Quem Poderia Ser a Uma Hora Dessas?

Quem Poderia Ser a Uma Hora Dessas? Lemony Snicket

Resenhas - Quem poderia ser a uma hora dessas?

Isabela 31/12/2022

Snicket em sua adolescência é mais divertido do que nunca
Depois de sete anos, resolvi pegar pra reler esse livro e afirmo ter sido a melhor escolha possível.

Lemony é tão engenhoso que eu me diverti muito com as piadas, trocadilhos e quebra-cabeças durante a leitura.

Kéu 25/01/2014

Havia um vilarejo, uma garota e também um roubo.
"Dizem que em toda biblioteca existe um livro capaz de responder uma questão que queima como fogo em sua mente." (Dashiell Qwerty, pág 76)

Lemony Snicket teve uma educação incomum, uma juventude desconcertante e uma vida adulta desesperadora - como pudemos conferir em seus relatos recolhidos e publicados em "Desventuras em Série".

"Quem poderia ser a uma hora dessas?" é uma das muitas perguntas erradas feitas ao longo do livro, onde Lemony, então com quase treze anos, está recém ingressado em uma sociedade secreta e é aprendiz de S. Theodora Markson, que ocupa a colocação de 52ª melhor tutora em uma lista de 52 tutores. Mas Lemony a escolheu de propósito, para que possa realizar um trabalho paralelo, e juntar-se a uma aliada misteriosa. Enquanto isso, está preso na cidadezinha de Manchado-pelo-mar, com suas florestas de algas e suas cavernas cheias de polvos assustados que soltam tinta, para solucionar o roubo de um objeto que não foi roubado.

Estando ou não familiarizado com a escrita de Snicket, é possível se divertir com o tom noir utilizado, personagens exóticos e bem caracterizados e cenários melancólicos e decadentes.

"Este livro vai me ajudar a entender as questões não respondidas em Desventuras em Série?" e "Afinal, quem poderia ser a uma hora destas?" são perguntas erradas a se fazer. A pergunta correta seria: "Por que este livro ainda não está na minha estante?".

Hanmi 02/05/2013

Amei
Quem Poderia Ser a Uma Hora Dessas? - eita, títulozinho grande - é o primeiro de quatro livros da série Só Perguntas Erradas e conta a história de um Lemony Snicket de 13 anos que é levado por sua tutora, S. Teodora Markson (O que S quer dizer? Vai saber. Lemony Snicket é o mestre em não nos deixar saber das coisas) à Manchado-Pelo-Mar, uma cidadezinha à beira-mar que não está mais à beira-mar. Sim, e lá vem Snicket para nos confudir outra vez.

Lá, Lemony e S. Theodora Markson tem que resolver o mistério de um objeto roubado que não foi realmente roubado (nem pergunte) e Lemony ainda tem que se comunicar com sua misteriosa aliada, que pretendia encontrar no dia em que Theodora meio que "raptou" Lemony na Casa de Chá e Papelaria Cicuta (creio que é esse o nome do lugar).

"Eu tenho que ler Desventuras em Série antes de ler QPSAUHD?" Não é obrigatório, assim como Os Heróis do Olimpo em relação a Percy Jackson & Os Olimpianos. Mas, assim como Os Heróis do Olimpo, seria muito mais interessante - faria muito mais sentido - se você lesse Desventuras em Série também, já que o livro contém pequenas passagens e personagens a respeito de DeS.

Daniel Handler, vulgo Lemony Snicket é, sem dúvida, um dos melhores escritores de quem eu já li. Sua narrativa te prende e é engraçada. Apesar de parecer confusa, não é, o que ele consegue fazer de maneira surpreendente. A história também é bem desenvolvida - bem é pouco! Handler/Snicket pensa em cada detalhe! Assim como em DeS, Quem Poderia Ser A Uma Hora Dessas? é cheio de mistério, confusões e passagens cômicas.

Os personagens também são super bem desenvolvidos, como Snicket têm essa capacidade incrível de fazer. Não há um personagem criado por ele que não tenha sua qualidade especial. Se tratando de Snicket, todos os personagens são pessoas interessantes/esquisitas/marcantes.

Uma das coisas que eu mais gostei neste livro é que Snicket conta como se nós já soubéssemos exatamente quem ele é, o que faz ali, qual a sua meta, et cetera. E só nas últimas páginas do livro você começa a entender o que diabos estava acontecendo por ali.

