O Lado Bom da Vida

O Lado Bom da Vida Matthew Quick




Resenhas - O Lado Bom da Vida


2028 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Milena 18/03/2023

Um livro que o tema principal é sobre saúde mental, e sobre fala muito também sobre crescimento pessoal. Mas confesso que esperava outra coisa ele, principalmente pelo que eu li na sinopse, o filme não assisti, mas quero assistir só pra ver como é.
comentários(0)comente



Rafaela790 17/03/2023

Leitura muito fluida
Achei a leitura super fluida, mas ao mesmo tempo fiquei com um pouco de preguiça de continuar lendo, não foi uma historia que me prendeu muito! Porém, gostei, fiquei super ansiosa para saber como o Pat acabou naquela situação toda
comentários(0)comente



Bianca939 17/03/2023

Muito bom
Nunca havia visto o filme, então não fazia ideia do que se tratava, pois ele já estava na minha estante a um tempo e eu não lembrava mais da Sinopse e preferi não ler novamente. De inicio imaginei que seria um livro cliche pela capa, mas não, me surpreendeu de várias formas e fui criando teorias do que tinha acontecido e ficando bastante curiosa. Achei uma leitura super fluida e me prendeu bastante, acontecendo o que tinha que acontecer nos momentos certos. Fiquei surpresa com várias informações e gostei muito da forma como o autor lida com o problema psicológico, sendo uma linguagem bem realista e já estava esperando um final que eu não aceitasse, por tudo que ele fala sobre finais felizes, mas o final me surpreendeu e eu gostei muito!
comentários(0)comente



Julia2289 17/03/2023

Merecia mais
O que tenho a dizer sobre esse livro? Sua história é bacana, gostando a história do Pat, como ele lidou pelo fato de sua esposa telo traído, é até justificável a forma como ele age em relação a Tiffany. Mas eu acho que deveria ter se aprofundado mais na vida dele e sobre seu relacionamento com a sua ex esposa e ter se aprofundado mais no antigo relacionamento de Tiffany fora isso, a forma como a história é contada estando na memória do personagem e a gente entender a forma como ele se expressar, e o porque dele está agindo de tal maneira.

Foi uma história que me prendeu, me fez surta e que me surpreendeu bastante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Taciana11 13/03/2023

O livro "o lado bom da vida" é uma aventura para quem gosta de ler romance, um livro incrível para não dar vontade de parar de ler. Pat Peoples sai de uma clínica psiquiátrica onde não lembra o que fez para ter sido internado nesta clínica, o que realmente quer e terminar " os tempos separados" entre ele e Nikke. Ao longo do livro vai contando os fatos acontecidos, o fato do seu pai não dar valor a sua mãe, relata coisas que aconteceram durante seu tempo no "lugar ruim"(clínica psiquiátrica) e também mostra que Pat apesar de não ter sido um bom marido quer muito ser alguém melhor e então se tornar um bom marido.
Pat Peoples conhece Tiffany que é irmã da esposa do seu amigo, onde eles passam a ser "amigos", tendo um final surpreendente para eles e contado também a história dela. Enfim... Pat recuperar a memória lembrando de tudo o que aconteceu antes de sua chegada a clínica. E tem um final emocionante, impossível ler e não se emocionar, onde Pat Peoples nunca perder a esperança de ver sempre o lado bom da vida.
comentários(0)comente



Emily Herondale 06/03/2023

Sobre ser gentil em vez de ter razão. ?
Não achei que iria gostar tanto, me surpreendeu.

Amei ficar "na mente" do Pat, ver como ele se sentia... Acho muito interessante livros com temáticas do tipo "na mente de uma pessoa com algum problema psicológico" kkkkkkk

Vi que muita gente se incomodou com a "inocência" dele, mas tenho que falar que é essa pureza, esse otimismo que me fez gostar tanto assim dele. Ele é aquele homem que tem tudo para ser um hétero top (musculoso, bonito, curte futebol e uma geladinha...), mas mesmo assim é um neném. ?

Outro ponto que vi que teve gente que se incomodou, foi pela quantidade de vezes que durante o livro, o futebol americano foi o foco. Na verdade, eu achei bem interessante. E o livro é realmente como um diário do Pat (ou filme, como ele diz), então se ele gosta de futebol americano, é claro que ia ter sobre isso.

Bem, deu para ver que o que grande parte das pessoas não gostaram, eu amei kkkkkkkk

Pontos que não curti tanto:
*Pat ser OBSECADO pela Nikki (eu sei que é essa a intenção, mas enjoa kkk);
*O modo que a Tiffany se apaixonou... Achei muito "dunada";
*Os amigos do Jake são os "homens gordos"... Nem ao menos fala os nomes, achei meio preconceituoso... Sla.

Enfim, já esqueci de algumas coisas (tenho a memória da Dori kkkkkk), mas AMEI o otimismo do Pat, muito contagiante. Além de que achei o Cliff incrível.

