A História de Um Grande Amor

A História de Um Grande Amor Julia Quinn

Resenhas - História de um Grande Amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mi 14/05/2017

"-Eu também, meu amor, estou apaixonado - ele afirmou com lágrimas nos olhos."
"Miranda apertou o caderno de encontro ao peito e subiu correndo a
escada rumo ao seu quarto. Pegou uma pena, um tinteiro e abriu o caderno na primeira página.
Escreveu a data e, depois de pensar muito, uma única sentença. Tudo mais seria supérfluo.
2 de março de 1810, Hoje eu me apaixonei."

Miranda Cheever desde cedo tevr que lidar com as opiniões desagradáveis da mãe e da sociedade, que à via como inferior as outras meninas da sua idade, por possuir uma aparência mais peculiar.
Por mais que ela recebesse olhares tortos por possuir um cabelo castanho escuro, labios carnudos e sardinhas no rosto, ela sempre pode contar com a amizade e a lealdade de Olivia Mudando, a filha da família que ocupava a mais alta posição social da região.

Assim que terminara a festa de Olivia - sua melhor amiga - o pai de Miranda esqueceu-se de busca-la, não podendo ir para casa desacompanhada, a mãe de Olivia pede para que um de seus filhos - Nigel - acompanhe Miranda até em casa, e ao por os olhos no rapaz, a pequena Miranda, ainda nova, viu-se encantada pelo rapaz. ( Quem nunca não se viu apaixonada por um garoto mais velho do que você, faz parte da infância, juventude, talvez seja só um devaneio de uma garotinha. Talvez )

"Jamais vira um homem tão esplêndido. Embora com apenas dezenove anos, tinha ombros largos e corpo de atleta. Os cabelos eram mais escuros do que os de Olivia, mas com reglexos dourados pela exposição ao sol. Miranda sorriu. Sua mãe costumava dizer que se podia conhecer uma pessoa pelos olhos, e os de Nigel eram bondosos."

Depois do episódio incômodo que Miranda passou na festa da sua amiga, depois de sempre ouvir as reprovações da sociedade, ouvir um belo rapaz a elogiando, a tratando bem , sendo legal e gentil com ela, encheu a mente da menina de sonhos.

"No futuro, quando for adulta, será tão bonita como já é inteligente. E lendo o diário, entenderá que meninas parecidas com Fiona Bennet podem ser muito tolas. Dará risada ao lembrar-se das palavras de sua mãe ao afirmar que as suas pernas começavam nos ombros. E talvez dê um pequeno sorriso ao recordar-se da nossa conversa agradável de hoje."

Anos depois..
Infelizmente o Nigel ( ou Turner, como ele prefere ser chamado ), não é mais o mesmo de antes.
A vida não fora tão gentil com ele, ele que acredita no melhor das pessoas, que acreditava que colhia o que se plantava, se viu perdendo sua fé na humanidade.

É por isso que é lamentável observar o Turner do presente comparado com o do passado. Vê, o estrago que uma pessoa mal intencionada , foi capaz de causar.

O reencontro dos dois, não foi romântico como Miranda sonhava, porém não quer dizer que não foi marcante para ela. Marcante sim, mas negativamente.
Ainda culpado pelo ato que cometeu, se comprometeu com a Mãe para ajudar achar um bom candidato tanto para irmã, como para Miranda.
Homens honrados, para que as duas possam desfrutar de um bom casamento, e sejam felizes.

Só que com o passar dos dias, ele se cada vez mais fascinado por Miranda.
Antes, as qualidades de Miranda que ele achava fofo numa criança, hoje lhe atrai, o seduz numa mulher.
É difícil dizer em que momento ele começou a desejar estar na presença dela, foi algo que simplesmente ocorreu, sem ele notar.
A grande questão é : Ele dará uma chance, para Miranda faze-lo Feliz?
Seu coração despedaçado, voltará a bater por alguém novamente?

"- Fiquei muito surpreso pelo fato de alguém me conceder um amor
incondicional - afirmou depois de alguns minutos. -Surpreso por saber
que você podia me amar sem pretender modificar-me. Eu pensei que o meu coração tivesse ficado empedernido para sempre, mas estava redondamente enganado."

