Quem Poderia Ser a Uma Hora Dessas?

Quem Poderia Ser a Uma Hora Dessas? Lemony Snicket

Resenhas - Quem poderia ser a uma hora dessas?

Dada 08/09/2020

Gostinho de quero mais
Apesar de demorar para me situar um pouco e próximo ao fim do livro estar roendo as unhas por tantas coisas precisarem acontecer ainda, assim que terminei fiquei super ansiosa para ler o próximo. Gostei muito de ver esse início da jornada de Lemony Snicket, quero mais!!

Naya 04/06/2022

Essa é a pergunta errada a se fazer? #1
Numa cidade à beira-mar, que não está mais à beira-mar, temos Tiro Furado, o vilão misterioso capaz de imitar a voz de qualquer um e que está atrás da Fera Ressonante, uma quinquilharia sem valor aparente. Lemony é uma criança engenhosa que faz parte de um clube secreto, que tem pais de mentira, que possui uma criação incomum, que escolheu a tutora 52 numa lista de 52 tutores, com planos que sua tutora S. Theodora Markinson não faz ideia (nem quem lê o seu relato do caso). O S. de Theodora é de ?Só Deus sabe? como também de ?Silêncio?? é o que ela diz. Essa é a história do começo da carreira de espião de Lemony Snicket, que iniciou fazendo uma série de perguntas erradas até aprender a fazer as certas, ou quase certas. Adendo: livro infantil.

Lulis 04/08/2020

Muito, muito legal!!!
Adorei!!! Que livro gostoso de ler!!! A trama é muito envolvente e os capítulos curtos me fizeram ler mais rápido ainda. Já vou pro próximo.

ThiHenrique 08/09/2022

Pra fã que quer service
Sabe o que é um bom spin off?
Sentir o mesmo clima, a mesma atmosfera mas sem ter várias referências sendo jogadas na sua cara?
Muito bem feitinho e apesar de simples uma história leve e sem grandes pretensões.

gaia :) 30/09/2021

mas ei...quem poderia ser a uma hora dessas?
O início de uma nova série do autor promete um enredo sarcástico, inteligente é totalmente confuso e meus amigos, tudo isso é entregue perfeitamente.
Lemony já é um, se não o, autor favorito meu. Desde desventuras em série admiro muito o autor, ele escreve demasiadamente bem.
Além do afeto pelo autor, nutro um afeto pelo próprio personagem ?Lemony?, já que aqui, o heteronimo de Daniel Handler também ganha vida.
A história é super divertida e super rápida de ler. Particularmente gosto muito do tom sarcástico e irônico que nosso protagonista tem.
Não amei tanto quanto desventuras em série, mas é inconcebível afirmar que não é um livro bom ou muito bem bem escrito.

Arthur 01/07/2020

O primeiro livro da série ?Só perguntas erradas? me deixou com mais perguntas na cabeça que não vou colocá-las nessa resenha pois podem estar igualmente erradas

Leo - Blog Livreiro. 26/07/2021

Promete uma leitura confusa e entrega completamente
Essa é uma leitura que eu fiz buscando sair de uma ressaca literária, e por um tempo quase não cumpriu seu papel. No início eu não estava entendo muita coisa e foi muito confuso. Todavia, com o meu progresso eu fui entendendo um pouco mais e fui melhorando a experiência.

O livro em si cumpre o que promete, afinal ele propõe ser uma mistura de pontas soltas e que nao devem ser respondidas ao menos no primeiro livro. Embora não me encorajou a buscar essas respostas.

Não foi um leitura péssima, mas também não foi das melhores. O que ajudou muito foi a diagramação e as ilustrações que são muitos boas. Talvez eu teria gostado mais se fosse mais novo, fica o questionamento a mim.

03/12/2012

Sempre fazendo as perguntas erradas Snicket.
O livro "Quem poderia ser a uma hora dessas?" é o primeiro dos quatros livros da série 'Só perguntas erradas' escrita pelo famoso escritor Lemony Snicket, que escreveu a série 'Desventuras em Série' .