Esse é o tipo de livro que você não pode dizer muito senão estraga a história inteira. Então vou parar por aqui. Mas, juro, esse livro é mesmo muito bom. Não me arrependo, e estou esperando ansiosamente pelo segundo volume da série, When Did You See Her At Last?, traduzido literalmente como Quando Você a Viu Pela Última Vez?, pergunta que suponho que se refira a certa garota traidora (quem já leu, entende esta). Mas, conhecendo Snicket, não garanto nada.
Lais 04/07/2013minha estante
Você sabe aonde pode baixar esse livro?

ArthurAlves 31/07/2022

Desventuras
Um livro fácil e bom de se ler. Se você conhece Desventuras em série não espere um livro feliz pois segue a mesma vibe. O autor trabalha mistérios e humor muito bem e a leitura flui com uma criança investigadora, uma tutora péssima no que faz, um mistério a ser resolvido e outros começando a aparecer.
Aqui temos crianças taxistas, crianças em árvores e vilões que não estou em lugar algum e em todo lugar.

Isadora 09/10/2017

Meio doido, neh?
Ainda não conheço esse personagem Lemony de As desventuras em Série. Não sei se isso foi prejudicial, porque essa história é meio doida, começa do zero, sem nenhuma explicação. Talvez esse seja mesmo o mistério e aos poucos eu conheça melhor do que se trata.

É uma narrativa estilo Non-sense, com personagens falando coisas muito óbvias ou muita estúpidas. Acompanhamos um caso tosco de roubo a uma objeto misterioso, numa cidade quase sem moradores. Os personagens são bem caricatos, com características de gente doida.

Ao longo da narrativa o personagem Lemony lança certas informações tão desconexas que não temos idéia do que ele está falando. Também acho que é uma jogada para aumentar o mistério.

Enfim, não é de todo ruim, mas nada muito incrível. É meio doido.

Bela Lima 02/08/2016

Lemony tem uma escrita única e marcante que adoro
Aviso aos novos voluntários: não é preciso ler Desventura em Série para ler essa mais nova (ou antiga, dependendo do ponto de vista) historia narrada e vivida pelo próprio Lemony Snicket. Contudo quem sai perdendo é você. (Não prometo não falar dela, é difícil fazer isso)

Lemony Snicket tem quase 13 anos e precisa de um novo tutor, que também servirá de professor na arte de detetive, já que acabou de se formar. De uma lista de cinquenta e dois tutores detetives, Lemony, por alguma razão desconhecida, escolhe o pior entre eles, uma mulher chamada S. Theodora Markson. O que significa S? Essa pode ou não ser uma boa pergunta.

“Ela estava errada. Ela não era excelente no seu trabalho, e era por isso que eu queria ser seu aprendiz. O mapa não é o território.”

O primeiro caso acaba sendo em Manchado-pelo-mar, uma cidade que com certeza não é a cidade grande que ele esperava, e junto com sua tutora, Lemony precisa pegar de volta, que pode muito bem significar roubar, um objeto estranho no nome (Fera Ressoante) e na forma (cavalo-marinho) que a dona diz saber onde e com quem está, mas... Se ela sabe quem a roubou e onde está, por que precisa deles?

“Ali, parados na porta errada do lugar errado, aquilo parecia a coisa errada a se fazer. Mas fizemos mesmo assim. Saber que uma coisa está errada e mesmo assim fazê-la é algo que acontece com bastante frequência na vida, e duvido que algum dia eu saiba o porquê.”

Enquanto Lemony tenta descobrir o porquê de tudo, ele acaba se envolvendo numa trama mais complicada do que pensava, numa cidade mais misteriosa do que parece, onde não sabe em quem confiar, se é que há alguém ali que se pode confiar.

Lemony tem uma escrita única e marcante que adoro, contudo achei que a narração fosse ficar estranha na primeira pessoa. Sim, DES (dá uma preguiça escrever Desventu...) também é, entretanto aqui ele é um personagem ativo. Toda aquela ironia e exaltação que o autor/personagem dá as crianças continua, podemos perceber também características de sua personalidade em desenvolvimento, como sua mania de explicar uma palavra.

“Repreender alguém deve ser muito, mas muito divertido. Se não fosse, crianças também poderiam fazê-lo.”

Outra coisa foi que senti uma atmosfera muito mais colorida em comparação a DES. Certo, não colorida. Mas não tão melancólica e horripilante quanto. A capa e as ilustrações (amei o azul, por sinal) ajudaram, na minha opinião, a criar esse cenário menos perverso e mais misterioso.

