Preces e Mentiras Sherri Wood Emmons

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Brubs 11/01/2013

Minha Opinião: Preces e Mentiras
Fonte: http://contodeumlivro.blogspot.com.br

Esse é um livro difícil para se falar. Preces e Mentiras mexe com família, religião e integridade física e mental, sem esquecer de outros temas como inocência, amizade, abuso sexual. Muita coisa para ser falada em mais ou menos 360 páginas, mas, com um enorme sucesso Sherri Woods Emmons, na minha opinião conseguiu abranger tudo e até dava para retirar algumas páginas.

O livro tem como narradora Bethany. Ela narra sua vida e seus problemas familiares e também narra a vida de sua prima Reana Mae. Na verdade, o livro é em cima da misteriosa Reana Mae, uma menina desprezada pelos pais, tendo que amadurecer e aprender a se vira precocemente.
Bethany e Reana Mae são duas crianças inocentes e espertas, porém a dura vida, guarda muitas supresas para as duas. Bethany, graças a sua crença em Deus e o amor e o cuidado excessivo de seus pais, tem a "sorte" de não conhecer e nem passar pelos sofrimentos e maldades da vida. Já o mesmo não acontece com Reana Mae, que não tem os pais ali ao seu lado. Reana Mae cresce apanhando de sua mãe, vendo sua mãe beber, fumar e se atirar para todos os homens da comunidade onde mora. O pai de Reana, Bobby Lee é motorista de caminhão de carga, então, consequentemente nunca esta em casa. Reana Mae não acredita em Deus, então como você acha que ela irá crescer? Assim mesmo que você pensou!

Outra coisa importante no livro é sobre a irmã da Bethany, a Tracy, uma menina linda, meiga, mas é aparentemente doida, isso mesmo, daquelas pessoas que da chilique e se estressa fácil, mas não é só isso. Tracy é maldade pura, odeia sua irmã Bethany e faz maldades para Reana Mae. Porém, só no final do livro é que entendemos o problema de Tracy. Na verdade, iremos entender toda a família de Bethany e Reana Mae.

Bom, vou para por aqui, porque esse livro contém tanta informação que se for falar de tudo, acabarei contando o livro inteiro e não é legal isso :) Apesar quero me desculpar se já não soltei algo :)

Preces e Mentiras livros intenso e de se fazer pensar. A autora esta de parabéns. Recomendadíssimo!

Saleitura 18/12/2012

Preces e Mentiras
Preces e mentiras não é um livro de difícil leitura, narrado em primeira pessoa em uma linguagem simples e coloquial é daqueles tipos que vc ler praticamente de uma vez. Mesmo eu que tenho tido muito dificuldade de ler nos últimos dias devorei o livro em dois dias apenas, pois a coisa mais fácil do mundo foi me envolver história de uma grande família de uma cidade do interior contada por um de seus membros mais jovens a Bethany.

Bethany é a quarta filha de um casal de pais evangélicos que cresceram em um vale em West Virginia, protótipo de uma cidade do interior cuja população quase toda parece ser ligada por laços de parentesco e o ponto de encontro de toda comunidade é uma igrejinha local, a Igreja Batista Cristo Rei. Laços sangue e fé parecem ser a liga que unem os habitantes da pequena comunidade que habita aquele vale. A família de Bethany não mora no vale, mas uma vez por ano, nas férias de verão eles vão para lá irrevogavelmente e é a época do ano que a narradora do livro mais gosta.

No entanto, a parte o fato da Bethany pertencer a uma família grande, com três irmãs, ela se sente meio por fora, não tem muitos pontos em comum com suas irmãs mais velhas e para completar vivem em constante conflito com uma delas, a Tracy, uma criança problemática que tem uma aparência de anjo e usualmente se comporta como um pequeno demônio.

A grande amiga da Bethany é a sua prima Reane Mae, e é em torno dos dramas, conflitos e mistérios que cercam a vida dessa menina complicada e sofrida que gira a narrativa construída pela Sherri Wood Emmons em “Preces e Mentiras”.

