The Walking Dead: A Ascensão do Governador

Jay Bonansinga

Resenhas - The Walking Dead

rossi 31/08/2022

Simplesmente ?uau?.
Eu nunca tive uma experiência tão foda com um livro quanto com esse.

Eu me assustei com o quão as cenas de mortes e desmembramento são tão descritivas. Tipo, descritivas mesmo!!!

Eu fui pega de surpresa em diversas cenas que me arrepiaram, e eu tive que me segurar para não gritar no ônibus e/ou sala de aula.

O livro é muito bem detalhado na escrita, mas nada que o deixe cansativo.
Os plots são fodas e o final em aberto simplesmente explodiu a minha cabeça e me fez querer por mais!!

Com toda certeza vou ler o próximo!!

[ 31.08.2022 ]

Daiane.Nascimento 30/08/2021

Essencial
Para quem gosta de "The Walking Dead" este livro é muito bom, complementa a história de uma forma bem bacana, pois nos mostra o contexto social e histórico de um dos vilões.
Pra quem não assistiu, ele começa do zero, então dá pra ler tranquilamente sem conhecer a série.
Leitura fluída, rápida. Gostei bastante, recomendo!!
Bruh Rafaela 30/08/2021minha estante
TWD é vida!

Lendo com Mari 14/10/2023

Governador
Eu nunca pensei que iria gostar tanto de um livro de The walking dead, eu tinha um leve preconceito, amei a escrita e história, pretendo procurar a continuação.

Beatriz.Gonzaga 19/07/2023

CARACAAAAAAA
O final desse livro me surpreendeu demais, vê a história do Governador e entender um pouco mais dele! MDS ??????????

Carol 06/05/2022

Leitura envolvente, viciante.
Como sempre o livro é melhor que o filme (Nesse caso série) quanta riqueza de detalhes e uma diferença colossal de tudo o que assisti. Não vejo a hora de ler os outros!

Taí 09/07/2023

Meu ponto de vista sobre:
Uma leitura que realmente te prende, trazendo aquela ansiedade sobre o que vai acontecer a seguir em toda página. Com o desenrolar da narrativa, o personagem Philip me lembrou muito o background do Joel, de The last of us (não completamente, só a situação que está inserido e algumas poucas atitudes que foram consequências de perdas e coisas do tipo).
Desfechos surpreendentes e um final ainda mais chocante. Pra quem curte esse gênero, recomendo e muito!

Lores 06/05/2022

O livro conta uma história a parte da série, conta a história do Governador, como surgiu. E sinceramente, o final desse primeiro livro foi inesperado.
O livro conta a jornada de Brian e Philip Blake, a filha de Philip e de mais dois amigos de Philip, Nick e Bob Marshall, mostrando a trajetória deles quando tudo começou, sua luta pela sobrevivência, as pessoas que eles encontram pelo caminho e as perdas que sofrem.
Na história podemos ver como, em um mundo apocalíptico, as pessoas mudam, ninguém permanece como é e como tudo isso pode trazer o lado ruim das pessoas.

Ariadne Twigg 26/01/2014

Aventura e terror!!!
Excelente leitura para quem gosta de aventura e terror ao mesmo tempo!!! O enredo é ótimo, te prende do começo ao fim, que aliás tem um final surpreendente!!!! Não lí os quadrinhos, só acompanhei a série televisa que foi inspirada pelos mesmos, por este motivo, fiquei curiosa para ler o livro!!
O livro conta a saga dos irmãos Blake e seus amigos, que procuram incansavelmente um campo de refugiados em meio ao caos instalado nos USA devido a peste, vírus ou praga que invadiu o país! Eles passam por aventuras, desventuras, momentos ruins, péssimos e alguns até que "bons" por assim dizer.
Aos que por motivos religiosos ou até mesmo culturais se importem com palavrões ou coisas do tipo a leitura não é recomendada!!!! A única coisa que eu não gostei muito no livro foi a própria edição, pois há alguns erros de português e digitação, mas, tirando isso o enredo é ótimo!!!
Vale pelo enredo!!!Uma ótima dica de leitura para quem curte o gênero!!!
Heliton.Diego 19/02/2014minha estante
Me deixou com muita vontade de ler :D

Beatriz2708 01/04/2023

Que livro foi esse?
Amo o universo que o livro trás e sim gosto dessa vibe, porém eu nunca senti tanta raiva de um livro como eu senti nesse. Os acontecimentos marcantes que me irritaram me fizeram diminuir a gostar desse livro se não fosse por eles eu iria amar. É cada personagem idiota que dá vontade de tacar o livro na parede. Enfim, eu adorei a leitura, não leria de novo para não passar raiva, mas irei ler a série toda já que gostei muito.