Janise Martins 06/09/2016

História de um Grande Amor
Tudo começou bem inocente, quando Turner fez alguns elogios a Miranda quando ela ainda era uma menina de 10 anos e ele já um rapaz de 19 anos, e o amor nasceu em seu coração (no de Miranda). Apesar de serem vizinhos eles não eram muito próximos porque ele estudava e morava longe. Viveram vidas totalmente independentes, inclusive ele se casou.
Ela manteve sempre aquele sentimento em seu coração. Agora com 20 anos, sua amiga Olívia, irmã de Turner, tenta casá-la com seu irmão gêmeo, Winston, que tem certo interesse nela. Mas agora Turner está de volta ao cenário, com a morte da biscate de sua esposa.
Sinceramente não vejo como os dois se apaixonarem, Turner não tem o menor interesse (acho ele até sem graça), mas Julia Quinn dá aquela forçada de barra. Prefiro o Winston.
Miranda revela-se nada recatada e se entrega a Turner, que safadamente senti uma atração por ela (homem é homem). Resultado = uma vez = azarada = grávida. Só que antes de descobrir que ela estava grávida ele vacila (homem vacila, não tem jeito) e só depois vai atrás dela. Mas ela perde o bebê, aí não sei se é sorte ou azar, mesmo assim ele decide casar. Só que ela não quer. Como se naquele tempo ela pudesse fazer isso! Humm. Só que ele insiste e não tem jeito, eles se casam.
E o casamento deles é perfeito, inclusive ela engravida. Mas deve ter sido os hormônios, Miranda surta. Quer de todo jeito obrigar Turner a dizer que a ama. A gente sabe que ama, mas ele é uma besta, está com medo e confuso – pra mim é só burro mesmo. Mas voltando… Miranda estraga tudo que estava perfeito (outra burra). E a coisa piora na hora do parto. Turner quase enlouquece.
Sério, esperava que fosse melhor. Não achei os personagens cativantes, nem apaixonados, mas me distrai lendo.
E foi isso.
Bjoo

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/09/historia-de-um-grande-amor.html

Bianquinha 22/08/2015

Uma História de Amor - Apaixonadas por Livros
Miranda Cheever se apaixonou aos 10 anos por Turner, irmão mais velho de sua melhor amiga Olívia,mas os anos os separavam e ela sempre guardou esse sentimento dentro dela.

Foi duro quando ele se casou com uma mulher abominável,e todos percebiam a sua infelicidade no casamento,mas ela continuou o amando e quando ele ficou viúvo e voltou para casa amargurado e com o coração duro e extremamente infeliz ela ainda o amava,mas queria se convencer que esse sentimento era coisa infantil e que deveria passar,mas ao se encontrar com ele tarde da noite,bêbado no escritório de seu pai,ela vê um homem estragado,empedernido pelas decepções ,mas sua natureza atrevida a impede de não falar o que pensa a ele,com raiva e assustado pelo que a jovem lhe fala e desperta nele,Turner a beija,mas de maneira bruta e voraz,sem nenhum respeito e sensibilidade e Miranda se decepciona com o homem que amou por toda a sua vida,só havia ódio em seu olhar,nenhum desejo,nenhum pouco de ternura e isso a fere profundamente.

Podia tratar-se simplesmente de um hábito pensar que estivesse apaixonada por ele.Só podia ser…Mas quando ele abria um simples sorriso,todo o trabalho de convencimento voava pela janela e o trabalho de persuasão tinha de ser reiniciado.”
Com a convivência diária entre os dois,Turner se sente atraído por Miranda,mas não quer mais casar e sente que deve respeitar a moça,pois ela é quase da família e tenta ficar longe dela,mas um novo encontro fortuito durante a madrugada vai muito além do que o decoro permite e as faíscas entre os dois são difíceis de conter.

Pelo perfume e pela respiração quente,que sentiu por uma fração de segundo,soube que era Turner.Já tinha consciência de que a atmosfera se modificava quando ele estava por perto.Foi então que teve certeza de que estar com a percepção tão aguçada da simples presença de uma pessoa só podia tratar-se de amor,um amor eterno.”
Mas Olívia tem outros planos para a amiga,quer vê-la na família,mas casada com Winston.

Confusões e armações mal sucedidas não serão capazes de conter essa paixão,mas o final feliz de Miranda está bem mais distante do que ela imagina.

O amor era para os tolos,e ela sentia-se como a rainha de todos.”
Primeiro livro que leio da autora e confesso que adorei o estilo da narrativa,descritivo mas em nenhum momento enfadonho,divertido e com uma protagonista inteligente e perspicaz,e o protagonista cheio de defeitos,com um coração machucado que qualquer uma de nós gostaria de concertar.

O romance é muito bem desenvolvido,de modo que o leitor se envolva com cada etapa,e torça pelos dois,contaminado pela emoção que salta a página,principalmente durante as cenas mais hots,que são muito bem descritas,como a ambientação na sociedade,seus costumes e vestimentas ,Julia consegue nos transportar para a época descrita.