Preciso admitir que mais difícil que ler preces e mentiras esta sendo escrever sobre o livro. Bethany é um personagem com o qual me identifiquei de muitas formas, como ela, também cresci no seio de uma família evangélica na qual a fé é um dilema constante e aos sete anos eu achava todos perfeitos, moralizados, corretos, idôneos, felizes e perfeitos.

Mas, os anos passam, a gente cresce e à medida que cresce vai descobrindo que as preces escondem mentiras e aquele mundo no qual ou as pessoas são boas ou são más não existe, a vida é feita de nuances e, como costuma dizer minha mãe, todas as pessoas possuem uma história. A questão é que nem todas as histórias são bonitas, algumas escondem violência, injurias, caos, medo e terrores que parecem ter saído das páginas policiais do jornal ou coisa pior.

Pode ser muito duro descobrir o que existe por trás de todos aqueles rostos sorridentes cantando em uníssono “Aleluia ao bom Deus...” e a Bethany vai descobrindo isso ao longo da história, assim como eu descobrir ao longo de meu amadurecimento através de vários tipos diferentes de experiências nada fáceis. A gente descobre pouco a pouco que a vida é mais complexa do que parece, o mundo não é preto e branco, ele tem nuances, diversos tons multicoloridos e enquanto as mentiras são reveladas nós podemos descobrir que as pessoas são muito mais do que pensamos que seria possível ser e aprender a compreender o motivo de cada uma delas.

A Sherri começa seu livro dizendo: “A Bíblia diz que os pecados dos pais são carregados pelos filhos até a décima sétima geração. Mas eu acredito que são as filhas que suportam o peso dos pecados da maioria das famílias...”. Bem, realmente muitas vezes os filhos podem vim a pagar pelos erros dos pais, mas a Bíblia ensina que para cada pecado existe a possibilidade do perdão, não há mentira que cedo ou tarde não seja revelada e até mesmo as mulheres, sobre as quais muitas vezes o peso dos crimes alheios mais pesa, podem de repente virar a mesa de suas vidas e serem felizes.

Resenha por Jaci Clemente _ Pandora

Postagem original na Saleta de Leitura
Pandora 14/01/2013minha estante
Adorei ter lido esse livro!

Beth 10/09/2013minha estante
Estou ansiosa pra ler e conhecer mais essa obra que tanto me encantou. Amei.

Dressa Oficial 10/09/2013minha estante
Quero muito ler esse livro me falaram que ele é muito bom :)

Shirlandia 10/09/2013minha estante
ótima resenha,parabéns!
quero muito saber o final,interessante e curioso!

jack 10/09/2013minha estante
Muito a fim de conhecer a obra em sua totalidade, ótima resenha!

Ana Claudia 10/09/2013minha estante
Que lindo livro, adorei a resenha bem explicada.

Analu 10/09/2013minha estante
Quero muito ler!

Michelli Prado 10/09/2013minha estante
Está na minha lista de desejados!! Espero ler em breve =)

Jess 10/09/2013minha estante
Se não me engano já vi essa capa! Ela não me chamou a atenção, assim como a estória. Não tive aquela atração que te empurra para ler sabe? Sua resenha foi bem escrita, passou muito bem o que deveria, mas realmente o livro não fez meu estilo.

Ingrid 10/09/2013minha estante
A história do livro é muito boa, não é o tipo de livro que eu leria normalmente, mas a resenha me deixou com vontade.

RUDY 10/09/2013minha estante
ótima!
cheirinhos
Rudy

Alice G 10/09/2013minha estante
Adorei a resenha, o livro parece ser muito bom e traz um tema pouco abordado..ja quero ler! E o fato de vc ter citado que a leitura é fácil me deixa com mais vontade ainda! bjos

herdeiradelivros.blogspot.com.br

Juh 11/09/2013minha estante
Nossa esse livro é bem reflexivo, eu tbm nasci num lar evangélico e sou até hoje!! E realmente a medida que vamos crescendo percebemos, que a vida não é tão perfeita quanto parece e que todos nós temos problemas e que nem todas as pessoas possuem um passado lindo como imaginamos!!!

