O Lado Bom da Vida

Resenhas - O Lado Bom da Vida

2006 encontrados | exibindo 151 a 166

DIogo.Santos 02/10/2021

Que Livro fantástico
Levar sempre pelo lado bom da vida
Entender que Deus sempre tem um propósito ?

skuser02844 15/07/2020

Eu gostei muito desse livro, eu cheguei em um momento que eu não conseguia parar de ler. Acho que o que mais me incomodou foi que ele pensa muito na personagem que era sua esposa, mas com o passar do livro da pra entender o motivo. Quem quer ler um romance rápido que trata de assuntos sérios eu recomendo.

Bruna Fazio 08/06/2020

Editora: @intrinseca
Gênero: Drama
Sinopse: Arraste para o lado! 👉🏼
#Quarentenajuntos #ficaemcasa
Peguei este livro na estante porque ele é bem fininho (minha versão é a econômica) e tenho apostado em livros menores para engatar mais nas leituras. Eu assisti ao filme muitos anos atrás e não me lembrava de quase nada da história.
O Lado Bom da Vida é um livro dolorosamente real. Fala sobre as dificuldades da vida, mostra o lado mais difícil dela (apesar do título) e aborda os transtornos mentais com a delicadeza certa.
Pat, o personagem principal, que acaba de sair de uma instituição para pessoas com transtornos mentais, tenta, todos os dias, ser uma pessoa melhor para reconquistar sua esposa, que ele não viu durante todo o período em que estava internado. Ao longo da história, vamos entendendo a pessoa que Pat é acompanhamos a sua luta para sempre enxergar o Lado Bom da Vida.
O que mais me deixou surpresa nessa história foi a maneira que o autor consegue nos prender e acreditar em Pat ainda que desde o começo todos os defeitos dele sejam expostos. A maneira como Quick retrata o ser humano em sua narrativa é o que mais encanta o leitor: Em vez de criar personagens idealizados, vemos personagens apresentando suas qualidades e seus defeitos apenas tentando viver suas vidas em meio a dramas familiares.
Todos nós sabemos, ainda que nem todos admitam, que não existe família perfeita, e Quick faz questão de demonstrar isso, introduzindo elementos de superação e a busca pela evolução.
Esse romance me fez perceber que todos nós cometemos erros e que o que tiver de ser, será. Estamos em constante mudança. Todos os dias, temos uma nova chance de sermos uma pessoa melhor, a pessoa que queremos ser, ou até mesmo sermos a pessoa que querem que sejamos. Porém, à medida que vamos envelhecendo e amadurecendo, nos damos conta de que a verdade mesmo é que NINGUÉM é perfeito e TODOS cometemos erros... E está TUDO BEM!
Leiam! Além de confortar o coração nos mostra que é possível SIM evoluirmos se realmente tentarmos!
Já leram esse livro?

site: https://www.instagram.com/p/B-DV8d_j8Wi/

Karen Vitória 27/06/2020

Um livro boom
O lado bom da vida conta a história de Pat, um e professor de História, com pouco mais de 30 anos que acaba de sair do lugar ruim (clínica psiquiátrica), entretanto que não sabe o motivo do porque foi parar lá, o tempo que passou, e o quando o “ tempo separado” entre ele e sua esposa Nikki vai acabar.
O livro te envolve pois tudo é visto pela visão do Pat e assim como ele diversas dúvidas vão surgindo durante a leitura, no começo eu senti repulsa da visão dele de que tudo que estava fazendo era pela sua esposa, mas ao decorrer de tudo fui criando empatia pelo personagem , e percebendo que a visão dele de levar a sua vida como um filme sempre com a importância de ver o lado bom da vida tem muito haver com o que ele já passou.
Esse livro é muito mais que uma história é um ensino de empatia por alguém que você não conhece e não sabe os motivos de tudo que ocorreu, mas sabe que é necessário ajudá-la a pesar de tudo.

