Headhunters

Headhunters Jo Nesbo

Resenhas - Headhunters

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jennifer 24/10/2020

Honestamente, eu me senti uma trouxa lendo esses livros do Jo Nesbo, primeiramente, eu vi em algum lugar que "O sol da meia noite" e "headhunters" fariam parte da serie de "O sol da meia noite" mas eu simplesmente não achei conexão suficiente para acalmar meu pobre coração, pode ser que eu também tenha caído em uma cilada, mas já aceitei isso.

Sobre a historia em si, meu deus, o Roger é detestável. Que homem enjoado e narcisista! Senti vontade de dar uns tapas na cara dele, mas o que é ainda mais louco é que em algumas partes eu me peguei torcendo para que desse certo as coisas para ele em toda aquela malandragem que ele estava metido, enfim a doida.

Acontece umas tramas muito doidas, e a pessoa tem que prestar atenção nas coisas, senão ela não entende o que tá acontecendo. Mas, se prestar atenção na historia dá pra catar o que vai acontecer, sem precisar o protagonista explicar o plano dele depois.

O Plot twist foi ótimo (na minha opinião), e eu fiquei chocada com o rumo que as coisas terminaram. No final tudo se encaixa, é bonito de se ver. Gosto de livros onde tudo se encaixa perfeitamente e de maneira fluida, sem que o autor precise dar um salto gigante na historia para unir tudo.

No fim, foi um bom livro pra mim, apesar de achar o personagem principal um escroto. Recomendo a leitura.

necrowitch 30/08/2020

Jo Nesbo, né queridos
Eu juro que não esperava um plot twist à altura ou melhor que o de Boneco de Neve, mas veio. De ínicio, a leitura é um pouco chata por causa do protagonista, mas os jogos nas conversas são uma das melhores partes do livro. Os acontecimentos que se desenrolam na história são sempre surpreendentes, o protagonista é muito inteligente e sortudo pra cacete. E o melhor de tudo é você sentir todas as peças se encaixando no final da história. Perfeito!
necrowitch 06/01/2021minha estante
Fumei todas pra dizer que tava a altura de boneco de neve, plmds

Eduarda 19/05/2020

Primeiro livro que leio do autor e apesar da história ser boa, não me prendeu a atenção. Demorei para finalizar a leitura e o final nao chega a ser surprendente.

Patresio.Camilo 03/01/2020

SOFRÍVEL
Comprei este livro do Nesbo em uma viagem a trabalho, pois já havia lido o O Sol da Meia-Noite dele e que havia achado muito bom, além das boas referências dele em alguns sites e perfis literários.
Mas Headhunters é um livro sofrível.
Os personagens não conseguem nem trazer antipatia ou simpatia, uma história que tinha tudo para tirar o fôlego, mas que não empolga.
Personagens mornos, diversas pontas a serem atadas e no final, tenta-se de dar um final que tenta surpreender, mas o livro foi tão sem graça que para mim não fez nenhuma diferença.
Outro fator a destacar é a péssima edição da Record, folhas manchadas, partes apagadas, o que é lamentável, dado a grande importância desta casa para a literatura.
Como sempre digo nas minhas resenhas, esta é a minha opinião.
Espero que se ler, você tenha uma diferente de mim.

Diogo Matos 20/10/2019

Um pouco previsível
Confesso que comecei a ler esse livro devido ao fato de o mesmo ter como atrativo principal, o grande número de reviravoltas. O que pude constatar é que o protagonista é um narcisista que beira a psicopatia, em suma, um personagem detestável. O que nos segura na leitura, é a história, que após determinada altura do livro, se torna previsível, basta prestar um pouco de atenção, que você já é capaz de saber o que vai acontecer. As reviravoltas não são tantas como dizem, e muitas delas previsíveis. Essa foi minha primeira experiência com Jo Nesbo, e irei ler outros livros, pois o gênero me agarada, mas até o presente momento, se eu fosse indicar um autor do mesmo estilo, indicaria Harlan Coben sem pensar duas vezes.

Carla.Zuqueti 06/04/2019

Excelente
No mundo dos negócios não há headhunter melhor que Roger Brown. Baixinho, com uma vasta cabeleira, ternos caríssimos, Roger tem um talento único: sabe ler pessoas como ninguém.
Todas suas indicações são certeiras e seu trabalho é super reconhecido no mercado.
É casado com a belíssima Diana, dona de uma galeria de artes.
Em uma vernissage, Diana o apresenta a Clas Greeve , o candidato perfeito a diretor geral da Pathfinder, empresa cliente de Brown. Porém, além do passado violento de Greeve na Guiana Francesa, onde utilizava tortura como técnica de interrogatórios, há algo mais por trás de Greeve que pode mudar para sempre a vida e o destino de Brown.

Empolgante! Vi esse livro em uma recomendação do Abilio Diniz e pensei: ?com certeza deve ser muito bom!?
Mas é excelente! Muito inteligente, muitas surpresas, a violência na medida, muito empolgante!
Li praticamente todos os livros de Jo Nesbø e ele é um dos meus autores preferidos de suspense policial. Esse com certeza não decepciona!

