Grandes Astros: Superman

Grandes Astros: Superman Grant Morrison...

Resenhas - Grandes Astros Superman

1 | 2 | 3 | 4

MiojoGeek 11/05/2017

Resenha Miojo
#grandesastrossuperman ou #allstarsuperman de #grantmorrison #frankquitely e #jamiegrant é um grande clássico dos quadrinhos de #superherois e ganhador do prêmio #eisner de melhor nova série. Eu tenho essa HQ a muito tempo e achava que ja tinha lido inteira. Pegando essa semana ela na estante, observei que tinha um marcador dentro e que eu tinha lido mais da metade, mas não havia concluído a leitura. Aproveitei as férias e finalmente terminei. Nessa aventura, #superman salva um grupo de cientistas em perigo no sol, mas se expõe mais do que devia aos raios solares que potencializa seus poderes, e ao mesmo tempo o mata aos poucos. O quadrinho, aqui publicado encadernado pela #paninibooks é a reunião das 12 edições de All-Star Superman que conta a história dos últimos dias de vida do homem de aço. A dupla Grant Morrison e Frank Quitely trabalham muito bem juntos. Esse e #we3 pra mim, são os dois melhores trabalho de Quitely, mas gostaria de destacar que em ambos, o art finalista e colorista digital é o Jamie Grant que com certeza é um dos maiores motivos pra que eu tenha gostado tanto. As cores e os desenhos ficaram animais. Minha nota é 9.5/10 e é uma das melhores histórias do Super.

site: https://www.instagram.com/p/BKThFqTgHuB/?taken-by=miojogeek

Tatah 12/02/2017

Bem digno
É realmente um combinado definitivo sobre todos os aspectos do Superman.

Matheus G. 04/12/2016

Há todo um movimento entre fãs de quadrinhos, não todos, mas uma parcela considerável, que odeia o Superman. Não importa o que você ache do personagem, temos aqui um quadrinho de qualidade. Uma ótima história, muito bem contada e ilustrada. Ame ou odeie Superman, essa história deve ser lida se você curte um ótimo quadrinho.

Ígor Ferneda 05/09/2016

Esse é o verdadeiro SUPERMAN!
[CONTÉM SPOILERS]

O grande mérito de “Grandes Astros Superman”, sem dúvidas, é a maneira como a HQ nos apresenta o maior herói de todos os tempos: SENDO O MAIOR HERÓI DE TODOS OS TEMPOS! Grant Morrison condensa a essência do Homem de Aço, sem medo de mostrá-lo como ele realmente é e merece ser retratado. Um símbolo de esperança, inspiração e heroísmo. Bebendo muito da fonte da Era de Prata e fugindo totalmente da pegada sombria e realista (que na minha opinião não combina e não funciona com o Superman), sem medo de mostrar a pureza e peculiaridades de um quadrinho mais clássico de super-heróis, o escritor acerta em cheio, prestando uma grande homenagem ao personagem e entregando o melhor presente para os fãs.

Aqui vemos um Superman sendo um Herói, não definido apenas como alguém com poderes além da imaginação, mas também por todas as suas virtudes: coragem, compaixão, sensibilidade, altruísmo e valores aprendidos com o pai adotivo Jonathan Kent. “Se mede alguém não pelo que ele diz, mas pelo que faz.” Vemos um Superman que, tendo que lidar com a aproximação da própria morte, está mais preocupado em aproveitar seus últimos momentos na Terra para fazer o que é certo e deixar um legado para os outros do que em encontrar uma maneira de se salvar (não é isso que define um herói?). Em seus 12 trabalhos finais, ele faz tudo o que precisa fazer: revela sua identidade secreta e declara seu amor à Lois Lane, liberta os cidadãos da cidade engarrafada de Kandor e os oferece uma nova esperança de crescer e evoluir, responde a pergunta irrespondível, oferece uma cura para os doentes, cria vida, e claro: salva o planeta uma última vez antes de partir rumo ao sol. Um final digno e irretocável.

A magnífica arte de Frank Quitely, com uma narrativa gráfica sempre impecável, se mostra à altura do texto de Morrison, representando muito bem todos os personagens. Mas o destaque fica para a representação de Clark Kent, não como simplesmente “o Superman de terno e óculos que nunca enganou ninguém”, mas sim como um caipira grande demais, atrapalhado, desengonçado, que nunca poderia ser o Superman. E isso foi conseguido com uma simples mudança de postura (genial!)

Enfim, com o texto brilhante de Grant Morrison e a arte simplesmente perfeita de Frank Quitely, “Grandes Astros Superman” se firma como a melhor história do Superman. Uma obra que qualquer leitor de quadrinhos deve ler e reler.

z..... 24/08/2016

Superman é afetado por uma superexposição solar e entra em um processo de morte. O que a HQ ressalta é seu valor como pessoa, através de uma série de eventos onde percebemos suas disposições humanistas e nobres, de onde vem seu heroísmo.
Nos eventos que se sucedem, há um paralelo com a mentalidade de seu maior inimigo (Lex Luthor); a busca de superações como o desajeitado Clark Kent; a exposição de seu romantismo com Lois Lane; o conflito de perdas familiares; e outros no campo extraordinário dos superpoderes onde se faz notar seu idealismo. A obra chama a atenção para o caráter antes dos superpoderes.
Interessante e divertida, com um olhar épico na cronologia do herói.

