Selvagens

Selvagens Don Winslow

Resenhas - Selvagens

Márcio 25/07/2020

Bom...mas
Gostei do livro, há várias reviravoltas e foi legal ver os mesmos personagens do livro kings of cool, mas.....o final me decepcionou....

Flávia 23/07/2020

Muito bom!
É tenso do inicio ao fim.

Lu Reis 22/06/2020

Importante começar dizendo aqui que Selvagens não é um livro que qualquer pessoa vá gostar de ler. Pode ser que ele não seja um livro muito agradável. Trata-se de um thriller sobre tráfico de drogas, escrito com uma dose forte de acidez, e algumas cenas podem facilmente chocar algum leitor desprevenido... mas não é por isso que ele seja um livro pouco interessante. Ao meu ver foi fascinante!

Trata-se de uma realidade que desconheço, distante de mim, mas eu adorei ler!

São 288 páginas, de um livro pesado, não indicado para menores! Muito sangue, mortes, violência em geral, torturas, sexo e um cartel de drogas... É um livro denso, não tem nada de bobo, mas que consegue ser divertido pois o próprio autor consegue imprimir características que poderíamos descrever como legal, pop, as vezes com tons de um humor irônico e amargo, mas tudo isso sem cair no vazio. No desenrolar da história parece que não haverá saída embora leitor e protagonistas queiram desesperadamente encontrar uma...

O livro vai contar a história de um triangulo amoroso entre Ben, Chon e Ophelia, jovens amigos que vivem na Califórnia e vivem uma relação aberta e de muito amor. Os rapazes ficaram ricos porque desenvolveram e vendem a melhor maconha, e, meio sem querer se envolvem com o poderoso Cartel de Baja, do México que quer (nos seus termos, obvio) vender a maconha produzida por eles. É a partir disso que a leitura segue carregada de extrema violência... Parece que estamos dentro de um filme devido a linguagem cinematográfica que Don Winslow imprime ao texto, os cortes que ele faz na narrativa parece cortes em que pulamos para outra cena... é muito interessante!

Tudo acontece tão rápido que é difícil parar de ler. Alguns capítulos são mais curtos que outros, quando você percebe já esta inserido/envolvido em outra cena... Eu não consegui fechar o livro até saber como a história terminaria! É um livro para ser lido rapidamente, como se estivéssemos assistindo um filme mesmo...

É difícil falar sobre a história sem dar spoiler, mas é certo que, quem se interessar em lê-lo vai se horrorizar, se surpreender, se entristecer, rir e amar...

Tenho consciência de que é um livro que divide a opinião dos leitores, mas pra mim, foi um livro que peguei pra ler sem absolutamente nenhuma expectativa e que por isso mesmo me surpreendeu tanto, pois gosto de suspense e adrenalina... Tudo isso encontrei nessas páginas!!

Vanessa Pipi 10/05/2020

Escrita diferente
Muito bom!
Escrita diferente, demorei para engrenar ... devagar fui pegando o jeito da estrita... E foi super dinâmico!

Pesado em alguns momentos e em outros pra pensar...

@autoraflaviakalpurnia 24/08/2018

Adorei!
Eu adoro o filme Selvagens, já vi 500 vezes, mas me peguei super curiosa sobre o filme e então, lá fui eu. Eu nunca havia lido nada de DOn Winslow e me surpreendi muito ao ver que mesmo sendo um livro sobre drogas e violência - até certo ponto - é um livro narrado como um diário. Repare bem na palavra ‘como’. Selvagens tem muitos pontos de vista, às vezes inclusive pontos de vistas que conversam com o leitor. Ben, Chon e O., são os melhor personagens do livro, e a narrativa - por vezes bem confusa, é algo rápido, interessante e bem diferente. Um Cartel de drogas quer seu produto, mas você não quer trabalhar pra ninguém. Ben é o mocinho ‘budista’, Chon é o mocinho violento, O. é a ponta que une os rapazes para terem equilíbrio, e eles dão isso a ela também. Com momentos de riso, de medo e de revirar o estômago, Selvagens é o que o filme é, cru, delicioso e selvagem… mas só até certo ponto.
Nota 4/5.

