Luxúria Eve Berlin

Resenha: Luxúria - Eve Berlin
Resenha: Luxúria - Eve Berlin
Classificação: 4/5 ♥ Favorito

Sinopse - Luxúria - Trilogia Luxúria - Livro 01 - Eve Berlin
Quando achava que era hora de parar... Ela então pediu por mais... Quando Dylan Ivory, escritora de romances eróticos, recebe o contato de Alec Walker, nem imagina o quanto esse homem pode mexer com seus pensamentos. Conhecido por ser um famoso dominador em relações sadistas e sadomasoquistas, Alec tenta convencer Dylan de que a melhor forma de se aprofundar no assunto - e então escrever um livro o mais próximo possível da realidade - é viver uma experiência como submissa e sentir na pele a sensação desse tipo de relação. Para Dylan, essa proposta será difícil de ser aceita - uma vez que ela é fanática por ter o controle de tudo em sua vida. Embalados por um misto de prazer e apreensão, o casal se vê em uma situação tentadora enquanto evitam entregarem-se ao sentimento que nasce entre eles.

Luxúria de Eve Berlin é um romance adulto erótico; É bonitinho, no começo tem muito sexo e toda aquele desejo entre os protagonistas, e do sexo vai ao descobrir um sentimento maior (carinho/amor!).

O livro é clichê e previsível, mas é muito gostoso de ler, uma escrita fluída e rápida, li em menos de vinte e quatro horas.

Os personagens são bons e Alec (o dominador) é fofo. O volume aborda a relação dominador/submissão do sadomasoquismo. Mas apesar do tema não tem muito de masoquismo do livro, aparece um daqueles salões onde as pessoas jogam escravidão sexual, porém não aparece nada de muito diferente e não existe cenas de violência, nada que choque ou que seja pesado.

Apesar do tema, o livro é leve, os personagens são meios doidinhos, mas não é abordado nada muito obscuro, tornando o livro bem gostoso e leve. No fim a história não passa de um romance entre uma escritora que acredita não ser submissa em nada na vida e um escritor de suspense dominador louco por aventura.

Indico esse livro, para quem gosta de finais felizes, um romance adulto. Gostei muito de Alec e amo romances! Nada melhor que falar de amor!

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Livduarter 18/04/2024

É...
O protagonista é extremamente prepotente e arrogante, se acha superior a todos só porque é "bonito" e anda de moto (pela descrição não consegui concordar com a autora rs).
Alguns trechos são pura vergonha aleia como "sentir o cheiro", ele virou a 🤬 #$%!& de um cachorro?!?
Vou ignorar totalmente o fato da protagonista ter comparado a aparência do irmão morto com o ALEC.
Os capítulos intercalam entre os protagonistas, mas pra ser sincera, nem parecia, eles tem os mesmos pensamentos e chegam nas mesmas conclusões com as exatas mesmas palavras.
A representatividade do BDSM não está totalmente errada, meu único problema foi que sempre que a Dylan pedia pra ir embora, ele negava e manipulava ela pra que ela continuasse com ele, mesmo deixando claro a todo momento que quando ela quisesse sair, ele deixaria.
Outro problema absurdo, é a a protagonista chamar a mãe dela de maluca só por ela ter bipolaridade (?????) Só relevo um pouco pois o livro é de 2012, mas 🤬 #$%!& .
A amiga da Dylan também foi muito mal inserida na história, ela não tem personalidade, não tem uma vida, ela é tatuadora e aparece quando a Dylan precisa, e é isso, portanto que fiquei surpresa pelo segundo livro ser dela, apareceu tão pouco e foi tão irrelevante.
E por fim, eles ficam muito dependentes um do outro em muito pouco tempo, principalmente a Dylan, ela literal não vive sem ele, muito saudável graças a Deus.

Lanne 20/03/2013

Broxante
Quando leio um livro a primeira coisa que me chama a atenção é a narração. E a narração desse livro não é lá muita coisa. A capa é linda, o nome é perfeito, mas, a estória... ah...! a estória é totalmente broxante.

A última palavra do livro é "finalmente", quando eu vi essa palavra, ri bastante, porque finalmente acabou, essa merda.

EU NÃO RECOMENDO, DE JEITO NENHUM, NÃO PERCA SEU TEMPO.

Avaliação: 0,0

Milla 03/11/2012

Um saco!
Sério,q livro chato!!!
Em pouquíssimas partes ele realemnte prendeu a atenção. Não sei como um livro teoricamente de literatura erótica conseguiu ser tão chato!
A história vai se repetindo no decorrer das páginas,os personagens não tem grande carisma,parece q foi escrito as pressas,sei lá.
E pra mim,começou falando em amor a primeira vista,já perde pontos,então quando comecei a ler,vi q seria cansativo.
Não gostei,acho q ele só veio por causa do boom desse tipo de literatura,perda de tempo e dinheiro.
Mas a capa é bonita e bem feita.

