Depois dos Quinze

Depois dos Quinze Bruna Vieira

Resenhas - Depois dos Quinze

Hemy Gomes 20/02/2016

Péssimo, mas Bruna tem potencial.
Em Depois dos Quinze você encontra “histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.”. Eu substituiria essa descrição por “histórias de uma garota chata, sem sal e que só sabe sofrer por amor”, porque 90% do livro é isso e os outros 10% são poemas com frases bonitinhas que podem virar status no Whatsapp.
Eu comprei esse livro porque eu imaginava que era ficção (no estilo Fazendo Meu Filme ou Minha Vida Fora de Série) e a sinopse me atraiu. Acho que me decepcionei porque as expectativas eram muito altas (vi muita gente falar bem e a capa era bem fofa), mas eu já sabia do potencial da Bruna quando li Um Ano Inesquecível, e ela inventa histórias melhor do que conta. Também posso ter me decepcionado porque não me identifico com esse tipo de personalidade (inclusive, minha amiga leu e disse que se identificou muito).

Resumindo, achei péssimo (nem consegui terminar) e acho que a Bruna devia continuar escrevendo ficção. Não recomendo.

Nota 1 de 5
Não recomendo, a menos que você sofra pelo crush e se identifique com esse tipo de garota.

Nota 1 de 5
Laurinha 07/06/2018minha estante
undefined

MdL 29/01/2016

Resenha: Depois dos Quinze (blog O Mago dos Livros)
Quem aí segue ou pelo menos já ouviu falar sobre o blog da Bruna Vieira? Bem, quando eu comprei esse livro (há pouco mais de 1 ano) eu nunca tinha ouvido falar. Acreditem se quiser, não sei o que acontecia, acho que não sou normal. Enfim, depois de ler corri para ver esse blog e gente, um é mais perfeito que o outro. Voltando para o assunto do livro, ele é super leve, engraçado e fácil de ler já que as crônicas e os contos são curtinhos e bem leves, com assuntos típicos da adolescência. Os meus contos/crônicas favoritos foram: "O cara dos meus sonhos" e "Escrever". Sério, gente, me identifiquei tanto com esses dois que... Ai, da vontade de ler todo dia, não que eu faça isso, eu? Imagina.

Confira a resenha na íntegra: http://mdl-magodoslivros.blogspot.com.br/2016/01/resenha-depois-dos-quinze.html?m=1

site: http://mdl-magodoslivros.blogspot.com.br/2016/01/resenha-depois-dos-quinze.html

Su 28/01/2016

Esse livro nasceu do sonho da blogueira Bruna Vieira. Graças ao sucesso de seu blog ela recebeu a proposta de publicar um livro. Hoje, ela já conta com quatro livros publicados.
O livro é composto por cinquenta e nove crônicas e um conto. A maioria das crônicas foi postada originalmente no blog de mesmo nome, mas algumas são inéditas. Vou falar um pouquinho das que eu mais gostei.
O primeiro deles é o “Entre dois mundos”, onde ela aborda o tema do tempo. Como algumas pessoas simplificam a vida, nos dando assim uma sensação de bem-estar, como se tudo estivesse certo no mundo e, outras vivem correndo, sempre atarefadas.
“No mundo das pessoas simples, as coisas costumam ser um pouco mais leves. Menos pose, expectativa e maquiagem. Mais praia, tardes sem grandes acontecimentos com os amigos de longa data e tempo para bater papo com a avó na varanda.”
O segundo é “Cinderela e o sapato sem número” que conta a estória de um encontro casual em uma cafeteria.
“Logo a garota supôs que ele sofria por amor. Sentiu então uma vontade louca de sentar ali do lado para ouvir sua versão do que provavelmente aconteceu no fim de semana. Droga. Falar com desconhecidos parecia mais fácil em filmes.”
O terceiro é A garota que veio com passado conta sobre um relacionamento que começou à sombra de outro.
“Um lugar dentro de mim que você ainda não conseguia alcançar direito. Eu rezava para esses fantasmas pararem de me atormentar. Fechava os olhos e morria de medo de alguma coisa sair da minha boca sem querer. Trocar os nomes e as datas.”
A qualidade gráfica do livro é maravilhosa. Eu já o tenho à aproximadamente três anos e, essa é a segunda vez que o li. No começo a leitura foi difícil, pois não consegui me identificar. Os primeiros textos são bem românticos, o que dificulta para alguém que não esta apaixonada no momento. Mas, do meio para o fim a leitura engatou. A Bruna escreve sobre coisas simples, o que torna a leitura leve. Recomendo principalmente para adolescentes, que foi justamente a fase que ela escreveu.