Li o livro inteiro pensando em quem era a pessoa misteriosa que Lemony tanto queria encontrar, contudo ele me surpreendeu. (Me sinto tão estranha falando do personagem e autor ao mesmo tempo, parece duas pessoas distintas) Não posso dizer que não fiquei me perguntando quando outros personagens de DES apareceria, tentando criar anagramas com os nomes e achar um correspondente.

"-Cedo ou tarde, todo mundo faz alguma coisa errada na vida.
É verdade. Cedo ou tarde, todo mundo faz alguma coisa errada. É verdade, mas não gostei de ter ouvido aquilo."

O primeiro livro dessa série/saga (eu não sei qual dos dois ainda), ambas com nomes estranhos e maravilhosos, algo que só esse autor estranho e maravilhoso conseguiria pensar, me deixou fissurada por mais. Não achei tão maravilhoso quanto DES, Mau Começo me encantou, mas pode vim a ser, no final, tão bom quanto.

site: http://sougeeksim.blogspot.com/2016/08/resenha-quem-poderia-ser-uma-hora.html

Marjorie 27/08/2016

Perspicaz
Quem poderia ser a uma hora dessas? é daqueles livros que surpreendem (mesmo sendo juvenil) com enredo e diálogos muito bem construídos. É uma leitura dinâmica e super agradável que conta com personages cativantes e sagazes. A tradução, a diagramação e arte são ótimas. Recomendo.

Marina 15/05/2014

Lemony Snicket - "Quem poderia ser a uma hora dessas?"
Adoro o humor sombrio de Lemony Snicket (Daniel Handler). Acho brilhante a abordagem que o autor faz de temas que às vezes são tristes e pesados demais para crianças (como sequestro, assassinato e exploração do trabalho infantil, no caso deste livro em particular). Como sempre, o autor consegue provocar o leitor, instigar ao questionamento de situações muitas vezes injustas, frustrantes ou non-sense, sempre com uma visão tão pessimista, misteriosa e adulta (embora o protagonista tenha apenas 13 anos incompletos) que chega a ser cômica.
Embora eu tenha gostado muito desse livro, creio que a tradução não foi muito boa e algumas piadas (geralmente com jogos de palavras) podem ter se perdido. Mas recomendo! :)

