The Walking Dead: A Ascensão do Governador

Jay Bonansinga

Resenhas - The Walking Dead

Lidiane 24/11/2013

Rápido e surpreendente
O livro tem uma escrita e um ritmo característicos da série. Não fica enrolando, considerei bastante direto em contar a história do Governador, de modo geral não é surpreendente como coloquei no título, mas no fim o que de fato determinar o Governador me surpreendeu muito.

Michele 08/01/2014

Não é o que você imaginava
Em resumo é isso mesmo.
Se você é fã de TWD, e já assistiu todos os episódios disponíveis, vai entender.

Neste livro você conhece a vida e toda a jornada e sacrifícios do homem que se tornará o Governador.
Você irá conhecer Penny (que por sinal, você desejará um outro final para ela, mas ela é a razão para o governador existir). Conhecerá seu irmão e amigos. O que sofreram, o que descobriram.

Eu também achei bem interessante que enquanto eu estava lendo esse livro também lia a HQ de TWD. Coisas citadas neste livro (feitas por estes personagens), refletiam nos episódios da HQ.

Não vou contar muito da história, porque caso contrário entregaria todo o jogo.

Vale a pena ler. Pode ser que você possa gostar um pouquinho do governador..... mas só por enquanto...... rsrsrsrsr

Patriciareadsss 05/11/2014

The Walking Dead A Ascensão do Governador
Sabe quando você compra um livro simplesmente porque acha que vai ser bom ou porque tem um título chamativo? Então, foi por isso que comprei os três livros da série The Walking Dead.
Primeiramente preciso deixar bem claro que eu nunca li a HQ ou vi a série de TV homônima. Enfim eu nunca tive contato com o universo de The Walking Dead, até mesmo porque eu não sou muito fã de histórias de zumbis. Tudo o que sei sobre eles se deve a dois filmes da franquia Resident Evil que assisti há sete anos.
Neste livro é contada uma parte da história que não aparece nas HQs ou no seriado. A Ascensão do Governador, como o próprio nome já diz, se trata de como o vilão tão temido de The Walking Dead, se tornou o que é na série.
O ambiente em que se passa a narrativa é logo depois da infestação de zumbis começar pelo mundo. Acompanhamos um grupo de sobreviventes da pequena cidade de Waynesboro, Philip Blake, sua filha Penny, seus dois amigos Nick e Bobby, e seu irmão mais velho Brian. Eles têm como objetivo percorrer 30 km de sua cidade até Atlanta onde supostamente há um campo de refugiados. Porém essa tarefa não será nada fácil com milhares de zumbis pelo caminho prontos para devorá-los.
A narrativa de Kirkman e Bonansinga é fluida e cheia de reviravoltas. Os autores não tiveram pena de seus personagens, pois estão sempre os colocando em uma situação de perigo e estresse psicológico, o que nos leva para um final um tanto quanto impressionante. Apesar de ser um livro de terror, não senti tanto medo como pensei que sentiria. Sim, temos muitas cenas de sangue e massacres que causam certo nojo. Mas não vi nada de tão assustador, mas li muita coisa repugnante.
Os autores tentam confundir nossa mente em relação a identidade do Governador, porém ao longo do livro percebemos a evolução de um certo personagem e a decadência mental de outro.
Não tenho planos para ver a série num futuro muito próximo, mas quem sabe eu me anime e leia as HQs. O segundo volume dessa série eu com certeza lerei.
Temos uma dose de trama, terror (nem tanto assim para mim. Talvez eu não seja tão medrosa quanto achei que era.) e suspense. Se você é fã de The Walking Dead não deixe de ler esse livro, pois você vai ficar muito surpreso com as revelações.

lucas.bastos.7927 28/01/2015

O brilhante nascimento de um dos maiores vilões do século XXI
(Para ler a resenha completa, acesse o link)

“A Ascensão do Governador” é leitura obrigatória para qualquer fã de verdade de The Walking Dead. Através dessa obra é possível entender de maneira completa a mente do Governador, conhecer seus traumas e constatar que a grande conquista da franquia "The Walking Dead" é mostrar que situações de stress e luta pela sobrevivência são capazes de fazer a pior parte de nós vir à tona.

site: http://drophour.com.br/2014/07/25/review-the-walking-dead-a-ascensao-do-governador/

Nerd Book's 29/01/2015

A Ascensão do Governador
Eu sou muito fã do seriado e dos quadrinhos The Walking Dead, na verdade qualquer história que envolva zumbis sempre me agrada e a literatura no estilo terror também. Foi a somatória de terror + zumbis + conhecimento da série que me chamou atenção para ler a série de livros The Walking Dead.

Comprei logo a série, pois estava num valor razoável e poderia aumentar de preço… “A Ascensão do Governador” começa meio tímido, um pouco cansativo e me deu vontade de parar, no entanto continuei, já que o livro nos conta uma parte da história que ficou fora da HQ e do seriado, (qualquer leigo no assunto poderá ler o livro e entender a história perfeitamente).

No universo apocalíptico infestado por zumbis, os poucos sobreviventes se refugiam em uma cidade chamada Woodbury e lá são governados pelo maior vilão que já existiu de todos os tempos (em TWD), conhecido como Governador. É exatamente sobre ele que “Ascensão do Governador” fala. Na história descobrimos como ele se tornou autoritário, capaz de coisas muito bizarras para o seu divertimento. Acompanhamos a história de Phillip Blake, sua filhinha Penny, seu irmão Brian e os seus dois amigos: Nick e Bobby. Os 5 formam um grupo de resistência com o objetivo de sobreviver a esse apocalipse e o objetivo deles é cruzar o estado da Geórgia, percorrendo os 30 km que separam Waynesboro de Atlanta.

Todo o cenário é caótico e o que parece simples se torna um inferno na terra. Os autores contam cada cena com detalhes e como todo bom livro de zumbis, temos muitas cenas de sangue, massas cinzentas para todos os lados e gosmas pretas e rosadas. Robert Kirkman e Jay Bonansinga fizeram um ótimo trabalho com a narrativa e em muitos momentos me senti fazendo parte da história.

A todo o momento coisas inesperadas acontecem e o suspense na narrativa te prende a tal ponto que você não consegue parar de ler (isso acontece depois do começo). Me peguei várias vezes roendo as unhas e me perguntando o que iria acontecer a seguir. A cada frase lida, todo aquele cenário de pavor e medo vai sendo construído em nossa mente e você vai se envolvendo com a história.

Os personagens não são parados e estão sempre seguindo em frente. Contando com muita ação, o final desse livro é surpreendente! Estou até agora boquiaberto sem acreditar no que acabei de ler. Se você já é fã da série e das HQs, a leitura dos livros é essencial.

Se você está em busca de uma leitura que vai te deixar com o coração acelerado e sem folego, A Ascensão do Governador é uma ótima pedida.

site: nerdbooksblog.wordpress.com

mistydayse 06/03/2015

Perfeito
Não tenho intenção de me prolongar nessa resenha, mas tenho que dizer que esse livro é muito, mas muito melhor que a série de TV. Tudo é mais profundo e coeso, os sentimentos são melhor explorados e os personagens mais cativantes. Se estiver em dúvida sobre ele, pode ler sem medo!

Rafael G. 24/04/2015

Bom.
Leitura cansativa, chata, interminável, até os últimos capítulos, o final é surpreendente, vai fazer você ver a série com outros olhos, o começo é cansativo, confesso... mas vale a pena.

Lucasldl 07/05/2015

Opinião de um leitor distante do universo de TWD
Que grata surpresa o conteúdo desse livro, e olha que nem sou tão chegado no universo de TWD assim {eu realmente não gostei do seriado, dropei na primeira temporada} mas o livro me surpreendeu bastante, se alguém me perguntasse o que mais me atraiu nele foi a evolução do personagem principal e também a simplicidade que a história é escrita que acaba facilitando muito a leitura.Recomendo bastante até mesmo pra quem não curte a série.

Fernanda Rebelato 19/05/2015

The Walking Dead
O apocalipse já começou

confirma mais

site: http://www.armazemideias.com.br/2015/02/resenha-ascensao-do-governador.html

Letícia 25/08/2015

A história do governador
The Walking Dead A Ascenção do Governador conta a historia de como o governador o grande vilão da serie tornou-se mal, com atitudes extremas.
Para descobrir vamos ter que conhecer a historia de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian.
Eles se juntam com dois amigos, Nick e Bobby e formam um grupo de resistência tendo o objetivo de cruzar o estado da Geórgia percorrendo 30 km que separam Waynesboro de Atlanta .
O objetivo é chegar à um acampamento para sobreviventes.Mas o que parecia fácil na verdade vai se tornar um desafio, pois tudo acontece no meio de um apocalipse zumbi.
Lutando para encontrar comida,armas e abrigos seguros de zumbis os cinco vão passar por muitas situações difíceis.

Fernando Eckermann 07/03/2016

Ótimo, honrando a franquia que o originou!
Sempre gostei do tema: zumbis! Apesar de gostar de um ou outro filme, como Madrugada dos Mortos, de 2004, e nunca ter lido o clássico A Volta dos Mortos Vivos, de George Romero, que é muito bem falado, na grande maioria das vezes me frustrava ao consumir algum entretenimento do gênero. Para minha felicidade, tudo isso mudou ao primeiro contato com a série The Walking Dead.

O livro conta o começo da história de um dos personagens mais icônicos da série e dos quadrinhos: o Governador! Se iniciando poucos dias depois do apocalipse, acompanhamos a jornada dos irmãos Philip e Brian Blake, junto com seus amigos Bobby e Nicky, enquanto viajam pelo sul dos EUA em busca de sobrevivência.

Fiquei positivamente surpreso ao ver que o ritmo do livro se parece muito com o da série, fugindo da ação a todo o momento que o tema sugere. Pelo contrário, a trama toma seu tempo para estabelecer a personalidade e os sentimentos dos personagens. Tudo através de uma descrição muito boa e detalhada.

Quem não conhece a série ou os quadrinhos, vai se surpreender a todo o momento. Para quem, assim como eu, já sabe o que acontece com o governador, se surpreenderá ao ver como. O romance é muito bom e vale a pena ser lido por qualquer fã, ou não, da franquia. Estou ansioso para ler a continuação!

Gláucia 02/07/2016

A Ascensão do Governador/TWD - Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Resolvi ler por ser muito fã da série. Esse primeiro volume começa com a praga dos zumbis se iniciando na vida de Philip Blake e conheceremos seu núcleo familiar composto por sua filha Penny, seu irmão Brian e seu amigo de infância Nick. Curioso saber um pouco mais do que nos mostra a série de TV, quem era Phillip antes de ser o governador.
O livro traz uma surpresa no final que explica uma troca de nomes durante a série e foi interessante saber. Mas é preciso ler esse livro para ver a série, eu mesma não devo continuar lendo os outros, gostei da leitura mas já me bastou.