As Vantagens de Ser Invisível

As Vantagens de Ser Invisível Stephen Chbosky

Resenhas - As Vantagens de Ser Invisível

Bysofiam 13/04/2024

Gente.
Depois desse livro eu me sinto infinita, eu acho q o Charlie retrata literalmente todos os adolescentes, acho q é um livro q todos nós precisamos ler! Enfim, perfeitooo

hellensousa7 13/04/2024

O livro entrega o que propõe mas não gostei, me senti entediada e confesso que pulei páginas, não mexeu comigo, sei lá acho que não é o tipo de livro q costumo ler

@juuokie 13/04/2024

Não vou negar, não lembro quase nada esqueci sobre o que é a história ???????
Só lembro que eu gostei mas não me pergunte sobre o que fala pois não lembro!!!!!

Teeh 12/04/2024

Eu li esse livro faz uns 2 anos e até hoje nunca superei ele. Parece que o autor entrou dentro da minha cabeça, escreveu meus pensamentos e publicou essa bomba. Acho genuinamente que o Charlie representa nós pessoas meio lelé da cuca com tudo, nós pessoas que queremos participar, mas somos só uma flor em um papel de parede observando tudo. Acho que esse foi um dos livros que mais me marcou na vida de verdade

Aline 12/04/2024

Importante para os jovens
Fácil de ler, bem escrito, muito interessante entender tudo pela mente de alguém atípico, plot final interessante, história bem estruturada. Reflete sobre juventude, futuro, não é um romance.

beeah.ribeiro 12/04/2024

Maravilhoso ,no começo me senti perdida ,mas no final vc simplesmente se encontra e tudo começa a fazer sentido ,mas cuidado tem alguns gatilhos

lyn lyn 12/04/2024

3/5
O livro faz oq ele propõe. Não foi um dos meus favoritos, tanto história quanto narrativa. Entretanto ele entrega o que ele promete
Nicolate 13/04/2024minha estante
mds é o meu livro favorito ??

emilyy.m 12/04/2024

As vantagens de ser invisível
É um livro muito bom, a escrita é boa.
Os acontecimentos finais da vida do Charlie no livro foram importantes, pq ele passa o livro todo se perguntando ?o que há de errado comigo?? ou que as pessoas sempre achavam ele esquisito ou estranho, e tentando entender o que ele sentia, mas ele percebe q não há problema em ser vc, é que uma hora ele ia ficar bem dnv

Isabela1452 11/04/2024

Gostei do livro, achei ele bem bonito. Penso que não li no momento certo pra ter causado um efeito maior em mim.

Talvez eu leia em outro momento da vida e consiga fluir muito mais. Dessa vez, foi uma leitura bem lenta, onde eu não conseguia parar e ler por muito tempo. É uma história onde não tem muita coisa acontecendo de diferente pra te prender, então li com mais calma mesmo.

De qualquer forma, é realmente uma história maravilhosa. Dei a nota por achar que só não foi meu momento mesmo.

Juliana do @jdeoliveiraa 11/04/2024

Esse livro trata de tantos temas sensíveis!
Entre os temas: violência doméstica, suicídio, estupro, drogas, depressão...
Os assuntos são abordados de forma muito sensível e claramente me afeiçoei ao protagonista num misto de preocupação e felicidade pelas conquistas dependendo do momento da leitura. Uma verdadeira montanha russa de emoções, mas só leia se souber lidar com os temas mencionados!

