O Ponto da Virada

Resenhas - O Ponto Da Virada

1 | 2 | 3 | 4

Vania Graciano 04/03/2024

O ponto da virada
O ponto da virada fala de como um estilo de se vestir, modo de falar, um produto , uma ideia ou acontecimento, viraliza, virando uma epidemia.

O autor, Malcom Gladwell, tem uma linguagem clara e objetiva. Nesse livro ele usa resultados de pesquisas em psicologia, relatos históricos, acontecimentos mais contemporâneos e estudos científicos, para nos falar da sua proposta, de como ocorre essas epidemias. Mas ele fala de maneira muito acessível, de fácil compreensão.

Gostei da leitura, aprendi com Malcom sobre os três fatores necessários para que algo vire uma epidemia; eleitos, fator de fixação e poder do contexto.
Recomendo a leitura!

skuser02844 10/02/2024

Mais do que esperava
É um livro de vendas disfarçado. E eu gostei bastante dele e dos conceitos e exemplos abordados. Muito bom

José Eduardo Jordão 21/01/2024

Esse livro é perigoso
Sério, a leitura é fantástica e abriu minha mente de diversas formas.
Nunca tinha parado para pensar como um acontecimento tem o poder de influenciar tantos outros.
A leitura fluiu muito, e eu posso dizer que aprendi muito.
Mas recomendo que se você tiver propensão a ser afetado por algum gatilho ou fala sobre algum assunto um pouco mais controverso, leia com cautela.

É incrível como da para fazer um paralelo com o que está escrito e com o que aconteceu no mundo de 2019 pra cá.

Realmente, é muito bom.

Mareufq 21/01/2024

?O ponto da virada é justamente o momento em que pequenas mudanças entram em ebulição, fazendo com que uma tendência ou um comportamento dê uma guinada e se alastre.?

Brí 01/01/2024

Incrível!
Que livro sensacional! Achei muito interessante a maneira como os relatos foram "amarrados" e as lições que podemos tirar.

Ana 10/09/2023

O Ponto da Virada é a segunda obra que leio de Malcolm Gladwell. Assim como a primeira, me impressiona como autor escreve de modo simples e objetivo, ao mesmo tempo que nos enche de informações ricas e importantes. Em cada capítulo, você é presenteado com estudos surpreendentes e pesquisas interessantes sobre temas cotidianos. Recomendo a leitura!

Bonello 17/05/2023

Ótimo conteúdo, linguagem e organização cansativa
O livro tem um bom embasamento, certamente vale a pena ler. As ideias e conceitos são interessantes. Algumas coisas eu achei um tanto forçadas, mas não tira o mérito do conteúdo como um todo.
Como ressalva, o que mais me chamou a atenção foi a fluidez do texto, a divisão dos capítulos e organização das ideias. Poderia ser melhor. Da forma como está, a leitura se torna um pouco cansativa, não pelo conteúdo, mas pela forma que as ideias estão expostas e organizadas.
Por fim, o conteúdo é muito original, revelador. Amplia a nossa visão para entender o contexto e todas as ?forças? que geram um grande movimento, ou seja, o que determina o ponto da virada.

BelaBelli 28/02/2023

Pequenas mudanças podem ter grandes efeitos
Confesso que esperava um pouco mais. O livro é legal, o autor compara o 'Ponto de Virada' com epidemias e traz muitos exemplos de empresas, histórias, acontecimentos, produtos, porém achei que houve muitos exemplos negativos como suicídio, assassinatos, crimes, cigarro e poderia ter explorado mais temas positivos como Vila Sésamo e as Pistas de Blue. Mas isso é uma opinião pessoal, claro.

Ele elenca os principais tipos de pessoas com maior poder de propagação de mensagens como comunicadores, experts e vendedores e explorando cada tipo de personalidade com exemplos e descrições.

Discorre sobre as três regras do ponto de virada: regra dos eleitos, fator de fixação e poder do contexto. A parte do contexto foi uma das que mais gostei. O autor frisa também sobre como o ambiente nos influencia e acho isso um tema muito bom de ser destacado, como as ruas por onde caminhamos, as pessoas que encontramos – têm um papel significativo na definição da nossa maneira de ser e agir.

Como controlar ambientes com pessoas mais rebeldes através do número de pessoas que compõe cada grupo. Fala também sobre intuição, personalidades e condições de melhorias.

Tem várias passagens bem interessantes e é abre leque para muitos insights, porém por vezes repetitivo e meio 'encheção’ de linguiça. É proveitoso, no entanto, não acho que seja uma leitura obrigatória como várias pessoas dizem.

site: https://apenasimagine.com.br/resenha-o-ponto-da-virada/

Flaviane11 21/02/2023

A Virada
O autor utiliza diversos exemplos de eventos, produtos e idéias de como teve um ponto de virada e como esse ponto funciona, e como é possível mudar comportamentos opiniões e atitudes com insights valiosos sobre idéias e tendências que se espalham e como pequenas mudanças podem levar a grandes transformações.

Luis Gustavo 05/02/2023

O ponto da virada
Neste livro, você verá que, ao contrário do que estamos habituados a pensar, nossa maneira de ser e de agir não é algo orientado unicamente por nossos genes.

Jaque 10/01/2023

Muito interessante as estórias de comportamentos virais. Acredito q o algoritmo produz o comportamento de ação coletiva através através do mesmo princípio descrito nesse livro.

Breno Vasconcelos 18/11/2022

Ótima leitura
Com um texto dinâmico, o autor nós mostra como o sucesso pode ser viral, comparando-o a uma epidemia, e descrevendo seu ciclo de contágio e os agentes envolvidos. Ele nos mostra que, infelizmente, esse ciclo pode impulsionar os produtos, ideias e atitudes ruins tanto quanto as boas.

Elton.Oliveira 11/06/2022

Um bom livro
Estava com um pouco de expectativas devido ao livro anterior q havia lido do autor , Outliers , no qual descobrimos muitas coisas legais sobre sucesso.

Já nesse trabalho, não vi muita coisa relevante , aprendi sobre algumas questões de propagação de idéias mas algo que conseguimos na maioria das vezes presumir com facilidades ....

O livro trata de como as ideias e projetos conseguem sair do papel e viralizar mundialmente , alcançam o Ponto da Virada ... Gostei da temática mas não me surpreendeu ...

Classifico como um bom livro !

1 | 2 | 3 | 4