Não conseguia largar o livro até ter certeza de que Miranda teria o final feliz pelo qual eu tanto torcia,me emocionei e me diverti muito durante a leitura e me apaixonei pela história exatamente como minhas amigas tinham dito que seria,virei fã da autora e não vejo a hora de ler outros livros dela.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/historia-de-um-grande-amor-de-julia-quinn-resenha/

Ana Paula 13/07/2015

Fofo
Demorei muito para ler esse livro e quando li fiquei me perguntando: Por que demorei tanto para lê-lo?
Gostei da história e recomendo, mas não é um dos melhores da Julia Quinn.

GraziLisboa 17/06/2015

A história é bonitinha e o final é meigo, mas pra mim, no fim das contas o Turner não se redimiu como eu queria e achei a Miranda meio chata hahah
Acho que a autora se perdeu um pouco tratando ela como patinho feio em uns momentos e em outros fazendo ela super ousada.

Não aconteceu uma passagem com a personagem que definisse essa mudança e acabou que na verdade nada dela condizia com a opinião dos outros, nem da melhor amiga. Meio estranho né?!

Jane 02/06/2015

02 de março de 1810: hoje eu me apaixonei
Miranda Cheever era uma criança feia e desengonçada, órfã de mãe e criada por um pai que nem se lembrava de sua existência, praticamente morava na casa de sua melhor amiga, Olivía Bevelstoke.
Foi na festa de aniversário de 11 anos de Olívia e seu irmão gêmeo, Winstor, que Miranda conhece Nigel (que prefere ser chamado de Turner) e se apaixona por ele, após ele dizer que ela cresceria e se tornaria bonita e que registrasse suas impressões em um diário, para que quando fosse adulta riria com essas coisas.
Anos mais tarde, na noite do enterro da esposa de Turner, que fez da vida um inferno e o transformou em cínico que não acredita mais em amor, ele com raiva e bêbado beija pela primeira vez Miranda. Ela ainda o ama, mas começa a perceber que ele não é mais o herói que ela havia idealizado, ele tinha amado muito a esposa, que o transformou em alguém vazio.
Turner depois de tanto sofrimento com seu primeiro casamento, não confia mais nas pessoas e muito menos no amor e por isso não percebe que ama Miranda e chega até duvidar que Miranda o ame, mesmo depois de ela dizer várias vezes.
A heroína da estória é cativante, inteligente, observadora e sofre por amar tanto Turner e saber que não será amada como ela deseja. O herói, confesso, achei chato, indeciso, ela não quer amá-la, mas não dá chance que ela seja amada e quando percebe que verdadeiramente a ama, pode ser tarde demais.
O livro é fofo e vale a pena ser lido. Gostei também da Olívia e vou procurar pelo livro dela, pois suspeito de que ela é muito mais do que foi apresentada rs

Xuxu 19/05/2015

Histórias....
Quem não se sentiu feia quando criança? E teve aquela pessoa admirável, encantadora que chegou e lhe deu esperança de dias melhores??
Turner é essa pessoa para Miranda, seu incentivador, instigador, protetor, destruidor, seu primeiro e único amor e....irmão de sua melhor amiga!
Um relacionamento que parecia, ssese não impossível, muito improvável...mas um amor que surge da amizade e respeito, da admiração e do convívio...como todo amor verdadeiro!

SakuraUchiha 18/05/2015

É Quinn.
"História de um Grande Amor" é um romance de época que conta uma estória de amor conturbada e verdadeira.
Aqui temos uma jovem desesperadamente apaixonada pelo irmão de sua melhor amiga. Neste romance, Miranda se apaixona por Turner, irmão arrojado de sua amiga de Olívia, quando Miranda tinha apenas dez anos. Ela acha que Turner é perfeito e ao vermos ele pela primeira vez, ele quase é. Infelizmente, um primeiro casamento desastroso azeda Turner sobre o amor, tornando-o cínico, egoísta e totalmente amargo. No entanto, Miranda ainda tem sentimentos profundos por Turner, e esses sentimentos só crescem mais à medida que passam tempo juntos. Sem revelar muito da trama, devo dizer que as circunstâncias forçam esses dois a ficarem juntos, embora a autora, de forma inteligente, dá aos mocinhos espaço para fazer suas próprias escolhas fazendo com que a sua aproximação seja muito gratificante.
Não é um dos melhores tiros de Quinn, mas ainda se aproveita a leitura. Tem um final de conto de fadas.

