Enders

Enders Lissa Price

Resenhas - Enders

nini 20/01/2022

deixou aquele gostinho de quero mais
eu queria ser capaz de escrever aquelas resenhas lindas pra esse livro, mas como não sei vou surtar e esperar que convença alguém a ler esses livros tão bons!

continuando exatamente de onde "starter" parou, callie se vê mais uma vez numa cilada de bico quando descobre que o velho não morreu e que além de ser uma metal (pessoas que sobreviveram a prime destinations) ela ainda é a metal mais rara do mundo, pois seu chip modificado a permite matar. coitada ela não tem um minuto de paz nesse livro!

a autora tem um dom muito bom que é de conseguir não deixar a narrativa morrer até a última página, mesmo quando você olha e pensa "nossa mas isso aqui tá muito chato" ela deixa você acreditar nisso por 3 parágrafos e depois você já fica "O QUE".

eu amei essa duologia, mas to chorando por não ser uma trilogia. por mais que não seja NECESSÁRIO uma continuação, você se vê muito apegada aos personagens e agora que eles finalmente teriam a chance de fazer seu próprio destino, o livro acaba :(

eu amei, recomendo demais, 10/10 (ou no caso, 5/5 aqui no skoob).

ani 17/03/2022

Não supera o primeiro
A continuação de Starters é até que boa, a história é legal, os personagens melhoram e o mundo ganha muito mais cor, mas nada que supere o primeiro.

Eu gostei que trouxe uma profundidade bem maior para os outros personagens além de Callie, mas Michael continua mal utilizado. Às vezes, parece que ele é só o cara forte que tá na hora certa para salvar a protagonista.

O plot twist do final não me pegou tanto quanto o do primeiro. É gente boa virando má e gente má virando boa, um caos total.

Apesar de tudo, ainda é divertido de ler e conseguiu me prender, mesmo pecando em várias coisas.

Bruna 05/07/2022

Esperava mais
Eu gostei bastante do início da história, foi bem intrigante, mas esse segundo livro não fluiu tão bem. As coisas meio que são encerradas as pressas, o final é muito aberto, se livrando de alguns personagens de um jeito meio estranho. Acho que poderia ter mais livros pra desenvolver melhor. É realmente difícil encerrar histórias de um jeito satisfatório, mas tinham alguns caminhos ali, ou só desenvolver um pouco mesmo, iria causar uma sensação de finalizar realmente.
É divertido e li razoavelmente rápido, vale a pena pra descobrir o final da história já que me empolguei bastante com o primeiro.

Yas 07/07/2022

Não sustentou minhas expectativas
Tem um plot twist bem bacana mas fiquei decepcionada como tiraram um personagem bom da história como se fosse nada, o final foi curto e seco, parecia que o autor não queria mais escrever.

Jéssica 04/01/2023

Gostei bastante, várias coisas que aconteceram me pegaram de surpresa, não como um grande choque, eram possibilidades que passaram pela minha cabeça ou que faziam sentido o suficiente porém normalmente eu não achava que isso realmente aconteceria.

Nick 17/01/2023

muito bom
eu sinceramente gostei mais desse do que o primeiro ksksksksks teve uns plot twist muito bom, adorei

