O Caminho Para Woodbury

não aguenta bebe leite

Heloyse 19/11/2022minha estante

Nana 07/03/2022

Mediana
Esse segundo livro pra mim foi bem melhor do que o primeiro, porém nada muito surpreendente. Gostei dessa personagem principal e cheguei até a ter uma certa empatia em certos pontos

Matheus 28/03/2013

Todo fã dos quadrinhos deve ler este livro
60% do livro foi sobre Lilly, e os outros 40% foi sobre Woodbury. O problema pra mim, foi que, o que eu achava interessante, era justamente ver o surgimento e o crescimento da Woodbury que conhecemos. E não ficar sabendo do relacionamento infantilizado da querida Lilly (que apenas uma menina de doze anos ou menos acharia legal. São dois adultos em um apocalipse, que historia é essa de esperar o momento certo?).

Se o problema no primeiro livro era como teríamos surpresas sendo que já conhecíamos o destino de Philip Blake. Nessa sequencia isso já não aconteceu mais, já que tínhamos personagens e historia inéditas. Porém... De que adianta personagens novos, se eu via eles como fracos clichês que somem facilmente diante do carisma de Martinez e Governador?

Na primeira parte do livro por exemplo, não vemos nada que nenhum outro filme, livro ou jogo de Zumbis já não tenha mostrado. Talvez só a Cidade de Tendas se salve.

Mas foi ao final do livro que eu fui perceber. Lilly Caul não é uma personagem tão nova assim. E ao reler uns arcos antigos das HQs, eu pude ver que ela está la, mesmo que apenas em 3 ou 4 paginas. E aí sim tudo fez sentido. Lilly é tão importante para Woodbury quanto o próprio Governador e naqueles 60% do livro que eu achava dispensável, eu estava vendo o surgimento de outra grande personagem.

A reviravolta desse livro pra mim foi passar a ver a protagonista não mais como uma personagem desnecessária, mas como uma das engrenagens fundamentais que chega a afetar até a Rick Grimes e sua família.

E agora eu até entendo o fato de Lilly ser um pouco rasa e clichê. Ela precisa ter esse passado assim para que faça sentido a sua atuação pontual nos quadrinhos. E até gostei de como Kirkman foi moldando aos poucos o ódio dela por Blake.

E por sinal, vemos mais ainda nesse segundo romance como o Governador tem um distúrbio mental gravíssimo que assustaria a qualquer psicólogo inexperiente.

O desfecho do livro até que foi suficiente pra mim, e ver o resultado das tempestades de inverno na Geórgia foi sensacional. Que horda foi essa!

Espero que essa serie de livros continue assim, que o próximo livro (e quantos mais vierem) sirva para expandir a historia e o universo de The Walking Dead. E não que venha apenas para expandir o NOME 'The Walking Dead' para outras mídias.

DrAlu 21/02/2021

Obrigatório aoss fãs da série. Mostra como os humanos podem ser mais perigosos do que qualquer ameaça zumbi. E cada um usa de suas armas pra conquistar um lugar ao sol.
Mandye 21/02/2021minha estante
Foi boa a leitura? Vou começar a ler de novo pq eu nunca consegui seguir lendo o livro....

DrAlu 21/02/2021minha estante
Sim. Da pra ver como homem é tudo "gado", até no fim dos tempos...rsrs Mas da raiva por causa das mortes dos personagens, você começa a torcer e logo morre...

souza263 03/02/2024

Preguiça
Demorei 1 mês pra ler esse livro, a historia não era o que eu esperava. Achei que fosse dar continuidade a historia do primeiro livro mas aqui 60% dele é uma historia nova com personagens novos e quase não tem governador.
A escrita continua ruim igual ao primeiro livro, excesso de palavrão igual ao primeiro livro, personagens chatos igual ao primeiro livro? esse daqui é basicamente uma cópia do livro anterior, é a mesma estrutura mas com personagens diferentes.
Eu gostei das cenas de gore, do final e também das mortes surpresas. Uma coisa boa dessa saga é que sempre tem mortes chocantes, os escritores não tem pena de matar personagens e eu aprovo isso.
Não queria terminar essa saga, são 8 livros e sinto que não vai mudar nada até o último. Só vou terminar mesmo se os livros ficarem numa promoção boa.

