O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares Ransom Riggs

Resenhas - O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Bia 28/12/2020

Crianças Peculiares
Já tinha os livros a algum tempo e decidi dar uma oportunidade, até porquê gostei do filme, e decidi pegar o livro pra ler. Eu gostei do livro, mas não achei lá essas coisas, gostei da ambientação e da história, mas sinto que faltou mais desenvolvimento dos personagens e o romance achei bem superficial, acredito que no segundo livro talvez esses pontos sejam melhor explorados. Mas no geral o livro é "ok", vou dar uma oportunidade pro segundo e espero que seja melhor.

camilebaldoni 05/06/2021

Não é um livro uau daqueles, mas gostei. Pelas fotos e a capa, eu poderia jurar que teria algo de terror. A história me surpreendeu e realmente achei peculiar ksj só que a parte do romance não teve jeito para mim foi bem estranho ( a namorada do vovô? Tudo bom?! No meu ver ela só projetou a falta do amado dela no neto, não que ela gostasse mesmo dele mas sei lá)

Gabriela.Pessoto 04/08/2020

Não é o que parece
Eu e mais muita gente acaba comprando esse livro achando que vai vir um puta terror daora e tals, mas de terror não tem nada.
A saga toda é bem de fantasia, mas pra mim foi uma surpresa boa porque eu AMO fantasia, então essa saga acabou virando uma queridinha minha. Inclusive a história em si (dnv, no gênero FANTASIA) é uma história muito boa e envolvente que eu adorei.
Uma coisa que eu gostei demais são das imagens, o autor escreveu a história entorno de fotos que ele achou durante a vida , ele apresenta as imagens nos livros e eu acho isso maravilhoso, traz um aspecto de realidade pra todo o enredo.
Mas caso você esteja pensando em comprar porque quer ler um terror, recomendo ir comprar algum do Stephen King, porque terror nesse aqui não tem não.

Mari 15/05/2021

Os capítulos extremamente longos (11 ao total) me incomodaram demais!!! mas eu contraponto a isso as fotografias inseridas no livro dão uma dinâmica totalmente diferente, você realmente compra essa história. Me apeguei demais aos dois personagens principais (Emma e Jacob), o menino invisível e a srta Peregrine, mas não consegui ter isso com todas as outras crianças q as vezes ficam meio sobrando e sinto que estão ali só pra compor o orfanato. Achei que o livro termina bem (dando intenção de um próximo), mas não sinto a menor vontade de ler as continuações no momento rsrs ??

expressodoslivros9 06/06/2021

Bem peculiar.
Primeiro livro de uma longa e maravilhosa história. O romance entre Emma e Abraham é bem triste; ela passou a vida inteira esperando cartas e uma visita que nunca chegou. O Jacob foi muito corajoso ao abandonar tudo para seguir junto as crianças peculiares e tentar salvar um mundo que ele acabou de conhecer. As características dos personagens são bem significativas e criativas. Bom, eu recomendo muito essa leitura. E essa série tem o meu coração. ????????????

Liv 12/07/2021

Ok
Particularmente acho a história do livro boa, mas ainda assim, acho que o universo ali presente poderia ser mais explorado, mais bem detalhado! Em alguns momentos eu achei o livro meio "parado", como se a cada página que passasse, ainda estava na mesma parte ? Mesmo assim, é um livro que me deixou curiosa quanto às crianças e suas peculiaridades, sobre seu universo e personagens?

Adriany.Sabrina 31/03/2020

Uma fantasia muito fofa!
Sim, isso mesmo que você leu, por mais que pareça (julgando a capa) não é terror.
A princípio eu li sem muito entusiasmado, mas quando chegou na página 80 (em média) foi como um jato para que eu terminasse esse livro!
Me prendeu bastante, a ponto de me fazer ficar uma madrugada sem dormir.
Esse livro tem aquela pegada jovem que todo mundo gosta, quando se fala de um garoto estranho que nem ele mesmo se entende mas pelo milagre da descoberta tudo muda! Uma fantasia muito legal e bem ilustrada e com uma pitada de romamce!
xoxo 01/04/2020minha estante
Esse livro tá parado na minha estante faz muito tempo. Adorei sua resenha, com certeza vou pegar ele pra ler!! ?

Adriany.Sabrina 01/04/2020minha estante
Nossa Stephani fiquei muito feliz, obrigada! Espero que você goste do livro tanto quanto eu. Boa leitura, e depois me fala se realmente gostou!???

Davi.Vieira 26/11/2021

Crianças peculiares
Essa história é maravilhosa ela prende nos do começo ao fim,começando com o Jacob o protagonista,sendo um filho mimado que não queria trabalhar só reclamava ,e terminou ele com ele tomando decisões importantes,e salvando as pessoas.
Gosto muito de livro que tem uma evolução no personagem,outro motivo pelo qual esse livro é perfeito e as fotos ela trazem a história pra mais perto leitor,amei essa história e super recomendo.

@karoline 11/04/2020

Jacob sempre achou que sua vida era normal demais, e que a única coisa que o mantinha longe dessa mesmice eram as estórias do seu avô. Até o dia que ele começou a desconfiar que essas estórias poderiam ser verdade.

Duda 23/04/2020

Crianças Peculiares
Sempre acho difícil começar a ler sagas. Ou amamos ou odiamos, geralmente não há meio termos. Ransom Riggs não foge da curva pra mim. Foi amor. Que fantasia maravilhosa de se ler. Este livro começa com as descobertas e tragédias de Jacob. Histórias que sempre ouviu de seu avô Abe e por muito tempo acreditou. Os anos o fizeram deixar de acreditar. Alguns fatos mudam sua percepção e aí começa a aventura. As fotos combinam totalmente e dão um super up no que estamos lendo!

Gi ð 09/10/2022

Mais ou menos?¿
A história e o pensamento em si é muito bom. Eu adorei as fotografias e como o autor teve a grande ideia de unir elas em uma história.
Sei q tem pessoas q adoram muito essa série, mas tristemente eu não gostei muito desse livro. O começo e o final eu fiquei com muita preguiça de ler, a única parte q me prendeu foi o meio, mas depois desanimei novamente. Mas a ideia principal, com fendas do tempo, crianças peculiares, e até a ideia de ANIMAIS PECULIARES, é realmente incrível tanta criatividade e ideias absolutamente doidas. Não pretendo ler os próximos livros da série, e acredito q eu ter visto o filme antes de ler tenha estragado a leitura.

Marcinha 13/12/2021

Releitura maravilhosa
Primeiro livro que releio, e nossa que experiência incrível.
A primeira vez que li essa história eu não gostei, achei a leitura bem parada. Enfim não era o meu momento de ter lido, mas agora querendo retomar a série eu tive uma experiência super diferente da primeira e adorei super indico.
A forma como o autor te faz imaginar esse mundo dos peculiares é surreal e realmente uma viagem fantástica. Não me arrependo de ter relido e já quero ler o segundo.

Monica.Prupst 03/10/2020

Releitura
Nada muito a dizer, pois era so uma releitura. Sempre que sai uma continuação eu releio os anteriores. A nao ser que não tiver relação
Muito bom!!!!

Milk 07/10/2020

Para crianças peculiares
Devo dizer que para um primeiro livro de fantasia esse me fez apaixonar pelo gênero.. maravilhosa