O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares Ransom Riggs

Resenhas - O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Gabriele71 30/03/2023

Podia ser muito melhor do que a história promete. Com personagens pouco cativantes a única coisa que me motivou a terminar foi a curiosidade, mas não consigo imaginar o que será da história daqui pra frente e se ela pode ficar mais interessante. A autora tem uma escrita boa e fluida mas adiciona muitos elementos de maneira a não deixar muito fluida a leitura. Apesar disso a temática me cativa bastante.

Everton 10/11/2020

Eu estava em busca de fugir da realidade é consegui isso com essa leitura, fui transportado pro mundo das crianças peculiares e o livro conseguiu prender minha atenção do começo ao fim, achei uma leitura bem agradável

Diego Marks 07/05/2020

É um livro que tinha tudo para ser melhor , pois termina com muitas coisas ainda a revelar , confesso que estou com curiosidade de ler o próximo livro .

Nathalia 25/05/2020

Uma fantasia peculiar
Demorei a ler o livro por ter visto o filme antes. Achei que a história começou bem mas algumas partes poderiam ser extintas, não acrescentando muito a historia e estendendo demais o desenrolar do que era mais importante e deixando muito para o final as partes mais legais. Gostei muito do enredo e com certeza vou continuar a serie, com esperança de que não demore no desenvolvimento da narrativa. A ideia de utilizar as fotos para ilustrar as crianças peculiares foi bem legal. Recomendo ler o livro antes de assistir o filme.
Bia 25/05/2020minha estante
concordo com você, achei que demoror pra coisa acontecer . E é sempre bom ler primeiro e assistir depois .

Lisi Olsen 28/10/2020

Quem são essas crianças peculiares?
Um grande e sombrio mistério se encontra no orfanato da Srta. Peregrine. Seus habitantes vão de estonteantes a fantasmagóricos seres fantásticos. E todo esse mistério se torna parte da vida de Jacob ao chegar numa ilha no País de Gales e se deparar com as ruínas desse lugar. Nessas ruínas muitas histórias e lembranças. Cada habitante tem a sua história, e que histórias, e como um quebra-cabeça arrepiante, Jacob vai adentrando a esse universo e se enroscando nos fios desses destinos entrelaçados. Uma narrativa envolvente, com muitas informações e acontecimentos, o enredo vai se desenrolando a cada capítulo, e as imagens apresentadas só deixam a história mais sombria e viciante. Imaginação, suspense, mistério, aventura, medos, sonhos e pesadelos. Você teria coragem de embarcar nessa viagem rumo ao peculiar?

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte

Matheus 24/03/2020

(Eu costumava sonhar em fugir da minha vida normal, mas minha vida nunca foi normal. Simplesmente não tinha notado como era extraordinária).

laryssa221 15/12/2021

Eu realmente gostei do livro. Não assisti ao filme mas sabia mais ou menos do que se tratava. Apesar de ser uma história intrigante eu não me senti totalmente presa aos personagens e aos acontecimentos no começo do livro, esse pode ser um motivo para não ter dado cinco estrelas. Apesar disso, no desenrolar da história eu me apeguei muito ao Jacob e entendi tanto o momento de despedida dele. Todo o passado e toda a vida que tinha que ficar para trás não só pra ele mas para as crianças foi um momento que doeu meu coração. Além de que, o plot desse livro é sensacional! Os últimos capítulos são eletrizantes!!!

Letícia 17/11/2021

Me surpreende observar que muitos se decepcionaram com a leitura, pois para mim foi o contrário. Achei o contexto original e capaz de surpreender na maioria das vezes, estou ansiosa pela continuação.

Hester1 22/03/2016

Gosto de literatura fantástica. Adorei Harry Potter e mesmo outros mais velhinhos. Mas este é um livro cansativo. No ínicio foi muito bom, mas a medida que a estória é desenvolvida vai dando um cansaco, tudo é muito previsível, é uma estória sem muita criatividade.
Natalie Lagedo 22/03/2016minha estante
Já vi que formamos opiniões diversas :)

Hester1 22/03/2016minha estante
Que bom, não é? :-))

Vick 11/04/2016minha estante
Concordo com você, Hester. Senti a mesma coisa que ao ler Harry Potter e a Pedra Filosofal: Muito divertido se eu tivesse lido aos 13 anos. Livro fraco, mas não horrível, que por marketing acabou virando pop. É a vida.

Ramone 08/08/2016minha estante
Concordo. Esperava mais profundidade na história e nos personagens. Tudo muito superficial e previsível.

Victor 18/09/2016minha estante
Senti exatamente isso, o início tem um rumo com personalidade, um rumo próprio com a abordagem psicológica e a bem trabalhado na mente do personagem principal. Mas no decorrer da finalização tome incoerência, tome certas falhas de continuismos e forçados. Dei 3 estrelas pq a ideia em si era realmente interessante e o começo não me decepcionou.

Camilly 28/06/2021

Viagem entre mundos
Eu ja havia lido este livro quando mais nova e desde a primeira vez foi uma experiência incrível, como também foi agora.
O lar da Sra. Peregrine conta a história de Jacob Portman antes e após a morte de seu avô e como ele lida com os mistérios deixado pelo mesmo. Ele trás uma narrativa incrível e bem elaborada, mas particularmente acredito que dava para melhorar em pequenos aspectos.
A leitura é rápida mas não tanto objetiva. Se os demais livros da serie continuarem nessa pegada, tem tudo para se tornar minha saga favorita no meio literário
Linara.Chaves 28/06/2021minha estante
Também amei a experiência de leitura com esse livro e a série no geral. Muito instigante! ?

Aninha 29/01/2021

Esperava mais
Tenho que dizer que fiquei um pouco decepcionada.
Não sou uma grande fã desse tipo de história mas de qualquer forma esperava um pouco mais da história e dos personagens em geral.
Tenho certeza que quem gosta de um suspense/meio terror gostaria muito, mas não me senti realmente atraída pela história ou envolvida com os personagens.

Jander Monteiro 16/06/2021

Anseio
"Todo caminho leva a Roma" esse breve ditado me resume sobre esse livro maravilhoso com a leitura incrível. Comecei com o pé esquerdo vendo o filme antes do livro, sendo assim não foi possível conter meu ódio a cada página introdutoria de algum personagem, pois percebi que o filme estragou toda a história. A leitura do livro e a vontade de virar a noite apenas para descobrir o que aconteceria após tal ação não foi condizente ao roteiro feito para as telas. Mas sendo apenas resenha do livro preciso dizer que, sim! "cheguei a Roma" pois idependente das cenas do filme o livro resgatou e ficou em primeiro lugar na minha mente cortando toda a ideia do filme e resgatando que o Ransom queria passar sobre a Senhorita Peregrine e cada personagem.

Ps: Amo cada imagem que o livro possui, lembro de ficar mais de 15 minutos analisando as imagens.