O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares Ransom Riggs

Resenhas - O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Andre.Victor 18/03/2020

Uau!
Um mundo misterioso e fascinante!
Para algumas que leram, o início é muito ?parado? mas, para mim foi ótimo e muito bom para dar o clima do livro. Amei os personagens, as peculiares... tudo! e quero mais.

laryssa221 15/12/2021

Eu realmente gostei do livro. Não assisti ao filme mas sabia mais ou menos do que se tratava. Apesar de ser uma história intrigante eu não me senti totalmente presa aos personagens e aos acontecimentos no começo do livro, esse pode ser um motivo para não ter dado cinco estrelas. Apesar disso, no desenrolar da história eu me apeguei muito ao Jacob e entendi tanto o momento de despedida dele. Todo o passado e toda a vida que tinha que ficar para trás não só pra ele mas para as crianças foi um momento que doeu meu coração. Além de que, o plot desse livro é sensacional! Os últimos capítulos são eletrizantes!!!

Clara 10/01/2023

Melhor que o filme
Demorei pra ler porque me distrai muito, mas é muito tranquilo de se ler e rápido. A história é muito mais detalhada e interessante do que no filme. Como possui foto e imagens, a leitura fica muito mais legal e você se sente dentro do livro.
Cah 10/01/2023minha estante
Achei um sacrilégio aquele filme! Livro eh maravilhoooo

Gabriele71 30/03/2023

Podia ser muito melhor do que a história promete. Com personagens pouco cativantes a única coisa que me motivou a terminar foi a curiosidade, mas não consigo imaginar o que será da história daqui pra frente e se ela pode ficar mais interessante. A autora tem uma escrita boa e fluida mas adiciona muitos elementos de maneira a não deixar muito fluida a leitura. Apesar disso a temática me cativa bastante.

Filipe 17/05/2016

Genérico
Este é o famoso caso do livro que nos ganha com a capa. As imagens e a sinopse desta história nos faz querer ler esta edição tão bonita. Infelizmente ao final fico com a sensação de que a obra não cumpriu o que prometeu.
A história de Jacob é interessante, o mistério e início do livro acabam sendo arrastados, mas isto traz um suspense que me prendeu na leitura, mas da metade pro final ele se torna apenas mais uma história infanto-juvenil genérica, com ação e desfecho em poucas páginas. Passa a impressão que o autor não tinha mais o que colocar nesta primeira parte e acaba o livro de forma fácil, criando problemas para resolver em uma continuação.
As fotos são muito legais e a história segue por causa delas, são elas que dão continuidade a trama,o que faz sentido até certo ponto, mas chega um momento que estas fotos não tem mais o porque de estar na história, fica claro que o autor estava escrevendo algo apenas de uma foto a outra, elas não complementam mais a história, isso tira um pouco o brilho da leitura.
Não é um livro que eu recomendaria, mas vale a pena para quem quer uma leitura rápida e tranquila.

maluzinha 10/06/2021

eu realmente não sei como descrever esse livro.
acho que posso dizer que ele é um conjunto de várias histórias, da vida de muitas pessoas, mas todas inacabadas.
acho que a ideia do livro é maravilhosa e tem um ar de mistério meio terror que eu gostei, só achei muito curto pra quantidade de informações que deveria ter.
por exemplo, é um livro muito rico em detalhes no geral, mas isso deixou ele muito lento e com pouca ação, ação que só teve muito depois da metade do livro.
apesar de tudo, achei que é um livro muito bom que merece ser lido.
meu único problema agora é que tinha a intenção de ler apenas esse na série e agora quero ler os próximos KKKKK
Mayara.Carvalho 10/06/2021minha estante
Já quero ler!

Aninha 29/01/2021

Esperava mais
Tenho que dizer que fiquei um pouco decepcionada.
Não sou uma grande fã desse tipo de história mas de qualquer forma esperava um pouco mais da história e dos personagens em geral.
Tenho certeza que quem gosta de um suspense/meio terror gostaria muito, mas não me senti realmente atraída pela história ou envolvida com os personagens.

Everton 10/11/2020

Eu estava em busca de fugir da realidade é consegui isso com essa leitura, fui transportado pro mundo das crianças peculiares e o livro conseguiu prender minha atenção do começo ao fim, achei uma leitura bem agradável

livia1088 09/08/2021

achei legal, o enredo é bom, a escrita também, eu só achei meio previsível e tbm o final meio sem sentido
as fotos dele me deram medo em alguns momentos viuKKKK mas o livro é tranquilo

Eduarda 08/01/2023

Um dos meus livros preferidos
Esse livro me fez entrar em uma vibe tão boa que parecia que eu estava dentro dele, cada coisinha detalhada me fizeram passar dias querendo saber o que ia acontecer e ia me viciando até a última página.

Livro sensacional recomendo muito
jowinchester 08/01/2023minha estante
meu primeiro favorito ?. amo ver pessoas lendo ele

Nicoly.Marioto 08/01/2023minha estante
Aí amiga queria ter tido essa mesma perspectiva que você. Sou apaixonada no filme, mas me decepcionei com o livro

Eduarda 08/01/2023minha estante
Nossa amiga e eu não gostei tanto do filme kk

Sammy56 19/12/2022

Tenho um grande carinho por esta obra, foi um dos primeiros livros que eu li na adolescência, e antes tinha visto o filme primeiro,fiquei interessada e fui ler o livro.

É completamente diferente . A obra é incrível, os personagens são cativantes a sua maneira, não tenho palavras pra descrever o quão maravilhada fiquei por este universo. Amo tanto a Srta. Peregrine. Quero ler novamente.

Ju Reis 15/07/2021

Sensacional
Eu não tenho palavras para descrever o tanto que eu amo esse livro, simplesmente perfeito do início ao fim, a leitura flui muito rápido. ?