15/06/2014

Depois de pagar menos de R$10,00, eu finalmente estaria realizando o sonho de ler um livro do famoso autor Lemony Snicket. Então, não demorou muito para que eu pegasse Quem poderia ser a uma hora dessas? para ler, afinal, estava mais do que curiosa para conferir o que o autor de Desventuras em Série tinha para mim em uma outra série.
Eu já tinha uma leve noção de que as histórias de Snicket poderiam ser um pouco...surtadas, mas nada havia me preparado para o que eu encontraria nesse livro. Para começar, o nome do personagem: Lemony Snicket. Droga, ele mesmo? Prosseguindo, trata-se de uma história onde ele, jovem, é recrutado para resolver mistérios. Tendo se formado, Lemony tinha uma lista de mentores com os quais trabalhar e ele acabou escolhendo justo o último nome da lista, caindo com uma mulher peculiar e muito rabugenta.
Como se já não fosse bastante louco até aí, vamos além, para uma cidade que costumava ser coberta pelo mar, mas que, agora, fabrica tinta retirada de polvos, como se, na verdade, estivesse extraindo petróleo; além disso, temos uma floresta de algas marinhas onde não há mais água do mar! E toda essa cidade tem um ar bizarro de vilarejo pequeno, onde todo mundo se conhece e a força policial não poderia ser mais inútil, com um casal de policiais casado e com um filho terrível que parece um anjo aos olhos dos pais.
Dá para perceber que o livro de Snicket nada mais é do que uma típica leitura para crianças e jovens, já que temos o jovem autor no centro dessa história maluca, cercado de adultos abobalhados e irritantes, restando a ele resolver o mistério do sumiço da estatueta de uma espécie de cavalo marinho, que é símbolo dessa estranha cidade. São muitas perguntas feitas ao longo das páginas que, aos olhos da bizarra mentora de Lemony, são todas erradas, mas que só resta ao menino encontrar as respostas, totalmente sozinho.
Cercado de mistérios e intrigas, não sabemos exatamente em quem confiar, afinal, tirando os adultos atrapalhados, restam poucas crianças e, dessas, não se sabe qual delas será de grande ajuda ou só servirá para atrapalhar.
A verdade é que, ao longo do enredo, vamos descobrindo que há muito mais perguntas do que respostas. Embora sejam descobertas informações importantes para tentarmos entender, mesmo que minimamente, o que se passa em Manchado-pelo-mar (sim, esse é o nome da cidade), logo percebemos que tem muito mais coisas nesse livro do que seríamos capaz de descobrir em um único volume. E, portanto, acabamos a rápida leitura com muitas questões em aberto.
Quem poderia ser a uma hora dessas? é um livro extremamente louco e bizarro. Não vou mentir. Fiquei com uma cara de hein? praticamente a leitura toda e, não fosse a rápida fluidez, as letras grandes e as ilustrações nos mesmos tons da capa que permeiam o livro, eu o teria largado imediatamente. Mas que bom que eu não abandonei, pois, no final das contas, acabei ficando muito curiosa com o que mais teria para acontecer nos próximos livros. É verdade que é uma história sem pé nem cabeça; é verdade que chega a dar raiva Lemony Snicket ter de lidar com adultos tão bobos e ele acabar salvando o dia.
Pode não parecer nada demais, afinal, não faz muito sentido e você acaba por se perguntar se perdeu alguma coisa ou o enredo é tresloucado assim mesmo. Mas o que realmente nos ganha nesse livro é o apelo visual. Temos uma capa em tons de azul lindíssima, com um toque aveludado e com cada ilustração tendo um significado para a história. Depois, ao folhear o livro, nos deparamos com uma leitura ágil e muito confortável, além de encontrarmos diversas ilustrações muito legais e nos mesmos tons de azul da capa.
Quero dizer, esse livro te ganha pelos olhos porque, se depender do conteúdo...você fica louco tentando entender!
No final das contas, até mesmo minha conclusão a respeito do livro ficou confusa. Eu gostei e não gostei dele. Gostei porque foi algo extremamente diferente, uma leitura rápida e bem dinâmica; não gostei porque é uma história sem pé nem cabeça e isso, para mim, não faz o menor sentido. Como pode alguém escrever um livro tão louco assim?
Se eu indico? Pode ser. Se você quer se arriscar em algo que saia totalmente do comum, este livro é uma excelente escolha! E não se aflija caso não gostar, em pouco menos de duas horas você o finaliza sem maiores problemas. Então não é uma perda total de tempo, principalmente se você conseguir adquiri-lo pelo mesmo preço que eu ou até menos. Não me arrependi de tê-lo comprado ou lido, mas com certeza esperarei uma nova promoção como essa para comprar a continuação.
Afinal, não vou abandonar a série. Quero realmente descobrir os mistérios que foram deixados ao final desse primeiro volume e, claro, cultivo esperanças de que essa história tome um rumo mais centrado e com mais nexo do que foi essa primeira experiência.
Leia por sua própria conta e risco.

site: http://onlythestrong-survive.blogspot.com.br/2014/06/resenha-quem-poderia-ser-uma-hora.html

ELB 31/01/2017

Every Little Book
Essa resenha pode ficar um pouco comprida, pois embora tenha sido difícil para estruturá-la, nunca me passou pela cabeça resenhar esses livros separadamente. Como vocês podem ter percebido, há uma diferença de 4 anos entre a publicação do primeiro e do último livro, o que fez com que minha leitura de certa forma fosse prejudicada pela seguinte razão: a série é uma história só, os quatro livros são mais capítulos do que livros separados, e ao ler o primeiro livro em 2012 e ler a conclusão só agora em 2016, senti que perdi algumas coisas, já que existem muitos detalhes.

Os livros contam a história de Lemony Snicket em uma cidade chamada Manchado Pelo Mar tentando derrotar um vilão conhecido como Tiro Furado. Cada livro conta uma parte do grande plano de Tiro Furado, que só é desvendado completamente no último livro. São livros cheios de detalhes e pequenas pistas que levam a grandes deduções, mas diferente dos livros do Sherlock Holmes onde tudo se encaixa em um livro só, a série Só Perguntas Erradas tem 4 livros e ao colocar um espaço de tempo muito longo entre a leituras dos livros, vários desses detalhes são esquecidos. Então ao resenhar todos os livros juntos espero que vocês entendam que para um melhor "aproveitamento" da série deve ser lida sem muito espaço entre um livro e outro.