Boa leitura

Vinny Britto 05/09/2018

"Eu acho melhor escapar fedendo do que morrer cheiroso." - FALCÃO
Dos livros fora da série Harry Hole, esse é o melhor do Nesbo.
Leitura ágil e um show de reviravoltas na trama. Nesbo consegue como poucos, nos fazer gostar de um protagonista que é escroto, mas que acaba enfrentando alguém pior do que ele.
Vale a pena conferir também o filme lançado em 2011. Diferentemente da adaptação do Boneco de Neve, esse filme ficou excelente.

RECOMENDO!!!
Camila Vieira 05/09/2018minha estante
Essa frase do Falcão deveria estar na contra-capa do livro!

Vinny Britto 05/09/2018minha estante
Hahahaha

Silvia.Souza 19/07/2018

Excelente!!!
Um livro muito bom!!! Uma história cujo personagem principal é tão cretino, cínico, egoísta e desonesto que só passei a gostar dele quando alguém mais cretino apareceu... Não é a toa que o autor é tão bem comentado e avaliado!!! Super recomendo a leitura...

Gabi de Sanctis 31/03/2018

Um vira-página, de fato. Porém o final me deixou um pouco confusa...

Norberto 24/01/2017

Comecei a leitura pensando "nossa, temos aqui um personagem que se acha superior ao mundo inteiro" e achei que não enfrentaria fácil na leitura. Pelo contrário, é um livro super bem escrito e com muita coisa envolvida - traição, conspiração, ambições e perseguições, além de muita gente bandida. Minha vida era um plotar Twist a cada instante, em determinado ponto. Tudo que acontece vai se encaixando e no final você tem um livro do gênero policial super divertido e com uma história muito legal também. Por um momento pensei que as coisas ficariam sem pé nem cabeça, mas deu certo. Não é o livro que vai mudar a sua vida, então os personagens também não são aqueles que você vai criar grandes laços de simpatia, pelo menos comigo foi assim. Apesar disso, ótima leitura.
Srt Vasconcelos 28/01/2017minha estante
Exatamente isso!

Mauro 29/08/2016

Trama muito boa
Já acompanho trabalhos do Jo Nesbo e tenho que dizer que ele é muito bom no que faz. Nessa história que envolve roubo, ação, investigação, traição e perseguição, ele consegue nos prender e nos esclarecer tudo de forma "plausível". Gosto de tramas com boas respostas para aquelas pulgas que vão deixando atrás de nossas orelhas e Jo Nesbo responde em Headhunters. Recomendo o livro e o autor.

CGarrido 04/07/2016

Gostei da trama do livro, apesar do elevado número de canalhas (risos). A leitura flui bem, a trama é boa, e foi um daqueles livros que você fica querendo continuar a ler para saber logo o que vai acontecer. Os personagens não são complexos, então não precisa se preocupar em ficar guardando como são. Uma boa leitura de entretenimento para quem gosta do gênero policial.

Mad28 05/12/2015

Não foi tão bom como estava esperando
Admito que tinha muitas esperanças relativamente a este livro. A sinopse deixou-me cheia de curiosidade, e quando acabei o prólogo, estava a morrer de vontade de saber o que acontecia e pensei que realmente ia ser um livro fácil de ler. Bem, não foi.
O livro acompanha o Roger Brown, um caçador de cabeças que, secretamente, rouba obras de arte. Durante o livro, Roger decide dar o maior golpe da sua vida quando tenta roubar a Greve um quadro desaparecido desde a 2ª Guerra Mundial, mas existe um pequeno problema: ele não é o único que sabe enganar as pessoas, e uma perseguição enorme e surpreendente começa.
Só o Roger Brown por si só é uma personagem muito curiosa mas, nuns momentos ele é a pessoa mais inteligente do livro e do nada parece tão burro que demora a perceber o que o leitor já percebeu à muito. O facto de ele ser tão inteligente acaba por o tornar ligeiramente maniento, como se fosse a melhor pessoa à fase da Terra e soubesse tudo o que as pessoas iam fazer a seguir, isto até que acaba por ser bom porque é incrível ver a reação dele quando as coisas não acontecem como ele esperava.
O livro até que nem estava a ser mau até que a partir de metade do livro a ação se tornou muito lenta. Quando se está a umas 40 páginas do fim do livro não é bom que esteja tudo a ser lento, pelo contrário, devia ser o momento em que a ação se torna mais agitada.
O livro teve algumas descrições que me arrepiaram toda, desde descrições de cheiro a coisas que a personagem estava a ver ou a sentir, algumas realmente reviraram-me o estômago.
Admito sim que os acontecimentos são bastante inesperados e eu, definitivamente, não estava a ver aquele final, no entanto, não foi um livro que eu realmente gostei, na verdade, custou-me bastante a ler de tão chatas que eram algumas partes.
O livro tem ainda um filme que eu não posso dizer-vos se gostei ou não pois não o vi.
Assim sendo, não é um livro que eu recomende, mas para quem gosta de policias, especialmente aqueles muito descritivos, vai gostar bastante destes.
Resenha completa, outra opinião e frases/quotes no site a seguir

site: http://presa-nas-palavras.blogspot.com/2015/12/cacadores-de-cabecas-resenha-dupla.html

Lis 10/09/2015

MARAVILHOSO
Quando eu penso q não pode ficar melhor, vem mais esse soco no estômago..
esse livro é incrivelmente bom!!!
Jo Nesbo é um mestre!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5