Enders

Enders Lissa Price

Resenhas - Enders

Nardy 12/12/2018

Esperava mais do livro
Starters deveria ter ficado em volume único, quando adquiri este livro achei que seria uma continuação bacana e que teria um final épico, starters pedia um grande final porém Enders fez a história ficar sem graça e desinteressante, acabou com a conexidade do primeiro livro. Esperava bem mais.

Cons.Pontes 10/02/2019

Mas q merda!
Esse é o tipico caso em q a sequência realmente decepciona, o primeiro livro foi bem, uma história legal e se desenrolou de forma agradável, esse segundo foi completamente decepcionante, tudo meio sem sentido, a história ficou meio escrita de qualquer forma, n foi bem desenvolvida nem elaborada, foi uma luta pra terminar o livro e mesmo chegando ao fim o desfecho foi bem sem emoção, acho q tinha potencial pra ser bem melhor mas desandou com força.

Suka 21/03/2019

Esperava mais
Acho que eu esperava mais... Não só desse livro, mas história no geral, o primeiro livro tbm não foi tudo que eu imaginei... Pelo enrredo acho q poderia ter sido melhor... Oi eu que estava com muitas expectativas, sei lá...

Juliana Almeida 01/06/2019

Um livro que me agradou no começo e que tinha tudo para ser uma história incrível mas que com o andar da leitura me decepcionou um pouco pela forma como foram se solucionando as situações retratadas.

Kiara25 17/06/2019

Adorei s2
Finalizei a leitura com uma imensa vontade de reler desde o primeiro livro! Algumas revelações que eu nem cheguei a imaginar me fez querer passar pela experiência de ler já sabendo de tudo, por uma nova perspectiva. Certamente o farei!
História bastante original, criativa e mirabolante. Uma leitura gostosa também, demorei a rotomar a leitura por falta de tempo, mas quando voltei, tetminei bem rápido. Principalmente porque não conseguia parar de ler pela sequência de eventos emocionantes.
Não dei 5 estrela apenas por alguns furos no enredo e confusões na narrativa (falhas de continuidade). Mas realmente me encantei com os personagens e história! Muito bom.

Gabigutierrez03 24/07/2019

Enders
O fim valeu por todo o resto. Esse livro se arrastou com passos lentos de uma tartaruga de três patas em minha vida, mas no final a lição, aos meus olhos, foi válida.

Callie só queria “ser normal” novamente, mas sabia que não podia. Entendia que apesar dos planos dela serem ótimos para muitos outros além dela, as circunstancias fizeram com que tivesse que aceitar novos planos.

Nossa vida, aliás, minha vida, é muito isso! Há planos que fazemos e são bons planos, mas a partir do momento que você não se pertence mais, que você pertence a Deus, Ele é quem sabe qual caminho é o melhor e Ele não erra!

Callie não se pertencia mais, o chip em sua cabeça a fazia ligada àquele lugar. Eu não me pertenço mais, o coração que bate (ou apanha? kkk) está ligado a Deus e não há mais como fugir.

É simples, vocês está ligado ao Paraíso, não importa teus planos, Deus tem melhores e esses sonhos de Deus para sua vida vão te levar para junto dEle.

site: https://umanaoescritora.wordpress.com/2019/02/22/02-enders-lissa-price/

Vanessa @LarLiterario 24/10/2019

• Starters - Livro um.

Depois de perder os pais na guerra de Esporos que matou a maioria das pessoas entre 20 e 60 anos, Callie precisa lutar para sobreviver junto com seu amigo Michael e seu irmão mais novo Tyler.

A única esperança da garota é a Prime Destinations. Comandada por uma figura misteriosa conhecida apenas por "Velho", a empresa funciona como locadora de corpos. Idosos alugam corpos adolescentes para sentirem o gostinho de ser jovem novamente.

Desesperada pelo dinheiro que irá ganhar para poder dar uma vida confortável a seu irmão, Callie vai até a Prime e assina o contrato. Um neurochip é implantado na garota e está pronta para seu primeiro aluguel. Acontece que seu neurochip está com defeito e ela acaba acordando na vida de sua locadora e descobre que ela tem planos maiores do que apenas se divertir.

• Enders - Livro dois.

No segundo livro da duologia, a questão com sua locadora foi resolvida e agora Callie luta para descobrir uma maneira de remover o neurochip depois de descobrir que o Velho consegue se comunicar com ela através dele e manipula-lá para qualquer objetivo.

Desejando mais que tudo uma vida normal ela vai atrás de descobrir a identidade do Velho e impedir seus planos.

• Minha opinião.

Achei o começo um pouco confuso mas nada que você não acompanhe ao longo da história. Eu adorei o primeiro livro e fiquei muito curiosa para saber quem era o Velho – que só é contado no segundo –, mas achei que toda a questão que envolvia o vilão propriamente dito foi fraca. Esperava mais, esperava que a descoberta me impactasse, mas acabou sendo previsível e desinteressante.

A premissa desse livro é incrível e tinha muito potencial, mas a autora não soube aproveitar. Focando em situações que nada contribuía para a história central. Como por exemplo, as tentativas de romance da protagonista.

Esse é o tipo de história que ficaria incrível nas telinhas se bem aproveitada. O primeiro livro é incrível e te faz querer embarcar no segundo, porém, o segundo é morno. No geral, é uma história boa, com reviravoltas interessantes e uma premissa rica. Mas poderia ser melhor.

site: https://www.instagram.com/larliterario/

Gabriella453 13/11/2019

Uma distopia que faz a gente não querer parar mais de ler. O primeiro livro Starters me agradou muito mas o desfecho em Enders foi bem mais emocionante.
É incrível ver como somos constantemente manipulados e como a autora retratou o governo, a desigualdade o livre arbítrio e a fixação pelo dinheiro e a perfeição. Apesar de ser uma ficção científica de olhar futurístico, não estamos nada longe dessa realidade.

Débora Teixeira 06/12/2019

Adorei...
Por mais que eu já suspeitasse quem fosse o Velho, mesmo assim, eu gostei muito do jeito que a história foi desenvolvida. Cheia de emoções, e, de certa forma, com um final feliz e promissor. Eu realmente fiquei satisfeita o encerramento. E achei maravilhoso que a escritora não ficou estendendo o enredo só para ganhar mais dinheiro com mais volumes dessa série. Ela ganhou o meu respeito por isso.

Muito bom mesmo. E pretendo reler esses livros mais pra frente. Foi cativante e eu não senti em nenhum momento vontade de largar a leitura. Alguns acontecimentos foram muito rápidos, mas nada que não tenha encerrado todas as tramas que eram possíveis.

Duda 17/03/2020

Amei o livro, mas queria que o romance fosse mais desenvolvido durante a trama.

Matheus Pedrosa 29/04/2020

Talvez desnecessário
A sequência de Startes veio com a proposta de, além continuar a história, explicar algumas coisas que ficaram no ar. Enders é um livro curto mas que tem uma leitura muito lenta, arrastada. Explicou alguns detalhes, houve o surgimento de um novo personagem, houve sim momentos inesperados, mas no final ficou a sensação de que Lissa Price poderia ter finalizado a história no primeiro livro.

Letícia Miranda 05/07/2020

Esperava mais
Como o primeiro livro, Enders é extremamente envolvente, porém, perdeu um pouco da empolgação de um para outro. Um livro que revela muitas coisas que tinham ficado abertos no primeiro livro e faz um bom fechamento.

Josi 19/07/2020

A continuação do livro não deixa a desejar. Li bem rapidinho, pois a história é bem envolvente.