Headhunters

Headhunters Jo Nesbo

Resenhas - Headhunters

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Indi 10/03/2022

Meu primeiro livro do autor
Peguei esse livro como dica no canal da Ju Cirqueira. Num contexto geral, gostei bastante. Faltou pouco pra ser 5 estrelas. Na parte que se aproximava do final achei meia boca, mas o final entregou bastante.

Ana 15/02/2022

Meio forçado
Apesar de ser um thriller, não foi um livro que me fisgou. Demorei até mais que o meu normal para concluir a leitura. Achei o protagonista e o antagonista pouco críveis e o plot twist muito forçado.

Maiara 10/02/2022

Gostei muito das reviravoltas da história mas o protagonista chega a ser muito irritante. Entender como a história se desenrolou no final dá uma leve explodida na cabeça

Fran 06/02/2022

06.02.2022 | o primeiro lido de jo nesbø, depois de inúmeras recomendações, me fez entender o motivo de ele ser tão aclamado! ansiosa pra assistir a adaptação.

Rafaela 29/01/2022

Headhunters
Até onde uma pessoa é capaz de ir pra não perder o "jogo"??? Um livro cheio de reviravoltas que me surpreendeu bastante.

Laura 13/12/2021

to confusa se gostei ou não
Me prendeu muito e achei a escrita e a construção de personagem muito parecida com a do King. Mas sabe quando parece que falta o ?tchan?? faltou o tchan.

Tem todos os plots necessários, as descrições que te deixam enjoada, as conversas explicativas? Tudo se fecha. Mas a história foi pra um lado que eu não achei que deveria ir, a ?grande revelação? foi meio tosca e não sei o quão crível foi toda a narrativa. Mas é um livro bom pra quem gosta de thriller e personagens com índole duvidosa. Foi interessante ver onde tudo ia terminar.

Um bom passa tempo pra quem quer conhecer a escrita norueguesa de Jo Nesbø, porque é um livro consideravelmente pequeno e rápido de ler. Não vi problemas de tradução. (:

Camila 06/12/2021

Escrito pelo famoso autor norueguês Jo Nesbø, "Headhunters" nos apresenta Roger Brown, o melhor Headhunter (caça-talentos) da Noruega. Casado com uma mulher, dona de galeria de arte, morando em uma mansão, ele tem a vida perfeita. Para bancar esta vida, ele rouba obras de arte para vender no mercado paralelo.

Surge então o Clas Greve, um executivo que é candidato perfeito para o cargo empregatício e para o próximo roubo de Roger. Mas, mal sabe Roger que quem caça acaba sendo caçado.

Essa foi minha primeira leitura do autor e confesso que nos primeiros capítulos eu fiquei um pouco perdida por não saber sobre os headhunters. Mas, no tanto que você vai adentrando na história mais você se familiariza com esse cenário.

Headhunters é um thriller com muito plot twist ao longo da trama que vai te surpreender. A escrita do Jo Nesbø é boa e a construção dos personagens também. Roger é um daqueles protagonista que você vai amar odiar haha ele se acha melhor que todos, é arrogante, não tem pudor e compaixão, eu estava torcendo para ele se dar mal.

Tem algumas resoluções da trama que a gente sabe que são facilitações do autor, o que me afastou um pouco da atmosfera do livro.

Lobbo 11/11/2021

Só digo uma coisa "LEIA"
Se você por acaso já leu algum livro de Jø Nesbo já tá sabendo que não lhe falta qualidade Literária. Pois saiba que isso não lhe falta mesmo. Pense numa leitura rápida, com uma narrativa saborosa, e que no final lhe deixará satisfeito.

