Depois dos Quinze

Depois dos Quinze Bruna Vieira

Resenhas - Depois dos Quinze

Laurasp 17/09/2020

A vida é muito mais do que sofrer por amores que vem e vão!
O livro inteiro senti como se a única coisa que rondasse a cabeça da autora fosse o sofrimento por alguém. Gosto muito de algumas coisas que ela diz e tudo mais, mas o livro foi muito do mesmo.

Não sei se a interpretei mal, mas senti que, mesmo que ela falasse algumas vezes sobre se amar, é como se sofrer por alguém sempre estivesse acima do amor próprio.

Os textos se tornaram muito repetitivos pela temática e tornou a leitura cansativa.

MingauDream 22/08/2020

Troco esse livro mara
Um livro de crônicas que já amei muito mas hoje não é minha preferência literáriam

Kai 08/08/2020

Depois dos Quinze..
esse livro é completamente incrível, me prende a leitura de um jeito incrível, já li 2 vezes e continuo com as mesmas expectativas!!!
Bruna nunca decepciona!!!

flora 06/08/2020

eu amooo as crônicas da bruna vieira é muito a cara da minha adolescência inclusive tem uma crônica q eu sei decorado ate hoje

Anna.Guerra 10/07/2020

De adolescente para adolescentes
Conheço a Bruna Vieira por causa de seu Instagram, e sempre me identifiquei com sua personalidade. Por isso, fui atrás de seus textos. O livro Depois dos Quinze foi sua estreia como autora publicada, no final de sua adolescência. Talvez por isso, conseguimos perceber certa imaturidade tanto na escrita quanto nos pensamentos expressados.

No entanto, são histórias interessantes e com as quais muitos de nós podemos nos identificar com os dilemas da adolescência. Além disso, há um amadurecimento ao longo do livro prazeroso de ser observado.

É uma leitura leve e fragmentada, recomendo para jovens leitores em busca de distrações de seus próprios problemas e que estão entrando no mundo dos livros.

Jaynara 03/07/2020

Resenha: Depois dos quinze | Quando tudo começou a mudar
Oi gente! Depois de 6 anos do lançamento, finalmente consegui ler o primeiro livro da Bruna Vieira do Depois dos Quinze. Eu encontrei o livro na biblioteca aqui de Bicas e claro que não ia deixar passar, né.
O livro foi lançado em 2012 pela editora Gutenberg. É um livro de crônicas e contos, que são bem curtinhas e rapidinhas de ler, na verdade só tem uma que é maior.

Uma coisa que não posso deixar de dizer é que eu simplesmente AMEI essa capa. Coisa mais linda e bem feita.♥️ Como sou uma pessoa que compra/lê livros pela capa, se não conhecesse a Bruna, com certeza iria comprar/ler esse livro.

Tem 183 páginas de leitura, as páginas têm aquelas folhas mais amareladas e mais grossinhas. E no final do livro tem uma playlist em que a Bruna recomenda que seja ouvida durante a leitura. Ou seja pode sim começar o livro pelo final.

Eu simplesmente amei o livro e já quero muito ler os outros dela. Achei a leitura bem prazerosa e se não fosse o tanto de trabalhos da faculdade, eu já teria acabado de ler. Fui lendo e ''marcando'' os quotes favoritos.

''...sempre existirão outras coisas, outras pessoas, outros lugares neste mundo. O segredo é deixar ele descobrir tudo isso sozinho e ainda assim preferir você''

''De uma hora para outra, as coisas que você mais odiava se transformarão nas coisas de que você mais sente falta.''

''Ame quem ama quem você é, e não quem você foi.''

Vocês já leram esse livro? Me contem o que acharam, se gostaram ou não?
Beijos! ♥️

site: https://www.boasdepapo.com.br/2018/11/resenha-depois-dos-quinze-quando-tudo.html

Ana 29/06/2020

Lindo e cativante
Eu gosto muito da escrita da Bruna e já conheço ela a algum tempo nas redes sociais. Eu acho ele livro bem fofinho, ele me ajudou muito em um momento difícil alguns anos atrás. Eu acredito que ele seja ideal para alguém que esteja vivendo os seus quinze anos, primeiros relacionamentos amorosos e dúvidas sobre o que ser quando crescer. Ele tem muita sensibilidade, alguns clichês que eu amo e sempre procuro nas minhas leituras e é bem fluido, dá pra ler rapidinho. Sem falar que ele é lindo, a diagramação e a capa são perfeitas!