Ana 11/09/2013minha estante
Olá!Eu confesso que este livro não chamou minha atenção em vários fatores.Mas lendo sua resenha acho que vale a pena dar uma chance a ele.Ate porque ele trás assuntos que podemos levar ao nosso dia a dia.

Bela resenha!

Keide Leite 13/09/2013minha estante
Parabéns pela resenha. Me interessei pelo livro.

Gy 16/09/2013minha estante
Eu li algumas resenhas desse livro, e devo confessar que é um tipo diferente de leitura para mim... Mas ainda assim me sinto curiosa para ler o livro.

Paula 19/09/2013minha estante
muito boa a resenha, nos deixa com vontade de ler o livro hehe parabéns.

Carol 19/09/2013minha estante
Sua resenha ficou ótima! Deve estar inspirando muita gente a ler o livro, assim como eu. :)

Chirlene 20/09/2013minha estante
a resenha ficou otima me deixou com uma grande curisidade em relação ao livro.

Leeh 23/09/2013minha estante
Já tinha visto esta capa varias vezes, mas nunca tive interesse depois desta resenha bateu uma forte curiosidade rs
Otima resenha parabéns!

Belle 24/09/2013minha estante
Amei a resenha, tenho esse livro, mas ainda não deu tempo de lê-lo...
:D

Maristela 29/09/2013minha estante
Tenho lido várias resenhas sobre esse livro e sempre que leio mais uma, sinto muita vontade de ler. Gostei demais da sua resenha, que está maravilhosa.

Dayane 29/09/2013minha estante
Legal! Boa resenha.

Mih 03/10/2013minha estante
Otima resenha! Me parece um livro bom e fácil de ler como vc expôs, assim qeu tiver um tempo lerei, achei interessante!

belinha58 05/10/2013minha estante
Apesar de ser um livro que eu não sei se irei ler, pois ele fala de bilbia e de religião e eu sou espirita. esero que consiga ler. mas ......

Laine 07/10/2013minha estante
Ainda não tinha lido nenhuma resenha deste tipo de leitura, achei interessante, vou encarar.

NESSA 08/10/2013minha estante
Sua resenha me deixou mais curiosa para ler,principalmente por ser um daqueles livros que quando começamos a ler queremos descobrir o que vai acontecer.
Nossa realmente merece o título Preces e Mentiras com certeza ao ler ficamos curiosos para desvendar os segredos escondidos.
Um livro que traz reflexões desse tipo merece ser lido,principalmente quando demonstra o valor da família.

Nita 17/12/2012

[RESENHA] Preces e Mentiras - Tenso e belo

''A Bíblia diz que os pecados dos pais são carregados pelos filhos até a décima geração. Mas eu acredito que são as filhas que suportam o peso dos pecados da maioria das famílias. Pelo menos é assim na minha família.''

Bethany é uma garota muito boa, inocente, ingênua e que ama muito seus familiares e Deus. Sua mãe Helen, mais parece uma santa, ela é uma mulher que guarda muitos segredos, muitos sofrimentos da juventude, e que tenta criar as filhas para amarem Deus, com muitos cuidados ela tenta protege-las do mundo triste e trágico que as rodeia. Jimmy, o pai de Bethany, tem um trabalho que lhe exige algumas viagens de verão, por isso Helen vai ainda que contra a vontade, para West Virginia´s lugar que guarda tristes recordações do seu passado durante esse período. Lá elas ficam em uma casinha, parecida com um chalé, próximas a adorável Tia Belle, tia que criou pai das meninas. E também dos estranhos e excêntricos parentes Bobby Lee, um Bad Boy muito bonito, maluco e que vive viajando, e de sua mulher Jolene Colvin, a que poderíamos chamar de ''piriguete'', uma mulher formosa que adora exibir o corpo, e agir de forma escandalosa. A filha deles, prima de Bethany é, Reana Mae, uma garota muito estranha, que tem uma vida de descaso e muito abandono pelos pais.