RECOMENDO.
comentários(0)comente



Sabrina758 03/03/2023

AAAAAAA
Eu não aguentava mais ler nada relacionado aos Eagles toda vez eu lia um "Aaahhhhh" eu ja pensava oh noooo againnnnn não aguento mais
comentários(0)comente



arlete.augusto.1 02/03/2023

Diferente do filme, mas ótimo
Eu adoro esse filme, assisto sempre que posso, pois é de uma sensibilidade que me toca muito. Demorei para começar essa leitura, sabia que seria diferente, mas me tocou do mesmo jeito. Pat é um herói improvável, lutando para se manter lúcido, acreditando piamente que seus esforços trarão a esposa de volta. Pat apagou os últimos anos da memória e quer acreditar nessa idealização de esposa que ele faz de Nikki, assumindo que ele era um mau marido. Todos os seus atos de se exercitar à exaustão, procurar sempre ser gentil em vez de ter razão, ler os clássicos americanos que a ex esposa gostava e sobre os quais leciona, tem como objetivo se tornar um marido melhor para Nikki. Entra então Tiffany, que tem problemas semelhantes, viúva, que também luta para se manter viva e superar a perda de um marido que ela amava profundamente. Tiffany tem um papel fundamental na volta de Pat à uma realidade que ele insiste em negar e, de uma forma inusitada e improvável, nasce um forte laço entre eles, uma amizade sincera, e o amor, pelo qual Tiffany luta, mesmo quando Pat insiste em negá-lo. Acho uma linda história, tanto a escrita, quanto o filme. Provavelmente não vai tocar a todos como me toca, por qual motivo nem sei, mas merece ser lida pelos personagens profundamente humanos em suas fragilidades, seus erros e acertos, sua fé e esperança de encontrar o lado bom da vida mesmo nas piores situações.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aline MSS 27/02/2023

Romance fofo e bem mamão com açúcar
Romance fofo, sem mtas reviravoltas e bem rapidinho de ler. É claramente um romance escrito por um homem, q aborda por alto a temática dos transtornos psiquiátricos e uma pessoa lidando com esses problemas em seu cotidiano.

Oq tem no livro:
- Romance construído de maneira disfuncional;
- Mtaaaas referências ao Futebol Americano, q uma hora chega a ser cansativo demais pro leitor. (Eu ampanho e amo futebol, além de ir a estádios em estados diferentes, então me identifiquei um pouco com o personagem principal).
- Uma leve abordagem a transtornos psiquiátricos, mas sem mto aprofundamento;

Assisti ao filme q adaptou o livro e não curti! Achei mto "sessão da tarde". Não gosto da atriz principal, nem qdo ela interpreta a Mística da franquia X-Men. Já o Bradley Cooper está "perdoado", pq ele já fez vários filmes q gosto bastante. ???

Li em e-book e recomendo mais esse formato, já q é um livro bonzinho, rápido e sem mta relevância.
Guilherme 28/02/2023minha estante
Gosta de temas psiquiátricos? Já viu "Por Que Você Não Chora?". É um filme nacional, e está longe de ser um mamão com açúcar, pesadinho.


Aline MSS 28/02/2023minha estante
Gosto sim, Guilherme. Eu não conhecia esse filme, mas fiquei interessada. Coloquei na lista. Obrigada pela dica. ????




Juliana 22/02/2023

Chato?
Bem, não foi fácil manter e persistir na leitura de "o lado bom da vida". Por mais de 50% do livro ele se torna tediante e repetitivo, principalmente em relação a Nikki e a fuga das pessoas em relação ao tema.
Porquê o Pat estava internado? Como foi casado e chegou ao ponto de ser internado num hospital psiquiátrico e ninguém toca no assunto mesmo com sua amnésia? Qual problema do pai do Pat (que não é explicado nem mesmo ao fim do livro)?
Apesar disso, é uma boa história sobre superação e a importância de se lidar com as dores proporcionadas pela vida. A importância de se encontrar novas paixões (não românticas).
Ester479 23/05/2023minha estante
Ele tava internado pq teve um surto, ele tem transtorno bipolar. E, a Tiffany tem transtorno de personalidade borderline. Acho que o pai dele tbm é bipolar




Regis 21/02/2023

Patrick Peoples mora em Collingswood - Nova Jersey e está de volta após a mãe o tirar do hospital psiquiátrico de Baltimore.
Onde foi internado após uma grande crise mental que o acometeu e o fez esquecer os últimos acontecimentos de sua vida e o distanciamento de sua mulher Nikki.

Esse livro é sobre estar quebrado e o que é necessário para se refazer e se sentir inteiro novamente.
Com personagens completamente instáveis, adoráveis e reais. Pessoas que muitas vezes são tratadas com desdém e medo pela sociedade, mas que no fundo são detentoras de um conhecimento de si mesmas e do mundo, que toca quem entra em contato com elas. São pessoas que conheceram o inferno de perder alguém querido, tiveram suas almas dilaceradas e que com muito esforço conseguiram juntar os cacos e se tornarem melhores do que eram.
Um livro positivo e apaixonante sobre um homem que amava com todo seu coração e se viu completamente perdido por causa desse intenso sentimento.

