Robinson Crusoé Daniel Defoe

Resenhas - Robinson Crusoé

kleberaugusto 10/08/2017

Como é bom ler um clássico!
Relembrei os principais fatos da história de Robinson Crusoé lendo essa história em quadrinhos, e como foi gostoso relembrar desse clássico.

A história é ótima, os desenhos são bons, mas foram poucos os fatos do nosso náufrago registrados nessa obra tão curta; na verdade, temos um resumo.

De qualquer maneira, ela foi feita para ser isso mesmo: um primeiro contato para tentar despertar o desejo de se ler a obra original. Tomara que dê certo!

Vale a pena ler.

Lly 04/08/2017

LIDO : 1 vez
DATA : ??/??/201? - ??/??/201?

Daironne 02/08/2017

Impressões sobre a leitura de Robinson Crusoe - Edição da FTD em sua Coleção Clássicos Universais
Neste livro, acompanhamos a vida do inglês que dá titulo a obra, com foco no icônico evento de sua longa estadia como náufrago em uma ilha caribenha.

A narrativa tem como ponto central o domínio do protagonista sob o ambiente natural e sua solitária vivência isolada da civilização. Está bem retratada a visão da época em que os europeus se entendiam como superiores aos demais. Em uma passagem memorável, Robinson ensina um nativo, que se torna seu amigo, a chamar a ele de "mestre"...

A edição da editora FTD, da coleção Clássicos Universais, apresenta uma leitura simples, com narrativa direta, ótima fonte e belas ilustrações. Considero-a ideal para quem quer conhecer a estória sem precisar despender o tempo que a obra integral exige. Característica esta, aliás, das diversas obras da referida coleção.

Miguel henrique da silva ruas 07/05/2017

ROBINSON CRUSOÉ
Robinson crusoé adorava aventuras queria sair de casa para andar com um barco pelo mundo, mais sua mãe e seu pai queria que ele se torna se um adivogado para se tornar adivogado rico para ajudar sua família ,mais um dia ele saiu de casa sem avisar para andar de barco, ele foi pro Brasil e viveu por um tempo trabalhando em canavial, quando melhorou de vida foi viajar de novo de barco. Quando estava no barco começou a ventar e o mar a se agitar e um buraco se abril no barco fazendo
Com que todos caíssem do barco.Robinson crusoé foi jogado para uma ilha viveu 28 anos nessa ilha tendo muitas aventuras.

Gabriel.Ricarte 05/05/2017

Robinson Crusoé
No começo desse livro Robinson Crusoé ele começa falando que o nome dele não é assim ele fala para chamar ele desse nome para ficar mais fácil mas na verdade o nome dele é Robinson kreutznaer,ele também fala que nasceu no ano 1632 e tinha dois irmãos mais velhos depois.ele fala que os seus pais queria que ele fosse advogado,do Robson não queria ser advogado,ele só pensava nas ondas do mar.
O Robinson queria viajar conhecer o mundo aí ele fala vou embora daqui.
E o país dele não queria que ele fosse até que aparece um amigo e fala que ir para Londres comigo aí esse amigo fala que eles iam de navio porque o pai do amigo tinha um naviu,até que ele ném avisou o pai dele é embarcou.
Assim que eles saíram do porto, foi engolido por ondas enormes e ficou falando sócorro,socorro.
Depois robaram as coisas deles e eles começaram apedir coisas igual um mendigo.
E eles vamos passar por muitas aventura conflitos e ele vai voltar para para só que quando ele voltar os pais deles estaram mortos.

Luuh 05/05/2017

Resenha do livro Robinson Crusoé:

Essa história é de um menino que queria conhecer o Caribe,mas seus pais achavam que era burrice e tolice,mas mesmo assim seguiu seu sonho é foi para o mar.Mas no meio do caminho seu barco afundou e ele subiu num outro barco achando que era resgate,mas na verdade os piratas o fizeram de escravo por dois anos.certo dia ele conseguiu escapar e os portugueses o convidaram para o barco mais um dia o barco afundou e ele foi nadando até a ilha,onde lá construiu uma cabana,plantou sua comida,domésticol dois gatos e um cachorro,cabra e etc.
Um dia encontrou pegadas e ficou com medo dos canibais.Um dia ele viu os canibais fazendo um ritual para comer um homem e então Robson o salvou.Seu nome é sexta-feira pois foi o dia em que ele salvou esse cara.Robinson o ensinou a ler e falar e etc.
Após isso Robinson acordou com um homem que emprestou seu barco para Robinson e sexta-feira foram embora da ilha depois de 27anos na ilha.Quando ele voltou descobriu que seus pais aviam morrido.Certo dia ele decidiu ir visitar sua ilha.
Eu achei ótimo esse livro,ele é super interessante e eu recomendo esse livros para vocês.a

Julia.Suelotto 05/05/2017

robinson crusoé
o livro conta sobre um tripulante que se chama Robinson Crusoé, sonhava em conhecer o mundo através de um navio, porem seus pais não aceitavam isso. Robinson era teimoso e não obedeceu na primeira oportunidade ele fugiu. Foram varias viagens, no qual uma o navio afundou e foi parar em outro lugar onde passou 3 anos sendo escravo. Conseguiu se livrar empurrando se companheiro no mar e fez uma viagem só em seu barquinho. nessa viagem o barquinho afundou e foi perto de uma ilha, foi nadando ate la, ele achou estranho no começo mas por incrível que pareça ele passou 27 nessa ilha. La em uma luta com estrangeiros encontrou seu primeiro companheiro que deu o nome pra ele de sexta-feira pois era o dia da semana que o encontrou. Ele ganhou um navio onde fez a viagem para Inglaterra, que era seu primeiro destino. la ele soube que seus pais tinham morrido, ele casou e teve 3 filhos. Depois de uns dias ele voltou para ver seu companheiro na ilha deserta.
Os personagens eram: pai de Crusoé, capitão, sexta-feira e o comandante inglês
a parte que mais gostei nesse livro foi quando ele volta pra sua ilha e encontra seu antigo companheiro
Espero que goste!

Julia.Suelotto 05/05/2017minha estante