Renato M.P. 10/12/2014

Onde os fracos não tem vez
Robert Kirkman e Jay Bonansinga continuam demonstrando o grande talento que ambos possuem de causar momentos tensos e impactantes mesclados com uma história que lhe faz imergir de cabeça e se sentir parte dessa história de mal gosto.

Perante um mundo em ruínas e nenhum tipo de esperança, somos apresentados a uma nova protagonista, um novo grupo e, é claro, novos problemas. Esse pequeno grupo de sobreviventes monta em um bosque tendas para acampar – apelidada de “Cidade de Tendas” - e ali tentar a sua sobrevivência, e é esse ponto que faz de "O Caminho Para Woodbury" um livro mais fraco - e também monótono - do que "A Ascenção do Governador", mas nem por isso deixa de ser intrigante.
"O Caminho Para Woodbury" é um livro que se foca muito mais na relação dos personagens e na sua evolução de personalidade perante aquele mundo infestado por mortos-vivos, do que qualquer outra coisa. E esse é o grande diferencial do livro, que conta com personagens muito bem desenvolvidos e simpáticos. Você realmente consegue simpatizar com alguns personagens e consegue entender a atitude de outros, porém o livro fica nisso; O livro também demonstra muito bem que o apocalipse não é apenas o único motivo de se ter uma verdadeira preocupação, mas que a sua sanidade mental e a sanidade de qualquer outra pessoa é a verdadeira preocupação. Talvez seja o maior problema em um mundo como esse. O que um homem não faria por sua mulher? O que um pai não faria por sua filha? O que a família não faria para um familiar para mantê-lo a salvo? De tudo um pouco.

Perante os problemas sociais, pessoais e relações entre personagens o universo fica alheio a essa situação, os Zumbis aparecem apenas em momentos previsíveis e oportunos, o que acaba não lhe causando toda aquela mescla de emoções encontradas no primeiro livro. O final também deixa muito a desejar, pois a personagem principal, Lilly, segue os mesmos moldes de Brian no primeiro: Uma pessoa indefesa, indecisa e incompreensível que com o passar do tempo se vê sendo a única pessoa em quem pode confiar.

Santarosa 09/05/2016

Resenha - O Caminho Para Woodbury
É o segundo livro da série e também onde vamos conhecer novos personagens: Lilly Caul, Josh Lee Hamilton, Bob Stookey, Megan Lafferty e Scott.
Lilly é uma jovem garota amedrontada, que vive com outros sobrevivente num acampamento móvel e que será a personagem principal desse livro.
Esse grupo vai acabar se separando do restante do acampamento e iniciar a busca pela sobrevivência em outro lugar. Começa aí o verdadeiro Caminho para Woodbury.
Josh era cozinheiro antes da praga e hoje é apenas um grandalhão muito bom em tudo que faz, amoroso e corajoso, sempre disposto a ajudar os outros sobreviventes. Bob é um ex-médico do exército que, para amenizar seus traumas, medos e mágoas se afoga na bebida. Megan é a melhor amiga de Lilly, problemática, radical, usuária de drogas e álcool e Scott é seu namorado.
Vamos conhecer Woodbury, uma comunidade formada por sobreviventes e cuja liderança foi tomada recentemente por Philip Blake, que ainda encontra certa resistência dos demais moradores da cidade. A essa altura Philip já é o psicopata descontrolado, o grande vilão e tirano que conhecemos como Governador na série da TV, só que muito mais perverso (sim, isso foi possível!).
Em Woodbury as pessoas tentam viver e agir da forma mais semelhante possível a como viviam antes do apocalipse. Organizam-se e trabalham coletivamente para o bem de todos, a manutenção e proteção da pequena cidade. O escambo é a moeda corrente no local, cada um oferece o que tem ou o que sabe fazer em troca do que precisa, como mão-de-obra, alimentos, bebidas, serviços e qualquer insumo que consigam.
A personagem central, Lilly, foi muito criticada por ser morna, sem sal e até irritante, mas não podemos deixar de perceber que, ela amadurece no decorrer da história, chegando a crescer um pouquinho. Apesar de ser um livro mais morno que o primeiro, é muito bom, pois transmite sensações muito reais do que os personagens viveram, como medos, dramas, aspirações e atitudes muito condizentes com a situação que enfrentam. Para todos os fãs de TWD, não deixem de ler, é indispensável!
Bradley 29/05/2016minha estante
Gostei da resenha, gostei desse segundo volume.
Josh é um herói.