Sah.g 17/03/2021

Como uma boa fã de twd, não poderia deixar de ler meus queridinhos.
Confesso ter ficado um pouco bugada quanto a identidade dos personagens ao tentar vincular com a série, mas depois consegui me encontrar.
Assim como a série, amei o livro. Passei muita raiva (mais do que pensei que passaria), mas consegui chegar ao final. Que me surpreendeu. Essa é uma parte da história que eu não conhecia e foi bem envolvente entrar ainda mais na trama.

eve 14/11/2021

Incrível!
Conteúdo horrendo, abordando tópicos bem pesados de forma bem detalhada.
O autor conseguiu retratar de maneira bem realista o que possivelmente aconteceria na vida real, caso um apocalipse ocorresse; principalmente na parte psicológica de cada personagem, que com o tempo vai se deteriorando ou amadurecendo.
Recomendo para quem gosta do gênero!!!

Aninha 𥰠07/12/2021

tem um tempo já que eu li, mas preciso comentar um dos melhores finais que eu já li sim!! toda a construção da narrativa até chegar no final que explode sua cabeça. incrível incrível

Daniiy 27/03/2021

Assustador!
Se você gosta do personagem Governador na série/quadrinhos esse livro sem dúvidas é necessário, ou apenas se você amar o universo de TWD de uma forma geral.

Conseguimos ver um pouco sobre como um dos principais vilões da franquia é "criado" e lida com o apocalipse, numa leitura sempre bem tensa e com muitos pontos chaves de virada.

Pra quem não é tão fã assim do personagem, ainda é uma leitura incrível, pois nela temos a oportunidade de ver pelo menos um "princípio" do que realmente acontece quando tudo vai por água abaixo, expande ainda mais o universo que conhecemos e deixa ele com mais profundidade e detalhes ainda.

Mc 13/11/2022

TWD - A Ascensão do Governador ????????
Ok.
Assim? eu tenho esse livro a MUITOOOOO tempo, e nunca termino, e não me lembro o motivo, então decidi reler e descobri o porque kkkkk.
Mano, ele descreve TUDO, literalmente TUDO, desde de como um carro funciona até o motivo do ser humano precisar cagar e mijar ?????
Pra quê????
Tive que ter muita força de vontade pra terminar viu.
Mas a historia é boa e eu gosto do universo de twd, o que já ajuda e por isso eu vou da uma chance pro livro 2.

Martins 19/03/2022

"Todo mal tem sua origem"
Existem vários tipos de mídia para saciar o desejo por entretenimento oriundo do ser humano, e um deles é a "crossmídia", um meio de midia que basicamente consiste em levar uma franquia para vários mercados, incluindo: videogames, HQ's, Filmes e Séries. A franquia The Walking Dead Inicialmente criada como uma série de histórias em quadrinhos por Robert Kirkman e Tony Moore, recentemente finalizada, chegou a ser adaptada para uma série de televisão em meados de 2010 sob o comando da AMC. Tamanho foi o sucesso da série que TWD migrou para jogos eletrônicos, spin-offs e é claro: livros!
A proposta de escrever um romance de terror e drama trazia muitos desafios para Kirkman, levando em conta que há uma enorme diferença entre escrever uma história em quadrinhos e escrever livros, pois ambos possuem suas dinâmicas e regras, ao mesmo tempo que têm suas semelhanças (livros, HQ's e mangás utilizam a linguagem como comunicação, a diferença é que quadrinhos utilizam a imagem como forma de impacto). E para isso o criador da HQ fez parceria com um veterano da área, trata-se de Jay Bonansinga um escritor de livros de terror famoso e co-autor deste livro. A próxima etapa foi a mais fácil: construir a narrativa. E Robert Kirkman decidiu se aprofundar em um personagem querido pelos fãs mais velhos e odiado também por vários fãs, seu nome é Brian Blake.
The Walking Dead - A Ascensão do Governador, como o próprio nome já diz visa contar o passado de um dos vilões mais icônicos da saga, nos apresentando ao seu irmão Philip Blake, e os velhos amigos dessa figura, além de sua filha Penny. Embora The Walking Dead seja marcada pelas cenas de violência brutal e momentos de adrenalina capazes de tirar o nosso fôlego, o primeiro romance baseado no universo de Kirkman foca no lado psicológico dos personagens principais, e nós acompanharemos como os horrores de um mundo pós-apocalíptico podem influenciar a mente de cada um deles.
Vale lembrar para quem assistiu as quatro temporadas da série produzida pela AMC, o livro é baseado nos acontecimentos das HQ's, então saiba que é comum ficar confuso em algumas ocasiões.