Raquel 17/10/2017

Horrível
Comprei esse livro por causa de uma mega promoção e por estar relativamente bem avaliado, mas que decepção!

Livro mal escrito, os personagens só pensam em sexo e maconha, estória com muita violência descrita de maneira ruim. Terminei de ler depois de meses com muito sacrifício. Enfim, não percam seu tempo com esse livro horroroso.

Tamires 20/09/2017

Totalmente inovador, Excelente.
Não costumo escrever resenhas mas esse livro merece uma.
Estilo de escrita muito inovador, engraçado, rápido e fácil....O autor simplesmente conversa com você, introduz os diálogos de forma que você se veja na situação, sentada ao lado dos personagens.
História muito interessante, com reviravoltas e te deixa ansioso de virar mais uma página.
Apesar de ser um livro de ação com muito tiro, porrada e bomba (kkkk) tem críticas bem sérias e inteligentes.
Um dos melhores livros que li ultimamente, fugiu do convencional, fugiu do clichê.
Amei, recomendo muito, e vou procurar outros livros do autor.

Aline 11/09/2017

Salve O.
São dois os pontos que mais surpreendem em “Selvagens”:
1. Trata-se de um livro pesado. Tem sexo, drogas e muito, mas muito, sangue. Logo de cara o autor apresenta uma série de decapitações, para deixar bem claro o tom do texto. Prato cheio para quem gosta deste tipo de conteúdo.
2. A narrativa é muito rápida e parece não ter sido planejada pelo autor. A escrita segue o ritmo do pensamento, tendo interrupções sucessivas para pontuar uma reação ou um insight dos personagens. O uso das reticências, nesse contexto, foi um artifício 100% compatível e mordaz. Bom para quem quer variar na forma.

Particularmente, o que mais me seduziu em “Selvagens” foi O. Aliás, O. é a sedução personificada.
Sem O., a história seria só tiroteio, explosões e personagens caricatos (como latinos lidando com bagulho, ex-combatentes americanos frustrados, O Mexicanão Mauzão, bla bla... bla).
Com O., a adaptação foi merecidamente dirigida pelo Oliver Stone.
Por O., tudo se justifica.
Márcio_MX 11/09/2017minha estante
Acho que vou ver o filme ;)

Aline 12/09/2017minha estante
Não é o melhor do Oliver Stone, afinal, é difícil competir com Platoon, Entre o Céu e a Terra ou Assassinos por Natureza (um dos meus preferidos), mas é um bom filme. Recomendo.

Márcio_MX 12/09/2017minha estante
Platoon é o máximo e também adoro assassinos por Natureza.

Jess 31/08/2017

Ben, Chon, Ophelia.
Melhores amigos. Amigos íntimos.

Ben, ambientalista e filantrópico.
Chon, ex-mercenário e sanguinário.
Ophelia, o amor e ponto fraco dos meninos.

Ben e Chon, empresários ilegais, vendendo maconha em Laguna Beach. Os dois se completam no negócio. Ben é a passividade e Chon o jogo sujo.

O Cartel de Baja está de olho no negócio dos meninos. Eles recusam. O Cartel não aceita não como resposta. Então eles arumam um jeito em que os dois amigos não poderão recusar.

"Selvagens: como lidar como eles. Selvagemente"

O livro estava parado faz anos na minha estante, olhei sem compromisso e vi a diagramação tão gostosa que resolvi ler. QUE LIVRO FOOOOODA! No skoob ele tem uma nota bem ruim, mas lendo as resenhas percebi que ele é mal classificado por não ter atingido seu público alvo.

Um livro de ação, uma história de amor!! Ele não tá preocupado em dar profundidade na história ou te dar detalhes, ele simplesmente acontece. Até a narração é diferenciada. Pode agradar quem gosta de filmes de ação clássicos. Muito sangue, sem pena de ninguém.