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com

suellem 17/12/2015

fofura
esse livro é uma fofura. bem adolescente mas muito lindo. Nele temos relatos sobre amores, família, a escola, viagens, blogs, sentimentos... Um misto de coisas gostosas que faz você querer ter quinze anos outra vez.

le 25/10/2015

socorro
n tô conseguindo ler pq eu instalei o app hj alguém me ajuda
Hemy Gomes 21/08/2016minha estante
O Skoob não é pra ler em PDF, só marcar se vc leu ou nn

sabris 03/10/2015

"Através da escrita, eu me livro e me lembro do que já não me serve. Do que ficou, do que não foi e do que ainda pode ser. "
Bruna Vieira é colunista da revista Capricho, dona do blog Depois dos Quinze, escritora e gente como a gente, que tem seus momentos de solidão, se apaixona como todo mundo, tem seus rolos, tem suas aventuras e tem seus sonhos. Porém, ela encontra um jeito de pôr tudo pra fora, consegue fazer comparações que uma garota provavelmente não conseguiria fazer. Com esse livro, ela se abre para o mundo, contando seus pensamentos mais profundos e acima de tudo, tirando uma lição de cada problema ou simplesmente sabendo aceitar o que a vida dá pra ela. A verdade é que seria difícil uma garota não se identificar com pelo menos um capítulo do livro.
A história flui rapidamente, se derramando pra dentro de você (quer dizer, não sei se com um menino isso daria certo, mas pra mim deu), a capa é fofinha, com jeito de menina sonhadora e super gostosa de segurar, os capítulos são curtinhos e a letra é legível e fofa, tipo as letras que você encontra no blog mesmo. Enfim, recomendo esse livro pra toda garota que tem um pouco de sonhadora, independente e apaixonada, então cuide bem dele.
le 26/10/2015minha estante
Me ajuda a nn tô conseguindo ler esse livro como eu faco pra ler ele

sabris 02/12/2015minha estante
Como assim? São várias crônicas, não tem uma ordem pra ser lida.

juuu2410 30/08/2015

Gostei
Resenha completa no blog: https://blogsambajuliana.wordpress.com/2015/08/29/depois-dos-quinze-quando-tudo-comecou-a-mudar-de-bruna-vieira-li-e-achei-2/
Se você conhece o blog da Bruna Vieira (Depois dos Quinze), provavelmente já conhece a história dela, mas aqui vai: Então… Bruna era só mais uma garota comum, tímida e por vezes um pouco que solitária. Nascida no interior, Bru encontra na escrita um refúgio para os seus sentimentos e desilusões. Não tem como não se identificar! Quando ela começa a partilhar os seus textos (ou seja, sentimentos) no blog, logo percebe que não é a única garota no mundo a passar por tudo isso. E é essa uma das lições que o livro nos dá. Mesmo que pareça que nada da certo, Bruna nos mostra que ás vezes o melhor é dar tempo ao tempo.

site: https://blogsambajuliana.wordpress.com/

Fabiani Lopes 25/08/2015

Aaaah este livro
"Se tem uma coisa que aprendi com o tempo é que o fim, às vezes, é só mais um motivo para a gente começar de novo."

Confesso que comprei este livro pela capa, nem ao menos li a sinopse ( como geralmente faço nestes casos) e me encantei!
Me identifiquei em alguns casos, anotei diversas frases que me marcaram, e adorei a forma como a Bruna escreve.
É um livro de crônicas e contos, o primeiro que leio deste gênero e lógico que vou ler os outros dela, que novamente , nem li a sinopse mas as capas me ganharam, por isso já tenho :)

"... Entenda os seus medos, mas jamais deixe que eles sufoquem os seus sonhos."

dreyna 11/05/2015

melhor livro do mendo
Eu achei um livro bem interessante,lega de ler que ajuda a viver cada vez mais.reflete e fala sobre amor.esse livro e umamistura de historias desabafo segredo

Thays Ingrid 02/05/2015

É extremamente lindo ! O que eu mais gostei foi o conto "Vértices de um amor".
Sabe quando você lê algum livro muito bom e se envolve tanto que se sente como parte daquilo? Sente uma certa ansiedade, uma coisa estranha por dentro? Então.. aconteceu a mesma coisa quando li o livro! Bruna escreve tão bem, e é incrivelmente fofa com seus leitores !