A Elite Kiera Cass

Resenhas - A Elite

Anca 06/10/2021

A elite
Este livro gira em torno da indecisão da América, é como diz aquele ditado: pessoas confusas, machucam pessoas incríveis.

Umas das coisas que mais me irritou foi a hipocrisia dela em relação a fidelidade, que dizer que ela podia estar de encontrinho com aspen, mas o maxon tinha que ser fiel, e o joguinho de vaivém que ela estava fazendo com os dois.

Uma das coisas que eu mais gostei foi o aprofundamento e conhecimento do caráter de alguns personagens.

Estou muito ansiosa para ler o terceiro livro, espero que enfim esse triângulo amoroso tenha acabado.

Mabel 25/01/2021

A Elite
Gostei desse livro, pelo fato de explorarem o que os rebeldes querem e os personagens secundários, tô apaixonada pela Kriss, pq ela demonstra ser uma pessoa muito incrível. Fiquei bem irritada com América, ela não se decide. Fiquei bem irritada com Maxon, em algumas partes também, nesse livro Aspen está muito mais interessante, gostei bem mais dele.

" O amor é um medo belo "

Rach 15/01/2023

Lenga lenga
Longe de ser tão interessante quanto o primeiro, me parece uma postergação sem muito sentido da seleção, tentando arrumar motivos para que a garota não fosse rapidamente determinada de uma vez (visto que o próprio Maxon já se mostrava decidido desde o início, a ponto de enviar quase todas para casa bem no início e mantendo apenas a própria America como opção que ele escolheu entre as da Elite - as outras foram escolhidas por outras pessoas).
O que a Marlee fez também, outra coisa desnecessária, ela não parecia ser o tipo de pessoa imprudente a ponto de se colocar em uma situação quando apenas esperando um tempo tudo se resolveria naturalmente (e a situação dela, levando em conta castas, também seria superior). A posição de Aspen e America era basicamente a mesma, com a diferença que a America realmente já era mais imprudente e que o Aspen era mais inteligente em seu planejamento, evitando maiores problemas. A reação da America ao que aconteceu à Marlee foi normal e justa, ainda que ela tenha colocado nas costas do Maxon uma culpa que ele não tinha ~totalmente~.
Depois disso o livro fico muito lenga lenga, o relacionamento dos dois muito ruim e parecendo não ter jeito (se o Maxon tivesse demonstrado na Elite o amor que ele demonstrava durante a Seleção, certeza que teria acabado bem antes também, o que faltou foi mais clareza).

Carolina.Barbosa 22/01/2024minha estante
Aí que vontade de reler!!! ?

aninha 23/01/2022

? ?????
esperava muito mais até por que o primeiro livro foi muito bom, sinceramente não gostei, teve algumas partes que não fizeram sentido para a história e não teve um plot twist bom. a história ficou bem arrastada na metade e no final aconteceu muita coisa e isso deixou o livro bem carregado no final

gabi 28/04/2021

Resenha de A Elite
Sobre a Elite, confesso que no início achei que não iria gostar, pelo simples fato de que Maxon escolheria America no próximo livro, mas esse livro é INCRÍVEL!
Eu recomendo demais, é um livro maravilhoso indico a coleção da Seleção para quem quer começar a ler!
AMEI, VIROU MEU XODÓZINHO???

Ray 07/04/2021

A ELITE - 2° livro da série a seleção.
A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer ? e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo ? e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

jul¡a 12/01/2022

é muito bom esse livro cara, eu n sei pq as pessoas falam mal, eu achei q ia me estressar com a america mas nem, eu entendo ela e a indecisão, achei demais!!
Bruna3223 12/01/2022minha estante
eu gosto desse livro também!! mas a indecisão dela me irritou demais kkkkkkkkkkk

jul¡a 12/01/2022minha estante
assim, eu achei a ia ser bem mais irritante, mas de certa forma é uma escolha fatal ent ela tinha que pensar bem msm KKKKKKKKK

Bruna3223 12/01/2022minha estante
kkkkkkkkkkkk
se fosse eu no lugar dela teria escolhido o Maxon no primeiro livro já hahahahahahahha
mas tinha que ter história/enredo, e eu amo esses livros...

Lele 06/02/2022

A Elite
Confesso que gostei bastante, mesmo com muita gente q não gosta, a America tomou jeito e vai lutar pelo Maxon (aleluia), achei a historia bem envolvente e teve varios acontecimentos que me prenderam mais ainda e me fizeram querer ler mais. Admito q gostei pq acabei 2:00 da manhã!
Lua 06/02/2022minha estante
vem aí a a escolha o maior e melhor livro

Luciana.Bacellar 13/04/2021

A elite
Segundo livro da série A Seleção. No início achei fiquei empolgada mas, achei que a leitura ficou um pouco arrastada... Nós últimos capítulos a emoção tomou conta de mim e fiquei extremamente ansiosa para o próximo livro!!! E vamos para a escolha...

Giu 12/04/2021minha estante
Esse é o livro mais chato da trilogia, verdades sejam ditas!! Se vc gostou desse e chorou, vc vai AMAR a escolha

joão braz 24/11/2021

Não gostei
Não gostei do livro, dei essa nota porque o final salvou, porém a América estava insuportável nesse livro meu deus.
Esse livro é praticamente inútil para a história, bem irrelevante e repetitivo.
o terceiro é bem melhor
Rebeca 27/11/2021minha estante
Tem algumas cenas menos piores nesse livro, de resto eu acho que foi muito desnecessário