Bethany tem três irmãs, as mais velhas Nancy e Melinda são mais passiveis, de convivência fácil, mas sua irmã do meio Tracy é a maldade em pessoa, ela tem um temperamento terrível que só vai agravando no decorrer do livro, totalmente cruel ela inferniza a vida das grandes amigas Bethany e Reana Mae.

''Reana Mae apenas olhou fixamente para o rosto lindo e detestável de Tracy e finalmente sussurrou:
– Acho que você é a menina mais malvada que já existiu.
Tracy parou de rir de repente e atirou com violência o conteúdo de seu baldinho em nós duas, deixando-nos cobertas de areia molhada e lama.
– Vocês duas são iguaizinhas – disse ela por entre os dentes enquanto se levantava – vocês são as gêmeas da lata de lixo...
Nos ficamos ali sem falar nada por um momento, pingando lama, infelizes. Então, Reana me disse, sorrindo timidamente.
– Bom, eu sempre quis ter uma irmã gêmea mesmo.''

Nesse livro a história nos é contada pelos olhos de Bethany, a vida dessa complexa família. Todos tem muitos segredos guardados, muitas mentiras, e por conta delas coisas horríveis acontecem. Reana Mae e Bethany são as principais da história, o foco é na sua forte amizade que vai enfrentar muitas barreiras, elas precisam uma da outra para sobreviver nessa rede de mentiras e sofrimentos, Tracy também tem um papel muito importante, pois ela representa o grande mau da família de Helen, no decorrer do livro, vamos vendo sua maldade e no fim, nos é mostrado o porque dela ser assim. Em um momento você a odeia, e no outro se vê chorando muito pelo seu destino e sua história.

Reana Mae é uma garota que sofre muito durante toda a história, e acaba por fazer algo terrível influenciada por uma pessoa muito próxima a ela. Sua vida muda drasticamente, e somente a amizade de Bethany e sua Mãe, poderão tentar salvá-la.

''Minha vida inteira, tive três irmãs – três estranhas com as quais convivi, mas que nunca realmente conheci. Sentada na lama, naquele dia quente e úmido, encontrei minha irmã verdadeira. Eu tinha 7 anos, e Reana Mae 6, e eu jamais poderia saber como nossas vidas ficariam entrelaçadas no futuro. Mas daquele dia em diante, Reana e eu ficamos ligadas de uma maneira única.''

A história toda é muito forte, não se engane pelo fato de ser contada inicialmente por uma Bethany de 7 anos de idade, pois em momento algum ela se é infantil ou enfadonha. No começo enquanto somos apresentados aos personagens, algumas pessoas podem achar um pouco tediosa, mas é apenas o primeiro capitulo, logo você se vê preso nessa família, rezando com eles para que tudo de certo.

As ''Preces'' estão a todo momento no enredo, pois exatamente como fazemos, Bethany e sua Mãe Helen, se apegam a oração, quando nada mais podem fazer para salvar as pessoas que amam.

''Reana Mae estava rezando. Eu não a tinha visto rezar em anos, não desde que ela tinha vindo morar conosco....
Então, eu me virei de costas para ela e chorei. Chorei com mais força e por mais tempo que qualquer outra vez na vida. Chorei até ter que sair da cama e ir até o banheiro vomitar.''

Eu li o livro todo muito tensa, pois você fica na expectativa de descobrir os segredos, que pouco a pouco vamos descobrindo junto de Bethany, eu chorei em alguns momentos, pois temos passagens bem tristes. Mas o final em nada decepciona, tudo é revelado, e você acaba por perdoar alguns personagens e rezar pela felicidade de outros. É muito fácil se apegar a toda essa família.

''As vezes eu sentia como se estivesse assistindo tudo de fora, como se ela é que estivesse vivendo minha vida. Às vezes eu a odiava por isso. Mas, na maior parte do tempo eu a amava.''