VicMd1803 29/07/2023

AAAHHHH (denovo)
Fantástico... Simplesmente fantástico, isso é o que eu tenho para dizer desse livro.
Ainda assim, não é tão interessante e envolvente quanto o primeiro, mas está bem longe de ser ruim. Beeeeeeemmmm longe!
Eu amo a trajetória toda da protagonista e como ela se encaixa perfeitamente no papel dela. Sem falar que ela é simplesmente maravilhosa em tudo que faz! Perfeita AFF
Adoro a forma como tudo se conecta, acontecendo exatamente como tem que acontecer. E a forma como cada detalhe é importante para a história, nada é descartado.
O autor disso aqui é simplesmente um gênio!
Eu vou ler isso aqui de novo com certeza, assim que eu tiver um tempinho para isso!

TulioOli 06/06/2021

Muitoo Bom
O livro é bom, não li o primeiro e isso dificultou um pouco alguns pontos para a compreensão, mas a história em si é ótima, chega a ser até melhor do que a série. O livro traz a história do Governador, além disso fala sobre Lilly Caul onde passa por muitos perrengues até sua chegada a Woodbury, uma cidade com pessoas um pouco complicadas e com um sistema de troca um pouco complexo, uma parte do livro se passa em sua jornada até a cidade de Philip (O governador), a outra parte se passa na cidade onde a personagem principal irá viver muitas descobertas. Para um livro de apocalipse zumbi a história não acaba sendo aquele clichê de qualquer apocalipse zumbi, ele segue várias linhas trazendo muitos pontos fortes, como a busca de sobreviver que é clássico, traz romances, favores sexuais e um sistema de trocas, além disso traz também aquele suspense de que a qualquer momento uma horda de zumbi pode lhe pegar. Além do mais se fizer uma comparação com a série pode se destacar alguns pontos legais, apesar da série não mostra tanto como o livro mostra, mas alguns pontos são bem parecidos, vale destacar que no livro a história que se passa é com outros personagens.

Thiago 06/05/2013

Totalmente irrelevante...
Me senti um tanto decepcionado com O Caminho Para Woodbury, sequência do ótimo A Ascensão do Governador. A estória é protagonizada por Lilly Caul e seus companheiros de viagem, Josh Lee Hamilton, Bob Stookey, Megan Lafferty e Steve ¨ o maconheiro¨ um personagem tão fraco que eu nem me recordo de seu sobrenome. E esse é um dos pontos que mais me deixaram ¨PUTO¨ nesse romance, a falta de personagens realmente interessantes. Nenhum desses cinco cidadãos conseguiram me cativar, e a tal da Lilly Caul em vários momentos me irritou profundamente com seu comportamento de garotinha choramingona. No livro anterior, a filha de sete anos de Philip Blake tinha mais atitude que ela. Quanto a estória, temos um plot bem menos bacana que seu antecessor, com um ritmo lento e uma trama morna. A melhor sacada do livro foi um certo desenvolvimento do personagem Martinez, que teve um arco interessante na parte final do livro, tomando algumas ações que eu não esperava. Infelizmente essa foi a única coisa maneira do livro, que contou também com pouca ampliação da psique e comportamento do Governador, perdendo-se aí uma ótima oportunidade de aprofundar-se nesse personagem. Contando ainda com um desfecho bem abaixo do que eu esperava, este romance me deu a impressão de que Robert Kirkman e Jay Bonansinga criaram algo extremamente irrelevante dentro de um universo tão rico como o de The Walking Dead.

