O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares Ransom Riggs

Resenhas - O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

livia1088 09/08/2021

achei legal, o enredo é bom, a escrita também, eu só achei meio previsível e tbm o final meio sem sentido
as fotos dele me deram medo em alguns momentos viuKKKK mas o livro é tranquilo

Lucie 25/10/2020

Legal
O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares

Você provavelmente cresceu escutando e acreditando em histórias que te contaram quando criança.
Jacob Portman cresceu escutando as aventuras fantásticas e fantasiosas que seu avô viveu em um orfanato com crianças mais leve que o ar, com uma força sobrenatural, com abelhas dentro de si e uma diretora que se transforma em uma ave!
Conforme foi crescendo, Jacob percebeu que eram coisas impossíveis e passou a acreditar que tudo tinha sido invenção de seu avô. Até que um dia seu avô morre de uma forma muito estranha e Jacob decide saber o que aconteceu na vida de dele.
Então, ele vai atrás do passado do avô, em busca do orfanato da srta Peregrine, a fim de descobrir se as histórias são reais ou não.

O que eu achei do livro:
As fotografias dentro do livro trazem um ar sombrio para a história (que eu sinceramente amei), mas eu senti como se o livro fosse escrito para as fotos e esse detalhe não me agradou muito.
As crianças do orfanato são apaixonantes (algumas rs), nas fotografias dão um pouco de medo, mas ao ler descobri que elas são fofíssimas.
Teve um início de romance entre o Jacob e a Emma, achei fofo, porém meio precipitado também.
Recomendo para quem está começando a ler fantasia, é um livro curto e bem instigante!

Insta: @finelinebooks

pAmella 20/12/2021

SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!
Com certeza esse se tornou o meu livro favorito, estou tão animada para continuar os outros três livros! A leitura, os cenários, os diálogos E OS PERSONAGENS SÃO SIMPLESMENTE PERFEITOS! Millard é o meu crush supremo, amei e nem tenho palavras para descrever o quão bom é esse livro, não tenho elogios suficientes para definir-lo e é isso, chorei horrores, rir e me apaixonei por cada parte da história. Simplesmente perfeito.

Anne 26/03/2020

Um livro com a trama interesante,que me cativo, mais o romance que construíram, acabou me desanimando total.

Leandro 11/09/2020

Livro incrível
Recebi a indicação do livro, e comecei a ler sem saber muito do que se tratava. No início do livro você fica muito envolvido com o suspense que envolve o personagem principal e o passado do seu avô. Aos poucos as coisas vão acontecendo e você se depara com uma excelente história de fantasia em meio a Segunda Guerra Mundial (com direito a viagem no tempo). O livro ainda conta com diversas fotos (reais) que o autor adicionou que melhoram ainda mais a experiência. Livro incrível.
T3mpest4d3 11/09/2020minha estante
Esse livro é incrivel!! Eu to lendo a sequencia dele e é tao incrivel quanto, na vdd ate mais kkkkk e so um adendo...na vdd o autor nao colocou as fotos depois de ter criado a historia (q eh o q acontece na maioria das historias) nesse o autor ja tinha as imagens e escreveu a historia a partir delas, o q eu particularmente achei muito original e fascinante!!!

Leandro 12/09/2020minha estante
Bom saber que o próximo é melhor ainda ?
E não sabia que ele tinha escrito já com as fotos! Eu sabia que eram fotos reais, mas achei que tinham sido adicionadas depois. Muito legal mesmo!

Bedim 04/09/2023

Crianças peculiares
Faz anos que li esse livro, mas lembro de amar na época. Porém, agora, parando para pensar a história é cativante, surpreendente e genial, mas é bem adolescente, tipo, MUITO adolescente de vdd. Isso n a torna ruim, longe disso, só a torna meio boba em alguns pontos aqui e ali.
Falar desse livro e vê-lo em minha estante me causa uma ótima sensação de nostalgia, e eu queria muito voltar no tempo e ter a sensação de passar por toda a história pela primeira vez dnv.
Gio 04/09/2023minha estante
Esse livro é beeem vibes adolescente mesmo, ainda lembro que no começo tinha medo dessa capa kkkk. Mas a sensação de nostalgia é ótima ?

Jessica.Izabelli 11/12/2023

Extraordinário
É um livro incrível para ler, leitura flui, a escrita é clara e objetiva e a história é intrigante.
Confesso que me surpreendi muitas vezes, e que apesar do final não ser bem um final (pois indica a continuação em outro livro), eu amei cada detalhe.
Recomendo!

Isabelalalala 16/06/2022

Aquela obra que a gente tem um apego emocional da infância, entende? Muita criatividade, a estética bem Tim Burton (que inclusive fez o filme). As fotografias marcam DEMAIS a obra, fotografias reais de colecionadores...
Isabelalalala 16/06/2022minha estante
não ta indo a resenha completa que inferno

mas enfim
as coisas acontecem meio rápido demais, é um universo confuso de entender

Isabelalalala 16/06/2022minha estante
mas é um livro de fantasia que compensa estar na sua lista de lidos!