Flofis 22/06/2020

Um livro que faz os adolescentes mais novos pensarem um pouco e também dá um ar de nostalgia aos adultos.

Laurinha. 14/06/2020

Eu já havia tentando ler esse livro quando ganhei, tinha uns 10/11, mas não consegui terminar a leitura e dessa vez eu só terminei pq me coloquei uma meta se conseguisse terminar me daria um livro novo.

Voar Longe 22/05/2020

Uma resenha resgatada de 2013
O livro tem um súmário/indice no ínicio que facilita muito achar as crônicas.

Bom o livro como todo é maravilhoso e ela escreve as crônicas com uma delicadeza e detalhes incrível... É um livro maravilhoso pra gente ler em qualquer lugar, porque é um livro de fácl e boa leitura.

Os títulos da crônicas e textos são bem legais e a letra também é linda.

Nem todos os textos são enormes e nem todos são pequenos, em média dá uma página e meia, mas é claro que varia.

As fotos no meio do livro são lindas e os efeitos são maravilhoso, e o meu texto preferido fica em uma dessas páginas centrais( no fim desse post eu posto o meu preferido), as fotos das páginas centrais são a Bruna e tem uma que é a tattoo das andorinhas dela- que eu quero uma quando ficar mais velha~haha-.

A antepenúltima página do livro é um amor... Ela pede pra gente ler o livro enquanto escuta as tais músicas que ela sugeriu~que por acaso tem umas músicas que eu amo lá haha.

A última página do livro ela deixa mais uma frase maravilhosa e nos pede pra dá nossa opinião sobre o ivro.

A última contra-capa, nos conta sobre a Bruna.

E é isso ai meninas, espero que tenham gostado da minha resenha super detalhada~haha e que leiam o livro e se apaixonem por ele assim como eu

claramar 19/05/2020

as crônicas são muito boas e algumas me fizeram refletir muito sobre alguns aspectos da minha vida. o conto, por outro lado, é genérico e quase não terminei o livro por conta dele.
Helena 19/05/2020minha estante
Nossa, achei esse livro muito ruim. Te entendo ?

Emy 28/04/2020

Decepcionada
Livro esteticamente muito bonito. Sempre admirei e gostei muito da Bruna Vieira, sempre acompanhei ela mas confesso que fiquei decepcionada, o livro tem muito "romance clichê" e se você tem entre 12 e 14 anos você vai até gostar, eu entendo que não sou o público alvo da Bruna Vieira principalmente nesse livro mas acho que poderia ter sido menos clichê. me esforcei muito para poder conclui-lo, já abandonei ele uma vez e voltei agora a ler e me deu vontade de parar no meio da leitura de novamente. No geral o livro não é tão ruim só acho que para mim ficou uma leitura meio cansativa e infantilizada com muito clichezinho adolescente, mas gosto muito da Bruna e quero continuar lendo outras obras dela, tenho certeza que ela evoluiu muito, afinal, esse é o primeiro livro dela também e tem toda essa questão.

Ge 22/04/2020

É um livro muito gostosinho de ler, varias histórias das quais algumas me identifiquei e até me emocionei em outras, consegui reconhecer pessoas que conheço em algumas até, foi uma ótima experiência ler ele.

Alvaro 17/04/2020

Simplesmente INCRÍVEL
Depois dos quinze foi, sem dúvidas, um livro muito importante pra mim. A maneira como a Bruna Vieira retrata suas experiências de vida, através de desilusões amorosas, amadurecimento e morar fora me cativou inteiramente. Esse livro é repleto de contos e crônicas, onde o meu preferido foi, com toda a certeza do mundo, ?Vértices de um amor?, onde mais parece ser um romance clichê que todos adoramos! Só tenho elogios à respeito desse livro. Bruna Vieira conte comigo para tudo!
Magno Muniz 17/04/2020minha estante

Alê 03/04/2020

Meu primeiro livro
Acredito, que este foi um dos primeiros livros que ?devorei? de fato. Lembro que era bastante novinha, e era carnaval. Eu passei o feriado todo da praia no quarto, lendo cada página e me identificando em cada texto, poema e história que tinha nesse livro. Para uma jovem, de 15/16 anos, foi um livro especial. Agradeço pela experiência da época