Morte Súbita

Morte Súbita J.K. Rowling




Resenhas - Morte Súbita


1162 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Talyta.Milena 13/12/2022

Retrato da sociedade
Uma leitura um pouco cansativa, confesso que no início do livro me pegava quase dormindo as vezes. É um livro que retrata vícios, pessoas maldosas que tenho certeza que alguém conhece alguém do mesmo jeito, intrigas e segredos. Não foi daqueles livros que você não quer largar, não prende. Mas é bom.
comentários(0)comente



Irlansantiago 09/12/2022

Não sei...
Não consigo explicar esse livro. Comprei ele a muito tempo, abandonei a leitura 2 vezes. O livro tem uma história mais ou menos, um contexto pesado e uma leitura muito maçante, o que torna a forma de escrita dele (muito detalhada e que trás elementos de características física do personagem mesmo no final do livro) muito ruim para manter a minha atenção. Terminei de ler no ódio. Ele ficou um pouco melhor lá para as últimas páginas. Melhor no sentido de ocorrer algo diferente que você se surpreenda, não que a história fica mais envolvente.
comentários(0)comente



Arthur Peixoto 06/12/2022

A realidade de um vilarejo...
Depois da morte súbita de um dos conselheiros do vilarejo de Pagford, inicia-se toda uma trama de intrigas, confusões, mentiras, segredos e desejos entre os moradores desse lugar. Tendo em pauta a luta interna do Conselho sobre o distrito de Fields, vemos núcleos familiares se relacionando de maneira caótica, onde o que importa é somente a vontade de cada um. Com situações muito reais, que abordam temas delicados, o livro traz uma história não tão feliz. Tendo em vista, que a leitura pra mim as vezes é uma fuga da realidade, esse livro trouxe tristes situações reais, que me deixou um pouco desconfortável. É um livro que nos prende, porém acho que irei relê-lo.
comentários(0)comente



camila1229 05/12/2022

Gostei muito!
Esse foi um livro totalmente fora da minha zona de conforto por conta da temática e, ainda assim, gostei muito da leitura. Pena que a autora é transfóbic4 :(
comentários(0)comente



Aline221 05/12/2022

Longo mas entreteve
A escrita é um dos pontos positivos, teve momentos que eram bem maçantes, personagens detestáveis mas reais e no fim aquele tapa de como a vida é cruel
comentários(0)comente



Gabriela 02/12/2022

Um mistério digno de Agatha Christie
Gente, pensa num livro de mistério bom, é Morte Súbita.
A história te prende do começo ao fim, os personagens são ótimos e a leitura acaba com gosto de quero outro livro!
comentários(0)comente



Angélica 24/11/2022

De antemão já deixo avisado que quem espera uma história parecida com Harry Potter, melhor nem ler o livro! Aqui temos um outro lado da brilhante J.K. Rowling.

A história é bem interessante, cheia de intrigas e críticas sociais. É um livro onde você tem que procurar, e muito bem, quem ali é uma "pessoa boa". A autora mostra a realidade nua e crua. É um livro que nos faz refletir sobre várias questões sociais. Quanto ao final, já adianto, é bem triste.
comentários(0)comente



Rebeka.Fonseca 22/11/2022

MT bom
No começo você fica meio perdido, mas o livro é simplesmente perfeito, o final é bem triste, me acabei de chorar, mas valeu mt a pena
comentários(0)comente



Luakinas 20/11/2022

Muitos personagens, quase não lembrava da história de cada um
Admito que no FIM do livro eu sabia a história de todos eles, mas tipo, eu demorei até o FIM pra isso. Ou seja, as vezes eu ficava tipo, "o que essa pessoa tava fazendo mesmo no capítulo anterior?"
Porém, hj eu sinto falta do livro pq eu gostei de como a história foi contada.
ótimo livro para ler em uma tarde de lazer, por exemplo
comentários(0)comente



deborah.fernandes 24/10/2022

Uma grata surpresa!
A história passa bem longe da magia do HP e talvez isso que tenha chamado mais a atenção.

O livro começa bem entediante, mas, conforme a construção da narrativa é realizada, ele acaba ficando melhor para ler.

Para quem gosta de política, crítica a sociedade e reflexão da luta de classes, é um baita de um livro. Não espere finais felizes porque não terá! Mas, vale a pena ler, principalmente nos momentos que vivemos aqui no Brasil, rs.
comentários(0)comente



Mimi1milen 21/10/2022

Pior sensação do mundo
Eu sempre li livros bem pesados, com assuntos delicados e eles nunca chagaram a me afetar de maneira ruim, mas esse livro superou tudo, todos os tipos de gatilhos existentes a autora trouxe, e não de uma forma legal, onde podemos discutir e ver a importância de ser retratado, ela só jogou tudo que existe de ruim no mundo e nas pessoas durante toda a narrativa do livro, impossível criar um vínculo com qualquer personagem, tive que parar diversas vezes o livro por ânsia de vômito e tristeza de certos acontecimentos, se esse foi o objetivo da autora em escrever ele foi alcançado. Não recomendo para quem não está bem psicologicamente.
comentários(0)comente



