Serial Killer: louco ou cruel?

Serial Killer: louco ou cruel? Ilana Casoy

Resenhas - Serial Killer

Ale @mundodealee 21/04/2022

Arquivos Serial Killers: Louco ou Cruel?
"O que leva uma pessoa a praticar atos tão extremos como assassinatos em série? A questão é genética, psíquica ou psicológica? Traumas infantis podem ter consequências tão horrendas? (...)"

Tenho um gosto peculiar para leitura? Sim! Não posso negar, sou realmente uma curiosa no assunto, amo livros de true crime. Ilana Casoy é considera uma especialista em serial killers no Brasil.

Arquivos Serial Killers Louco Ou Cruel? Vai tratar de serial killers em geral do mundo todo abordando os aspectos gerais e psicológicos de um assassino em série, mitos e crenças.

Além de mostrar como é montado o perfil de um criminoso e como o FBI inicia os procedimentos de investigação no caso de um assassino serial.

Ilana disseca alguns casos famosos, como Albert Fish, Ed Gein, Ted Bundy, Andrei Chikatilo, Jeffrey Dahmer, Aileen Wuornos e o caso Zodíaco, que nunca foi desvendado.

Para quem tem curiosidade no assunto, assim como eu as obras da Ilana são obrigatórias. Ela não amenizou nas descrições e muitos dos casos foram bem pesados, mas mesmo foi uma leitura incrível.

site: https://www.instagram.com/p/CVQ_ZZMrSND/
Felipe Lopes 21/04/2022minha estante
Os livros da DarkSide são ótimos, sem falar nas capas das edições limitadas, um espetáculo à parte.

Ale @mundodealee 23/04/2022minha estante
Siiim, amo os livros da dona Dark

Rosangela Max 11/04/2022

Chocante!
Os casos são surreais de tão perversos. Surreal também é a incompetência da polícia na investigação de alguns destes.
Tinham os assassinos debaixo dos olhos o tempo todo e se recusavam a enxergar.
Onde já se viu liberar um suspeito, de posse de várias evidências de crime, só porque ele apresentava uma aparência de ?homem bom??
Muitas das mortes poderiam ter sido evitadas.
Outra coisa que me surpreendeu é a capacidade do ser humano de vivenciar situações suspeitas e mesmo assim seguir em frente, como: pegar caronas com desconhecidos, acompanhar desconhecidos para florestas, ver crianças serem abordadas e não fazerem nada etc.
O trabalho da autora em relatar as histórias é digno de admiração. Principalmente partindo de uma pessoa que não possui experiência profissional em trabalho na polícia, área de Direito ou Medicina Forense/Legal.
Com certeza lerei em breve outras de suas publicações.
Recomendo a leitura.
Julio.Jose 03/08/2022minha estante
A incompetência policial assusta mesmo

LUNII 28/03/2022

Faz muito tempo que queria ler Ilana Casoy, mas acho que comecei pelo livro errado, gostei, mas já conhecia a maioria dos casos, alguns não, mas bem interessantes. Gosto da forma como ela narra os acontecimentos.

geovannacastaldi 24/02/2022

Uma leitura muito cativante e interessantes tem que ter estômago para ler, mas quando pega o embalo fica muito legallll. :) adoreiii

PsicoFlavia 08/02/2022

Tiveram momentos durante a leitura que meu estômago revirava..

O material é extremamente bem organizado pela Ilana. É um livro q vc lê, sem querer acreditar no q leu, só q sabendo que tudo aconteceu. Enfim, vamos de terapia.

Gabi 01/02/2022

Completo
Eu amo livros de crime, e esse foi uns dos melhores até agora.
No começo dele é basicamente uma explicação sobre assassinos em série: diferenças, traços, como a investigação funciona, como é feito um perfil...
Na segunda metade, tem vários casos reais, com as vítimas, a história do assassino, a investigação e como foi capturado.

