O Caminho Para Woodbury

não aguenta bebe leite

Heloyse 19/11/2022minha estante

Dada 11/09/2020

Ok
Achei a leitura um pouco arrastada por mostrar durante muito tempo sobre outros personagens não tão relevantes, apesar de saber que Lilly tem sua importância posteriormente.

Victor Hugo 06/09/2018

Woodbury, a cidade problemática
O livro mostra a trajetória de Lilly Caul e cia desde a desprotegida cidade de tendas até Woodbury, a cidade mais conhecida entre os fãs da série...
Admito que o achei o esse livro bem mais cansativo comparado ao primeiro (Ascensão do Governador). O livro teve seus grandes momentos, mas a maior parte da história é meio parada...

(Spoiler do 1º Livro e um pequeno spoiler deste aqui)

Entre os momentos que eu amei, está a crise de identidade do Governador. É uma pena que essa crise de "Brian ou Philip?" tenha sido tão curta (1 página, acho), pois é um dos poucos momentos que vemos o Governador perdendo o controle psicológico.

Há muitos detalhes no que acontece ao redor da narrativa, especialmente nas finalizações dos mortos: cabeças sendo despedaçadas, fluídos pretos escorrendo e espirrando da carne apodrecida, bile borbulhando nas bocas com dentes decompostos. E eu gostei, mas acho que isso se encaixa melhor, de fato, nos quadrinhos/série da tv do que no livro.

No mais, achei um bom livro. Não me arrependo da leitura apesar de preferir A Ascensão do Governador...

Minha primeira resenha! :)

Ruth 18/06/2021

Ruim
Não gostei desse livro, retrata uma sociedade horrível e seres humanos desprezíveis.
Não gosto de histórias assim tão pesadas, por isso achei ruim.

Renato M.P. 10/12/2014

Onde os fracos não tem vez
Robert Kirkman e Jay Bonansinga continuam demonstrando o grande talento que ambos possuem de causar momentos tensos e impactantes mesclados com uma história que lhe faz imergir de cabeça e se sentir parte dessa história de mal gosto.

Perante um mundo em ruínas e nenhum tipo de esperança, somos apresentados a uma nova protagonista, um novo grupo e, é claro, novos problemas. Esse pequeno grupo de sobreviventes monta em um bosque tendas para acampar – apelidada de “Cidade de Tendas” - e ali tentar a sua sobrevivência, e é esse ponto que faz de "O Caminho Para Woodbury" um livro mais fraco - e também monótono - do que "A Ascenção do Governador", mas nem por isso deixa de ser intrigante.
"O Caminho Para Woodbury" é um livro que se foca muito mais na relação dos personagens e na sua evolução de personalidade perante aquele mundo infestado por mortos-vivos, do que qualquer outra coisa. E esse é o grande diferencial do livro, que conta com personagens muito bem desenvolvidos e simpáticos. Você realmente consegue simpatizar com alguns personagens e consegue entender a atitude de outros, porém o livro fica nisso; O livro também demonstra muito bem que o apocalipse não é apenas o único motivo de se ter uma verdadeira preocupação, mas que a sua sanidade mental e a sanidade de qualquer outra pessoa é a verdadeira preocupação. Talvez seja o maior problema em um mundo como esse. O que um homem não faria por sua mulher? O que um pai não faria por sua filha? O que a família não faria para um familiar para mantê-lo a salvo? De tudo um pouco.

Perante os problemas sociais, pessoais e relações entre personagens o universo fica alheio a essa situação, os Zumbis aparecem apenas em momentos previsíveis e oportunos, o que acaba não lhe causando toda aquela mescla de emoções encontradas no primeiro livro. O final também deixa muito a desejar, pois a personagem principal, Lilly, segue os mesmos moldes de Brian no primeiro: Uma pessoa indefesa, indecisa e incompreensível que com o passar do tempo se vê sendo a única pessoa em quem pode confiar.

quel 15/05/2021

É, eu esperava bem mais
Não sei se foi eu quem colocou muita expectativa nesse livro ou se ele realmente não é aquilo que muitos me disseram, mas confesso que O Caminho Para Woodbury nao foi bem o que eu esperava ou imaginava que seria.
Há alguns pontos altos na história como o Governador e seu lado assustadoramente sádico, mas acho que apenas isso mesmo. Os demais personagens ? e estou falando de você mesmo Lily ? não me despertaram emoção e tão pouco me apeguei a eles. Gosto de como é contado sobre esse novo mundo, as regras que surgem em um mundo pós apocalíptico, mas apenas isso. É um livro aceitável, mas não bom o bastante para ter me despertado interesse em ir para o terceiro?

Nathy 14/04/2022

loucura atrás de loucura
esse segundo livro é puro surto, o Philip(Brian, no caso) é mais insano que o irmão falecido.

aqui conhecemos um outro grupo, com Lily, Josh, Megan, Scott e Bob chegando em Woodbury, infelizmente, só a Lily e o Bob sobrevivem naquela cidade amaldiçoada pelos métodos do Governador.

Lily que antes sofria de crises por se sentir covarde, agora se mostrou corajosa a ponto de enfrentar Philip, estou mega curiosa pra ler os outros livros.

DrAlu 21/02/2021

Obrigatório aoss fãs da série. Mostra como os humanos podem ser mais perigosos do que qualquer ameaça zumbi. E cada um usa de suas armas pra conquistar um lugar ao sol.
Mandye 21/02/2021minha estante
Foi boa a leitura? Vou começar a ler de novo pq eu nunca consegui seguir lendo o livro....

DrAlu 21/02/2021minha estante
Sim. Da pra ver como homem é tudo "gado", até no fim dos tempos...rsrs Mas da raiva por causa das mortes dos personagens, você começa a torcer e logo morre...

luhalmeida2211 17/04/2021

Esse livro foi bem mais detalhado e sensível aos acontecimentos que o primeiro da série, se antes eu fiquei impressionada com algumas coisas, nesse eu fiquei muito mais. A crueldade nos personagens aumentou sem comparação e imagino que só tende a piorar.

Lore 10/01/2021

TWD - 2nd
O primeiro volume é mais ação, mas o segundo livro tem sua importância na história do governador e da cidade de Woodbury, diferentemente da série podemos compreender o surgimento e a visão da cidade pelos olhos de seus habitantes e principalmente de Lilly Caul.

O livro começa a ficar em um ritmo muito bom perto do final (onde se tem
Conexões com cenas da série), instigando o leitor a querer saber mais e mais!! Ansiosa para o próximo livro.

Super recomendo para os fãs da série TWD e aqueles que curtem o universo zumbi.

Vivi 09/04/2020

Esse é o segundo livro da série e eu adorei. Fala muito sobre o Governador.
O primeiro foi o melhor até agora, mas esse é maravilhoso também!
Preciso comprar logo os outros 6.