Não Pare! FML Pepper

Resenhas - Não Pare!

Mari 27/10/2020

UM DOS MELHORES LIVROS QUE JÁ LI
Nina Scott é uma adolescente com uma vida muito perturbada por conta de todos os segredos que sua mãe esconde.
Para as pessoas que gostam de livros com suspenses, mistérios e romances, essa é a trilogia perfeita. Certeza que assim que você começar a le-los, não irá conseguir parar, pois essa é a mágica que essa trilogia nos traz.

site: inta: @capitulo76

Kat 23/10/2020

Trilogia Não pare! 1/3
Li em abril e agora no final de outubro venho fazer essa resenha.
Li por curiosidade, fazia um tempo que eu tinha nas minhas metas. E mesmo não lembrando totalmente da história do começo ao fim, eu lembro o quanto eu fiquei incomodada com alguns acontecimentos e atitudes da Nina. E mesmo assim terminei bem rapidinho e resolvi ler os outros livros.

Carol Proença 23/10/2020

Me pegou de surpresa
Comecei a ler sem esperar muito, mas confesso que fui pega de surpresa qndo o livro se tornou ação atrás de ação, e gostei muito do universo criado. Eletrizante! O único problema é que o final ficou bem aberto ( afinal é uma trilogia) então preciso ler o próximo e espero que seja tão bom qnto esse rs...

Crônicas Fantásticas 21/10/2020

Por Ana Oliveira

Título: Não Pare! | Autor: FML Pepper | Editora: Valentina | Gênero: Ficção | Páginas: 257 | Ano de publicação: 2014 | Nota: 4,0/5,0

O kindle anda sendo muito útil nesses tempos. Além disso, ando descobrindo autoras brasileiras maravilhosas. A produção literária brasileira de ficção anda a todo vapor e pra comprovar isso, eu trouxe a resenha de mais um livro nesses parâmetros.

Desde a biografia, a autora FML Pepper nos presenteia com uma história incrível. Dentista, grávida tendo que ficar de cama por causa da delicadeza que esta imputava, Pepper começou a escrever depois de ler alguns livros que seu marido a presenteara para distrair a mente. Ali mesmo, “Não Pare!” começou a crescer dentro de sua mente e ao final da gravidez, ela tinha tanto de filhinho como uma saga maravilhosa para dar ao mundo.

“Não Pare!” é um livro curto com a leitura maravilhosa. Não consegui parar de ler, não até chegar no ponto final. Aqui acompanhamos a vida de Nina que, por algum motivo que ela não sabia explicar, se mudava com a mãe, Stela, a cada evento minimamente esquisito que envolvessem acidentes e, quem sabe, até pessoas mortas. Nina não entende bem os motivos de tantas mudanças, já tinha vivido em vários países da Europa, pois sua mãe era a autora de todas elas.

Usando desculpas esfarrapadas, a mãe de Nina as obriga e mudar de tempos em tempos não só de país como de cidade também. Sem querer tirar os motivos da mãe, ela às vezes me parecia meio paranoica. Com o passar da leitura você entende o motivo da mãe ser tão protetora e não gostar de coisas incomuns.

Por saber do jeito como sua mãe lidava com infortúnios, Nina costumava esconder o quanto podia quando alguma coisa fora do normal acontecia com ela. E com fora do normal, só pra citar um exemplo, quero dizer quase morrer quando um andaime vem a baixo com ela passando ali. Ou seja, a morte acompanha Nina onde quer que ela vá.

Ao modo meio maluco da mãe, elas voltam para Nova York, lugar onde Nina nasceu, e lá tudo parece se acalmar e normalizar. Até que Nina notar olhos muito azuis no acidente do andaime e um anjo loiro a salvar de ser atropelada. Até a metade do livro tudo parece apenas mais um romance adolescente, Nina está para completar 18 anos, quando as coisas começam a engrenar para o outro lado.

Uma perseguição de tirar o fôlego com direito a motos, caminhões, cachorros latindo e toda série de coisas para nos meter medo acontece no meio da noite quando ela larga do trabalho e, a parte para mim mais pesada, sua mãe morre. Neste ponto sabemos muito pouco sobre o pai, mas o fato é que ele é apenas alguém que Nina quer saber quem é e que a mãe evita falar sobre.