Mateus 31/05/2016

Maior obra sobre o maior herói dos quadrinhos.
Obra impecável. A parceria Morrison + Quitely absolutamente não falha! é incrível como utilizaram o teor nostálgico para dar ainda mais ênfase no âmbito emocional tão bem trabalhado no livro. A história traz também, de forma intrínseca, aquilo que foi uma das principais inspirações para o herói em sua construção; o Ubermensch, o homem ideal, o homem com aquele viés iluminista, com mente, corpo e intenções perfeitas como citado pelo próprio Morrison; e tal artifício é feito de maneira impecável.
O desenho é um dos maiores pontos da história do inicio ao fim, também trazendo consigo um teor nostálgico (principalmente na fortaleza do Superman) deixa todo e qualquer leitor boquiaberto e nos faz perder a hora admirando tais belos traços.
Portanto, "Grandes Astros Superman" se torna uma leitura indispensável não só para aqueles que realmente gostam do herói, e não somente também para aqueles que tem apreços por quadrinhos, é uma obra que pode ser apreciada por qualquer público. Notarão a influência do poder não só no âmago subjetivo do personagem mas sua construção na coletividade; admirarão traços absolutamente belos, além de se divertirem e se emocionarem propriamente com a história. 10/10.

Fabricio 08/01/2015

Grandes Astros Superman é um extraordinário livro de quadrinhos do homem de aço. O roteirista Grant Morrison e o ilustrador Frank Quitely uniram seus talentos e produziram um belo trabalho com uma nova roupagem e uma reinterpretação da história do Superman, em que o super-herói vive momentos além da imaginação através de encontros surpreendentes com viajantes do futuro, contato com outros mundos e batalhas eletrizantes contra monstros, criaturas bizarras e vilões.
Luthor, Lois e Jimmy também são reimaginados e vivem grandes aventuras ao ganharem super poderes.
Esta Graphic Novel do Superman é um novo universo que reconta a trajetória do meu super-herói favorito por meio de uma narrativa espetacular. A história gira em torno do iminente fim de Kal-El e de sua preocupação com o destino da humanidade.
O livro é em capa dura e possui folhas de qualidade para desfrutar desta obra-prima em HQ.

Nanda Lima 28/10/2014

Bela, singela, profunda: uma história de herói que é muito mais do que uma história de herói
O quadrinho mais bonito que já li na vida. Com a temática super-heróis é, de longe, o mais tocante que conheço. Considerado por muitos uma das melhores, senão a melhor história do Superman, Grandes Astros é escrita pelo controverso mas brilhante Grant Morrison, e tem a arte absurdamente linda de Frank Quietly, que se tornou fácil o meu desenhista favorito.

Esta HQ já nasceu clássica. Ganhou um Eisner de Melhor Série em 2008 e recontou a origem do herói mais amado de todos os tempos de uma forma diferente, mostrando o lado mais humano de Clark Kent e toda a sua nobreza. Vemos que Superman é como um deus na Terra que tem consciência de todo o seu poder e de toda a sua responsabilidade (não, não estou citando o Tio Ben). Fragilizado por conta de uma possível iminente morte, Kent quer amarrar todas as pontas soltas da sua vida e deixar um legado de justiça e bondade que não se extinguirá.

Morrison expõe com beleza e suavidade o simbolismo messiânico do herói; sua sensibilidade para enxergar o mundo e as pessoas nele mesmo não sendo deste planeta; e seu amor por Lois Lane e a metáfora de que mesmo diante do mais sublime poder o amor ainda é superior.

Lex Luthor tem papel fundamental na história. É a melhor retratação de Luthor que eu já vi na vida. Fantástica! Todas as facetas do vilão e seus gigantescos desprezo e inveja que sente pelo Superman são expostos aqui: vemos o quanto ele é inteligente, bom jogador, impiedoso, egocêntrico e megalomaníaco.

Os desenhos de Frank Quietly são um caso à parte. Os traços são suaves e lindíssimos, e casam com o roteiro de Grant Morrison como se ambos os autores fossem um só. A colorização de INSERIR é de encher os olhos e, sinceramente, faz toda a arte gráfica da HQ ser uma das coisas mais lindas que eu já vi na vida. Totalmente genial.

Mais do que recomendar a graphic novel eu diria que ela é INDISPENSÁVEL para qualquer leitor de quadrinhos, mesmo para aqueles que não gostam de super-heróis.

site: www.umaleitoraassidua.blogspot.com

1 | 2 | 3 | 4