A Casa de Hades

A Casa de Hades Rick Riordan

Resenhas - A Casa de Hades

Ruth167 26/02/2024

A Casa da Hades
Entre toda a aventura incrível que já se espera no livro, vou focar meu comentário em algo novo dessa fase da aventura é a possibilidade de se colocar e também pensar mais sobre a realidade dos monstros, e até conhecer um pouco de seu ponto de vista. Isso trouxe mais profundidade a narrativa e novas vivências para os protagonistas... É um dos melhores ??

Julio248 26/02/2024

Acho que é o livro mais angustiante da saga
Retomando o hábito da leitura, consegui terminar A Casa de Hades tendo uma certa frequência de leitura diária. O livro não cansa e Tio Rick faz a gente sofrer mais uma vez por personagens.

Manudes 26/02/2024

Ufa cabei
Leitura muito boa, apesar de longa. Comecei a ler, parei, e depois peguei o embalo de novo. Rick é muito bom em prender a gente na história, e quando você acha que tudo vai pelos ares, surge algo ou alguém pra salvar o dia. Amo ?? sou muito apegada ao Percy, Annabeth e Leo, espero que não aconteça nada de ruim com eles?

Rachel 25/02/2024

Nico meu protegido
Esse livro mexe muito com você meudeuss, te faz querer chorar tanto, te faz entender mais os personagens e ver como esse casal nasceu um pro outro, o jason ganhou meu coração por mais que façam comparação dele com o percy e a piper como sempre irritante.

Be 25/02/2024

Cativante
Tenho poucas e muitas coisas para falar sobre esse livro.
Primeiro que eu demorei muito pra acabar por conta da faculdade, o que fez eu perder um pouco o ritmo dele, mas nada demais assim que prejudicou muito a leitura.
Foi o meu favorito dessa série até agora, a relação do Percy e a Annabeth nesse livro é cativante, mais do que o normal. Além disso, os outros personagens me emocionaram muito, muito mesmo.
O livro não ficou chato em momento nenhum, gostaria de ficar lendo e relendo ele, porque tem momentos indescritíveis. O modo como a história vai sendo construída é demais.

VitAria.Matuno 25/02/2024

Diga oi para o sol e as estrelas por mim
Eu amo que nessa série cada personagen tem seu momento de protagonismo, em que eles exploram seu poder e sua história como indivíduo, mas, ao mesmo tempo, mostrando que eles precisam um do outro, apesar de serem fortes sozinhos. Heróis do Olimpo mistura a aventura com amizade e romance, criando uma trama emocionante. Gostei do fato de que são resgatadas coisas que aconteceram no começo, personagens esquecidos e monstros derrotados.