Stela é o pilar de sustentação de Nina e ele vai a baixo com sua morte. Daí pra frente o enredo também muda. Começa a ficar frenético e, na minha opinião, acelerado nos deixando de certa forma angustiados. Até agora não sei se ela conta ou não com a ajuda de Richard, o rapaz dos olhos azuis que ela viu na cena do andaime. Ele para mim é um personagem bem caótico e ambíguo, mas não tenho nada contra ele.

Mais ou menos nesse momento, onde Stela já não está com Nina, ela passa a fugir (ou seria ser raptada, não sei bem) por Richard. Um romance que tem seus pontos altos e belos se desenvolve, de certa forma ele cuida dela e assim descobrimos o que está acontecendo.

Richard é um arauto da morte, ou seja, quando humanos precisam morrer, ele vai lá e os mata. Não é algo que só ele faz, existem outros com a mesma função e por um motivo que não vou contar aqui para te deixar curioso, Nina precisa morrer. O problema é que eles se apaixonam e Richard fica entre a cruz e a espada com relação a Nina. Além de, é claro, ter toda uma treta política correndo em segundo plano.

Eu tenho minhas teorias sobre cada ponto pequenininho da trama e acho que tudo se aclara melhor do segundo livro da saga “Não Pare!” que também ganhará resenha aqui pro Crônicas. Quero ver se minhas suspeitas estão certas. Como temos o livro 2, 3 e 4, o final do primeiro livro fica muito em aberto na minha opinião e eu tive que me contar para não correr e ler logo, porque primeiro queria digerir este e pensar sobre, levantar teorias.

“Não Pare!” é um livro leve, curtinho e super divertido para ler nessa quarentena. Eu suspeito que dá pra ler a saga toda em 4 dias se você for um leitor hard core como eu. Super indico a leitura e digo mais: precisamos apoiar e incentivar nossos autores brasileiros a escrever livros cada vez mais deliciosos como esse!

Leia mais resenhas em cronicasfantasticas.com.br

site: https://cronicasfantasticas.com.br/2020/05/25/nao-pare/

a geek writer 17/10/2020

Uma trama que nos transporta diretamente para o caos, que nos apresenta um mundo novo e termina nos deixando um gostinho de quero mais!
A história era envolvente, nos faz devorar o livro.
Para mais informações sobre o livro, para saber mais sobre minha opinião e compartilhar a sua comigo acesse o link!⠀

site: https://www.instagram.com/p/CDH3ov4iy06/

Sara Ranielle 15/10/2020

Envolvente, eletrizante, enredo incrível!
Eu já havia lido o livro digital, eu amei tanto que decidir comprar os físicos! O livro 1 é bom, nos prende do início ao fim, é muita ação e mistério que nos deixa totalmente envolvido, querendo mais e mais. A Pepper é ótima com descrições de personagens e cenários, consigo facilmente imaginar as cenas acontecendo. Sempre que leio este livro parece que estou assistindo a um filme com fortes emoções. Nina é uma personagem diferente, com seus pensamentos confusos e decisões precipitadas, mas quem no lugar dela não teria, certo? Isso que nos faz querer continuar a ler, queremos descobrir o que vai acontecer com ela, se ela irá mudar o modo como pensa sobre a vida e a morte. Richard é um personagem tão complexo, e não é molenga! Isso mesmo, pois ele é a morte em carne e osso, o que esperar de um ser assim? Mesmo com a paixão entre eles, a autora sustentou a personalidade forte de seu protagonista e suas atitudes (por vezes, horríveis) só comprovam o quão bem ele foi desenvolvido, afinal ele é a MORTE.
Eu passaria dias aqui avaliando esta premiada obra de nossa querida Pepper, mas preciso avaliar o segundo livro então, beijos beijos. Leiam Não Pare e se apaixone por esse mundo!

site: https://www.instagram.com/sara_ranielle/

Carolina.Viegas 09/10/2020

Crepúsculo brasileiro
Para quem gosta do gênero, é um bom livro, história fluida e envolvente. O enredo é bem desenvolvido e interessante.

Camila 07/10/2020

Me surpreendeu! É uma leitura muito cativante e nada previsível, muito diferente das fantasias que já li. Adorei a trama, os personagens e mal posso esperar para o que esta por vir.

Obs: acho que não existe outro livro no mundo em que a personagem desmaie tanto kkkkkkkk é sério, era uma fala e um desmaio ?

Diane 06/10/2020

Muito bem escrito, mas os personagens não me cativaram
A vida de nômade de Nina e sua mãe já não estava mais funcionando para ela. A jovem não aguentava mais mudar de cidade ou país sempre que a mãe bem entendesse, e sem saber o porque de tantas mudanças. Ela desconfia que tem algo a ver com suas pupilas, que são verticais e disfarçadas com lentes de contato.

Então, cansada de ficar no escuro, ela desafia a mãe: quer saber toda a verdade! Só não esperava que a verdade estava mais próxima do que ela imaginava, e que essa verdade ameaçava a sua vida. Quando finalmente Nina e a mãe se estabelecem em Nova York, e a rotina delas parece normalizar, a jovem percebe que os acidentes e mortes inexplicáveis que a rondam parecem se intensificar. Ela parte então, em busca de respostas, para saber porque a Morte faz parte de sua vida.

"Como a morte poderia ser tão bela? (...)
Tudo nele era belo. Belo como a vida, nunca como a morte."

Não Pare! é o primeiro livro de uma trilogia sobrenatural. Muito bem escrito, tem uma narrativa que prende o leitor, a autora procura sempre deixar ganchos entre os capítulos, despertando a curiosidade em continuar a leitura. Fiquei orgulhosa em ler um livro de autora nacional tão bem escrito, e que não deixa nada a dever aos romances sobrenaturais estrangeiros.

Mas, acredito que não estou mais na vibe dos romances young adults. Apesar de bem trabalhado, o livro não funcionou muito pra mim, tive problema em me conectar aos personagens. A Nina não me cativou, e apesar de entender suas inseguranças, me irritei tanto com ela a ponto de não querer continuar a série. E a constante exaltação da beleza do Richard me incomodou um pouco, assim como as constantes mudanças de humor do personagem.

É um livro que, apesar de não funcionar pra mim, recomendo demais para quem curte um bom young adult sobrenatural, e que gosta de apreciar a literatura nacional.

Dri 05/10/2020

Não Pare!
A história faz super o meu estilo de leitura, aventura, fantasia, romance, como amo essas coisas! não conseguia largar o livro, os protagonistas me cativaram desde o início.

M. P books 01/10/2020

Amei
O titulo faz jus ao livro. Simplesmente não consegui para de ler até o fim do livro.
É maravilhoso ver uma autora brasileira tendo tanto sucesso. E tendo oportunidade.
Agora partiu livro 2.

Duda 29/09/2020

Simplesmente incrível
Bom, oq dizer desse livro? Dessa saga, desses personagens? Posso dizer que foi amor a primeira leitura. Não dei 5 estrelas pq o começo é meio chatinho, mas depois que a gente se entrega, a coisa muda, e ao adentrarmos nesse universo, devorar cada capítulo se torna algo mágico!

Quando ela diz que ele sugou o resto da energia vital que restava nela e que o coração dela tinha parado de bater, o coração quase parou junto kkkkkk

Juh 29/09/2020

Não Pare - FML Pepper
Minhas impressões:

O livro é bom. Por ser fantasia, tem aquela história mistériosa e diferente que faz com que a gente queira conhecer mais e mais sobre esse mundo.
A personagem principal, Nina Scott, me irritou um pouco. Via tudo o que estaba acontecendo ao seu redor, mesmo depois de ver algumas pessoas com os olhos parecidos com o seu, ainda dizia "não acreditar" em tudo aquilo.
O Richard... queria eu uma Morte dessas hahaha confesso que tenho um fraco por personagens que são marrentos no começo, que ficam tentando se privar de tudo que estão sentindo, mas que depois vão igual cachorrinhos atrás da amada kkkkkkkk

Sinopse:

Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude. Mas o ?normal? está muito longe da vida de Nina! Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados? Seria a Morte sua companheira para toda a vida? É chegada a hora da verdade.

Feh.Kaliany 28/09/2020

Quando a morte luta pela vida
Nina nunca foi uma garota comum, ela e sua mãe vivem uma vida de ciganas, saltando de país em país, de cidade em cidade. Mas agora, quase uma mulher, o que Nina mais deseja é ter estabilidade, fixar-se em um lugar, construir um lar, fazer amigos e, quem sabe, viver um romance. Finalmente sua mãe decide que está na hora de parar de se mudar e a garota não poderia estar mais feliz.
O que ela não esperava é que seus dias de sossego estariam contados e ela seria obrigada a fazer a viagem mais longa de sua vida.

Anjo Books 26/09/2020

Amei! (Ig @anjo_books)
Simplemente amei! Gostei muito da escrita e da história também, achei super envolvente. Amei os personagens logo de cara (principalmente o Richard kksksks).