021

Roza...
Que livro maravilhoso! Superou minhas expectativas em todos os aspectos. A história é envolvente e te prende demais... eu simplesmente não consegui parar de ler e já quero começar o próximo. Recomendo MUITOOO. A história não é focada apenas nos vampiros, a autora criou um universo incrível e soube aproveitar todos os elementos que criou de uma forma incrível. Eu super me identifiquei com a Rose em muitos aspectos e adorei ela como a protagonista. Se você gosta de fantasia, vampiros, romance e bastantes acontecimentos inesperados, você vai adorar essa leitura. :)

Dani 04/08/2021

Eu sempre gostei do filme, até que enfim resolvi pegar os livros para ler e não consegui mais largar kkkk.
Rose é incrível, uma protagonista forte, decidida e com um coração enorme, e a amizade dela com lissa é outro ponto incrível da narrativa!

wadsrafinha 11/06/2021

Sim, é de vampiros. Não, não é igual crepúsculo, é um universo totalmente diferente! Aqui nessa história nós temos uma escola de vampiros, e os alunos de lá são o que chamamos de "moroi" e "dampiros" (sendo os Morois vampiros da realeza que conseguem praticar magia com um dos elementos da natureza, e sendo os dampiros híbridos de um moroi com um humano, que são treinados para serem guardiões dos Moroi. E também os Strigoi, vampiros sem alma que são criados quando um moroi acaba matando alguém enquanto se alimenta, perdendo assim suas habilidades mágicas e sua humanidade)

A trama começa com a Rose fugindo da escola com sua melhor amiga, Lissa, por causa de alguns perigos que ela corria. Lissa também é a última moroi da linhagem Dragomir, uma das famílias reais, e por isso a Rose protege tanto ela, além de ela ser uma dampira e sua guardiã. Enfim, elas conseguem fugir por um ano, só que Dimitri Belikov, considerado o melhor guardião da história, é mandado para trazer as meninas de volta para a escola. (Rose Hathaway conseguiu colocar o melhor atrás dela, olha o poder dessa mulher!!)

Fazia eras que eu queria ler essa série e, quando eu terminei, fiquei olhando para a parede por minutos e me perguntando "por que eu não li essa obra de arte antes?". Muitos plot twist de perder a cabeça, muitas cenas emocionantes e engraçadas, muitos personagens lendários. Eu amei de verdade e não me arrependo nunca de ter começado, mesmo que seja considerado  "livros bobos" para alguns. Os livros são bem curtinhos e bem fluidos, você pode ler todos eles em questão de dias, sem enjoar da história.

Rose é bem imatura algumas vezes (17 anos, então relevem) ela é um personagem muito ousada e que muitas vezes me irritou por ignorar tudo o que as pessoas dizem à ela, mas o humor sarcástico dela me divertiu na mesma medida. Uma personagem fortíssima e que evoluiu bastante no decorrer dos livros, posso dizer que é uma das minhas preferidas. E a amizade dela com a Lissa é absolutamente tudo pra minha carreira também! Ah, e Rose e Dimitri são o melhor casal literário, nada supera eles, é isso.

Enfim, leiam academia de vampiros e conheçam Rose Hathaway, Lissa Dragomir, Dimitri Belikov, Christian Ozera e Adrian Ivashkov, todos eles são perfeitos e merecem todo o reconhecimento do mundo. Juro que vale muito a pena

Paula1630 15/01/2022

Apesar de o livro se passar em uma escola de vampiros adolescentes a história tem profundidade e intrigas políticas. Os mistérios a respeito da Rose e da Lissa são bem desenvolvidos e intrigantes.

Soph 14/11/2021

Sempre quis ler essa série e finalmente começei.
A história é muito boa e ja gostei muito da personagens (a Rose é maravilhosa demaais) e adorei esse universo da academia com a realeza,os elementos...
Ansiosa para os proximos.
Bru Samos 01/12/2021minha estante
Essa série é perfeita
Os próximos são muito bons sério

Leeh 18/08/2020

Livro maravilhoso
Rose é demais. Não tem papas na língua e é super badass. Lissa é super fofa
Jessika 18/08/2020minha estante
AV é muito bom! Amo demais a Rose e o Dimitri. Conforme você for lendo os próximos volumes vai ver que está certíssima e que a Lissa, além de super fofa tbm é badass, mas de um jeito diferente da Rose.

naicaroline 19/06/2021

Já tinha me esquecido de como eu tinha gostado dessa leitura.
Em 2014 eu li o livro pela primeira vez e tinha pouca lembranças do que tinha achado da história, mas depois dessa releitura eu consigo me lembrar. Gosto muito desse universo que a autora criou, gosto muito da amizade da Lissa e da Rose e o plot desse primeiro livro é até bem interessante na minha opinião. Ansiosa para continuar a leitura da série e claro ver o desenvolvimento de Rose e Dimitri (a química deles é demais!!!).

Leticia.Monteiro 08/08/2020

Surpresa
Não pensei que ia amar tanto assim, personagens incríveis história otima

MilocaCS 12/05/2020

Que livro f***
Caramba! Que livro perfeito. Não consegui parar de ler um instante sequer. Muito intrigante. Estou apaixonada. Só espero que os outros livros da série sejam tão bons quanto esse.
Ginho 12/05/2020minha estante
É maravilhoso! Tenho todos!

MilocaCS 12/05/2020minha estante
Eu também. Vou começar a ler o segundo hoje. ??