Elissa 22/11/2021

Razoável
Leitura bem mais ou menos, inferior ao primeiro livro (A ascensão do Governador)

Mantém o padrão de cenas sangrentas e nojentas, marca registrada da franquia de TWD. Que foram os pontos altos do livro..

A protagonista é fraca, chata medrosa e imprudente. Não cativa e perde espaço pra um Govrnador descobrindo e desfrutando seu poder.
Que foi o mais interessante pra mim
Consegui imaginar certinho o Blake do livro virando no futuro o Governador da série de TV e quadrinhos.
Jardson2 22/11/2021minha estante
Vc tem esse livro ou leu em eebook? Gostaria fz uma troca? Pretendo ter a saga completa, so tenho o 1 livro

Elissa 22/11/2021minha estante
Li e-book

CooltureNews 11/05/2013

Publicada em www.CooltureNews.com.br
Sim pessoal, finalmente estou de volta para falar sobre um dos seres fantásticos que mais me fascinam no momento, tudo bem que isso pode ser simplesmente por ter cansado dos demais, mas e daí? The Walking Dead continua sendo ótimo, e grande parte desde sucesso se deve simplesmente por não focar unicamente nos Zumbis e sim em como a humanidade esta se virando para sobreviver a esse apocalipse sem deixar de lado aquilo que a diferencia dos animais.

Como já disse na resenha anterior, eu sou fã da série televisiva, mas NUNCA cheguei a ler nenhuma HQ, sendo que essas experiências com os livros lançados pela Galera Record são as únicas fora da televisão que resolvi entrar de cabeça, e não me arrependo em nada. Não sou grande fã dessas histórias que acabam ultrapassando barreiras e saindo de seus meios, mas tenho que dar o braço a torcer para The Walking Dead, mesmo se tratando de personagens distintos daqueles conhecidos, com exceção do Governador, o autor consegue seguir a mesma linha original sem que seja necessário acompanhar as outras mídias. Ou seja, não preciso assistir a série para gostar ou ler o livro, e vice-versa.

Com uma narrativa envolvente o autor nos conta a história de Lilly, uma personagem a principio sem sal e que não faz grande diferença, mas que vai crescendo no decorrer da história e acaba amadurecendo neste novo mundo onde muitas vezes os humanos são mais perigosos que os Errantes. Somente pelo grande desenvolvimento desta personagem eu já digo que esse é um livro que vale a pena ler, e espero que ela esteja presente no capitulo final desta trilogia, e vou até mais longe, que ela apareça na série!

Outro ponto a favor deste e do primeiro livro é que ao nos apresentar os personagens os autores acabam contando um pouco mais sobre algumas situações que aconteceram logo no inicio desta praga, quando algumas pessoas ainda tentavam viver normalmente e acreditavam que o governo iria conseguir conter a catástrofe, parte da história que infelizmente foi deixada de lado na série e mesmo que aceite e entenda os motivos, gostaria de conhecer um pouco mais.

Aos fãs da série, a leitura do livro é praticamente obrigatória afinal nada melhor do que conhecer o caminho de um dos personagens mais controversos da história e saber tudo o que ele passou para se tornar o Governador. E sinceramente, por mais que não concorde com suas ações sua forma de pensar não está completamente errada, principalmente para alguém que tenta sobreviver em um mundo diferente daqueles que conhecemos e sedento por sangue.

Viik 29/01/2022

Aterrorizante
Esse segundo livro está realmente muito bem e focou em um outro personagem além do Governador, ver um outro ponto de vista foi interessante.

Essa segunda história estava muito boa, cheia de ação e emoção. Gostei de conhecer a Lilly, mas tenho que dizer que ela me decepcionou um pouco, pois pensei que ela iria ser uma personagem forte, mas vivia com medo e sempre precisava ser salva por alguém.

Contudo, ela foi corajosa em alguns momentos o que me faz acreditar que ela se tornará uma personagem bem poderosa. Só espero que não demore muito pata isso acontecer.