Enders

Enders Lissa Price

Resenhas - Enders

Joyce 15/07/2021

Plot twist do plot twist
Cara, assim.. é bem melhor que o primeiro. A leitura é mais fluida e os eventos fazem mais sentido. eu li pq queria confirmar teorias e no final eu fiquei até zonza com a quantidade de corre que acontece. Quando tava em 70% fiquei até preocupada se daria tempo de resolver todos os problemas que eles tinham em mãos e no fim.. até que deu. Só que meio mal né, vamo concordar? Kkkk tipo toda hora uma nova situação era inserida, um novo problema que se conectava com o antigo mas levava pra outra coisa e cara parecia que todo mundo tinha a ID do chip da Callie. De repetente parecia que era que nem discar número de telefone e tu tu tu tu ?alô Callie! Agora também estou na sua cabeça? ?

**Spoiler

E aí de novo a gente pras motivações fracas. Nossa e tão fraco o corre do Hyden/Broockman, os planos deles e as execuções? e ter aquela outra organização também não fez sentido nenhum pra mim. Aqueles testes que só existiram pra gente supostamente ficar aflito ou temer pela vida da Callie quando cê sabe q no fundo nada tá em jogo. E no final a autora ainda te prova isso quando o Dawson vira e fala ?ah a gente te perdeu e torturou vocês psicologicamente pra que vcs fugissem e trouxessem a gente aqui? ??????????????? ELA JÁ IA IR PRA LÁ! E nem venha me dizer que foi pra poder reconfigurar o chip pq três capítulos atrás o cara fez isso via wireless então era só mandar um fax lá pro neurochip q sucesso. Resolvia tudo. E de repente ficou muito importante pra todo mundo dizer o quanto a Callie é bonita. Ai gente ok, mas isso nem diferença faz. Tipo não falando q isso não é algo normal, mas q destoa dms do primeiro livro, parece que de repente a beleza (q nem entra no mérito no 1 livro) virou algo importante e fiquei ?uai gente da onde veio??

O romance melhora, e gostei que o final termina em aberto pq assim não fomenta a maneira tóxica que ele começou. Mas incentiva o perdão e o diálogo, crescimento intelectual e tal. E acho q isso é uma contribuição bacana desse livro pensando no público mais jovem.

Enfim, até q foi legal mas ah.. realmente not for me anymore.

Giovanna.Charrone 23/08/2021

Um livro ok
Escrita ok, desenvolvimento ok, plot twist ok, final ok. Tem algumas cenas de ação um pouco desnecessárias, parecia que foi só pra "encher linguiça". Não desagradou mas também não surpreendeu, o primeiro livro foi incrível, merecia uma continuação um pouco melhor.

Victassis 03/09/2021

Não havia necessidade de continuar
Mesmo que o primeiro não seja uma obra prima e tenha sim me prendido, não consigo achar esse livro necessário. A escrita não me prendeu e não foi uma leitura que eu gostei realmente de ter feito.

Thamih 11/10/2021

Uma ótima conclusão para Starters!
Mais do que dar continuidade a série, novas tramas e personagens foram apresentados, o que é bem legal e que deu um bom ritmo a história.
Apesar de não ser exatamente tão bom quanto Starters, continua sendo muito bom. Adorei os plot twists.

Isabella Ferreira 12/10/2021

Muito melhor do que o primeiro livro! Acredito que algumas partes não foram tão necessárias, mas não me decepcionou. A história da Callie foi muito bem produzida desde o início, e eu amei cada plot twist desse livro, sinceramente, sem palavras.
Recomendo muito, de longe um dos meus preferidos.

Matt 12/10/2021

Fraco comparado ao Primeiro livro
Tirar o Blake e a Maddison não foram idéias boas, os plot twist foram ruins, do nada a Callie passando pano pra tudo que o " Velho " fez, poderia ter sido infinitamente melhor.

amanda2505 22/10/2021

Legalzinho
No geral a duologia foi bem gostosinha de ler. Gostei mais desse livro do que o primeiro pq a protagonista me irritou menos (mas ainda irritou um pouco).
O plot foi levemente previsível por causa do primeiro mas ainda assim não adivinhei exatamente o que aconteceria.
Achei que algumas coisas ficaram sem resposta e talvez a autora estivesse planejando um terceiro livro mas até hoje não temos então né ?????
Mas foi uma leitura legal e bem fluída terminei de ler bem rápido e recomendo

AndradeFS.Ju 11/11/2021

Em algum momento os livros da série saíram do interessante para o entediante. Não esperava maturidade extrema, mas a infantilidade dos personagens é absurda. E a escrita também tornou-se cansativa, o que é uma pena. Começou como uma boa ideia e terminou com um sonoro "graças a Deus, adeus".

giovznnw 30/12/2021

nhe
comecei com bastante expectativa por ter gostado MUITO do primeiro livro, mas esse começou chatíssimo e só foi ficar bom lá pro final. os primeiro capítulos parecem ter sido tirados diretamente da fanfic de uma garota de 13 anos, 500 coisas acontecendo ao mesmo tempo, a callie passava por uma situação terrível e no segundo seguinte já tava de boa? um interesse romântico jogado ali do nada (e ficou por isso, até pq não teve desfecho nenhum no final) e outras coisas ficaram sem ter nenhuma explicação também. sla, ficou mais legal pro final mesmo, que mostra o desfecho da história com o Velho e tals.

AnaBia 15/01/2022

Melhor que o primeiro
Apesar desse livro ser melhor que starters, ele deixou a desejar em alguns aspectos. Na minha opinião ficou muita ponta solta e teve um final super corrido.