Cartas de um Diabo a seu aprendiz

Cartas de um Diabo a seu aprendiz C. S. Lewis

Resenhas - Cartas de um Diabo a seu Aprendiz

1993 encontrados | exibindo 211 a 226

@dinkley_atelie 12/03/2020

Tive dificuldade ne leitura, mas achei interessante o modo como foi escrito

Bel 08/06/2022

Leia com a mente aberta
Leia com a mente aberta e não seja influenciado!
CS Lewis nunca decepciona, é um gigante intelectual, mas tenha em mente o contexto em que ele vivia, não tome tudo como verdade, certas coisas já não nós cabem.

Danilo 17/07/2022

Cartas de um diabo a seu aprendiz
Irônica, astuta, irreverente. Assim pode ser descrita esta obra-prima de C.S. Lewis, dedicada a seu amigo J.R.R. Tolkien. Um clássico da literatura cristã, este retrato satírico da vida humana, feito pelo ponto de vista do diabo, tem divertido milhões de leitores desde sua primeira publicação, na década de 1940; agora com novo projeto gráfico e tradução atual.Cartas de um diabo a seu aprendiz é a correspondência ao mesmo tempo cômica, séria e original entre um diabo e seu sobrinho aprendiz. Revelando uma personalidade mais espirituosa, Lewis apresenta nesta obra a mais envolvente narrativa já escrita sobre tentações ? e a superação delas.

Carina 17/04/2020

O avesso
O se colocar no lugar do outro, usar a sandália do outro. É mais o menos a ideia do livro. Através da visão de um demônio e seu aprendiz vemos onde estamos errando terrivelmente. Onde precisa de um reforço. Mas, a verdade é que tem coisas em nós que por mais que sejam faladas não são combatidas de verdade. Ser cristão é só o primeiro passo, a santificação exige muitos mais. Se nós deixamos envolver por questões políticas, sociais ou até mesmo religiosas podemos perder o foco do céu. O céu é o importante. É o alvo. Jesus é caminho. Não tem outro jeito mais fácil. Tudo que tenta facilitar nosso caminho na verdade devemos ficar atentos para não nós tirar dele. No livro o aprendiz não consegue tragar a alma do jovem. Mas, muitas vezes na vida real não é esse o resultado. Infelizmente. Que possamos ser mais íntimos de Deus e que o Espírito Santo possa nos ajudar.

Roberth 22/09/2022

Cartas que alertam...
Como é impressionante o resultado de um difícil exercício feito por Lewis... E como este livro escancara os efeitos da queda em nós! Além disso, claro, escancara também a realidade do invisível, ressalvadas as devidas proporções e a licença poética.

Já havia lido na adolescência, mas agora, estando eu em outra fase da vida, muitas partes diferentes da obra ganharam um tom mais profundo e serviram como um alerta mais sério.

É um exercício difícil que recomendo que seja feito também por você.

@umliterario 27/04/2020

Cartas de Um Diabo a Seu Aprendiz
Inusitado e diferente. C. S. Lewis nos leva através desse livro, a ter reflexões profundas e repensar a maneira como levamos a nossa vida e se estamos realmente em um caminho verdadeiramente bom ou ruim. Uma obra simplesmente incrível!

StarTiny 17/05/2023

O livro é realmente muuuito bom. Comecei porque achei o título interessante e não me arrependi. Refleti sobre muitas coisas. É engraçado perceber pequenos detalhes na nossa vida que fazem uma diferença absurda.
Enfim, são pequenas cartas carregadas de muito conhecimento pra você abrir os olhos.

Flora.Dantas 07/06/2022

O diabo não suporta uma boa risada?
?quando rimos dele, ele sai correndo. É diversão, mas também exorcismo.

Cartas de Um Diabo a Seu Aprendiz é considerada uma das produções mais fascinantes de C.S. Lewis e foi dedicada ao seu amigo, J.R.R Tolkien, outro grande escritor da literatura inglesa (criador do Senhor dos Anéis).

São 31 cartas escritas do tio experiente Screwtape (Maldanado) para o seu sobrinho inexperiente, o Wormwood (Vermelindo), que recebeu a sua primeira missão, seu primeiro paciente, sua primeira alma para levar para o inferno.

