O Nevoeiro

O Nevoeiro Stephen King

Resenhas - O Nevoeiro

thaynA148 15/01/2024

Não poderia ter escolhido um melhor do stephen king pra começar o ano. por ser um conto a leitura é bem rápida e flui muito bem, gosto mt do filme e do quão fiel ele foi ao livro o que me fez gostar mais ainda dos dois.

Jenni 04/01/2024

"A fumaça encobria tudo como um nevoeiro."
É um livro rápido e envolvente de ler, por ser curto e ter uma narrativa frenética. É impossível não querer saber o que acontece nos próximos capítulos. Uma proposta interessante sobre o 'fim do mundo', onde uma grave tempestade desencadeia um nevoeiro estranho que cobre a cidade. No supermercado, o protagonista e seu filho são alcançados pelo nevoeiro, testemunhando mortes sangrentas e sons assustadores de monstros do lado de fora. Eles descobrem que estão confinados, já que sair para o nevoeiro significa morte certa. Os monstros têm sede de sangue, mas ninguém sabe exatamente o que são.
O livro destaca as brigas internas, a deterioração das pessoas em meio à loucura e a perda da civilidade, sem a preocupação com mantimentos. Apesar de o final fazer sentido, achei um pouco fraco. No geral, é uma obra para passar o tempo.

manuela222 03/01/2024

Comecei essa leitura por influência do meu namorado e me surpreendi bastante. Por ser uma novela, não tinha grandes expectativas, mas é uma obra do Stephen King, então com certeza não iria me decepcionar. Toda a história é construída envolta a um constante clima de horror ao sobrenatural que muito me atraiu e contribui para meu fascínio durante a leitura. Recomendo para todos :)

Paloma.Rocha 29/12/2023

Já havia lido o conto em outro livro, mas quis ver se esse tinha algo de diferente, não tinha. Mas valeu a pena a leitura mesmo assim.
Um conto muito bom que gostaria mesmo que tivesse mais.

Michela.Cantarini 08/12/2023

Um conto...
Rápido de ler, com algumas partes envolventes e outras nem tanto. Em se tratando de Stephen King, não sei se esperava outra coisa do fim, ele tem essa característica típica de não ser clichê no fim...

É leve e rápido de ler. :)

Maria.Gabrielly 20/11/2023

Tradução ruim, livro bom
Mais um do mestre que vou adorar comentar
Esse livro é famoso pelas adaptações e particularmente eu gostei mais dele que de Joyland que é tão conhecido
A trama não é nada novo, a tradução é bem ble, mas eu gostei muito do final e da construção dos personagens, aqui mais uma vez tão tangíveis (amo o King por isso), personagens que fazem merda e em tao poucas páginas é como se eu estivesse lá e conhecesse eles. Por isso minha nota
Um prato cheio pra conhecer os personagens do mestre

Iris 31/10/2023

Nesse livro Stephen King explora com maestria os medos humanos e sobre como podemos nos tornar seres desprezíveis a partir do momento que temos nossa sanidade abalada. Embora em alguns momentos o ritmo fique lento, e apesar do final não ter me agradado o livro é cativante e não muda (para mim) a boa experiência que tive lendo a obra.

Carol *_* 30/10/2023

No fim do mundo o pior sempre será os humanos.
#DesafiodeHalloween

É impressionante como Hollywood bebe da fonte do king até hoje, principalmente nesse conceito de apocalipse com monstros, mas o perigo sendo os humanos.
Aqui não é diferente, presos no mercado por causa de um nevoeiro sobrenatural com monstros, vamos acompanhando o povo enlouquecendo aos poucos.
Logo, a noção de regras e sociedade é moldada em deferente ao medo do desconhecido, o desespero e o fim sem solução.
Uma boa abordagem de personagens, medos e loucura.
Embora, o final do filme seja bem melhor do que o livro.

LaryBorges1 20/10/2023

Mais uma viagem incrível
Eu simplesmente ADORO esse conto! Acho a adaptação da netflix muito legal também (mesmo que seja beeem diferente do conto, e que tenha sido cancelada), e o conto é super legal e envolvente, recomendo facilmente pra quem quer um suspense tranquilo pra ler em uma tarde.

Alessandro Heverton 14/10/2023

Sufocante
Vi o filme antes de ler o livro, e isso influenciou um pouco minha imaginação quanto a certas descrições, porém o desenrolar da história diferente é realmente cativante, em muito lembrando Lovecraft, o que por si só faz dessa uma excelente obra. Nota: o final do filme, pra mim, ficou melhor, mas dá pra notar de que fonte beberam.

Marli 20/09/2023

Uma história muito maluca, de um nevoeiro que aparece após uma terrível tempestade! As pessoas se assustam e de repente começa um pesadelo horrível com monstros ameaçando todos!!!
Boa leitura!!!

Igor Rocha 18/09/2023

Um bom livro pra quem quer começar a ler Stephen King
O Nevoeiro é uma boa história de suspense, com bons ganchos e uma atmosfera que prende o leitor até o final. Final esse que também deixa no ar as perguntas sobre todo o evento, oferecendo apenas um desfecho da luta de David para se salvar e salvar seu filho.