Cartas de um Diabo a seu aprendiz

Cartas de um Diabo a seu aprendiz C. S. Lewis

Resenhas - Cartas de um Diabo a seu Aprendiz

1963 encontrados | exibindo 181 a 196

Mi 11/04/2020

Reflexão
Foi uma leitura difícil para mim, me fez refletir muito e infelizmente ler exatamente em uma das cartas o que aconteceu comigo.
É um livro para refletir, para entender e em algum momento farei novamente a leitura, pois acho que não absorvi 100% dele.

Damião 11/04/2020

Conhecendo o lado espiritual
Uma leitura excelente o escritor mostra de forma muito forte o lado oculto da atuação do diabo e seus anjos nas vidas humanas, muito realista sua visão. Valeu apenas cristãos ou não ler.

jemartini 12/04/2020

O autor descreve minuciosamente as maneiras pelas quais nos autosabotamos através do artifício do ponto de vista do diabo, o que torna a leitura muito divertida, além de edificante. Excelente e surpreendente livro, para ler e reler.

xoxo 16/04/2020

Adorei!
Comecei a ler com bastante expectativa, uma vez q C. S. Lewis é um autor bem conhecido e muito bem avaliado.
Achei muito interessante a forma como o autor construiu as cartas. Apesar de termos somente um ponto de vista (o do diabo) conseguimos identificar exatamente o contexto da história.
O ponto de vista de Maldanado sobre os seres humanos, as religiões e principalmente o cristianismo é construído por críticas e escárnio, por isso, apesar de ser uma obra cristã, é um livro que o público geral certamente também gostaria.

Carina 17/04/2020

O avesso
O se colocar no lugar do outro, usar a sandália do outro. É mais o menos a ideia do livro. Através da visão de um demônio e seu aprendiz vemos onde estamos errando terrivelmente. Onde precisa de um reforço. Mas, a verdade é que tem coisas em nós que por mais que sejam faladas não são combatidas de verdade. Ser cristão é só o primeiro passo, a santificação exige muitos mais. Se nós deixamos envolver por questões políticas, sociais ou até mesmo religiosas podemos perder o foco do céu. O céu é o importante. É o alvo. Jesus é caminho. Não tem outro jeito mais fácil. Tudo que tenta facilitar nosso caminho na verdade devemos ficar atentos para não nós tirar dele. No livro o aprendiz não consegue tragar a alma do jovem. Mas, muitas vezes na vida real não é esse o resultado. Infelizmente. Que possamos ser mais íntimos de Deus e que o Espírito Santo possa nos ajudar.

Jeff's 19/04/2020

Livro necessário
Através dessa alegoria, Lewis nos mostra diferentes situações em que o diabo pode vir a tentar o ser humano, levando-o a destruição.
Mesmo numa perspectiva diabólica, nos ensina a como nos fortalecer espiritualmente e viver o cristianismo de forma plena e verdadeira.

Claudio Rosa 19/04/2020

Cartas assustadoramente reais
Foi o livro mais rápido que li pela forma que ele foi escrito. Eu só demorei mais porquê essa obra deve ser lida com longas pausas para reflexão. Por isso não leia ele na carreira, você vai se surpreender com os ensinamentos que irá extrair dele. Boa leitura.

rocharthur 23/04/2020

Livro epistolar no qual um diabo experiente chamado Maldanado escreve ao novato Vermelindo (recém formado na Academia de Treinamento de Tentadores para jovens demônios) dicas de como tentar seu primeiro "paciente", forma que o demônio usa para designar o humano especialmente escolhido para ser tentado pelo seu pupilo. Lewis nos mostra quais são os verdadeiros perigos do dia a dia, e como na maioria das vezes nem percebemos a sutileza dos nossos pecados e as minúcias das coisas que nos afastam de Deus. Brilhante.

Vinicius A. M. 23/04/2020

SENSACIONAL!
“Meu querido Vermelindo”... É assim que começa cada capítulo do livro “Cartas de um diabo a seu aprendiz” de C.S. Lewis. O nome da obra já é bem autoexplicativo, não é?
Adiei a leitura desse livro por muito tempo, e me arrependi por isso! Esse livro me ajudou demais a refletir e analisar meus comportamentos. Já que a obra aborda várias de nossas tentações diárias, como nosso relacionamento com outros membros da nossa igreja, “panelinhas”, como temos tratado nossa família, nossa vida de oração, como somos ansiosos, as formas que usamos para nos divertir, humor de baixo calão, apostasia, humildade, uso do tempo, como nos tornamos consumidores de cultos, gula, sexo, beleza, posses, namoro, orgulho espiritual, liberalismo, egoísmo, abnegação, covardia, enfim, são vários assuntos abordados em 31 cartas.
Percebi que Lewis não precisa de Nárnia para explodir nossa mente! E se fosse para escolher um trecho para demonstrar a preciosidade dessa obra, seria esse: “É engraçado ver como os mortais sempre nos acusam de enfiar ideias em suas cabeças: na verdade, nosso trabalho mais importante é manter coisas fora delas”.

site: https://www.instagram.com/p/B_PyDOfD3Du/

Sara 24/04/2020

Incrível e edificante!
Quando penso que Lewis não pode se superar ele me surpreende com essa obra.