Tais258 25/02/2024

? Bob mandou um ?oi? ? disse para as estrelas
De todos os livros até agora, este foi o mais difícil de ler, por motivos óbvios e outros nem tão óbvios assim, mas vamos aos fatos:
1. Chorei absurdamente.
2. Paciência tem limite, ninguém aguenta mais esses surtos dos deuses. REAJAM, MEUS FILHOS.
3. Estou incrédula, assim como a Hazel. Estou duvidando de tudo que envolve os deuses.
4. Essas visões acabam com a gente. Se eu não posso mudar, eu não quero ver. PRAGA.
5. Hécate vem com esses papos tortos. Seja direta, minha filha, pare com a enrolação.
6. Annabeth e Percy nasceram para sofrer, só se lascam nessa vida.
7. O ponto de vista do meu casal sensação foi muito difícil de ler. Chorei demais.
8. Desde o primeiro dia no Tártaro, eles não tiveram um momento de paz.
9. Essa coisa da Annabeth ficar com medo do Percy me deu raiva. O menino pulou no Tártaro junto com você porque não queria te deixar sozinha. Ele tem o direito de parecer maluco às vezes.
10. Leo se sentindo deslocado me fez ficar muito triste. O menino não tem paz.
11. Leo sendo nomeado como "Nádegas Negras: O Retorno".
12. Bob aparecendo.
13. Macaquinhos fazendo da vida dos romanos um inferno.
14. Frank sendo possuído e matando umas vacas sanguinárias a sangue frio.
15. Nico sendo transformado em uma plantinha (milho).
16. Frank e Hazel ganhando uns biscoitos antivenenos.
17. Bob Pequeno aparecendo e ganhando nossos corações, queria um Bob Pequeno para fazer companhia para as minhas gatas.
18. Hazel aprendendo a controlar a Névoa.
19. Hades (Plutão) dando as caras.
20. Nico sendo um menino recluso como sempre.
21. Hazel não confiando no Jason.
22. Jason não confiando na Hazel.
23. Tartaruga gigante do mal.
24. Poseidon só fez dois filhos que prestam.
25. Círon sendo um burote e sendo engolido pelo próprio animalzinho de estimação.
26. Hazel sendo brilhante.
27. Plutão orgulhoso é? Hm...
28. Bob recuperando a memória.
29. As aracne sendo umas insuportáveis.
30. Percy sendo amaldiçoado um bilhão de vezes para salvar a Annabeth.
31.Bob livrando o couro do Percy por um tempo.
32.Percy realmente é o último romântico.
33.Treinador agindo estranho.
34.Nico se assumindo ?
35.Demásen dando as caras.
36.Jason defendendo o Nico.
37.Quione sendo uma nojenta mimada.
38.Piper humilhando os burros dos ventos do norte.
39.Leo conhecendo a Calipso e sendo um menino brilhante.
40.No outro livro defendi ela, mas meu Deus fiquei com um ódio tremendo dessa garota por tratar o Leo mal.
41.Leo se lembrando do Frank e seu graveto.
42.Akhlys aparecendo e concedendo a Névoa da Morte para o Percy e a Annabeth.
43.Percy controlando a água do corpo da Akhlys me arrepiou todinha.
44.A jangada aparecendo depois da Calipso se fazer e humilhar um monte o Leo.
45.Nix tendo o ego ferido e sendo enganada por "semideuses insignificantes".
46.Annabeth, Bob, Bob Pequeno e Percy no coração do Tártaro, ou seja, welcome to As Portas da Morte.
47.Como diria o Leo, Jason acumulou um monte de gás até chegar em Malta e isso foi muito corajoso KKKKKK.
48.Névoa da Morte evaporando e o Tártaro se achando importante, síndrome de Regina George.
49.Treinador VAI SER PAPAI.
50.Frank virando centurião e mais uma vez sendo o maioral.
51.Bob o Pequeno mostrando que não é tão pequeno assim."
52.Bob e Demásen amassando Tártaro na paulada.
53.Bob segurando as Portas da Morte.
54.Hazel controlando a Névoa e metendo paulada em uma feiticeira.
55.Hécate e o resto do bando matando Clitio.
56.Reyna encontrando Argos II.

Tivemos um final feliz? Não, porque a última frase do livro me matou de diversas formas: Bob, Bob Não Tão Pequeno e Demásen, vocês sempre serão lembrados.
E esse negócio do Nico e o Leo sofrendo uma dorzinha de cotovelo mexeu com meu coração; minhas crianças estão sofrendo.
Esse livro me fez parar para respirar várias vezes, me fez chorar várias vezes; ou seja, merece cinco estrelas.

Obs: Octavian eu ainda vou te pagar na paulada seu folgado.
Tais258 25/02/2024minha estante
Por motivos de saúde mental, o próximo livro tem que ser bem leve para eu me recuperar do impacto causado por esse.

leticia2513 24/02/2024

Aaaa esse livro é tão bom quanto a marca de atena, n consigo decidir qual é o melhor. Me prendeu dms, amei TUDO!!

agatha57 24/02/2024

"Percy estudou as constelações, as mesmas que Annabeth tinha ensinado a ele tantos anos antes.
? Bob mandou um ?oi? ? disse para as estrelas.
O Argo II navegou noite adentro."