Fernanda631 23/01/2023

Enders
Enders foi escrito por Lissa Price e foi publicado em 2012.
Ao final do Livro 1 a autora deixou um gancho gigantesco para o Livro 2, sinalizando ao leitor que a protagonista Callie não estava lá tão segura quanto ela imaginava e que a destruição do prédio da Prime Destinations – empresa que alugava secretamente os corpos de Starters para Enders – não significava o encerramento das atividades realizadas lá, nem muito menos a derrota de seu presidente, o Velho.
Aterrorizada pela constante voz em sua cabeça, Callie precisa fazer algo para se certificar de que o Velho não volte a controlá-la ou fazer mal a outros Starters. Além das ameaças e provocações do Velho em sua cabeça, Callie também ouvia a voz de seu falecido pai, o que não deveria ser possível, deixando-a ainda mais perturbada. Após a explosão que matou uma Starter dentro de um shopping, quase na sua frente, Callie sabia que se continuasse ignorando o Velho em sua cabeça coisas piores poderiam acontecer, e o pior, os próximos alvos poderiam ser Michael e até mesmo Tyler, seu irmãozinho.
Callie Woodland conseguiu o que queria. A Prime Destinations foi fechada e nenhum Starters terá seu corpo alugado para Enders ricos novamente. Helena, a última inquilina de Callie e mais uma vítima da Prime, deixou metade de sua fortuna para a garota e seu irmão Tyler, que juntamente com Michael, vivem uma vida mais que confortável na mansão da falecida Ender. Mas ter dinheiro e pessoas que se importam com seu bem estar não quer dizer que a batalha de Callie acabou.
E aí que a aventura começa! Callie desvenda muitos outros mistérios sobre o projeto dos chips, o controle dos Starters e os verdadeiros planos do Velho, em uma correria frenética para fugir e tentar salvar outros Starters que possuem chips – chamados de “Metais” – do controle do Velho.
Ela pode ter saído das ruas, mas muitos jovens como ela ainda vivem na miséria. E apesar da Prime Destinations não existir mais, o Velho ainda está a solta e todos os Starters que alugaram seus corpos ainda estão com chips na sua cabeça, o que lhes confere o apelido de Metais. E a maioria deles não está em boa situação.
Grande parte dos Metais perdeu o dinheiro que ganhou na Prime, sendo que outra grande maioria nem chegou a receber. E a situação desses jovens se revela ainda pior quando o Velho prova para Callie, de maneira dramática e sanguinária, que ainda pode controlar os Metais e, inclusive, transformar os chips em suas cabeças em bombas. Com a voz do inimigo novamente em sua cabeça, Callie sabe que precisa agir. Entretanto, não será uma tarefa fácil. A garota descobre que não pode tirar o chip da sua cabeça sem se matar no processo, mas quando escuta a voz do pai na sua cabeça novamente, ela sabe que tem que ir até o fim.
Então pressentindo a ameaça à flor da pele, Callie concordou em se encontrar com o Velho, desconfiando de que seu objetivo obviamente fosse fazer uso do chip em sua cabeça, o único chip alterado capaz de matar.
Ao invés do Velho, quem lhe encontrou primeiro foi Hyden, um Starter desconhecido que praticamente “sequestra” Callie com o objetivo de salvá-la do Velho.
A caminho de um encontro face a face com o Velho, Callie é abordada por um misterioso garoto, que já salvara sua vida antes e que afirma que está fazendo o mesmo novamente. Hyden, como é chamado o Starter, revela que é filho do Velho e que ajudou a criar parte da tecnologia relacionada aos chips. Entretanto, assim como Callie, ele está em guerra com o pai, que sempre fora um homem horrível para o filho.
Hyden não sabia das pretensões do pai quando o ajudou a criar os chips e, depois de ver o que ele fez, ficou decidido a acabar com tudo. Entretanto, o garoto sabe que o fim da Prime não é o fim do pai. O Velho pretende vender a tecnologia dos chips, assim como os Metais, para grupos terroristas estrangeiros.
De início esse personagem inusitado causa muita desconfiança, mas aos poucos vai ganhando a confiança da Callie ao passo que revela coisas sobre si mesmo e sobre a Prime Destinations.
Determinados a impedir o Velho, Callie aceita se juntar a Hyden nessa batalha, que por sua vez tem ao seu lado Ernie, seu guarda-costas Middle, e Redmond, o cientista que ajudara Callie e Helena no passado. Enquanto decidem exatamente o que fazer, Callie e Hyden começam a juntar os Metais e levá-los para seu esconderijo, onde estão fora do alcance do Velho. Logo Michael se junta a eles, apesar de Hyden ter levado o garoto e Tyler para outro lugar seguro, longe de Callie.
Quando as coisas parecem começar a melhorar, tropas do Velho invadem o esconderijo e todos os Metais são sequestrados, assim como Redmond, e Ernie é ferido. Agora sozinhos, Callie, Hyden e Michael tem que se virar para encontrar o Velho e todos os Metais. Ao visitar a antiga casa, Callie encontra provas de que seu pai pode estar vivo, mas nas mãos de seu inimigo.
Disposta a descobrir toda a verdade, Callie precisa ver além das mentiras e máscaras não só do Velho, mas também daqueles que ama e que a cercam. Ninguém é realmente quem parece ser e até onde a garota conseguirá ir? Em que ela deverá confiar? Nessa batalha pela verdade e pela liberdade, falhar não é uma opção.
“Enders” consegue ser ainda mais eletrizante que “Starters”. Os novos personagens que entram em cena são tão misteriosos e encantadores quanto os próprios protagonistas. Ação é o que não falta! Callie se mostra uma protagonista excepcional, corajosa, destemida, cheia de esperança e encantadora.
O que me conquistou nesta sequência foi que Lissa não errou na mão, tudo está muito bem comedido, todas as cenas de ação entrelaçadas com as cenas de afeto e descobertas, todas as peças do quebra-cabeças se encaixam perfeitamente, uma após a outra até o desfecho central. Temos a impressão de que cada detalhe da construção do mundo distópico de Lissa Price foi muito bem calculado e convence o leitor de forma muito natural.