May 04/11/2021

Roger é o melhor headhunter de Oslo, mas ele é um personagem totalmente sem escrúpulos que por trás da carreira bem sucedida é um ladrão de quadros caros. Mas quando Clas Greve surge em sua vida tudo vira de cabeça para baixo, e por trás dessas fachada de vida bem sucedida existe uma vida em ruínas, tanto no meio profissional como no particular. Esse personagem não foi feito para gerar empatia no leitor, ao contrário, ele além de ser um criminoso é arrogante, machista e cheio de si, por isso não existe uma conexão possível entre o leitor e o personagem, porém isso deixa a história ainda mais interessante. O início da trama é bem lento, bem introdutório, e parece que nada demais vai acontecer, mas acontece uma coisa que que nos pega de surpresa e daí em diante existem muitos plot twists que levam a história pra rumos inimagináveis. É um livro com cenas bem estranhas e uma em específico é nojenta, mas essas coisas acabam dando um ar cômico pra trama.

Gatilhos: aborto, morte
+18

helesnar 04/10/2021

update
eu descobri que tem um filme?? com o cara que faz o jaime lannister em got???
nao vi ainda mas vi o trailer e ja parece bem melhor que o livro kkkkk é isso, quem viu o vlog vai entender, mas acho que funciona melhor mesmo em um formato visual

helesnar 04/10/2021

update
eu descobri que tem um filme?? com o cara que faz o jaime lannister em got???

Marcelo 29/09/2021

Ótimo!!!!
Excelente livro. A história é envolvente e prende a atenção do leitor. Acompanhamos a história de um headhunter que é referência em sua área, o melhor dos melhores. No entanto ele esconde muitos segredos por trás da fachada de profissional bem sucedido e casamento perfeito com uma vida financeira estável. Na verdade nada é o que parece, seu casamento passa por problemas, ele está falido e sua segunda atividade para conseguir dinheiro e cobrir seus rombos financeiros não é nada lícita. Mas tudo que está ruim, pode piorar ainda mais...

Luiz.Goulart 15/09/2021

Jo Nesbo sem Harry Hole
Este é o nono livro do escritor norueguês Jo Nesbo que li e o primeiro sem o investigador Harry Hole como protagonista. Novamente, temos um romance policial intrigante como é característico do autor, fenômeno editorial mundial. A obra já foi adaptada para o cinema com o ator Nikolaj Coster-Waldau (o Jaime Lannister de Game of Thrones). A trama envolve um arrogante caçador de talentos que também é ladrão de obras de arte e que se vê vítima de um homem mais inescrupuloso do que ele.

Karla Lima @seguelendo 29/07/2021

@seguelendo
O que poderia dar errado em uma obra protagonizada por um ser humano da pior espécie, sem nenhum escrúpulo? Tudo? Bem... Nessa deu certo.

Muito certo.

Do começo ao fim, eu passei raiva.

Cada pensamento horrendo desse homem despertava os piores sentimentos em mim; porém, personagens bons são assim mesmo: pro bem ou pro mal, mexem com a gente.

É um thriller que começa lento e vai acelerando. Até seu ápice alucinante no último terço da obra.

É cheio de nuances e de detalhes valiosos que guiam um leitor atento ao desfecho. As pistas estão todas lá e eu gosto muito quando um autor faz isso. Um bom thriller sempre nos mostra todas as cartas de forma camuflada. E Jo Nesbø sempre faz isso com mestria, e em Headhunters não foi diferente.

Com muita ação, e recheado de situações bem absurdas, a obra me prendeu do começo ao fim. A narrativa eu já conhecia e a cada livro eu me apaixono mais pela forma que Nesbø conta suas histórias. Os personagens são interessantes e o protagonista é odioso e diversos sentidos, porém em dado momento você se pega torcendo por ele...

Afinal, como já diz o ditado: dentre os males, o menor.

Recomendo demais! Principalmente para quem nunca leu o autor e não deseja começar uma de suas séries no momento. Talvez seja uma daquelas obras "ame ou odeie" mas eu, definitivamente faço parte do grupo que amou. Me diverti horrores lendo e espero que você goste também!

site: https://www.instagram.com/p/CRSKMKtLa3m/

1 | 2 | 3 | 4 | 5