Eu fui lendo e não conseguia parar. Não precisei me envolver com os personagens pra querer ler o próximo capítulo. Simplesmente queria ver tudo acontecer! Selvagens é uma montanha russa. Uma guerra de cartéis. Sujo. Sangrento. Vulgar. Alucinante. Não imaginava o final e achei a cereja sangrenta desse bolo! To louca pra ver o filme e vivenciar tudo de novo.

"Provocante, sexy, sombrio e cativante" siiim! Um puta livro. Ameeeeeei mas não indico para todos os tipos de leitores.

site: www.instagram.com/saymybook

Elis 06/06/2017

Xóvens
ahh, a velhice. Li esse livro pensando: tô velha, melhor ficar com os clássicos e reclamar como uma velha que, opa, sou. É um livro bem escrito, mesmo, a história é bem construída, mas tá datada (para a minha experiência okay). Xóvens fazendo bobices e muita explosão. Kabum.

Sayuri.Charbel 02/01/2017

Selvagens
Livro fraco... Achei a escrita corrida, a formatação do texto muito estranha, me incomodou muito.esperei o ápice do livro, e quando vi já tava no final! Não sei se o livro foi mal escrito, ou a tradução que não foi bem feita.

Marco Birkheuer 30/12/2016

bananabronzeada.blogspot.com / envie sua obra para receber uma resenha completa
⧫ Hoy abiguinhos

site: bananabronzeada.blogspot.com

Giselle 04/12/2016

SELVAGENS
Se você só curte livros politicamente corretos e moralmente ético, este não é a opção.
Selvagens não é uma história para qualquer pessoa; é polêmico, choca, vai contra os padrões, é agressivo e sufocante que contrasta muito muito prazer e o trio ironicamente convencional (sexo, drogas e rock?n?roll).
A trama gira em torno dos amigos Ben, Chon e O. Amigos desde a infância, Chon e Ben desenvolveram e culminaram em uma sociedade inusitada, o comércio de maconha em Laguna Beach.
Mas não se trata de uma substância como outra qualquer; eles negociam a droga de melhor qualidade.
Ben é pacifista, faz caridades e acredita que pode ser ético mesmo neste ramo da produção. Chon é mais realista e recorre a qualquer expediente para preservar seu território. A mãe de O., pratica abusos contra ela e por esta razão ela prefere permanecer o maior tempo possível junto com seus garotos, que dividem a jovem entre si. Ela é apaixonada por ambos.
Três opostos que dão incrivelmente certo juntos.
O autor tem uma maneira peculiar e divertida de narrar sua história. Ele descreve seus personagens como a escória da espécie humana e, ao mesmo tempo, mostra ao leitor uma parte deles que é admirável.
Em uma engenhosa combinação entre o suspense carregado de adrenalina e a reportagem policial, Selvagens é um thriller eletrizante com críticas afiadas ao estilo de vida americano e a questão dos imigrantes mexicanos.
O autor procura demonstrar as motivações de seus personagens e suas contradições.
A relação de amor entre os personagens principais é intensa, escapando do simples triângulo amoroso padrão, para uma definição mais profunda.
O livro não é maniqueísta, as falhas de caráter que assinalam a própria humanidade dos personagens, é o que nos cativa.
Com certeza indico esse livro.

Marcos 30/09/2016

Selvagen, Louco e Cruel
Selvagens é um livro que defino como: Foda!
Escrito de uma forma bem interessante, cheio de diálogos, mostra o mundo e o submundo do tráfico, da libertação, do amor, da amizade, do sexo e das loucuras que as pessoas podem cometer.
Não vi o filme ainda, estou com medo de acabar estragando toda visão que carrego comigo sobre as personagens, mas é uma leitura deliciosamente cruel e até irônica que recomendo com uma nota 10.
Oxente_Johany 30/05/2019minha estante
Assiste o filme. Apesar de algumas mudanças, eu gosto tanto do filme quanto adoro o livro.

Marcos 02/06/2019minha estante
O filme é mto bom, gostei bastante tbm quando vi.