Morte Súbita

Morte Súbita J.K. Rowling

Resenhas - Morte Súbita

Erica384 18/06/2022

Totalmente envolvente.
Interessante que a escrita de J. K. Rowling é totalmente envolvente.
Ela consegue nos prender no primeiro capítulo.
Morte Súbita possui ramos que aparentemente estão totalmente distantes um do outro, até que em algum momento eles começam a se encontrarem, se juntarem, se entrelaçam.
Uma escrita perfeita que dá a sensação de que já sabemos o final. Até que tudo vira do avesso, se transforma.
Com um final impactante e totalmente inacreditável, ficamos com a vontade de ver um capítulo a mais só pra não se despedir dos personagens.

ana 01/06/2022

Eu amei. Amo livros que tem varias tramas acontecendo ao mesmo tempo, que é oq acontece nesse. Você pega pra ler o livro e parece q não desgruda, a leitura é muito fluida

Bernal 31/05/2022

Favoritado!
São muitas histórias dentro de uma história, o que pode parecer uma leitura bem chata e sem emoção dependendo do que está acostumado. Se, por exemplo, não é sua praia relatos sobre casos reais de problemáticas familiares, eu não recomendo esse livro a você. Esse é um tema que gosto muito, o que fez a leitura ser muito tranquila. A personagem Krystal para mim foi a que mais teve destaque, talvez porque conheço muitas dela por aí afora.
Resenha completa no IG @be.thereader

Nay 30/05/2022

Eu não sei se li esse livro errado, mas achei muito ruim quando li. Li faz bastante tempo, mas achei a história bem confusa e a leitura arrastada, não tenho vontade de ler de novo.

Adria 28/05/2022

Meio merda
Achei longo demais e a história demora demais pra ficar interessante, li meio que me obrigando pq gastei dinheiro com o livro

amndmrqs 05/05/2022

Pesado
O livro simplesmente conta a história de pessoas reais sendo quem são. Briga por poder, morte, bullying, casamentos fracassados, racismo, religião, crises familiares, preconceito, difamação e afins.

São histórias reais que acontecem todos os dias no mundo e isso é o mais impactante. Não tem nenhum vilão, nenhum mocinho, apenas pessoas reais.

Sendo extremamente fã de Harry Potter, sempre quis ler esse livro da JK e não me decepcionei. Muito bem escrito, vemos o ponto de vista de todos os personagens, o que traz a sensação de proximidade que é essencial para a leitura.

Recomendo muito.

Tiago Henrique 28/04/2022

Humanos Detestáveis
Eu comprei o exemplar assim que ele saiu e paguei uma pequena fortuna na época. Porém não li o livro, acho que deixei ele de lado lá pela centésima página. Li ele agora, uns humildes 10 anos depois e toda hora na leitura pensava "porque demorei tanto pra ler isso?". A maior bobeira minha foi procurar Harry Potter nessas linhas. É um romance contemporâneo. JK apresenta uma cidade extremamente elitista, hipócrita e falsa. Honestamente é difícil se apegar aos personagens adultos. Meus sentimentos mudavam de trecho a trecho.
Brigas sociais, discriminação, estrupo, agressão, auto mutilação ,tudo isso é jogado na sua cara nessas páginas. Muito humor negro, e apesar da leitura pesada, dificilmente larguei esse livro. Queira muito saber o final. Tinha muito tempo que um livro não me deixava com tanta raiva e indignação. Os personagens podem ser seus vizinhos, conhecidos. Eu realmente achei os personagens bem humanos e por isso, detestáveis (zuera). É um um livro muito, muito bom. Acho que na época o erro foi querer achar magia e coisas fantásticas aqui.
Pretendo com certeza ler mais obras da autora. Difícil, cruel e realista.
Carol Poupette 29/04/2022minha estante
Gostei demais da desenvoltura desse livro, da realidade social nua e crua, e também me fiz a mesma pergunta: pq demorei tanto para lê-lo.