No final do livro temos ainda surpresas maravilhosas, como uma entrevista com a autora, e um guia para grupos de leituras, com os principais temas da história para serem debatidos. Eu adorei isso, o único problema vai ser eu achar alguém para debater o livro :(

Candidatos ao debate? *__*

Título: Preces e Mentiras
Autor: Sherri Wood Emmons
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368

Beijos
Nita

Pandora 17/12/2012

Publicada originalmente em http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2012/12/resenha-do-livro-preces-e-mentiras-de.html

Telma 24/11/2012

Intenso, realístico e provocativo.
Preces e Mentiras - Sherri Wood Emmons

Esse é um dos livros que lhe faz querer saber mais e mais do que vai acontecer, do futuro da trama mas, também é um livro que o remete ao seu próprio passado, à sua infância.

Não foram poucas às passagens que me remeteram a fatos da minha infância que estavam guardadinha e que há tempos eu não lembrava.

Felizmente, eu tive uma ótima infância, apesar de alguns transtornos (o que é natural, né?). E quando sua infância rem segredos que melhor se nunca tivessem sido revelados?

E se a revelação desses segredos o destruísse?

Pois bem... é disso que o livro trata.

A história da infância de Bethany e Reana, duas primas muito próximas que são também muito amigas, é recontada 30 anos depois por Bethany.

Se eu disser mais, estraga a surpresa? SIMMMMMMM!

Só posso dizer que é um livro que vale a pena ser lido: intenso, com personagens verossímeis com quem nos identificamos e por quem torcemos. A autora traçou um perfil psicológico das personagens que me encantou!!!!

Segredos são revelados e mentiras escandalosas são descobertas. Só mesmo com muitas preces para não ir ao final do livro pra ver o que está acontecendo.

Eu resisti!

E você?

Vai resistir? ;)

Recomendo para todos os que gostam de ser surpreendidos por uma boa trama, repleta de suspresas nas descobertas.

.........*.............*........*.............*.......*.............*

Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 368
Silvia 24/11/2012minha estante
Uauuuuuuuu! ótima resenha, eu já tenho Preces e Mentiras, ainda bem senão eu ia sair correndo para a livraria.

Vinicio9 24/11/2012minha estante
Vou ter que comprar o livro pra descobrir seus segredos, porque quem não gosta de uma boa trama durante o livro? A sinopse me deixou com uma tremenda vontade de saber como Bethany é, suas características e sua história.

Telma 24/11/2012minha estante
Silvinha,
Acho que você vai gostar!
Depois você me diz, tá?
beijocas

Telma 24/11/2012minha estante
Vinicios,
Tenho a impressão de que você que gosta de um bom suspense, e teia intrincada que levam a solução de algo, vai amar.
abração

Camy 25/11/2012minha estante
Nunca li livros deste gênero, mas parece interessante!!!
Quem sabe eu leia um dia!!!

Telma 25/11/2012minha estante
Sem dúvida, sai do clichê, Camy.
beijocas em você!

Angela Cunha 25/11/2012minha estante
Nos ultimos tempos, a NC tem caprichado demais nos seus lançamentos. Desde que Preces e Mentiras foi lançado, tenho namorado ele, mas essa é a primeira resenha q leio.
Tanto capa, título e sinopse do livro são incriveis né? Claro que a história não poderia ficar atras.
E como eu gosto de ser surpreendida, com certeza vou ler essa obra..rs

Beijo

Flavinha 25/11/2012minha estante
Me deixou curiosa pra ler!

Júlia 25/11/2012minha estante
Quero leeeeer! Fiquei curiosa!

Alessandra 25/11/2012minha estante
Gostei muito! Está na minha lista para 2013.

Elidiane 25/11/2012minha estante
Esse livro ja tinha chamado minha atenção,depois dessa resenha então,so fez aumentar ainda mais minha vontade de lê-lo.
Preciso ler urgentemente.

Gabi 25/11/2012minha estante
Adorei a resenha do livro e estou com muita vontade de le-lo.

Ray Dias 25/11/2012minha estante
ADORO esse tipo de história surpreendente que nos deixa cair o queixo! É tão fascinante, pois não dá para adivinhar o que vem depois, e o melhor: se adivinhamos consequentemente nos surpreendemos !