Como eu disse antes, a série parece um livro do Sherlock Holmes, mas a maior parte das deduções feitas por nosso herói num primeiro momento está errada.
"Saber que uma coisa está errada e mesmo assim fazê-la é algo que acontece com bastante frequência na vida, e duvido que algum dia eu saiba o porquê." ( Livro 1)
Mas vamos dar um desconto para ele, porque ele só tem quase treze anos, assim como a maioria de seus aliados. A trama é muito rica, temos roubo, sequestro, incêndios, explosões, assassinato, um misterioso monstro, personagens cativantes e muito plot twist, tipo, muito mesmo.
"Você não pode esperar até seu mundo fique tranquilo para desfrutar de um momento de tranquilidade." (Livro 3)
Ao longo da série não podemos deixar de notar que o vilarejo e seus personagens vão se tornando conhecidos para nós e se tornam tão protagonistas quanto o Lemony. É impossível não se apegar a Moxie, com sua máquina de escrever e instinto jornalistico nato, ou aos irmãos Juca e Chico, que embora sejam pequenos demais para dirigir, andam por aí com o táxi de seu pai e pedem como pagamento para as corridas apenas uma indicação de um bom livro, ou então a Jake Hix, o melhor cozinheiro de Manchado Pelo Mar. Aos poucos os aliados de Snicket vão se tornando nossos aliados, e vão roubando nossa atenção e carinho. E quanto a Tiro Furado, está aí um vilão que tem tudo que um vilão tem que ter: um plano diabólico, aliados terríveis e, é claro, uma máscara.

Toda essa história rica é contada com um esmero e um tom que só a escrita de Snicket tem. O fato de termos um narrador em primeira pessoa dá mais personalidade e emoção a história, pois em alguns momentos não temos certeza se Lemony está narrando fatos presentes ou apenas relembrando fatos passados.

Para aqueles como eu que leram Desventuras Em Série, essa série traz uma boa dose de nostalgia. A escrita das duas séries é praticamente a mesma, e é muito fácil reconhecer isso. Reconhecer, palavra que nesse contexto significa perceber, identificar ( pegaram a referência?). Durante os livros temos menções a personagens bem conhecidos como Monty, Josephine, e é claro Conde Olaf. Também uma parte do mistério por trás da tatuagem de olho e da tal organização que combate incêndios nos é revelado.

"No mundo, as perguntas estão escondidas para sempre, mas em um livro, as respostas estão escondidas bem à mostra. " ( Livro 3)

Essa série tem um lugar especial no meu coração, e embora eu goste mais de alguns livros do que de outros (o primeiro e o terceiro

site: http://www.everylittlebook.com.br/2016/08/resenha-serie-so-perguntas-erradas.html
VanessadeOliveira 02/04/2017minha estante
Concordo contigo, essa série aumenta minha saudade dos baudelaires, ao mesmo tempo que ameniza...boa resenha!

Alexandre 22/03/2013

Bonzinho.
Uma opção válida para aquela hora que não tem nada melhor a ser feito ou, naquela viagem que não passa nunca. Mas nada mais do que isso.

Veneella 05/12/2017

Quem poderia não amar esse livro?
Com muitos mistérios, um toque de absurdo, uma escrita viciante e um protagonista ainda mais misterioso que a história que ele investiga, os fãs de mistérios tem um prato cheio para se deliciar.

Não sabemos muito sobre Lemony Snicket nem no começo, nem no fim do livro, exceto por quatro coisas:
1- Seu nome se escreve como se pronuncia.
2- Ele tem de 12 para 13 anos.
3- Sua tutora é a última de uma lista de 52 tutores, organizados dos mais para os menos habilidosos.
4- Ele teve uma educação incomum.

O que cada uma dessas coisas quer dizer? Não faço ideia. E de alguma forma, isso funciona.

Manchado-pelo-mar é uma cidade parcialmente abandonada que não fica perto do mar, ao menos não mais. Crianças dirigem táxis, pequenas jornalistas mirins buscam furos que raramente aparecem e garotas misteriosas frequentam cafés misteriosos em busca de pessoas misteriosas.

Se isso tudo ainda não for o suficiente para te convencer a ler o livro, saiba que Lemony não é seu "herói recém-chegado à pré-adolescência pronto para ser o salvador do mundo" de sempre. Na verdade, ele não é nada disso. Ele pode, sim, ter tido uma educação incomum e uma inteligência a cima da média, mas também retém parte de uma curiosidade e inocência infantil que o torna surpreendentemente crível.

Um livro para todas as idades, "Quem poderia ser a uma hora dessas?" é uma promessa de uma série incrível e, de alguma forma, levemente nostálgica.

