The Walking Dead: A Ascensão do Governador

Jay Bonansinga

Resenhas - The Walking Dead

Amanda 07/01/2018

A Ascensão do Governador
O primeiro livro da série The Walking Dead conta a história de vida do famoso Governador antes dele tomar posse desse título.
O início da história acontece na primeira semana que o surto começou. Todos estão assustados e sem entender o que está acontecendo com o mundo. A única coisa que sabem é que as pessoas estão virando zumbis, e que se eles não se protegerem das mordidas desses seres eles também irão virar um.
E para entender como o Governador se torna “O Governador” é preciso conhecer toda a trajetória percorrida por Philip Blake, que luta pela sobrevivência junto com sua filhinha Penny, seu irmão Brian Blake, e mais dois amigos.
Juntos, os cinco passam por muitos episódios de riscos, e viajam rumo à Atlanta com a expectativa de encontrarem um local de refúgio, onde ouve-se dizer que existe abrigos para os humanos sobreviventes.
Não posso falar muito senão darei spoiler, e essa não é a intenção, pois esse livro tem uma surpresa muito interessante no final, daquelas que você fica indignado hahaha
Pra quem é fã da série vale muito a pena ler o livro, pois dá uma visão mais ampla dos acontecimentos. E pra quem nunca assistiu The Walking Dead também é muito recomendado, pois a história é escrita de forma completa, onde até quem mesmo não tem nenhum conhecimento sobre a série consegue entender.
Marco.Muniz 08/01/2018minha estante
O final desse livro é de revirar o estômago...

Amanda 08/01/2018minha estante
Muuuuuuuito fod# hahahaha fiquei muito surpresa!! Kk

Mila.Mesquita 09/01/2018minha estante
Nunca li os livros, mais apesar de algumas caçadas na série, eu adoro ela. Imagino q o livro seja melhor.

Amanda 09/01/2018minha estante
Mila, gostei muito do primeiro livro, e estou com uma expectativa enorme nos outros também rs

Mila.Mesquita 09/01/2018minha estante
; )

Marco.Muniz 12/01/2018minha estante
Amanda, infelizmente o livro dois perde um pouco de qualidade. Mas, ainda assim, é uma leitura válida.

Amanda 12/01/2018minha estante
Vou começar a ler esse fim de semana, Marco. Vamos ver se vou gostar...

Rafaela 31/03/2014

"The Walking Dead": A ascensão do Governador
Em “A Ascensão do Governador”, Kirkman em conjunto com Jay Bonansinga, trata da história de Phillip Blake, sua filhinha Penny e seu irmão Brian. Pra quem assiste a série, provavelmente já conhece alguns desses personagens e seus destinos, o que pode comprometer um pouco a emoção da leitura. Mas o legal do livro é exatamente que tudo que vimos na série ou lemos nos quadrinhos não é aplicável a ele diretamente.

O que quero dizer é que a “A Ascensão do Governador” é uma obra paralela aos quadrinhos, ou seja, enquanto Rick (personagem principal dos quadrinhos e da série, para quem não sabe) e seu grupo estão passando por maus bocados, ao mesmo tempo Phillip e sua família também estão, ambos tendo em alguns momentos estado no mesmo local mas em situações diferentes.

A primeira parte do livro de Kirkman é bastante criativo, principalmente para aqueles que já acompanham seus trabalhos, pois ele constrói um famoso personagem do zero defronte dos olhos do leitor, apresentando assim o passado - e a criação - de um vilão (talvez assim ele se transforme somente em um antí-herói, pois iremos descobrir os motivos de suas ações e escolhas do futuro). A escrita é muito boa e possúi uma criatividade sem fim, já que é preciso muita competência para criar um personagem em uma plataforma e em outra totalmente diferente contar como ele surgiu. A história têm um ritmo muito bom, repleto de suspense, terror, drama e ação. É entretenimento garantido para os fãs da série e dos quadrinhos, e uma boa oportunidade para aqueles que ainda não estão familiarizados com o mundo de “The Walking Dead”, conhecê-lo.

Bruna.Saczk 08/08/2014

Arrebatador.
O livro, baseado nas histórias em quadrinho e no seriado, se passa num universo apocalíptico arrasado por uma praga zumbi e na impossibilidade de sobrevivência diante dessa situação.
Confesso que comecei a leitura com receio de ser só mais uma história sobre zumbis monótona, mas os americanos Robert Kirkman e Jay Bonansinga conseguiram narrar de uma forma tão viciante, passando exatamente as emoções que desejavam.
Impossível parar de ler antes de chegar na última página. E o final, bem, é absolutamente o contrário do que se espera.

Bubu21 17/01/2023

Comecei a ler esse livro por causa da série e depois por curiosidade.
O livro é bom e a historia consegue fixar a sua atenção até o final; o legal é você ver como o personagem vai se tornando o governador e como as coisas se desenvolvem.

Paulo670 16/03/2023

Um bom livro
Confesso que demorou um pouco para engrenar e eu pegar o gosto pelo livro, porém quando peguei o gosto a leitura fluiu
Da metade para frente o livro é um livro bom para se ler e tem um final surpreendente (e eu particularmente sou fã de finais surpreendentes)

VinAcius29 18/02/2023

SIMPLESMENTE INCRÍVEL
Personagens bons, ritmo perfeito, enredo maravilhoso e plot Twist surreal
Um prato cheio prós fãs de twd

beatriz 27/09/2023

Foi muito interessnte ver essa história que eu amo tanto por um ponto de vista diferente, não contando a história dos mocinhos mas sim a história do vilão. único ponto negativo é que é extremamente enrolado em algumas partes, várias coisas acontecem e ao mesmo tempo não acontece nada de relevante então achei que deixou bastante a desejar pra mim nisso, mas tirando isso eu gostei bastante e já comprei o resto da saga pra eu maratonar ??

Ovelhinha5 16/02/2024

Até a metade é um pouco chato, tanto que eu dei uma pausa na leitura, mas depois fica frenético senti tantas coisas ao decorrer das páginas

EliGomes 13/01/2024

Amei
O início eu achei meio chato, mas depois fui gostando dos personagens e ficando da vez mais envolvida com a narração.Estou muito animada para ler as continuações.

Bruna 26/10/2016

Pessoalmente o melhor dos 3 que eu li.
Os ataques de zumbis são assustadores, tem aquelas mortes que a gente ñ espera (mas sabe que inevitavelmente vai acontecer!) tem reviravoltas inesperadas e termina naquele suspense em que nos faz querer mais!
Gostei bastante do ritmo em que a trama vai seguindo. As cenas de roubos de carros e a supermercados e encontros com outros sobrevivente arrazam e aceleram o pulso com as aparições dos mordedores.
Já ñ posso dizer que as sequências foram de longe tão boas quanto esse volume. (paciência né?!)

abookaholic 25/11/2022

Início satisfatório!
Esse livro traz o início da jornada do Governador, desde a erupção da praga. É interessante ver as nuances da personalidade de Philip Blake, ora tocante, ora doentio. Essa obra toca alguns temas delicados para algumas pessoas, tirando isso, é tranquila e a leitura é direta e fluída sem floreios. O final é muito bom, um ótimo plot twist que te deixa sedento pela continuação. Para quem curte o universo de TWD esse livro é um prato cheio, leiam!

Lidiane 24/11/2013

Rápido e surpreendente
O livro tem uma escrita e um ritmo característicos da série. Não fica enrolando, considerei bastante direto em contar a história do Governador, de modo geral não é surpreendente como coloquei no título, mas no fim o que de fato determinar o Governador me surpreendeu muito.