Carlos 26/01/2022

Pleasure to Kill
Esse livro tem uma ótima introdução, focada em psicologia forense e na discussão sobre as origens dos sentimentos de rejeição (e/ou outros) que levam, posteriormente, à criminalidade brutal.
Apresenta, ainda que resumidamente, muito bem serial killers selecionados e serve como um primeiro contato com estes ao leitor leigo em criminologia.
Apesar de muito bom, perde pontos ao cometer um erro crasso na tradução de uma frase de Bundy.

?You feel the last bit of breath leaving their body. You?re looking into their eyes. A person in that situation is God!?

Edila.Reis 17/01/2022

Maravilhoso
Um ótimo livro pra quem curte true crime... Conta em detalhes vários casos, o que me fez embrulhar o estômago várias e várias vezes.

lehtz 09/01/2022

psicologia
o livro aborda muito assunto sobre a mente psicopata a partir dos seus anos de vida, demostrando o desenvolvimento da mente fria, aborda casos e pensamentos de que muitos faziam em seus casos ao ato de crime.
Livro bastante interessante e que merece uma certa atenção de observação geral sobre os membros.

Mila 09/01/2022

Definitivamente não é uma leitura fácil. Em alguns casos, tive que respirar fundo antes de continuar.
Apesar disso, é um livro muito interessante e rico para quem se interessa em compreender um pouco sobre a mente e o comportamento dessas pessoas e claro, seus crimes.

Amanda.Bauer 19/12/2021

Amei
Eu pensei que esse livro fosse parecido com o "serial killers, anatomia do mal" porém no decorrer da leitura, pude observar até este livro, "serial killers louco ou cruel?" É bem mais informativo.

Simplesmente me apaixonei com as explicações da Ilana, o jeito que ela escreve te prende.

Ja conhecia muitos serial killers, Mas amei reler, e até mesmo acrescentar informações.

Ambos os livros que citei acima, começam com explicações sobre o que são os serial killers, quais suas características... e depois contam cada caso a parte.

Mas da Ilana achei a leitura mais informativa. Simplesmente amei estudar um pouco mais sobre as mentes dos serial killers. Impressionante.

Fechando meu 2021 com esse livro!! ??

Will 14/12/2021

Leitura Interessante.
Meu primeiro livro da Ilana Casoy. Ótimo livro de entrada sobre o assunto, apresenta uma introdução sobre o conceito de serial killer e as técnicas da ciência comportamental na resolução de crimes. Depois, apresenta alguns dos casos mais marcantes, com cenas detalhadas em ordem cronológica e alguns detalhes do passado do assassino, julgamento e possível resolução da história.
É importante ressaltar que a Ilana era leiga no assunto e esse livro é fruto de um extenso trabalho de pesquisa onde ela abandonou o trabalho pra focar totalmente no assunto e entregou um belo livro de entrada sobre serial killers. A leitura te permite encontrar quais casos mais te interessam e buscar material mais profundo sobre. Acredito que a intenção dela tenha sido criar um material para leigos e vejo como uma missão cumprida: um belo compêndio que abre muitos caminhos na área.
Pra quem tem interesse na ideia dos traumas e razões psicológicas que levam alguém a tal extremo, as partes que voltam ao passado do assassino são interessantes. Foi uma boa experiência, voltarei aos livros dela futuramente.

Letty 17/10/2021

Primeira obra que leio da autora e me interessei bastante. Ela começa com uma introdução onde apresenta algumas explicações sobre a mente do Serial Killer. Depois são mostrados casos reais, são bem detalhados e com muitas informações, mas exigem que o leitor tenha o estomago forte, alguns detalhes são bem pesados e te deixam pensando um bom tempo sobre. Recomendo a leitura.

Anny 05/10/2021

um tanto bizarro
um livro interessante, confesso que coloquei muita expectativa ? mas ainda sim é um livro incrível. recomendo ? se você tiver o estômago forte !!!!