Caro 17/04/2015

Aos 10 anos de idade, Miranda conhece o irmão mais velho de sua melhor amiga e se apaixona.
Passam-se anos, e Miranda ainda continua a amar o "rabugento" (por que ele tem todo o direito e desculpas do mundo para ser assim) Turner.
Claro, que Miranda cresceu, tornou-se um mulher inteligente, encantadora e muito bonita, na opinião do visconde.
O início do livro me prendeu de uma forma perfeita: Ahhhh o amor!
No meio, eu fiquei desapontada com os personagens. Inclusive com a Miranda, e do Turner então nem se fala.
No final, eu realmente me decepcionei com o Turner e entendi tudo o que ele fez. Principalmente por que ele NUNCA mentiu para Miranda!
Veja bem, eu me decepcionei com os personagens, mas AMEI o livro!
É realmente uma história de amor muito bonita!
Claro que tem altos e baixos, mas no final o amor acaba falando mais alto!
JulianaSchreave 18/04/2015minha estante
Adorei tua resenha... fiquei curiosa pra ler! ;)

Caro 20/04/2015minha estante
Obrigada Juliana!!! :*

Mara seidhom 26/08/2014

Inglaterra Dia 2 de março de 1810:
Hoje, eu me apaixonei...

Aos dez anos de idade, Miranda Cheever não dava sinais de que fosse se transformar numa bela mulher. E mesmo com tão pouca idade, ela aprendeu a não alimentar expectativas de encontrar um grande amor... até àquela tarde em que Nigel Bevelstoke, o charmoso e atraente visconde Turner, beijou sua mão e disse que um dia ela cresceria e seria uma jovem linda e cativante, tanto quanto era simpática e inteligente. E foi nesse dia que Miranda soube que amaria aquele homem para sempre...

Lorena 05/08/2014

O amor e o tempo
Esse é um romance muito fofo e encantador!

Miranda se apaixona ainda menina e no primeiro encontro por Turner. Seu amor resiste ao tempo, ao casamento dele com outra...É um amor não correspondido. Tão difícil amar e não ser amada!

Turner se sente incapaz de amar, desiludido por sua falecida esposa. Só percebe que está apaixonado por Miranda quando parece que não haverá mais tempo.

"Até o momento, imaginara que o marido, embora com o coração empedernido pelo sofrimento anterior, acabaria por entender que a amava. E essa esperança ínfima se desfez numa fração de segundo, dilacerando sua alma.
— Meu Deus, uma mentira não deve ser mesmo dita.
Turner comprovou o vazio no olhar da esposa e entendeu que a havia
perdido."

Sandra 25/03/2014

A mocinha dá um banho no mocinho
O livro conta a história de Miranda que aos 10 anos de idade se apaixona pelo irmão mais velho da amiga e vizinha Olivia. Os anos se passam mas o amor continua, mesmo depois de ver seu amado se casar com outra. Mas ele (Turner) acaba ficando viúvo e muito amargo devido a traição de sua primeira esposa. Entre idas e vindas eles acabam se casando,mas Turner nunca se declara oficialmente a Miranda.
Miranda dá um baile em Turner pois se mostra inteligente, decidida, língua afiada. Turner fica naquele chove não molha de amar ou não a esposa...dá vontade de bater.

MI 15/10/2012

Miranda e Tuner
Puxa, isso foi lindo!De verdade!Gosto muito da forma como a Julia Quinn desnvolve suas estórias, seu humor incomparável e diálogos inteligentes me divertem sobremaneira.Mais ainda,gosto dos sentimentos que saltam de cada personagem. Neste romance fiquei impressionda com a Miranda. Ela é realmente muito corajosa e admirável!A Miranda conheceu o Tuner quando tinha apenas dez anos e ele dezenove. Nesta época o Turner era doce e galante e não se fez de superior diante da melhor amiga de sua irmã, mesmo ela sendo uma garotinha. Ele salvou-lhe a autoestima e de quebra arrebateu-lhe o coração!(prefiro não contar de que forma, foi muito lindo, isso posso garantir).Foi um verdadeiro príncipe encantado com direito a cavalo e tudo!
Então, nove anos se passaram e o príncipe virou sapo,daqueles bem asquerosos...aff...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o homem virou um insensível de carteirinha.No entanto, como se manter insensível diante de um amor tão forte como o da Miranda?Juro que não sei como ele conseguiu resistir tanto. E foi lindo vê-lo sucumbir...e assim a princesa reverteu o sapo em príncipe definitivamente!!!Foi trabalhoso mas valeu a pena...ai ai...

Dih 05/08/2012

Com certeza esse livro não está entre os meus favoritos. A história tinha tudo pra dar um bom livro mas nao tem muito enredo,os diálogos fracos ... enfim o livro é bem fraco ... pra não falar que eu não gostei de nenhuma parte dele a parte da história que acontece depois do casamento é boazinha mesmo assim não senti remorço nenhum de deixa-lo para lanchar ou dormir ou fazer qualquer outra coisa kkkk ''

1 | 2 | 3 | 4 | 5