Enders

Enders Lissa Price

Resenhas - Enders

amanda2505 22/10/2021

Legalzinho
No geral a duologia foi bem gostosinha de ler. Gostei mais desse livro do que o primeiro pq a protagonista me irritou menos (mas ainda irritou um pouco).
O plot foi levemente previsível por causa do primeiro mas ainda assim não adivinhei exatamente o que aconteceria.
Achei que algumas coisas ficaram sem resposta e talvez a autora estivesse planejando um terceiro livro mas até hoje não temos então né ?????
Mas foi uma leitura legal e bem fluída terminei de ler bem rápido e recomendo

AndradeFS.Ju 11/11/2021

Em algum momento os livros da série saíram do interessante para o entediante. Não esperava maturidade extrema, mas a infantilidade dos personagens é absurda. E a escrita também tornou-se cansativa, o que é uma pena. Começou como uma boa ideia e terminou com um sonoro "graças a Deus, adeus".

Ana Ramos 18/06/2023

O primeiro livro dessa série, é incrível.
Mas esse segundo, foi uma viagem, o começo dele, foi ok, interessante.
Mas aí depois começou a viajar demais.
Nossa, tinha hora que nem entendia oq estava acontecendo.
E o final foi tão sem graça.
Acho que tinha muita caminho pro livro ir, que poderia ser mais interessante, do que essa viajem toda kkk

giovznnw 30/12/2021

nhe
comecei com bastante expectativa por ter gostado MUITO do primeiro livro, mas esse começou chatíssimo e só foi ficar bom lá pro final. os primeiro capítulos parecem ter sido tirados diretamente da fanfic de uma garota de 13 anos, 500 coisas acontecendo ao mesmo tempo, a callie passava por uma situação terrível e no segundo seguinte já tava de boa? um interesse romântico jogado ali do nada (e ficou por isso, até pq não teve desfecho nenhum no final) e outras coisas ficaram sem ter nenhuma explicação também. sla, ficou mais legal pro final mesmo, que mostra o desfecho da história com o Velho e tals.

AnaBia 15/01/2022

Melhor que o primeiro
Apesar desse livro ser melhor que starters, ele deixou a desejar em alguns aspectos. Na minha opinião ficou muita ponta solta e teve um final super corrido.

NeriKa 02/10/2023

Não venho dar spoilers ou fazer comentários reveladores sobre a história, ainda mais por ser o 2° livro de uma duologia, nao quero estragar a experiência de ninguém.

Mas não posso pôr esse livro pro escanteio da estante do skoob sem minhas considerações finais.

Se fosse uma saga de 7 livros eu leria todos.
Potencial gigantesco para isso, finais incrivelmente satisfatórios mas sempre com um gostinho de quero mais.

Acho que em pelnos anos 2000 o livro foi ofuscado por obras como Jogos Vorazes, Divergente e até Crepúsculo.
Mas eu digo com tranquilidade que os produtores perderam uma chance de ouro quando não puseram essa história em todos os cinemas internacionais.

Divulguem essa obra de arte.
Muito bom.

nabia.mm 26/08/2023

Foi de 100 à 0
Esse foi um livro que tinha o intuito de colocar alguns pontos finais na história, mas eu acho que acabou criando tangentes desnecessárias, modificando completamente o cenário...

enquanto no primeiro livro eu fiquei totalmente em êxtase pra saber o desfecho das aventuras, nesse eu só ficava tipo "ok, vamos acabar logo com isso"

??COMENTÁRIOS COM SPOILERS:

eu fiquei realmente feliz com o plot de que o pai da Callie estava vivo ainda, e o reencontro
deles foi o mais emocionante

mas o plot de que hyden era O Velho.?.?

muito esquisito... era pra ter sido uma puta revelação, mas eu não senti nada além de "?????????????"

foi isso
meio paia

Iza 22/05/2022

Assim como Starters, é um livro cheio de Plot twist mesmo que algumas partes sejam meio "forçadas" ou não fiquem tão amarradinhas. Gostei bem mais do primeiro, mas esse tbm tem seus méritos

Pedro Kluyvert 06/06/2023

QUE SEQUÊNCIA INCRÍVEL
Eu não sei por onde começar, esse livro é incrível, ele preencheu lugares e buracos que Starters havia deixado, amei que o livro focou totalmente nos Starters, a forma como as coisas eram bem específicas e aconteciam se tornaram condizentes com o motivo, como por exemplo o Dawton e tudo mais, apenas leiam esses dois livros, simplesmente incríveis.

Leticia2510 16/06/2022

Leitura Viciante
Esse é o complemento perfeito do primeiro, parede até um livro só de tanto que a autora conseguiu fechar todos os pontos da história, teve momentos que eu fiquei "isso tá muito ruim" e realmente era pra ser ruim e esse ponto vai ser explicado lá na frente, do tipo situações que eles se safaram facilmente e eu não me deu a sensação de ser natural ou crivel, enfim, essa duologia é maravilhosa

Luiza1861 28/05/2023

Juro, não tinha como continuar melhor, o livro também é incrível cara. Tem um plot incrível também. Não lembro muito bem pq faz mt tempo, mas sei que é muito bom.

Carine 20/08/2022

Amei a história tanto do primeiro livro, como esse. Mas tem continuação, ou fim é esse mesmo?
Não gostei muito do final. Mas isso n impede de ama o livro, a leitura foi muito rapidinho e gostosa de ler. O problema é apenas o final...

Iury Lagos 14/09/2022

Um tanto quanto corrido
Esse livro coloca um fim na jornada traumática de Callie. Muita coisa é revelada, e alguns outros personagens entram em cena. E temos um final um tanto previsível, pelo menos para mim. Esse livro não me agradou tanto quanto o primeiro. Algumas coisas que eu esperava saber nesse livro, não foi explicado, como mais informações sobre a guerra dos esporos. Queria que o universo por de trás da trama principal fosse melhor explicado. Sem falar que tudo acontece muito rápido. Os personagens vão do ponto A ao ponto B como se tivessem atravessado uma esquina. No final, foi mais um livro que completei sem muito entusiasmo, louco para que acabace logo. Talvez, quem esteja acostumado a ler livros com tramas distópicas, com uma boa dose de ação e algumas reviravoltas, possa vir a gostar; ou não.