Gabi 30/01/2013

Mais um erótico!
Luxúria” é o primeiro volume de mais uma trilogia erótica que invadiu o mercado após o rebuliço causado pelo famoso, porém ordinário, “50 Tons de Cinza”. A Trilogia Edge da autora Eve Berlin aborda o sexo de maneira crua e com toques requintados de sadomasoquismo.

Dylan Ivory é uma mulher comum, madura, controladora, solitária e independente, escritora de livros eróticos. Envolvida na escrita de um livro que aborda o sadomasoquismo e a relação dominador / submissa ela resolve entrevistar homens e mulheres que praticam de maneira séria o BDSM. E assim ela conhece Alec Walker.

Alec Walker é um homem gentil, com maneiras a moda antiga, bonito, sensual, viajado, vivido e aventureiro. Ele pratica esportes radicais e adora correr o mundo em uma motocicleta. Alec também é escritor, dedicado a escrever livros com tramas policias. Ele é praticante de relações sadomasoquistas em um clube próprio para fãs deste tipo de relação.

"- Ser dominante não significa ser imbecil, ao contrário da crença popular. E eu nunca me encaixo em crenças populares."

Durante a entrevista, Alec e Dylan se sentem profundamente atraídos um pelo outro. Alec sugere a Dylan se tornar sua submissa por um período para assim conseguir reunir o conhecimento teórico, físico e psicológico que ela precisa para escrever o seu livro. Dylan, mesmo um pouco relutante, acaba aceitando.

"Alec novamente se inclinou por cima da mesa, segurando a mão dela. A mão dele era grande e envolvia a dela com calor e força.
- Dylan, deixe-me fazer uma proposta a você. Submeta-se a mim."

E é assim que Dylan e Alec começam a se relacionar e a praticar o sadomasoquismo. O que eles não esperavam é que no decorrer da prática de tal relação eles fossem se apaixonar perdidamente um pelo outro.

Mas para vivenciarem o amor ambos terão de superar muitas barreiras e traumas. Tanto Alec como Dylan possui um passado marcado por acontecimentos traumáticos.

"- Pare, Alec. Pare! Agora não se trata de seu trabalho. Não é uma cena de submissão e sadomasoquismo. Você não é o dominante.
- O quê? Não pensei que fosse, neste momento. Trata-se, apenas, de nós."

“Luxúria” é narrado em terceira pessoa, mas explora de maneira profunda os personagens. Podemos conhecer tanto o físico quanto o psicológico de cada um dos envolvidos na trama. O livro também explica detalhadamente como funciona uma relação sadomasoquista. A autora detalha com maestria como funcionam os clubes para prática de BDSM e o real papel do dominador e do submisso durante o “jogo”.

Alec apesar de ser um praticante de sadomasoquismo é muito cavalheiro, educado e preocupado com sua submissa. Ele não é o tipo que vai logo dizendo que quer “comer” ou oferecendo contrato absurdo para a submissão. Ele introduz Dylan nos “jogos da dor” de maneira cuidadosa, sempre atento às necessidades físicas e psicológicas dela.

"- Você não precisa... me abraçar.
- É claro que preciso
Ele pareceu verdadeiramente surpreso.
- Porque é parte do seu trabalho?
Ele ficou em silêncio por um longo instante.
- Não
- Então por quê?
Outro largo silêncio. E então disse:
- Porque eu quero."

Gostei e não gostei do livro. Ele é muito bem escrito e explora de maneira esclarecedora o sadomasoquismo. O leitor é apresentado de maneira simples e sem preconceitos a este tipo de prática sexual. A capa e a revisão do livro estão ótimas, a Lua de Papel mais uma vez fez um excelente trabalho. Porém a leitura não me absorveu e não me encantou. Tenho problemas com esse lance de dor e prazer. Não aceito como um espancamento, puro e simplesmente, pode gerar um prazer profundo. Esse tipo de relação não me agrada e por conta disso acabo não curtindo a leitura, porque simplesmente não faz o meu estilo. Alec é maravilhoso e poderia ser perfeito se usasse suas lindas e fortes mãos apenas para acariciar e não para espancar.

Thais 08/04/2021

O livro é bom, uma leitura leve, sem muitas emoções. Chega só a ser repetitiva a questão de eu não mereço amar ninguém e ele não me ama. Mais ok. Não esperava muito da leitura.

Nanda 14/08/2015

Luxúria
Gostei da capa por isso fiquei interessada. Porém, leitura super fraca. Nem quero ler os outros livros.

Fran 04/06/2013

Livro bem hot, porém uma história fraca... sem grandes emoções

Rainy Girl 16/05/2013

Luxúria
Alec Walker é tudo o que Dylan não poderia imaginar. Tudo bem, ele tinha aquele aspecto de bad boy com as tatuagens e a moto, mas ele era gentil, educado, atencioso, perspicaz e... lindo demais. Alec também é escritor, mas de livros de suspense. Adora viajar em sua moto e é viciado em adrenalina.