Maria.Fernanda 11/04/2024

Charlie, eu te entendo, Charlie
Simplesmente o melhor livro que já li. E provavelmente um que vou reler com mais calma novamente depois que ler todos os meus livros pendentes. Assim como Charlie fez em um de seus trabalhos para o Bill, quero contar uma visão de mudo que tive.
Eu sempre quis me sentir infinito, queria me sentir pertencente a algo. Grupos, amigos, pessoas. Para que isso fosse possível sempre senti que o melhor era fazer atitudes que as pessoas que eu queria que fosse minhas amigas gostassem. Não importava o quanto eu queria expor a verdade de mim mesma. Me sentia dividida em duas. Uma querendo ser ela mesma e a outra um filtro. Eu não queria mais faz as coisas que eu fazia por simplesmente achar que as pessoas não iriam gostar mais de mim se eu fizesse isso. Meus gostos, meus hábitos, minha aparece, tudo. Sendo que ninguém realmente se importa. Tinha momentos que eu havia atitudes pensando nos outros, mas só quando eu pensava em mim eu começava a chorar. E eu pensava que não havia motivo para chorar porque eu fiz rudo certo. Eu era legal, mas não era o meu legal. Não era eu. Eu não era alguém que eu gostava de olhar. Eu não era alguém que falava a vontade sabendo que era eu ali. Eu sempre me censurava e me culpava por qualquer sentimento que lembrava de quem eu realmente era.
Eu sinto falta de como eu era e parece que durante essa leitura, consegui me lembrar. Eu sei quem eu sou, sei dos meus problemas, sei dos meus gostos, das pessoas que quero do meu lado, sei meus trabalhos. Eu sei o que é importante pra mim. Todas as vezes que eu lembro do verdadeiro eu parece que ele é o Querido Amigo de Charlie. Eu sei escutar, sei entender e eu, de verdade, não quero mais fingir ser alguém que não sou, porque quem não entende não deve ser algo importante para mim. Menos ainda se tentar me julgar sem me entender de verdade.
Eu me identifiquei muito com o Charlie. Suas emoções, ele sabendo quais são ou não, os sentimentos de se sentir sozinho, de querer pertencer. Eu, sem fingimentos, sendo eu mesma, não tenho problemas em relação à pertencer ou não, mas o Charlie me lembrar de que eu posso vencer meus medos, meus sentimentos menos queridos. Isso me traz conforto, me traz da vontade de ser eu mesma novamente. Ver quais continuarão do meu lado, me manter firme, finalmente me sentir feliz.
Isso me faz ficar ansiosa para ser infinita.
ana1114 11/04/2024minha estante
Ai mds! Q incrível eu amo esse livro, é incrível ver o charlie crescendo e passando por situações parecidas com as nossas! Eu amo dms esse livro

Manurr 11/04/2024minha estante
É o meu favorito EVER

Maria.Fernanda 12/04/2024minha estante
Manurr.
Forever

Maria.Fernanda 12/04/2024minha estante
ana1114
Simmm, me senti amada, acolhida, tudo tudo aaaaaaaaaaaa

juliacrrs 11/04/2024

é um dos meus livros preferidos, fica no mesmo patamar de normal people quando se trata sobre descobrimento e crescer, acho que todo adolescente deveria ler esse livro, terminei escutando asleep e chorando. a escrita e como tudo vai sendo detalhado me fez realmente entender o Charlie como se ele fosse eu

Izadora 11/04/2024

Simplesmente incrível
Demorei pra ler pq entrei em uma ressaca literária e so sai esse mês, literalmente incrível!!!!!! ad últimas páginas me pegaram de surpresa. fiquei uns 30 min encarando a parede pensando nq eu tinha acabado de ler. incrível

LAvia494 11/04/2024

Charlie....
"Ele conseguiu
E você também conseguirá".

No início achei muito monótono,mas quanto mais lia,mas notei como o Charlie representa os adolescentes;já que ele é um, nos mostra que nenhum problema será para sempre,sempre podemos tenta enfrenta-los e vence-los.
Com ajuda das pessoas certas,podemos vencer e consegui,e chega ao dia que estaremos sentados contando histórias para nossos netos ou até bisnetos,como ele vão pensar "nossa,que incrível" ou até mesmo "Como você conseguiu passar por isso?",então você irá falar "eu consegui,por que aprendi que ao lado das pessoas certas,você sempre irá consegui se livrar das correntes que lhe prendem".

Obrigada Charlie,por me ensinar isso.