O livro conta a história narrada em primeira pessoa sobre o primeiro mistério que Lemony Snicket (isso mesmo, o escritor deu ao nome de seu personagem o seu próprio nome), um garoto de 13 anos tem que resolver. Um mistério muito curioso devo dizer, em que as pistas de repente não são mais pistas e vítimas de uma hora para outra podem virar os culpados. É, pelo visto Theodora estava certa quando disse que Lemony não sabia de nada.

O garoto deve de deixar um outro plano que tinha em mente de lado para embarcar em uma aventura junto com sua tutora, na 'cidade' Manchado-pelo-mar, praticamente um vilarejo, muito curioso, que um dia fora habitada e que agora estava abandonada, que antigamente tinha um jornal funcionando e que agora só tinha uma jornalista e que impressionantemente tinha uma floresta de algas.
Lá, ele tem que descobrir o que realmente tinha acontecido com a estatueta, quem eram os culpados, quem era aquela menina misteriosa e por que ele vivia fazendo perguntas erradas.
Acontece que, como já falei para vocês com outras palavras, o mistério é muito maior e muito mais complicado do que ele achava. E por isso mesmo conhecendo várias pessoas e pensando muito, ainda há muitas perguntas (erradas) a se fazer e poucas respostas.

Achei um ótimo livro, um tanto quanto confuso mas muito bom. Afinal, quem já leu 'Desventuras em Série' sabe como Lemony escreve não é mesmo? Recomendo para quem gosta de um bom livro de mistérios e perguntas sem respostas... falando nisso..

O que significa o S?

Livia 21/12/2012

Afinal, qual o significa o S?
Como uma boa voluntária de CSC, assim que fiquei sabendo que a primeira auto-biografia autorizada de Lemony Snicket seria lançada, fui comprar, afinal morro de curiosidade para saber a vida do autor antes da nossa querida e morta Beatrice.
Me surpreendi no começo ao ver que o livro era em primeira pessoa, mas Lemony soube usar o mesmo tipo de escrita de Desventuras nesse livro.
Quem Poderia Ser A Uma Hora Dessas? Conta a história da primeira missão de Lemony investigando o roubo de um objeto que não foi roubado em uma cidade a beira-mar que não está a beira-mar. Conhecemos personagens nunca citados em Desventuras e vemos o nome de alguns que já são conhecidos.
Me encantei com o livro e estou curiosa sobre os acontecimentos futuro, sinto que nos próximos três livros da série muitas perguntas serão solucionadas e muitas novas irão surgir.
Seja você um voluntário de CSC, um órfão ou somente uma pessoa que gosta de ler, recomendo Quem Poderia Ser a Uma Hora Dessas como uma leitura divertida e emocionante.

Natche 19/05/2020

Este foi o primeiro livro que li do Lemony, uma leitura rápida e prazerosa. Gostei da experiência.

Página&Projetor 03/02/2014

Visto pela primeira vez na compilação de acontecimentos denominada “Desventuras em Série”, que narra a história dos Irmãos Baudelaire, Lemony Snicket (pseudônimo do autor Daniel Handler) volta a se apresentar aos leitores. Porém, desta vez conhecemos o sagaz investigador no início de sua carreira, ainda criança, trabalhando como aprendiz na resolução de mistérios em uma cidadezinha pitoresca chamada Manchado-pelo-mar [...] Leia a resenha completa no blog (link abaixo)

site: http://paginaeprojetor.wordpress.com/2014/01/14/resenha-quem-poderia-ser-a-uma-hora-dessas/

Anny Campos 27/09/2021

Ótima narrativa e mistérios...
Um livro que é o inicio (SQN) de uma nova série de livros desse autor já famoso. Conta sobre o personagem de mesmo nome como se fosse um diário dele. Ele tem uma missão, que não sabemos exatamente qual é, mas envolve tuneis e buracos, ele está estagiando em uma 'empresa' que não sabemos qual é, mas que tem uma 'educação peculiar' e entre as aulas tinha 'como cair do alto em uma arvore', ele escolhe uma tutora que é a pior da lista para ele ter tempo de fazer algo que não sabemos o que é, e ambos investigam um caso onde um cliente pede para roubar um objeto que já foi roubado (ou não, dependente de quem conta a história) que tem muito valor (ou não, depende da pessoa), onde o objeto em si, precisa ser roubado por eles, SQN. Enquanto isso, se passam varias coisas e todas são as "perguntas erradas no momento errado".