Aggretsuko0 11/10/2022

Gente eu to traumatizada...
Como diria o meme da pastora mirim: "tem feiticeiro no meio, tem prostituição, tem mentira e outras coisas mais..." Pense em tudo que existe de ruim nesse mundo, toda miséria humana e maldade e condense em 501 páginas e temos "Morte Súbita" sério. Pior que a escrita não é ruim, sabemos que J.K. faz livro bom (pelo menos harry potter foi) mas esse livro me deixou com uns 30 gatilhos que eu sabia que tinha...nele vc lê relatos de moradores de uma cidadezinha no interior de Londres que se odeiam, mentem, traem, conspiram, fingem ser cordiais mas só aguardam ansiosos o vizinho se dar mal....e isso na parte "rica" da cidade, na parte pobre tem drogas, abandono, estupro, violência, descaso e tudo de ruim que você conseguir imaginar!!! Sério todo tipo de bullying e perversidade tem nesse livro! Pensou num crime? Tem nesse livro COM CERTEZA! Enfim, eu esperava um momento de felicidade em que tudo iria se resolver e só encontrei mais desgraça. Agora to precisando de um livrinho feliz pra me distrair urgentemente!!!
comentários(0)comente



Juliana.Franz 25/09/2022

Espera mais desse livro, gostei da história mas não é um livro que eu indicaria.
O livro traz a trama de uma cidade pequena, seus problemas políticos, desavenças e fofocas entre os vizinhos.
comentários(0)comente



@fugiprascolinas 20/09/2022

Morte Lenta
Meu Deus... Esse livro pra mim é uma evidência de que não foi a JK que escreveu os livros do Harry Potter (isso e as "opiniões controversas" dela). Que bela bosta! Nota: dó.
julia¡ 06/02/2023minha estante
Exatamente




Rafaela.Tosi 13/09/2022

Não se iluda, não espere que seja igual a Harry Potter...
"Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque. A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos. Pagford não é o que parece ser à primeira vista. A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente, Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J.K. Rowling, autora de mais de 450 milhões de exemplares vendidos."

Resenha: é um livro comum. É um livro sem começo ou fim, apenas existe o meio.
Como assim?!? Deixe-me explicar de uma maneira simples: você sabe, por exemplo, quando sua vida começou, e saberá quando sua vida terminar. Nesse meio tempo entre seu nascimento e morte, você conheceu inúmeras pessoas diferentes, e na maioria dos casos, você não soube do começo da vida da pessoa, e não saberá do fim. Você apenas esteve presente num certo ?meio? da existência, e vice-versa. É isso portanto,
que o livro mostra. Um meio da existência, desencadeado por um fato em que todos parecem sair de um eixo vitalício. A morte súbita de Barry Fairbrother.

Não é spoiler eu dizer que o Barry morre, já que isso é o fato já apresentado na sinopse e contracapa do livro. Logo no prólogo, vemos de maneira extremamente detalhada, seus últimos momentos em vida, e sua consequente passada para o mundo de lá. A partir disso, vemos toda a cidade de Pagford recebendo a notícia de seu falecimento, e consequentemente, continuando normalmente com suas vidas. Porque é isso o que acontece após uma morte: nós seguimos em frente.

Não é o tipo de livro que apresenta aventuras fantásticas ou artifícios mágicos, mas nada disso foi necessário para me deixar boquiaberto e ansioso por cada nova página que eu começava a ler. Talvez tenha sido isso a decepção em massa da maioria dos fãs da autora, que apesar de cientes de não ser um novo Harry Potter, esperavam ao menos uma fagulha de referência àquela obra que a deixou bilionária.

Da obra escorre normalidade, mostrando, no mesmo plano, diferentes camadas sociais convivendo entre si, e pessoas aprendendo a lidar umas com as outras, além de entenderem a elas mesmas e deixarem os seus próprios fantasmas e o que há de mais primitivo dentro deles aflorar em diversos acontecimentos cotidianos que deixam o leitor espantado, ansioso e, até mesmo, enojado diante de situações e atitudes ordinárias.

A identificação dos personagens com características íntimas é algo presente em toda a obra, portanto, não se assuste ao ler, por exemplo, que determinada personagem tentou suicídio após sofrer bullying na escola, ou outro que publicou todos os podres do pai agressor na internet, escondido por um perfil fake. Porque é isso que todos possuem dentro de si, humanidade e nada além de características comuns . E, ao contrário de Harry Potter, Rowling mostra exatamente isso em The Casual Vacancy.

Outra coisa presente em peso na obra são as críticas sociais fortíssimas, direcionadas às mais diversas partes do mundo. Vemos a miséria e a fome conjugadas com o mundo fantasmagórico do mercado negro e do tráfico de drogas, prostituição e pessoas tentando dar bons rumos a suas vidas, mesmo presentes dentro dessa realidade catastrófica em que vivem.

Fui facilmente atraída para dentro da história, de certa forma gostei, e me surpreendi a maneira que a leitura ia decorrendo...
As mensagens filosóficas são outro tema recorrente na obra de Rowling, trazidas para a realidade em um simples pensamento íntimo de um adolescente de quinze anos ou em uma discussão entre pai e filha. Confesso que fiquei surpresa e ao mesmo tempo admirada ao ler, entre outras, a obra filosófica de Nietzsche trazida para a realidade da maneira crua e verdadeira com a qual foi escrita e pensada.

Não é uma leitura recomendada para todas as pessoas, e aqui, parafraseio Clarice Lispector ao dizer que este livro só deve ser lido por pessoas que já possuem uma alma formada. Os ensinamentos que ele nos traz, assim como a apresentação de uma realidade primitiva e crua, são como um balde de água fria que você não está esperando receber, mas que vem tão sorrateiramente que você precisa de um tempo para digerir o que acabou de ler. Não é uma leitura rápida, porque apesar da sua ansiedade, você precisará de um tempo sozinho com os seus pensamentos para refletir. Mas apesar de tudo, acredito que todos deveriam tomar esse choque de realidade em algum momento da vida, seja este com doze ou sessenta anos. Nunca é tarde para a reflexão que Joanne Rowling nos trouxe de maneira tão épica neste romance misterioso e intrigante que te prenderá da capa à contracapa.
comentários(0)comente



1162 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR