The Walking Dead: A Ascensão do Governador

Jay Bonansinga

Resenhas - The Walking Dead

a.naluxzy 24/03/2023

Definitivamente uma montanha russa
Vi este livro na biblioteca da minha escola, e apesar de nunca ter visto a série, me despertou um interesse vago para ler o mesmo, e devo admitir, não me arrependo de ter lido.

A princípio não foi nada de mais, nada que me perdesse tanto talvez até um início meio conturbado, monótono, que reflete justamente QUALQUER cenário nesse livro, onde os personagens - quais alguns você vai se apaixonar e também odiar - se deparam com todo tipo de problema e situação inesperada.

Uma coisa que me impactou um pouco no livro é a forma como tudo É EXTREMAMENTE descrito, até mesmo detalhes completamente inúteis para a história, o que pode ser meio chato as vezes mas que de fato te ajuda a realmente enxergar - as vezes tanto que é quase palpável - todo o ambiente monótono em twd.

Apesar de ser leiga com livros do gênero, recomendo a leitura :)

//Agora necessito assistir a série, meu deus

Leonardo484 09/02/2013

Acabei de ler nesse instante... Que reviravolta incrível no final! Agora estou pronto pra retomar a série amanhã... Hehehehe
Papalivros 22/05/2013minha estante
Leu os dois...se não,não sabe oque esta PERDENDO!

Leonardo484 22/05/2013minha estante
Já comprei o segundo... Ansioso pra começar a ler...

Hendrio 31/12/2013

Sensação Indescritível
O livro conta a história de Brian Blake, que vai de "cãozinho" abandonado, a líder autodeclarado e revolucionário convicto.

Em primeira instancia o livro relata a vida de cinco sobreviventes do que se pode chamar de evento apocalíptico. Os integrantes eram basicamente dois irmãos, o mais velho e mais frágil do grupo, Brian Blake, o mais novo, mais forte e líder do grupo, Philip Blake, sua filhinha Penny Blake e mais dois amigos, Nick Parsons e Bobby Marsh.

O livro tem um desenvolvimento muito interessante, ele é um daqueles livros que você não consegue parar de ler.

A leitura começa e você como quem não quer nada vai descobrindo a jornada – não, mais do que isso, você adentra tanto na história que sente como se estivesse lá, como se fosse um deles - que os cinco sobreviventes estão perfazendo para chegar ao que se pode chamar de “uma das últimas esperanças”. Não há como não se emocionar a cada descoberta e não ferver de raiva a cada decepção.

Mas como nem tudo é um mar de rosas tenho observações a se fazer, quando eu o li, havia pego emprestado na biblioteca publica em minha cidade – agora eu já possuo o meu, comprei tanto o primeiro quando o segundo -, mas isto é irrelevante, o que eu quero dizer é que o livro tem uma história excelente, mas peca no quesito edição, havia muitos erros, como por exemplo, começo de texto sem parágrafos, o livro não seguia um mesmo padrão, havia saltos imensos de linhas de um parágrafo a outro.

Entretanto, isso não é desculpa para que você não compre o mais rápido possível esse livro maravilhoso, pois nenhum desses erros compromete a leitura e creio que nessa nova edição houve a correção desses erros.

site: http://leituraadentro.blogspot.com.br/

Vinicio.Dourado 01/11/2022

Me surpreendi.
Confesso que achei que o livro seria monótono como algumas partes da série, mas o livro me prendeu e acabei gostando bastante. Bora para o próximo...

Bruno 24/04/2013

Simplesmente Maravilhoso, e olha que e apenas o primeiro livro da aclamada HQ e agora do espetacular seriado The Walking Dead. Apesar de o ser inspirado na serie e na HQ, nada tem haver com as historias de ambas. Um enredo totalmente a parte, dotado de medo, terror, suspense, e um pouco de drama. Varias aventuras, personagens bem explorados, um livro daqueles que você não consegue parar de ler, só parando quando chega ao fim. O livro aborda mais a historia do governador PHILIP BLAKE, pra quem assistiu a serie, ou leu o HQ sabe quem é. Li em apenas 3 dias, e já estou pronto para comecar a ler a continuação. The Walking Dead: A Caminho de Woodbury, que é aonde o primeiro livro acaba, Philip Blake chegando a cidade protegida do caos.

Bruna 26/10/2016

Pessoalmente o melhor dos 3 que eu li.
Os ataques de zumbis são assustadores, tem aquelas mortes que a gente ñ espera (mas sabe que inevitavelmente vai acontecer!) tem reviravoltas inesperadas e termina naquele suspense em que nos faz querer mais!
Gostei bastante do ritmo em que a trama vai seguindo. As cenas de roubos de carros e a supermercados e encontros com outros sobrevivente arrazam e aceleram o pulso com as aparições dos mordedores.
Já ñ posso dizer que as sequências foram de longe tão boas quanto esse volume. (paciência né?!)

Liza_thefcking.c0w 26/09/2022

O MELHOR PLOT TWIST JÁ FEITO!
Esse livro, para um começo de saga, é INCRÍVEL! Não posso falar por todos que já leram ou estão lendo, mas eu me apeguei muito aos personagens. São cativantes de uma forma estranha. E esse final digno de Oscar??? Gente, juro QUE PLOT, MEUS AMIGOS! É tão bom que te faz até questionar algumas coisas da própria série. Enfim, amei (não vou falar mais para não dar spoiler, mas se quiserem minha opinião, LEIAM!).

VinAcius29 18/02/2023

SIMPLESMENTE INCRÍVEL
Personagens bons, ritmo perfeito, enredo maravilhoso e plot Twist surreal
Um prato cheio prós fãs de twd

Paulo670 16/03/2023

Um bom livro
Confesso que demorou um pouco para engrenar e eu pegar o gosto pelo livro, porém quando peguei o gosto a leitura fluiu
Da metade para frente o livro é um livro bom para se ler e tem um final surpreendente (e eu particularmente sou fã de finais surpreendentes)

Bubu21 17/01/2023

Comecei a ler esse livro por causa da série e depois por curiosidade.
O livro é bom e a historia consegue fixar a sua atenção até o final; o legal é você ver como o personagem vai se tornando o governador e como as coisas se desenvolvem.

Vines 12/10/2014

Tive pesadelos
Se você é fã da série, e ama zumbi tanto quanto eu, você irá adorar esse livro. Robert Kirkman narra a história de um jeito surpreendente, você fica ansioso por cada capítulo. Eu realmente amei esse livro, e quero comprar a continuação :B (espero não ter mais pesadelos, rs)

André 21/05/2013

Descobrindo Phllip Blake
Depois de conhecer o governador na série fiquei curioso em ler o livro e ver como tudo aconteceu foi muito esclarecedor. Ver o por que de Penny estar viva e como Brian ser tornou o atual governado