Sakurazuka 14/01/2024

Um livro muito bom sobre a perspectiva de quem sofreu traumas, de quem esqueceu, de quem não conseguiu manter o controle.

Esther 31/07/2020

Começou bem fraco, não gostava do pat
mas depois...ah, que livro lindo!!! turbilhão de emoções
favoritei!

Sergio.Trevisan 24/01/2024

Olha, achei que gostaria desse livro assim como gosto de Perdão, Leonard Peacock, mas que decepção, que tiro no pé.
Já expressei minha opinião nos últimos comentários, mas continuo achando ridícula a forma como tratam um personagem bipolar no livro.
Quase não acho livro com personagens com TAB e quando acha é assim?!
Muito mal construído. Não indico.

E os conselhos do psicólogo? A amizade da mãe do Pat? As cartas da Nikki? O enredo conspira para que o Pat não saia do ciclo depressivo mesmo né?!

E que final mais podre também.
Enfim, não percam seu tempo, vão ler Perdão, Leonard Peacock.

Emy 05/02/2024

Livro sobre saúde mental, mas não acho que trata esse assunto tão bem assim, o autor sequer explica o que o Pat tem, sequer se tem algo, não cheguei a buscar no Google. Acredito que tem livros muito melhores, achei desnecessariamente longo, não me interesso por esportes então o excesso de trechos sobre os Eagles me incomodou. O terapeuta do Pat é muito duvidoso.

Letycia.Barros 29/03/2021minha estante
Sinceramente não achei nada legal romantizarem esse tipo de doença.

Thalee 29/03/2021minha estante
Eu gostei da perspectiva de vida do personagem. A história em si não me chamou tanta atenção, mas gostei Muito do personagem

Whermeson 06/04/2020

Livro 2014 03: O Lado Bom da Vida - Matthew Quick
Acho que o autor quis mostrar que o lado bom da vida é isso: contemplar o pôr-do-sol, correr, se exercitar, ler, assistir os jogos preferidos, reconhecer o bem que a família traz, dançar, perdoar, estar perto de alguém mesmo sem falar nada, reconhecer que um assunto se encerrou, etc...

site: http://ymaia.blogspot.com.br/2013/10/resenha-o-lado-bom-da-vida.html

Lyd 03/04/2022

"Você precisa de amigos, Pat. Todo mundo precisa."
O começo é um pouco confuso mas compreensível pois o protagonista não se lembra das coisas, mas isso não interfere na leitura. A história é ótima, é uma leitura necessária.

A evolução de Pat é notável, querendo ser um homem bom, e acreditando no lado bom da vida mesmo que as pessoas digam o contrário.

Jessica Lucena 14/06/2022

Leitura muito fluida. Não consegui terminar antes por não ter tempo!! Achei lindíssimo como o Pat vai vendo a importância da saúde mental, e em como ele enxerga as pessoas ao seu redor, e em como eles se comportam em relação a isso. Mil vezes melhor que o filme.

Ana 27/12/2021

A importância de ser gentil
Pat tem todos os problemas do mundo, assim como sua amiga Tiffany e assim como todos nós. É um livro bom, fala sobre a importância dar atenção e suporte às pessoas com doenças mentais porque elas não são seus transtornos. São muito mais, são plurais. Mas uma das lições que mais gostei nesse livro foi sobre ser gentil, porque apesar do seu temperamento, Pat sempre tenta ser gentil. E isso faz toda a diferença.

Maria 13/10/2022minha estante
Algumas vezes sim é repetitivo, tb nao entendo nada sobre futebol americano e isso fez com q eu nao me cativasse pelo livro no começo, porém entendi q essa poderia ser uma intencao do autor e relevei, continuei a leitura focando na vida do pat

Maria 13/10/2022minha estante
e o pai do pat devia ir no dr. Cliff

2006 encontrados | exibindo 151 a 166