A obra é um grande exercício de imaginação. Lewis escolheu a figura do diabo como meio ficcional para versar sobre a maneira como o diabo persegue, ataca, desestimula e perverte o caminho do personagem cristão, especificamente, do novo convertido.
É através dessa sátira, astúcia, cômica e sarcástica leitura, que percebemos e fazemos uma analogia com as nossas próprias vidas sobre o quanto somos atacados diariamente pelas tentações do diabo, que está a todo momento em contraposição ao caminho da santificação que nos leva ao céu, nos induzindo ao caminho de perdição que termina no inferno.

O escrito é convidativo para os mais diversos perfis de fé, mesmos para àqueles não cristãos, pois independente da crença, todos nós buscamos o desenvolvimento das virtudes.

Leitura fantástica!

Costa.Orlandi 10/04/2022

Incrível.
Um livro escrito na perspectiva de um diabo gera muito o que falar, particularmente achei esse livro maravilhoso, ele me fez perceber vários defeitos em mim mesma.

Sandrinha 18/07/2020

Maravilhoso!!
Esse livro não é o que parece! Na minha humilde opinião é um dos melhores livros que li em minha vida! ????? Fiquei apaixonada pela escrita deste senhor... ???? Indico muito. Agora vou procurar todos os livros que ele escreveu para comprar! ????
Matheus 18/07/2020minha estante
Ainda não li, mas já me recomendaram e é um dos próximos que vou ler! Também do C. S. Lewis tem "Cristianismo puro e simples" e alguns outros nesse tema mais religioso. Outros bem famosos dele são As Crônicas de Nárnia, que muita gente fala bem!

Ly 18/03/2021

Lewis sendo Lewis
Eu amo a escrita desse homem, então sou super suspeita pra falar. O livro é interessantíssimo, abre nossos olhos pra certas coisas que estão presentes em nosso cotidiano e não percebemos que são armadilhas pra nos fazer cair. Pretendo reler a obra, fazendo um estudo mais aprofundado, porque acho que não consegui extrair tudo que poderia. Muito muito bom.
Luana 18/03/2021minha estante
esse livro tá no meus desejados, lá li Cristianismo puro e simples e amei recomendo muito.

Ly 18/03/2021minha estante
Muito bom né? Foi meu primeiro contato com ele!! E espero que goste desse quando puder ler! ??

Letícia Dorneles 26/12/2020

Não me considero uma pessoa muito religiosa e nem tenho o costume de ler sobre o assunto, mas o livro Cartas de um diabo a seu aprendiz prendeu minha atenção e me fez refletir bastante sobre o tema e principalmente sobre diversas atitudes que tomo e porque as tomo. É um livro mais cansativo por esse motivo, por te fazer refletir sobre diversos temas da sociedade e como você se encaixa e se posiciona sobre eles, mas apesar dessa ?densidade? não deixa de ser um livro divertido e as avessas, pois Fitafuso defende totalmente o Inferno e a infelicidade das pessoas.
Um livro bom para quem quiser ler algo divertido mas ao mesmo tempo critico, para quem esta procurando uma leitura somente para relaxar talvez esse não seja o livro certo.

Kedma.Favero 29/09/2023

Cartas de um Diabo a seu Aprendiz
É uma obra super rápida de ser lida. O fato de serem cartas ajuda muito nesse ponto.

O livro é bizarramente realista kkkk, o que nos traz ótimos ensinamentos para todos os aspectos de nossas vidas.

Recomendo muitíssimo!!! Cristão ou não, qualquer um pode fazer bom proveito da obra.

Eugênio 12/06/2021

Cartas de um diabo ao seu aprendiz
Esse livro desde o início superou as minhas expectativas, antes achei que seria um livro qualquer, um livro irrelevante, mas ao longo da leitura, percebi o quão forte esse livro era.
Esse livro te ensina mostrando o outro lado da moeda (digamos assim) o livro conta à versão do maligno, onde um demônio mais experiente escreve cartas para um demônio aprendiz que tem o objetivo de ganhar um humano para as trevas. O livro mostra o quanto o maligno conhece a humanidade, o quanto o mal é perverso e discreto, ele nos tenta facilmente, sem precisar de muito esforço. O livro conta várias estratégias que o inimigo usa para nos tentar, então ele serve de grande auxílio pra que nós cristão possamos abrir nossos olhos. Recomendo muito !!!
ivy! 12/06/2021minha estante
super concordo, Eugênio!!! esse livro foi fenomenal para mim, um soco atrás de outro. ???

1993 encontrados | exibindo 211 a 226