Constituída por cartas do diabo Maldonado para seu aprendiz Vermelindo, vemos como agem em relação ao humano (novo convertido) no qual Vermelindo é responsável por tentar.

O melhor de tudo é o ponto de vista diferente que temos desses personagens em relação ao mundo humano e a Deus. De uma forma divertida e eficaz Lewis nos ensina um pouco mais sobre as guerras que acontecem diariamente no mundo espiritual, e em como devemos nos posicionar em determinadas situações.

Rosa â¡ 25/04/2020

Cartas de Um Diabo a Seu Aprendiz- resenha
Não sei bem oque escrever, este foi muito além da minha expectativa e eu fiquei muito feliz por isso, me trouxe ensinamentos muito sábios e que vou estar sempre indo reler o livro para me lembrar deles. C.S. Lewis, parabéns por ser tão incrível e escrever obras tão importantes para muitos.

Gabryelle.Viana 25/04/2020

Leitura peculiar
O que será que encontramos em Cartas de um diabo ao seu aprendiz? E como reagiríamos ao ler os seus conteúdos?

C. S. Lewis é muito ousado ao escrever supostas cartas de um diabo. Maldonado, um diabo formado, tio e tutor de Vermelindo, escreve cartas de orientações de seu trabalho ao seu sobrinho e aprendiz. Vermelindo tem a tarefa de conduzir um humano específico para longe de Deus, e seu renomado tio lhe dá instruções frequentes de como esse trabalho deve ser realizado. Contudo, o ofício desse pequeno estagiário não é fácil, uma vez que o tempo todo, deve lutar contra as ações de resgate do Deus Todo-Poderoso.

C. S. Lewis nos dá um conteúdo peculiar de maneira bem despojada. A cada carta ficamos curiosos para saber quais serão os pontos a serem abordados na próxima, desejamos saber como está a obra de Vermelindo, e claro, torcemos contra eles.

Lendo essas correspondências podemos enxergar a maneira que o Diabo tenta agir em nosso meio. A atuação descrita no texto é muito real. Conforme vamos lendo, vamos identificando cada uma. É uma leitura diferente a ser realiza, contudo, de reflexão e aprendizado.

@umliterario 27/04/2020

Cartas de Um Diabo a Seu Aprendiz
Inusitado e diferente. C. S. Lewis nos leva através desse livro, a ter reflexões profundas e repensar a maneira como levamos a nossa vida e se estamos realmente em um caminho verdadeiramente bom ou ruim. Uma obra simplesmente incrível!

Julia 27/04/2020

Livro excelente! Trata de como as tentações vêm e como os diabos nos veem sendo seus ?pacientes?, como o pecado nos faz evitar a entrega ao ?Inimigo? (Deus).

Saulo115 29/04/2020

Carta VII
"...Na verdade, estamos nos deparando com um dilema curioso. Quando os seres humanos deixam de acreditar na nossa existência, perdemos todas as consequências prazerosas do terrorismo direto e deixamos de produzir bruxos. Por outro lado, quando eles acreditam em nós, não temos como torná-los materialistas e céticos. Pelo menos por enquanto. Tenho muita esperança que iremos aprender em pouco tempo como apelar aos sentimentos e transformar em mito a ciência deles a ponto de aquilo que é, com efeito, um crença em nós (embora não com esse nome) se infiltrará de mansinho, enquanto a mente humana permanecerá fechada a crença na existência do Inimigo. A "Energia Vital", a veneração do sexo e alguns aspectos da Psicanálise poderão ser bem úteis aqui. Se conseguirmos realizar nosso trabalho perfeito - o bruxo materialista, o homem que não usa, antes, cultua verdadeiramente ao que ele chama vagamente de "Forças" ao mesmo tempo que nega a existência de "espíritos" -, então o fim da guerra estará as portas. Mas, nesse meio tempo, deveremos obedecer às ordens recebidas. Não acho que você terá muita dificuldade para manter o paciente na escuridão. O fato de que os "demônios" são figuras predominantemente cômicas na imaginação moderna irá ajudá-lo. Se qualquer suspeita tênue de sua existência começar a surgir na mente dele, sugira uma imagem de uma entidade em trajes vermelhos e convença-o de que, já que ele não pode acredirar nessas coisas, também não poderá acreditar em você..."

1963 encontrados | exibindo 181 a 196