Julia 25/11/2012minha estante
Adorei a resenha, quero ler o livro agora haha :)

Juliana 25/11/2012minha estante
Legal! = )

Thainara 25/11/2012minha estante
amei

Tavinho 25/11/2012minha estante
Bom ponto de vista o teu!
Deu até vontade de ler.

Carol 25/11/2012minha estante
adorei a resenha... o livro vai entrar pra minha lista de desejados com certeza

Maristela 25/11/2012minha estante
Esse é um dos livros que estou querendo ler já faz algum tempo. Gostei muito da sua resenha e agora desejo ler o livro mais rápido ainda, pois sua resenha está muito boa. Bjs.

Caique Apolinário | Cappuccino Cast 25/11/2012minha estante
Aaaaai sim !

Isa 26/11/2012minha estante
Quando segredos são revelados é assustador (do meu ponto d vista) Fiquei curiosa para ler tbm, gosto de leituras nesse estilo.E a resenha esta ótima,é impossível não sentir aquela curiosidade e vontade de querer mais.

Mateus 26/11/2012minha estante
Muito boa resenha...Não conhecia o autor mas parece muito bom...Vou procurar depois...

AMORROBSTEN 26/11/2012minha estante
Ja conhecia ,mais adorei a resenha! Parabéns!

Fernanda @condutaliteraria 26/11/2012minha estante
Telma
sua resenha ficou ótima!
Fiquei com mais vontade de ler esse livro, acho que além de tudo deve emocionar e muito!
bjs

Yasmin 26/11/2012minha estante
Ótima resenha (:

Yasmin 26/11/2012minha estante
Ótima resenha (:

Vanessa Vieira 26/11/2012minha estante
Parabéns pela resenha Telma! Estou ansiosa para ler Preces e Mentiras!

Rafa 26/11/2012minha estante
Hum... História bem interessante, parece prender ao leitor...
Irei adicionaras lista dos meus próximos livros.

Daiani.Cris 26/11/2012minha estante
kkkkkkkkkkk, que chatoo :p queria saber mais sobre o livro, mas sei que a Telma não pode contar pq vai estragar a surpresa de quem não leu, mas pelo que esta escrito eu acho que eu não resistiria e leria o ultimo paragrafo do livro, kkkkkkkkkkkkkkk
é a minha cara fazer isso :p
me deixou instigada!
ABRAÇOS!

Mayra Dias 27/11/2012minha estante
Fiquei com MUITA vontade de ler! :)

Ana 27/11/2012minha estante
Nossa, sua resenha me fez ter vontade de ler o livro o mais rápido possivel.Parece ser muito bom.Adoro historias que me surpreendem

Jessica 27/11/2012minha estante
Amei sua resenha! Assumo que ja conhecia o livro mas nunca me chamou a atenção, agora estou realmente com vontade de ler. Parabéns!

Emerson Alexand 27/11/2012minha estante
Ótima resenha!!!!me incentivou a querer ler esse livro!

Rose Borba 28/11/2012minha estante
Já tinha visto esse livro em outros blogs. A sua resenha está nota 10!
Parabéns

Rose Borba 28/11/2012minha estante
Já tinha visto esse livro em outros blogs. A sua resenha está nota 10!
Parabéns

Juliana 28/11/2012minha estante
Adorei a resenha Telma! Como sempre você me surpreende... me deixou super curiosa pra ler este livro!

BelaBelli 29/11/2012minha estante
Boa resenha!

Emily 30/11/2012minha estante
Quero muuuito ler, sei que é bom !

Marina Fortes 01/12/2012minha estante
Ótima resenha!

Thais de Moraes 01/12/2012minha estante
Essa menininha da capa tem uma cara de assustada que chega a dar uma dó enorme.
Poxa, eu fiquei muito curiosa para saber o que aconteceu na infância da Bethany e da Reana. E adoro quando há um perfil psicológico bem traçado dos personagens.

Cris Aragão 01/12/2012minha estante
Parece ser muito bom, o tipo de livro que mexe com o leitor. Quero ler!

