O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares Ransom Riggs

Resenhas - O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

vines2 23/07/2022

Amo muito
Li este livro por uma indicação de uma amiga e ela me emprestou inclusive, já faz um tempo que eu li mas queria escrever essa resenha apenas pra comentar o quanto a história me prendeu, apesar de achar o início um pouco parado a dinâmica do resto do livro é muito bem estabelecida, a leitura é muito tranquila e as imagens presentes no livro são um ótimo ponto a mais

É um universo muito interessante e vasto e eu realmente gosto muito dessa saga de livros

Reh Lopes Moura 25/01/2021

Relendo
Li os 3 primeiros há 4 anos, ganhei os últimos 2 agora e resolvi reler para relembrar. E tô amando, está sendo como se tivesse lendo pela primeira vez.
Gosto muito, pois é um livro de fantasia que a amarração dos fatos é perfeita, tem muita história e muitos fatos, tem que ficar bem atento para não se perder.
Indo para o próximo livro ?.

jojo 14/05/2021

Gostei muito!! Li a muito tempo em um fim de semana, não consegui largar. A história é bem escrita e te prende muito

Laura 21/09/2021

bem diferente do q esperava q fosse mas gostei muitoo. as fotos dão um toque muito especial pra história.
quando tiver a oportunidade lerei a continuação ctz

livia1088 09/08/2021

achei legal, o enredo é bom, a escrita também, eu só achei meio previsível e tbm o final meio sem sentido
as fotos dele me deram medo em alguns momentos viuKKKK mas o livro é tranquilo

Gabi Petrecca 02/06/2020

Nao gostei do autor
A historia em sí é mediana mas eu nao gostei em como o autor a abordou.
Escrita pobre
O romance muito mal construido e tambem o jeito que é abordado a idade das crianças. O autor diz que elas tem 100 anos mas ficaram no corpo de crianças e ele faz as "crianças" de aparentemente 7 anos fazendo perguntas idiotas ou como se elas tivessem sempre que ser protegidas e fracas sendo que elas apenas nao cresceram e tambem a pedofilia entre jacob e emma. Na minha opiniao se o autor nao consegue lembrar que eles nao tem 5 anos NAO FAÇA ISSO NO LIVRO.
O que me deixa mais triste é que essa historia tinha potencial. Ele poderia fazer uma puta de uma historia e fez essa decepçao. Decepcionada. E esse livro é muito mais famoso que muitos livros incriveis e ate virou um filme e no filme eles erraram ate o nome e o poder das personagens. MDS . Uma decepcao atras da outra se eu pudesse apagava essa historia da minha mente e o meu tempo perdido
ODIEI. LIVRO HORROROSO.
Respeito quem gosto mas é horrivel e incoerente

Sammy56 19/12/2022

Tenho um grande carinho por esta obra, foi um dos primeiros livros que eu li na adolescência, e antes tinha visto o filme primeiro,fiquei interessada e fui ler o livro.

É completamente diferente . A obra é incrível, os personagens são cativantes a sua maneira, não tenho palavras pra descrever o quão maravilhada fiquei por este universo. Amo tanto a Srta. Peregrine. Quero ler novamente.

vickbuen 18/01/2023

É bom
É um bom livro mas tinha tudo para ser melhor,a premissa é muito boa,sobre crianças especiais onde cada uma tem um tipo de peculiaridade,um poder digamos assim,mas isso não é muito desenvolvido achei que iria aprofundar em cada peculiaridade dos personagens porém os que são mais desenvolvidos são apenas dois.

e acaba rolando um romance muito ruinzinho que na minha opinião é meio esquisito.

Jacob o personagem principal é muito chatinho e irritante(bom adolescentes são assim).

e o final não é um dos melhores porém tem continuação esse livro.

Mas a história ela te prende,vc acabando ficando curioso sobre o que vai acontecer mesmo que seja previsível e a escrita é bem fácil.

Edy Fellipe 06/08/2023

O livro é realmente bom, vale a pena a leitura.
O livro é bom, tem uma história e personagens interessantes e de fato também senti falta de um aproveitamento a mais dos personagens e da história como um todo, porém acredito que isso possa ser trabalhado nas demais continuações da série (ainda não li). Paciência é uma palavra que define bastante essa leitura, pois enquanto eu lia, senti sim que era uma história muito enrolada e misteriosa, mas isso vai de encontro ao ar de mistério e incerteza que o livro quer passar para o leitor, oque justifica um pouco, por isso não me incomodou. Sobre a história ser dividida em vários livros, particularmente não me incomoda nem um pouco, mas concordo que a história seria muito mais dinâmica se fosse escrita em volume único, ou em poucos livros. No mais é um livro maravilhoso, vale a pena dar uma chance a essa leitura e ao universo incrível e interessante criado pelo autor.

Maria.Victoria 06/06/2022

Eu achei interessante esse livro, tem muito mistério, eu achei interessante a abordagem, o fato de ter viagem no tempo, e crianças com poderes em um orfanato que nem "existe" no tempo atual, só no passado. Muito bom 9,5

22/04/2020

Não é terror. É fantasia.
Tenho Esse livro a tanto tempo. Finalmente fiz essa leitura. No geral gostei muito, as imagens que o livro traz realmente fazem uma diferença, pois complementam o enredo e ajuda o leitor a submergir ainda mais na história. Porém, o livro começa muito lento. Demora muito pra acontecer alguma coisa, e consequentemente, você demora pra engatar na leitura. Mas foi uma boa experiência.
Joelio 22/04/2020minha estante
Vlw pela dica tem uma livraria que estava com ela em destaque só que eu estava na dúvida sobre que tipo de leitura seria

Leandro 11/09/2020

Livro incrível
Recebi a indicação do livro, e comecei a ler sem saber muito do que se tratava. No início do livro você fica muito envolvido com o suspense que envolve o personagem principal e o passado do seu avô. Aos poucos as coisas vão acontecendo e você se depara com uma excelente história de fantasia em meio a Segunda Guerra Mundial (com direito a viagem no tempo). O livro ainda conta com diversas fotos (reais) que o autor adicionou que melhoram ainda mais a experiência. Livro incrível.
T3mpest4d3 11/09/2020minha estante
Esse livro é incrivel!! Eu to lendo a sequencia dele e é tao incrivel quanto, na vdd ate mais kkkkk e so um adendo...na vdd o autor nao colocou as fotos depois de ter criado a historia (q eh o q acontece na maioria das historias) nesse o autor ja tinha as imagens e escreveu a historia a partir delas, o q eu particularmente achei muito original e fascinante!!!

Leandro 12/09/2020minha estante
Bom saber que o próximo é melhor ainda ?
E não sabia que ele tinha escrito já com as fotos! Eu sabia que eram fotos reais, mas achei que tinham sido adicionadas depois. Muito legal mesmo!