Dani 26/01/2023

Muito melhor que o primeiro
Olha, me surpreendi muito depois dos 50% do livro, fiquei indignada com a protagonista querer 3 mas depois tudo ficou esclarecido, é um livro pra adolescentes, mas como desde os meus 15 queria ler ele, consegui ler aos meus 21, então a Dani com 15 daria 5 estrelas ?

Sofia533 09/02/2023

Ótima continuação
O livro continua sendo um dos melhores que li, poucas vezes fiquei realmente entediada, as reviravoltas foram surpreendente boas e quando pensei que já sabia o final BUM!Acontecia outra coisa.

Duda Nascimento 18/02/2023

As reviravoltas não acabam...
Terminei "Starters" um pouco desapontada e apreensiva com uma aparente decisão da Callie, mas a Lissa Price realmente veio para mostrar que nada é o que parece e joga infinitas reviravoltas na nossa cara. E assim... Eu amei cada uma delas!

Me apaixone rapidamente pelo Hayden, até brinquei que eu e a Callie éramos pessoas muito "fáceis". Mas é impossível não ser conquistada por um personagem misterioso, extremamente inteligente e que está lutando contra seu próprio sangue para fazer o bem.

Gostei muito que tivemos a transposição reversa, era algo que antes de sequer começar a ler a saga imaginei que esse seria o enredo, a Callie no corpo da Helena, me surpreendi pelo inverso e foi uma boa tática para ser usada no final.

Uma pena que o livro foi mais curto, por mim poderia ter se aprofundado bem mais em algumas situações e relações, principalmente nas circunstâncias que acabamos perdendo alguém. Porém também entendo que é tudo muito frenético e você sequer tem tempo para parar e se deixar abater pelo luto ou qualquer sentimento que venha a ter.

Concluo essa história um pouco triste porque não poderemos mais acompanhar esse trio espetacular em suas novas aventuras. Mas também muito feliz por eles finalmente conseguirem conquistar o que sempre desejaram: serem responsáveis por seus próprios destinos.

Keila 24/07/2023

Resenha Enders
Quase um mês para terminar, mas só pq estou sem tempo...

Esse livro, assim como o primeiro, me fez terminar cada capítulo querendo ler o próximo hehehe

Bom demais, respondeu todas as perguntas que ficaram pendentes em Starters...

Pra quem gosta de tecnologia, ideia futurística, é uma distopia basicamente, mas com bastante mistério de tirar o fôlego ????