Pabline 02/12/2012minha estante
Primeira resenha que li sobre o livro, não tava levando muita fé, mas fiquei super curiosa agora XD

Gabrielle 03/12/2012minha estante
Muito legal a resenha e o livro parece ser muuuito bom, to mais ansiosa pra ler ele agora

Amalyn 03/12/2012minha estante
Ando querendo muito ler esse livro, estou curiosa pois parece ter drama :)

Jéss 03/12/2012minha estante
Muito legal a resenha , parece ser muito bom. *-*

Jéss 03/12/2012minha estante
Adorei a resenha, fiquei com muita vontade de ler

Patricia 03/12/2012minha estante
Quero ler!! Ótima resenha

Ju 04/12/2012minha estante
Nossa, parece ser muito bom. Amei a resenha, estou louca para ler, vou tentar não ler o final antes da hora!

Cacau Scorpioni 04/12/2012minha estante
Este livro parece ser muito bom, a capa é interessante, sem dúvidas quero ler sim.....

Thais Novaes 05/12/2012minha estante
Fiquei curiosa!

Samira Chasez 05/12/2012minha estante
Oi..

Fiquei doida para ler..

Leticia S. 05/12/2012minha estante
Parabéns pela a Resenha..
Me deixasse com água na boca..

Larissa 06/12/2012minha estante
Deve ser muito difícil fazer resenha de livro de mistério, pq temos que passar dados para que as pessoas tbm fiquem curiosas para ler, claro, sem estragar as surpresas!
Parabéns pela resenha!
*Estou participando do sorteio!

Larissa 07/12/2012minha estante
Fiquei ansiosa para ler, ótima resenha!

Kamila 14/02/2013minha estante
Otima resenha, Parabens.

Comecei a ler o livfo hoje, vamos ver como vai ser.

Claudia Cordeiro 16/04/2013minha estante
Adoro suas resenhas, Telma, solicitei o livro agorinha por sua causa... abs!

Brilho 09/11/2012

Preces e Mentiras
Em Preces e Mentiras conhecemos Bethy e Reana duas meninas de 7 e 6 anos que só se vêem durante o verão quando a família de Bethy vai para o Vale, além de primas elas se aproximam pelas circunstâncias e se tornam grandes amigas.
Reana é uma menina desprezada pela mãe e pelo pai que raramente para em casa. Ela é negligenciada por eles o que é bem triste (sempre é) e Bethy e sua mãe Helen fazem o que podem pra ajudar.
" Juntas, nós duas estabelecemos uma irmandade de forasteiras que não se encaixavam em lugar algum, o que nos ajudou a seguir em frente por um bom tempo."

É muito bonito ver a amizade das duas elas estão sempre juntas, e quando Bethy volta pra casa as duas sempre trocam cartas, uma sempre em contato com a outra. Mas como tudo na vida, nada é um conto de fadas . Os problemas são muitos e a distancia acaba pesando na amizade uma percebe que a outra cresceu muito em quanto não se viam e o silencio acaba crescendo entre as duas.

"A garotinha tímida que eu tinha amado e com a qual tinha compartilhado tantos segredos teria ido embora antes que eu voltasse para o Vale de Coal River. No lugar dela estaria uma mocinha bonita e com segredos que ela não dividiu comigo - nem com ninguém - por um bom tempo."

Bom o livro é narrado pela Bethy que passa muitos intervalos sem aparecer no Vale então nós acabamos descobrindo os segredos junto dela. O livro cresce ao decorrer da leitura e você se vê dentro de segredos e mentiras familiares, que envolvem muitas pessoas. Nós vemos duas meninas se tornarem adolescentes uma pura e a outra prematuramente adulta. É uma história comovente e muito forte. Então se você quer ser surpreendido leia esse livro. Ele mostra o amor verdadeiro familiar aquele que hoje em dia não se vê mais, aquele que perdoa e que cuida dos seus.
Eu queria poder falar mais da trama, mas tenho medo de falar demais e estragar as revelações.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6