Dylan Ivory é uma escritora de romance erótico de 33 anos que está escrevendo um novo livro onde o tema é: sadomasoquismo e sadismo. Durante sua pesquisa, uma das submissas que ela entrevistou, diz que ela deve conversar com o dominador Alec Walker. Grata pela dica, ela marca um encontro com ele, afinal teria a oportunidade de entender melhor os pensamentos e as vontades de um dominador.

Se Dylan achava que teria algumas conversas com Alec e nada mais, o dominador alega que é impossível retratar o sadomasoquismo e que ela tem que experimentar esse estilo de vida. Dylan não é nenhuma menininha indefesa e é muito bem resolvida sexualmente, e diz a Alec que não serve para ser uma submissa, mas quando ele discorda e acaba deixando-a morta de raiva com a sua proposta, a controladora dentro de Dylan aceita a proposta.

Após um início conturbado, Dylan mergulha de cabeça no universo sadomasoquista, provavelmente porque com Alec tudo parece mais fácil e mais... prazeroso. Tudo estava indo muito bem, mesmo com as dúvidas brotando na cabeça de Dylan. Afinal eles tinham o tipo de relacionamento que ambos queriam: Alec não queria compromisso e Dylan tinha certa dificuldade em estabelecer um relacionamento sério. Mas tudo muda quando ela começa a apaixonar-se por Alec.

Achei interessante o fato dos personagens principais terem certo ceticismo sobre o amor, isso acaba tornando a estória mais interessante e podemos acompanhar o crescimento do relacionamento entre eles. As cenas de sexo são bem realísticas, nada fofinhas. Haha Você vai encontrar muito a palavra “foder” aqui nesse livro, mas se você já leu “Cinquenta Tons de Cinza”, provavelmente já está acostumado! Mas não pense que se trata de um livro vulgar. De jeito nenhum. “Luxúria” não têm nada de vulgaridade em suas páginas e definitivamente não cai na mesmice. Ele é intrigante do início ao fim.

Eve Berlin traz uma narrativa envolvente e nada cansativa, com personagens complexos e um enredo rico em detalhes. Se você não é muito familiarizado com o tema abordado no livro, definitivamente não ficará perdido, ele é consistentemente tratado de maneira simples e realística. Enfim, “Luxúria” vai tirar o seu fôlego!
Léia 16/05/2013minha estante
Humm.. gostei da resenha. Estou com a trilogia aqui, estou ansiosa para começar a ler.. Gosto de livros que de alguma maneira abordem o BDSM, embora a grande maioria despejada ultmamente nas prateleiras advindas da explosão sem graça cinzenta, deixam muitíssimo a desejar. Estou mais confiante que esta leitura seja mais proveitosa e talvez até.. mais realista... mesmo tirando o detalhe que não sejam fatos reais.

Bjos, moça.

Rainy Girl 16/05/2013minha estante
Verdade Léia. Também gosto de livros que abordem o BDSM. Particularmente, adorei o "Luxúria". Estou com o segundo livro aqui e mal vejo a hora de começar a ler.

Carla Torres 01/01/2015

Gostei
História boa, mas não muito desenvolvida. O livro não é cansativo, mas não é aquele que tu fica com ansiedade para ler o próximo capítulo!!

Gizele 14/09/2018

Fraco, chato, sofrível
Esta é a minha opinião a partir de uma segunda leitura da obra.
Não me envolveu, me arrastei para conseguir terminar. É fraco, a leitura é chata e não flui bem, às vezes é repetitivo.

Tass 08/12/2012

Bom, porém repetitivo
A narrativa é boa, porém a autora se repete demais, tornando, por vezes, o livro cansativo. Somente a partir do quarto ou quinto capítulo é que acontece , de fato, alguma ação interessante.
Há também uma espécie de...exagero no romantismo e a autora deixou a desejar no quesito erotismo/sadomasoquismo (proposta do livro).
Novamente, a narrativa é boa, a história dos personagens é bonita e emociona o leitor no final. Entretanto, o gênero do livro se aproxima mais de um romance moderno-adolescente (se comparando, talvez, à saga Crepúsculo - que li e gostei, do que ao gênero erótico)
Indico como um ótimo romance erótico, com fortes traços de sadomasoquismo e com um final surpreendente, o livro A história de O, escrito por Anne Desclos, sob o pseudônimo Pauline Réage. O melhor que já li do gênero ;)

Thayna 05/03/2021

eu e minhas amigas queríamos um livro leve e rápido para lermos juntas e acho que foi uma boa escolha. No começo estávamos super empolgadas mas acabamos desanimando no decorrer do livro.

não é mais o estilo de livro que eu gosto mas foi bom para passar o tempo.

quem gosta desse gênero vai gostar bastante do livro e do casal.

Anabia 07/11/2012

Curtinha
Apesar das cenas mais hot não serem de todo ruins a personagem principal é chata e o final do livro é previsível. Não considero uma cópia de 50 tons de cinza não. Mas também não vou comprar os próximos dois livros.