Os comentários que Pat faz sobre os livros de literatura que lê durante sua recuperação: O Grande Gatsby, Adeus às Armas, A Letra Escarlate, A Redoma de Vidro, As Aventuras de Huckleberry Finn e O Apanhador no Campo de Centeio, são maravilhosos.

Confusa, por vezes louca e muito fascinante essa história te cativa e te faz amar os personagens e torcer por eles até o fim. Mesmo quando percebemos que as vezes temos que mentir temporariamente para nós mesmos para que a sanidade não nos escape.

?Tenho trinta anos. Tenho cinco anos a mais do que deveria ter para mentir para mim mesmo e chamar isso de honra?
F. Scott Fitzgerald


Gostei do livro e amo muito o filme, que diga-se de passagem é bem diferente do livro em alguns aspectos, mas é totalmente maravilhoso. Recomendo tanto a leitura quanto o filme.
Léo 21/02/2023minha estante
Já assisti o filme e gostei bastante. E com essa resenha maravilhosa deu contade de ler o livro.?


Geovana 21/02/2023minha estante
Não conhecia essa história, muito interessante sua resenha, Regis ?
Peço desculpas por não ter respondido seu comentário na minha resenha da Bíblia Satânica, pois fiz uma besteira e apaguei todas as curtidas e comentários que estavam ali. Foi mal?????


Regis 21/02/2023minha estante
Não tem problema, Giovana. Gostei de suas colocações e me surpreendi com o que o livro traz. Adorei sua resenha! ??


Regis 21/02/2023minha estante
Obrigada, Léo. O livro é bem diferente do filme, mas com certeza vale a pena a leitura. ?


HenryClerval 26/02/2023minha estante
Perfeita sua resenha.


Regis 03/03/2023minha estante
Obrigada, Leandro. ?




allletis 20/02/2023

A vida é difícil
O que dizer dessa perfeição em forma de livro?

Por ter passado algumas situações emocionais muito semelhantes às dos protagonistas, eu senti uma intensa conexão com esse livro. E, incrivelmente, ele me ensinou que a vida é realmente dura, mas que existe muita compreensão envolvida nos nossos arredores.

Demorei anos e anos para ler depois da compra, mas tudo tem um momento certo na nossa vida e esse foi o melhor momento possível para eu ter essa leitura. É incrível como o autor escreve com tanta precisão todos os sentimentos ansiosos e confusos do personagem principal, o que torna extremamente gostoso acompanhar toda a trajetória difícil de redenção do Pat e também da Tiff.

Esse livro será a base do meu TCC, com certeza, e para quem gosta do tópico de saúde mental ou gostaria de compreender um pouco como funciona a mente daquele seu amigo, conhecido ou parceiro com Bipolaridade e Borderline, é uma leitura perfeita.
comentários(0)comente



Ana 17/02/2023

Pat Peoples é um homem com distúrbios psicológicos que acaba de sair de uma instituição psiquiátrica, que ele chama de “lugar ruim”. O problema é que ele não consegue se lembrar de forma alguma o que fez para parar lá. A única coisa que se lembra é que sua esposa Nikki pediu um tempo do casamento, e ele acredita piamente que esse “tempo separados” irá acabar logo, logo. Para isso, ele resolve mudar vários de seus comportamentos que não eram bons no casamento. Com isso, começou a enxergar "o lado bom das coisas".

Uma coisa curiosa sobre Pat é que ele é fissurado por exercícios físicos (uma das mil coisas que ele faz para tentar agradar Nikki ao fim do “tempo separados”). Em um belo dia, ele estava fazendo sua corrida de sempre quando se encontra com seu melhor amigo e ele o convida para um jantar. É nesse jantar que Pat conhece Tiffany, que também começou a ter distúrbios psicológicos após a morte do marido. E é aí que a história começa.

Uma das coisas que mais atraiu minha atenção nesse livro foi a leveza das palavras. Mas apesar de ser um tema relativamente polêmico, ele tem um tom bastante infantil, já que é narrado pelo próprio Pat. Devo dizer que não sou fã de livros que são narrados por protagonistas adultos que usam fala infantil, mas nesse caso é aceitável, devido os problemas da personagem.

O livro é bem irônico e engraçado, mas na medida certa. As partes que mais gostei mesmo foram as que Tiffany e Pat estavam juntos. Foi muito divertido ver as mentes "perturbadas" de ambos trabalhando juntas, eu ri bastante durante a leitura. Mas, apesar de tudo, o final não me agradou muito. Esperava muito mais dele. Esse é um dos muitos fatores que me faz preferir o filme ao livro. No filme encontramos uma Tiffany bem mais espontânea que nos livros e um final que me deixou bem satisfeita.


site: https://www.roendolivros.com.br/
comentários(0)comente



2028 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR