The Walking Dead: A Ascensão do Governador

Jay Bonansinga

Resenhas - The Walking Dead

VKotikoski 15/03/2015

Devagar se vai ao longe
Levei três meses para terminar este livro, três longos e cansativos meses em que me peguei pensando várias vezes em largá-lo para poder começar outras leituras mais interessantes, porém meu orgulho e meu amor pela série me fizeram continuar.
É um dos livros mais arrastados que já li, parece não sair do lugar, não conter emoção ou ação, até chegarmos aos cinco últimos capítulos (em média). São muitas informações descarregadas a partir deste momento, e o desfecho foi um dos mais surpreendentes que já tive o prazer de conhecer.
Em resumo, para amantes do seriado ou dos quadrinhos, é sim leitura obrigatória. O final é imprevisível e surpreendente e, mesmo achando que seria perda de tempo, acabei ficando extremamente orgulhosa e animada com o que foi revelado!

Cris 14/04/2022

Que final meus amigos... Que final.. ?
No início tem uma narrativa mais lenta, porém depois engata em um ritmo bom, nos mostra as motivações que levou o governador de TWD a se tornar o grande vilão asqueroso que ele é, o final é bom e surpreendente. Mesmo para quem não viu a série é recomendado, dá para ler sem ficar perdido.

Wender.Carlos 04/11/2021

Ascensão do Governador
Um universo maravilhoso é apaixonante logo quando iniciou a série comecei a acompanhá-la pois sempre fui apaixonado por este universo de mortos-vivos. Logo já estava totalmente entretido e queria mais então devorei todas as HQs que contam uma história maravilhosa de um grupo em constante evolução onde comemorávamos cada conquista junto.

E cada arco era maravilhoso mas como não lembrar da história daquele grande vilão o governador um dos mais marcantes da história um homem que comanda uma cidadezinha e tem fortes tendências psicopatas, vemos nele um grande estrategista mas nós perguntamos como ele chegou ali o porque dele ser assim, então veio este maravilhoso livro para complementar nossa historia.

Temos aqui a formação deste incrível personagem vemos que nem todos mantemos sãos quando estamos nos nossos limites, notamos que quando as coisas dificultam mtas vezes nasce o pior.

Aqui acompanhamos o grupo de Philly em busca de um local seguro em meio ao caos ele é sua família saem de sua cidade no interior com promessas de paz em Atlanta um local seguro em meio a tudo isso, infelizmente não existe mais nada.

Dores das perdas são muito bem retratadas pois acompanhamos cada etapa deste percurso, com isso tbm notamos a perda da humanidade de nossos protagonistas. Surtos psicóticos, proteção familiar, religião ao extremo em certos casos e cada ponto mudando mais e mais.

Uma história muito interessante onde vemos moldar um dos grande vilões deste universo, ja estou em busca dos próximos pois teremos uma nova visão dos acontecimentos da prisão.

fh_barcellos 15/07/2020

Surpreendente.
O governador das HQ's de The Walking Dead é sombrio, e ver sua ascensão é prazeroso. Ao final do livro me surpreendi, pois não esperava a revelação final.

Sora Matsuda 08/11/2022

A turma do Rick aqui não tem vez, é a vez da turma do Phillip
Sou super fãn da série The Walking Dead e dos jogos ( que não tem nada a ver com a série ), desde o momento que descobri que tinha livro já fui atrás e não me arrependo de ter comprado, já quero até o restante já nas minhas mãos.
Sim, como está no título não acompanhamos os personagens que amamos na série de televisão, acompanharemos um dos vilões mais odiados. Phillip Blake junto com seu irmão Brian, Penny, a filha do Phillip, e outros dois amigos que já se conheciam muito antes do apocalipse acontecer, Nick e Bobby. Digo que o começo é entediante. O básico de se sobreviver em um apocapse onde mortos-vivos perambulam pelo mundo, mas vai logo melhorando e se ação, gore, sangue e gente morrendo aqui tem o que tanto procura, do começo até o fim.
E que final. Me fez até criar teorias.

martins 30/11/2021

terminei o livro!! e o início da leitura eu achei bem cansativo, tanto que demorei um pouco pra ler, só que quando chega na metade do livro a leitura flui muito e o plot twist no final MEU DEUS!!!! amei muito
Meli 06/12/2021minha estante
Oii, poderia me tirar uma dúvida?
The walking dead: a ascenção do governador é uma HQ ou um livro?

Robson.AbraAo 28/03/2021

Uma história surpreendente...
Como o próprio nome diz: ?TWD: A Ascensão do Governador? foca na trajetória de Philip Blake, um dos maiores vilões do universo de The Walking Dead. Caso vocês seja muito fã da série, recomendo que leia! O livro não é daqueles que você senta e fica embasbacado com a grandiosidade das palavras e da trama, porém, a sua visão diante do Governador, nesse universo, muda TOTALMENTE. Eu gostei muito, acredito que diversas coisas poderiam ser mudadas nessa obra (em relação ao modo que ela foi escrita), entretanto, em suma, a ideia da história, a princípio, é totalmente *chocante* e surpreendente, meu cérebro ?explodiu? com os fatos! Boa leitura ;)

Martins 19/03/2022

"Todo mal tem sua origem"
Existem vários tipos de mídia para saciar o desejo por entretenimento oriundo do ser humano, e um deles é a "crossmídia", um meio de midia que basicamente consiste em levar uma franquia para vários mercados, incluindo: videogames, HQ's, Filmes e Séries. A franquia The Walking Dead Inicialmente criada como uma série de histórias em quadrinhos por Robert Kirkman e Tony Moore, recentemente finalizada, chegou a ser adaptada para uma série de televisão em meados de 2010 sob o comando da AMC. Tamanho foi o sucesso da série que TWD migrou para jogos eletrônicos, spin-offs e é claro: livros!
A proposta de escrever um romance de terror e drama trazia muitos desafios para Kirkman, levando em conta que há uma enorme diferença entre escrever uma história em quadrinhos e escrever livros, pois ambos possuem suas dinâmicas e regras, ao mesmo tempo que têm suas semelhanças (livros, HQ's e mangás utilizam a linguagem como comunicação, a diferença é que quadrinhos utilizam a imagem como forma de impacto). E para isso o criador da HQ fez parceria com um veterano da área, trata-se de Jay Bonansinga um escritor de livros de terror famoso e co-autor deste livro. A próxima etapa foi a mais fácil: construir a narrativa. E Robert Kirkman decidiu se aprofundar em um personagem querido pelos fãs mais velhos e odiado também por vários fãs, seu nome é Brian Blake.
The Walking Dead - A Ascensão do Governador, como o próprio nome já diz visa contar o passado de um dos vilões mais icônicos da saga, nos apresentando ao seu irmão Philip Blake, e os velhos amigos dessa figura, além de sua filha Penny. Embora The Walking Dead seja marcada pelas cenas de violência brutal e momentos de adrenalina capazes de tirar o nosso fôlego, o primeiro romance baseado no universo de Kirkman foca no lado psicológico dos personagens principais, e nós acompanharemos como os horrores de um mundo pós-apocalíptico podem influenciar a mente de cada um deles.
Vale lembrar para quem assistiu as quatro temporadas da série produzida pela AMC, o livro é baseado nos acontecimentos das HQ's, então saiba que é comum ficar confuso em algumas ocasiões.

Carol Genaro 22/09/2022

RESENHA
Nesse livro vemos o apocalipse zumbi pelos olhos de Phillip e Brian (irmãos), e Nick um amigo de ambos, que se unem para tentar sobreviver nesse novo mundo.
Eles saem das suas cidades natais rumo a Atlanta, onde tem a esperança de achar um local seguro para todos, inclusive para Penny, filhinha de 7 anos de Phillip, por quem é apaixonado.
No meio do caminho cruzam com algumas pessoas boas, como também ruins, e tem que lidar com seus demônios internos para não enlouquecer.

souza263 26/12/2023

Decepção
Pra qualquer pessoa que assistiu The Walking Dead sabe muito bem que o Governador foi o melhor vilão de todo o universo. Eu descobri que tinha uma saga de livros baseada na vida dele e decidi comprar os 3 primeiros pra ler, no total são 8.
Esse livro já começou ruim e chato, a historia andava em circulos e nunca evoluia para nada. Tirando o Brian os personagens não tem desenvolvimento, a escrita é péssima e em algumas cenas nem dá pra entender a descrição, tem palavrão demais e eles nem são usados de uma forma boa e o livro é longo demais pro que ele queria contar, umas 250 páginas cairia bem.
A única coisa que eu gostei foram os plot twists e surpresas no decorrer e no final e a maneira como o livro encerrou, aquele final me deu uma pontada de esperança de que o segundo livro vai ser melhor.

João 24/03/2023

Lido pela segunda vez
Pena que as sequências da trilogia não sejam tão boas quanto o primeiro livro, porq esse é essepcional, sem falar na virada impressionante no final.

Liza_thefcking.c0w 26/09/2022

O MELHOR PLOT TWIST JÁ FEITO!
Esse livro, para um começo de saga, é INCRÍVEL! Não posso falar por todos que já leram ou estão lendo, mas eu me apeguei muito aos personagens. São cativantes de uma forma estranha. E esse final digno de Oscar??? Gente, juro QUE PLOT, MEUS AMIGOS! É tão bom que te faz até questionar algumas coisas da própria série. Enfim, amei (não vou falar mais para não dar spoiler, mas se quiserem minha opinião, LEIAM!).