Si 10/03/2013

ϟ QUEM PODERIA SER A UMA HORA DESSAS? - citações
É interessante olhar para a família de alguém e imaginar como ela pareceria a um estranho.

Ele olhou para mim com o rosto em branco, como uma daquelas páginas no final dos livros que servem para anotações ou segredos.

É verdade que existem coisas mais importantes do que o jantar, mas é difícil ter essas coisas em mente quando a gente não jantou.

Faço o que eu faço, para poder fazer uma outra coisa.

"Interessante" é uma palavra que, neste contexto, quer dizer que aquilo me deixava nervoso.

Isso, é claro, não fazia o menor sentido, mas não há nada de errado em, de vez em quando, olhar pela janela e ficar pensando coisas que não façam sentido, desde que sejam só para você.

Uma boa maneira de falar baixo é simplesmente não falar, o que também é uma boa maneira de não arrumar uma discussão.

É bom escovar os dentes quando você está furioso, porque você escova com mais força e faz um serviço melhor.

Às vezes você tem tempo, dedicação e audácia para dar uma boa dura em alguém, mas não tem ninguém por perto que a mereça.

'Brigou com seu amigo?'
'Não foi uma briga. Eu só disse a coisa errada.'
'Cedo ou tarde, todo mundo faz alguma coisa errada na vida.'

tracie 26/07/2014

Quem poderia ser a uma hora dessas? - Lemony Snicket
Cheguei a esse livro da mesma forma que muitos dos que o leram: por causa de Desventuras em Série.
Desventuras em Série foi uma série (cê jura) que me marcou muito lá pelos meus 12-14 anos. Eu adorava os livros, lia um atrás do outro. Até hoje é o meu xodó, ainda quero ter na estante só para olhar para eles e lembrar do quanto gostei de lê-los.
Por já conhecer esse trabalho do autor, comecei "Quem poderia ser a uma hora dessas?" esperando algo similar, uma historinha divertida para passar o tempo, nada que me fizesse refletir demais. E o livro cumpriu totalmente seu papel. Foi divertido e eu gostei.
Mesmo agora, com 17 anos (uau que adulta. Ok eu sei), ainda consigo me divertir com livros mais infantis. Não sei ao certo a qual faixa etária esse livro é indicado, mas acredito que encaixe-se em Middle Grade, ou seja, a mesma faixa etária do próprio "Desventuras em Série" e também do famoso "Percy Jackson e os Olimpianos", de Rick Riordan (que eu também adoro).
Lemony Snicket para mim é que nem Lewis Carroll e C.S. Lewis, não tem idade para aproveitar a leitura.
É leve e divertido. Recomendo.

Babi 17/01/2013

Quem Poderia Ser A Uma Hora Dessas? http://tintapink.blogspot.com.br
Lemony Snicket é um gênio.

Lemony Snicket é o personagem principal desta história e também autor. A série Só Perguntas Erradas se passa antes dos acontecimentos de Desventuras Em Série e é contado pelo ponto de vista de Lemony que apesar de sua pouca idade já está treinando para se tornar detetive. Sua primeira missão é ajudar sua treinadora S. Theodora Markson num caso de furto o que neste contexto significa roubo (piada interna), então eles viajam até Manchado-pelo-Mar – que é uma cidade à beira mar sem mar – a procura de pistas e acabam encontrando algo muito mais sombrio e terrível do que eles pensavam (ou melhor, do que Lemony pensava, dúvida que Theodora pense racionalmente em alguma coisa) .

O último livro que li do autor foi Por Isso A Gente Acabou (no qual ele usa seu verdadeiro nome, Daniel Handler) e também li alguns volumes da série Desventuras Em Série quando eu era mais nova. Lendo Quem poderia ser a uma hora dessas? me lembrei dos meus tempos de criança (não que eu seja muito velha ou coisa parecida, mas mesmo assim...) quando eu voltava da escola cansada e pegava um livro de detetive/mistério para me acompanhar durantes as tardes tediosas (ah, sim salve mestre Hercule Poirot).

Quando li este livro me senti tão confortável, tão bem. Este é o tipo de livro que enche sua vida por algumas horas e num dia de chuva se torna a imagem da perfeição. Lemony Snicket não decepciona e entretêm o leitor do começo ao fim. Estou ansiosa pelos próximos livros dessa série.

+ RESENHAS: http://tintapink.blogspot.com.br