Não Há Dia Fácil

Não Há Dia Fácil Mark Owen...

Resenhas - Não há dia fácil

Marcus 13/01/2014

Não há dia fácil para um SEAL, nem para ninguém
A história de um dos homens que invadiu o reduto de UBL, e a operação que eliminou o responsável pelos ataques de 11 de setembro de 2001, é um prato cheio para quem curte histórias militares, mas também para quem a frase abaixo tem algum significado:
"Não se limite a estar vivo, mas viva por um objetivo maior do que você. Seja útil para sua família, sua comunidade, seu país.

- "Por Deus e pelo país, transmito Gerônimo".

Viajandoc/palav 08/09/2013

Viajando com palavras / Resenha - Não há dia fácil (Mark Owen)

Este livro é uma leitura recomendada não só para militares, mas para todos aqueles que quiserem entender como foi e quem são os homens que executaram a missão mais sensível do século XXI, vista pelos olhos de quem esteve no local e não pelos olhos dos políticos ou de pessoas com outras ideologias. Além disso, pode servir como um desfecho para aquelas cenas que todos nós assistimos estáticos em frente a TV na manhã de 11 de setembro de 2001. É o ponto final à caçada ao maior terrorista do mundo.

Trata-se de um relato feito em primeira pessoa por um dos ex-integrantes do comando militar que executou a operação. Não Há Dia Fácil já lidera a lista dos títulos mais lidos nos últimos dois anos.

O motivo do sucesso desse livro é simples: Owen oferece um relato inteiramente distinto da versão oficial, e bem-comportada, para a morte de Osama bin Laden. No relato divulgado pela Casa Branca na época, os militares se aproximavam do quarto do terrorista e foram recebidos a tiros. Deu-se um tiroteio e Bin Laden acabou morto com dois tiros: um no peito e outro acima do olho esquerdo. A verdade é que o homem que dava ordens para seus seguidores morrerem por sua causa explodindo o próprio corpo, morreu sem sequer reagir, sem lutar.

Mas o livro vai muito além dos relatos da morte de Bin Laden, é uma biografia de um grupo de homens extraordinários que compõem o Team Six do Seals (Grupo para Desenvolvimento de Operações Especiais, DEVGRU, do Seals). Apresenta-os não como super-heróis, mas como homens avessos ao fracasso e motivados pela ânsia de serem os melhores. ...
...Resenha completa no blog

site: http://viajandocompalavras.com/2013/09/04/resenha-nao-ha-dia-facil-mark-owen/

Edu Ribeiro 04/09/2013

Ação e aventura
Muito divertido! Não é um livro profundo, é o equivalente a assistir a um bom filme de ação. É bem escrito e prendeu bastante a minha atenção. Foi o primeiro livro que eu li no kindle.

Manda 27/08/2013

Em guerras só existe lobo mal.
É um livro péssimo. Exageradamente UFANISTA, acho q todos sabem o que é. Vê os EUA como as grandes vítimas da história. É um livro parcial e que pode levar os leitores a pensar sob o ponto de vista da ideologia americana sem ver que há um outro lado da história que é o lado árabe. Lembrando que em guerras só existe lobo mal.
Mas se você quiser saber como foi a operação, tudo bem leia, eu só acho tbm q pode haver mtas mentiras nesse livro, msm q ja tenham sido divulgadas na midia.
Enfim, se vc for ler tome cuidado pra não acabar tomando partido e ver os EUA como os inocentes da história, pq se a historia desse país nos mostra uma coisa é que de inocente não tem nada. Falo do governo americano, tenho colegas americanos que são super legais. Minha critica é ao governo.
Enfim. eu n gostei.
Diegu 21/05/2016minha estante
Tá louco, né? Que ideologia? Logo no início do livro, o autor afirma que a visão dele é muito diferente do Departamento de Defesa; você se esqueceu que essas pessoas apenas obedecem ordens, mesmo que eles pensem diferente dos superiores deles, eles precisam ser discretos. São apenas relatos, em momento algum há uma defesa de uma "ideologia imperialista americana".