Conclusão, é uma história que te prende, você ri com o humor sarcástico dele, e também se diverte tentando descobrir os mistérios.

Pena que é uma coleção e muita coisa só será respondida nos outros livros que eu não tenho ainda...

alex 19/08/2019

Livro 1, quem poderia ser a uma hora dessas?
Já faz um tempo desde que li a coleção desventuras em série e não sabia que precisava ler outro livro do Lemony Snicket. Ele é curtinho e muito fácil de ler, li em dois dias, o modo como ele narra os eventos da aquela vontade de saber o que vem no próximo capítulo e no próximo. Adoro o lado meio realista/pessimista/ranzinza que tem porque eu sou igualzinha, amo o jeito fácil dele mostrar o enredo sem enfeitar demais, o que não significa que só crianças são o público-alvo do livro. Já fiquei na vontade dos próximos e feliz de ter livro um bom livro.

Mila F. @delivroemlivro_ 03/08/2014

Incrivelmente louco e divertido!
Quem poderia ser a uma horas dessas? É uma história confusa e louca e indescritível, mas isso eu já esperava, a novidade é que conhecemos como Lemony se tornou um agente e, portanto, tudo começa quando ele vai com sua tutora S. Theodora Markson para uma cidade completamente falida chamada Manchado – a cidade tinha como fonte de renda a tinta extraída dos polvos, mas com a decadência da tinta a cidade faliu e quase toda a população abandonou a cidade – se encontrar com uma mulher que afirma que um de seus objetos, a estatueta da Fera Ressonante, foi roubada.
Todos os personagens, suspeitos e envolvidos na história insistem em dizer que a estatueta não tem valor nenhum, entretanto, há muitas pessoas atrás dela para que Snicket caia na história. Em meio a muitas perguntas erradas, ações bizarras e personagens estranhos – do tipo que aparecem sem serem chamados e nos momentos mais inesperados possíveis – a narrativa vai se desenrolando e os mistérios sendo decodificados, entretanto, muita coisa fica nos questionando no final do livro e, se depender de Snicket, a série vai nos deixar cheios de questionamentos e não vão ser respondidos com tanta facilidade.
O exótico, a linearidade podem ser jogados na cara do leitor e trocados por algo que não faz nenhum sentido, mas no final o leitor será chocado com o sentido das coisas. Complicado? Bem isso, o que se espera de um livro escrito por Snicket, ele é um escritor cheio de sagacidade e uma palavra pode nos levar a uma outra coisa, ele é capaz de fazer referências a outros de seus livros ou pessoas e celebridades de uma forma tão sutil que muitas vezes pode até passar desapercebido.
Em Quem poderia ser a uma horas dessas? Temos personagens interessantíssimos e o mais interessante além de Snicket, claro, é a tutora S. Theodora Markson que se passa por uma agente muito inteligente e famosa, mas que na verdade está na última colocação no ranking de melhores agente. Outros personagens são muito interessantes e uma em particular que virá a ser de grande importância provavelmente para o próximo livro.
O final desse livro foi incrivelmente incrível e faz com que o leitor tenha vontade de se apegar ao próximo exemplar, portanto, fica a dica: mantenha o segundo volume (Quando você a viu pela última vez?) bem próximo, pois é quase impossível não pegá-lo logo após a leitura de Quem poderia ser a uma horas dessas?.
Camila Márcia

site: http://www.delivroemlivro.com.br/