Isabelalalala 16/06/2022minha estante
ACHO que irei ler o segundo, mas não sei se lerei todos

Maria.Victoria 06/06/2022

Eu achei interessante esse livro, tem muito mistério, eu achei interessante a abordagem, o fato de ter viagem no tempo, e crianças com poderes em um orfanato que nem "existe" no tempo atual, só no passado. Muito bom 9,5

Reh Lopes Moura 25/01/2021

Relendo
Li os 3 primeiros há 4 anos, ganhei os últimos 2 agora e resolvi reler para relembrar. E tô amando, está sendo como se tivesse lendo pela primeira vez.
Gosto muito, pois é um livro de fantasia que a amarração dos fatos é perfeita, tem muita história e muitos fatos, tem que ficar bem atento para não se perder.
Indo para o próximo livro ?.

thiffany 11/11/2020

Eu amei demais da conta, coloquei tanto post-its que ó...
As fotógrafias: perfeitas
Tem coisa faltando no filme? Tem. Mas isso não vem ao caso.
Lido em 6 diassss

Dani.Stfn 09/06/2015

Talvez não seja a forma mais correta de começar uma resenha, mas a coisa mais decepcionante que vai ter em O Orfanato da Senhorita Peregrine para Crianças Peculiares é que não se trata de um livro de terror. Você pode ser enganado por causa da capa, que contém uma fotografia antiga e um aspecto de livro velho. Você pode se enganar ao folhear o livro e ver novamente uma série de fotografias medonhas. Mas há algo que você precisa aceitar antes de iniciar o livro: não é uma história de terror. Quando aceitar esse fato, estará preparado para ler, porque deixará a decepção de lado e apreciará uma história incrível.
A história é sobre Jacob, um garoto de 16 anos, o qual viveu a vida inteira ouvindo histórias mirabolantes que seu avô contava como se fossem reais. Uma das suas histórias era, que quando criança, ele vivera em um orfanato com crianças peculiares durante a Segunda Guerra Mundial. Para provar a suas histórias, ele mostrava fotos de crianças flutuando, carregando pedras pesadas, entre outras. Porém, Jacob foi crescendo e passou a duvidar dessas histórias e acreditar, como seus pais, que seu avô já estava ficando gagá e que as fotos eram falsas.
Um dia, quando Jacob estava em seu trabalho, recebeu um telefonema do seu avô perguntando onde estava a chave do seu armário de armas. Como o avô fora militar, ele tinha um armário cheio delas que fora trancado por seu filho para protegê-lo. Jacob percebeu o desespero do seu avô e decidiu ir ver como ele estava. Foi, então, que o encontrou morto com cortes terríveis no corpo e a sensação de que tinha visto um monstro, com tentáculos no lugar da boca. Antes de morrer, seu avô passou-lhe algumas instruções – aparentemente sem sentido –, sendo uma delas: encontre a Ave.
Apesar de tentar contar o que se passara, Jacob foi classificado como louco, por ter passado por uma situação traumática. Para tentar se recuperar e aceitar o fato de que tudo fora sua imaginação, ele parte, juntamente com seu pai, para a ilha onde seu avô viveu durante a infância. Em busca de respostas – e da Ave –, Jacob tem esperança de encontrar as crianças peculiares e descobrir seu avô realmente era um louco ou estava o tempo todo certo.
A história do livro é muito gostosa de ler! Parte dela vai se passar nos dias de hoje e a outra parte em 3 de Setembro de 1940. Isso não quer dizer que serão duas histórias diferentes, mas sim que elas convivem entre si.
Conforme vamos acompanhando a descobertas de Jacob, vamos sabendo mais sobre as crianças peculiares e toda a sua história. Achei que algumas crianças podiam ter sido melhor aproveitadas e desenvolvidas, mas como se trata de uma trilogia – sim! Eu também não sabia! – tenho esperança que nos próximos livros isso aconteça. Eu adoro livro sobre crianças, a forma fantasiosa e divertida que elas veem o mundo. Enquanto lia, sentia um gosto de nostalgia, como seu me lembrasse da minha infância. Apesar disso, também não é uma história infantil.
A parte gráfica do livro é incrível! Ransom Riggs, o escritor, possui um amor enorme por fotografia. Vasculhando arquivos pessoais de dez colecionadores, ele teve a ideia de associá-las a uma história. Então, as fotografias que aparecem a cada página são associadas a personagens e eventos que aparecem na história. Muitas das fotografias são medonhas e assustadoras, mas possuem um toque mágico e misterioso.

site: http://www.canalindicex.com/2015/06/livro-o-orfanato-da-srta-peregrine-para.html

Venus/Edward's 03/04/2021

Eh né
A vibe dark academia Pra mim foi tudo eu amei porem confesso que tem uma vibe um pouco estranha tipo coraline ou aqueles filmes de terror antigos kkkkk não vou ler os outros mas recomendo.

Barrrbara 27/07/2022

Maravilhoso!!!
Decidi reler depois de muitos anos e foi uma ótima escolha. O livro me prendeu MESMO e eu nem acredito que terminei a leitura tão rápido. Agora sim posso ler os próximos.
Aggretsuko0 27/07/2022minha estante
Tbm senti isso! Gostei mais da segunda vez que li, porem depois do 3? livro fica meio monótono ?

Marcinha 13/12/2021

Releitura maravilhosa
Primeiro livro que releio, e nossa que experiência incrível.
A primeira vez que li essa história eu não gostei, achei a leitura bem parada. Enfim não era o meu momento de ter lido, mas agora querendo retomar a série eu tive uma experiência super diferente da primeira e adorei super indico.
A forma como o autor te faz imaginar esse mundo dos peculiares é surreal e realmente uma viagem fantástica. Não me arrependo de ter relido e já quero ler o segundo.