Jctomaz 24/07/2013

Realmente, não há dia fácil
Excelente livro contando como os membros do Seal Team six/DEVGRU, tropa de elite americana, conseguiram eliminar um dos terroristas mais procurados da história.

Livros com temáticas militares podem ser muito complicados, pois o cinema nos acostumou mal com todas aquelas batalhas em que não há tempo para respirar e onde tudo é sempre heróico e tão romantizado.
Aqui a coisa é diferente. A narrativa é feita por um membro real do Seal Team Six, que usa um pseudônimo para escrever o livro, contando com um razoável nível de detalhes o percurso, por ele trilhado, desde o início do seu treinamento nas forças especiais, até o dia da missão definitiva no encalço de Osama Bin Laden.

A leitura é bastante dinâmica e te impele a continuá-la, página a página. A princípio achei que era um exagero 264 páginas para dissertar sobre uma missão apenas, mas logo vi que estava enganado. O autor descreve inumeras outras missões nais quais o Team Seal Six é acionado, como o resgaste de reféns americanos por piratas somalis, além de outras incursões no Oriente Médio.

A abordagem de Mark Owen aos membros do Seal Six é muito interessante, pois ele não os descreve, e nem a si próprio, como super soldados, e sim como seres humanos competentes que treinaram com afinco, e dedicaram muito tempo de suas vidas, com o único intuíto de ajudar o seu país, mesmo sem serem reconhecidos por isso.

RÔMULO. 02/07/2013

não há dia facil
livro muito bom, gostei principalmente da narrativa e a ousadia desse cara a revelar fatos que arriscaram ate sua segurança!

Inlectus 24/06/2013

Ótima leitura.
Uma leitura interessante e muito efusiva.

Lincoln 26/05/2013

Cumpre com as expectativas legal
Adorei o livro. Conta boa parte da história do soldado protagonista que narra todo o evento; e esse fato de contar tudo deeede o princípio ajuda o leitor a se ambientar na vida de um Seal (soldado marinheiro) dos EUA. A verdadeira Tropa de Elite, na marinha.

SPOILER DAQUI PRA FRENTE:

Adorei mesmo a personagem mulher da inteligência, que venceu Bin Laden no campo intelectual, e nem sequer queria ver o corpo mas, num momento emocionante, seus colegas a levam para vê-lo.

E, claro, percebi que Bin Laden é um bundão meesmo, que nem defendeu-se do assalto à sua casa. Um líder de mentirinha.

Só Sobre Livros 25/05/2013

A caçada a Bin Laden
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2013/04/a-cacada-bin-laden-renata-lima.html

Ellen Macedo 16/05/2013

Concordo com o título!
Ótima leitura para quem pensa que tem uma rotina difícil. O foco, a disciplina e o poder de superação dos Seal é estimulante. Muito bem escrito. Um relato honesto sobre a maior caçada do século.

Rodrigo 03/05/2013

O narrador do livro é um dos líderes de equipe que participaram da operação Lança de Netuno, responsável pela morte de Osama Bin Laden, no Paquistão no dia 01 de maio de 2011. O livro conta a trajetória de Mark Owen, nome fictício do autor do livro, desde o seu ingresso na marinha, até chegar a elite do mais treinado grupo de operações especiais do mundo, o DEVGRU, também conhecido como Grupo Seis do Seal. Uma vida de dedicação, entrega e renúncia. Um livro muito bem redigido, com um enredo bastante intrigante, que prende o leitor a cada página.

Marcio 28/04/2013

Esclarecedor
Descreve muito bem sobre essa operação e o que os soldados passaram para participar dessa, ação e também mostra coisas que os noticiários não mostraram como o acidente do helicóptero durante a missão.

Jefferson 12/04/2013

Livro maravilhoso. Prende a sua atenção do início ao fim.