Maria 18/04/2022

Diz muito sobre como uma cidade pequena funciona e o preconceito que determinados bairros sofrem por não terem infraestrutura.

malu <3 12/04/2022

Um despertar de volta a realizade!
ALERTA DE GATILHO! est4pro, ass3dio, gravidez na adolescência, crise de ansiedade, m4tilação.

J.K é uma autora conhecida por uma saga de fantasia, um menino que sobreviveu, magia, monstros sobrenaturais, viões super poderosos, um show de tudo que é irreal.
Na obra Morte Súbita ela mostra algo real em sua pura essência, PODER, guerras pelo poder formou essa sociedade e se faz presente até os dias de hoje. O livro conta a história de uma ciadadezinha/vilarejo do interior da Inglaterra, onde o atual conselheiro do vilarejo morre de uma aneurisma, fazendo seu cargo agora ser passado para um próximo conselheiro, e que comece a guerra de poder divida entre Pagford (a parte mais bonita do vilarejo, prestigiada por todos) X Fields (sabe aquele bairro negligenciado da sua cidade? Uma espécie de cracolândia em que ninguém se importa, principamente os mais ricos).
Um livro que me despertou de uma sequência de livros de fantasia/romance que andava lendo para a realidade, um despertar ao real, um livro forte para alguns, diga-se de passagem fazia tanto tempo que eu não chorava e esse livro me fez virar um rio de lágrimas. Mesmo não sendo uma grande fã da J.K Rowling, amo sua escrita e suas obras. Darei 4 estrelhas pois foi uma experiência necessária porèm não voltaria a ler, um poço de gatilhos para mim, aprendi mais sobre a humanidade e minha sorte em alguns aspectos da vida.

GeekCansado 10/04/2022

Levei uma eternidade meu deus
Chato.

Que livro chato sério.

A história tinha tudo pra dar certo, é um conto complexo que passeia por assuntos delicados e gatilhos inimagináveis. Porém foi realizado muito mal.

Pessoalmente eu odeio a escrita da J.K. não consigo ler com naturalidade seus milhares de bordões descrições e sua narração omnisciente que vagueia entre os núcleos dos personagens sem mais nem menos.

O livro apresenta VÁRIOS núcleos com VÁRIOS personagens, o que torna a leitura muito difícil de se pegar no início. É muito personagem, muita família/amigos/parentes e você fica jogado ali no meio.

Se ele fosse escrito como roteiro de filme/série ele daria muito mais certo, pois se tornaria algo visual e mais tragável.

Não valeu a pena o tempo perdido, e a ressaca literária que ele me fez passar.

Obs.: achei que o fim pelo menos salvaria... Tadinho de mim.

Isa 03/04/2022

Confesso que esperava mais
Como uma grande fã de Harry Potter, confesso que tinha expectativas muito altas sobre esse livro e a escrita da J.K
Demorei para entender o propósito do livro e por isso a leitura de fez difícil em vários momentos, porém após isso tudo se encaixa

Junior711 29/03/2022

Divisor de opiniões...
Eu li Morte Súbita muito aleatoriamente, e já faz um tempinho, mas ainda me lembro da história e de seus personagens perfeitamente. O começo da história é mais arrastado devido ao fato de se terem muitos personagens, precisar da apresentação e familiarização com todos. Porém conforme a história vai avançando, você vai se sentindo mais envolvido com tudo. Você sabe perfeitamente de quem sentir ódio, de quem gostar, de quem rir, etc. E o melhor de tudo é que os personagens não ocupam grandes cargos, mas as questões políticas apresentadas aqui são de extrema importância, e exploram bem a ideia de separatismo social. Devo reconhecer que Morte Súbita é um livro extenso, li ele em vários dias pra conseguir terminar, mas eu consegui kakakaka. No mais, só tenho a dizer que, se você for um leitor paciente e gostar de dramas, esse livro é pra você.

P.S: Felizmente separando a obra do criador, a escritora tem talento mesmo. Quem dera que ela fosse assim como pessoa.

Júlia 28/03/2022

O começo do livro é bem devagar e difícil e querer continuar a ler, mas quando vai avançado a história e vice vai conhecendo os personagens, o livro se torna interessante.