The Crucible

The Crucible Arthur Miller

Resenhas - As Bruxas de Salém

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jan 11/12/2021

Nesta peça teatral, Arthur Miller faz uso do julgamento das bruxas de Salém (fato verdadeiro da história americana) para implicitamente criticar a "caça às bruxas" que ocorria na década de 50 nos EUA. Livro rápido e com leitura muito fluída.

gabiiguarita 19/11/2021

muito bom
meu deus muito bom socorro, o ódio que eu passei meu deus do céu
louco ver como o apego a deus e a teocracia pode virar uma histeria coletiva

beatriz3513 06/11/2021

não é meu estilo literário. Achei que seria melhor e me prenderia mais, mas infelizmente não foi o que aconteceu, amo a história e tava muito bom, mas simplesmente não superou minhas expectativas

Dani 21/10/2021

Por ser uma peça teatral, a narrativa se dá através de diálogos e pequenas rubricas. A leitura foi envolvente e rápida, como diz Edgar Allan Poe, é uma leitura de uma sentada.
A história gira em torno da caça as bruxas, em que pessoas são acusadas de bruxaria por motivos bobos e com provas insuficientes, como não ir à igreja toda semana ou não saber de cor os mandamentos.

@nataliasaants 04/10/2021

Pânico, acusações absurdas e intolerância.
As bruxas de Salém "a peça" é uma obra escrita por Arthur Miller que usou a temática bruxa fazer uma crítica política ao que estava acontecendo na época, chamando de "a caça às bruxas". A peça fala sobre uma época muito difícil onde qualquer detalhe que acontecia entre a sociedade as pessoas colocavam como bruxaria até Salem se tornando um lugar de julgamentos, morte e medo. Qualquer um poderia ser apontado como praticante de bruxaria, a lei e a igreja andavam juntos o que resultou na morte de inocentes.

A leitura foi rápida por ser diálogos, o conteúdo é bastante interessante se torna mais fácil de ler. Recomendo pra quem deseja um leitura rápida e de época!

Luiz.Goulart 15/09/2021

Uma história de histeria coletiva
Obra prima do escritor Arthur Miller. Peça teatral abundantemente encenada em todo o mundo e adaptado para o cinema algumas vezes com sucesso. Aborda um fato real ocorrido nos EUA durante o período colonial em que um grupo de crianças histéricas provoca uma caça às bruxas na pequena cidade puritana de Salem em 1692 levando mais de 200 pessoas ao tribunal com 20 delas sendo enforcadas. O livro é uma forte metáfora contra a perseguição aos escritores simpatizantes do comunismo perseguidos nos anos 50 pelo congresso norte americano.

Ninah 20/08/2021

O livro é bom mas confuso. Ele é escrito em estilo peça ( já que é o livro da peça original de Arthur Miller ) e se passa na época da inquisição.

Achei bem normalizinho mas não deixa de ser um livro bom.

Elaine.Spiteri 04/08/2021

História veridica
Nao imaginava q a historia foi baseado em fatos reais! O q me marcou esse livro foi a intolerância religiosa, ainda continua no mundo ! E outra escritor escreveu esse livro que referia a caça aos comunistas na epoca do Senador McCarthy!

Ingrid.Menezes 25/06/2021

Uma historia real que parece que é mentira
É difícil ler sobre trocidades que já ocorreram ao longo da humanidade, provocada graças a ignorância e a intolerância.

Pedro 31/05/2021

Até onde você iria por causa de seu nome?
"As Bruxas de Salem" é uma peça teatral escrita por Arthur Miller em 1953, baseada nos eventos históricos que levaram à perseguição das bruxas de Salém a partir de fevereiro de 1692, em Massachusetts.

Tive a honra de participar de uma montagem teatral dessa obra como John Proctor em 2017. Hoje, voltar a esse universo, com outro olhar me fez perceber o como essa obra é atemporal e como é importante falar sobre os temas abordados.

A obra foi escrita em 1953, porém os assuntos são tão contemporâneos que chega a impressionar.

Minha nota é baseada na escrita, que no começo causa estranhamento, mas não demora muito para acostumar e mesmo tendo trechos e diálogos que sinto não acrescentar a história, foi um bom passatempo, principalmente para quem estava com ressaca literária.

Num mais eu indico a leitura, mas advirto que não é um livro para se ler antes de dormir.

Júlia Gabriela 14/01/2021

saber que coisas assim realmente aconteceram é muito assombroso. tanta gente foi perseguida e morreu por nada.

orul82 29/12/2020

as bruxas de salem gira em volta de garotas filhas da puta que vão metendo o louco pra cima de velhos brancos, e pra se safarem de serem acusadas de coisas suspeitas começam a fazer um show pra cima de gente inocente. john proctor e cia carregaram a história.

jheniverso 20/12/2020

Superou minhas expectativas!
Me interesso muito por histórias de bruxas, principalmente, quando tratam-se de histórias reais. "As bruxas de Salém" é um ótimo retrato do que realmente aconteceu, em poucas páginas e de leitura rápida.

Marcella 15/10/2020

Caça as bruxas
Peça baseada em relatos e documentos históricos relativos a caça às bruxas em Salém. É um livro curto e uma vez que é uma peça é dividida em atos o que torna a leitura rápida.

O autor destaca e critica pontos como a opressão, perseguição, paranoia coletiva e o processo penal.

1 | 2 | 3 | 4 | 5